Antologia Dark

Antologia Dark Ilana Casoy...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

UbiraA0 05/05/2024

Brasil e suas pérolas
Os contos me deram vontade de ler os livros que os inspiraram. A valorização que a Darkside Books dá aos autores brasileiros é muito digna, pois eles fazem obras extraordinárias. Porém, por ser um livro curto com contos curtos, não me prendi muito a ele.
Mesmo assim, para quem é fã do famosíssimo Stephen King, eu diria que é uma leitura obrigatória.

Cássia 29/04/2024

Antologia Dark
"Nós somos o que somos. E todos estão sujeitos a se tornarem monstros."
Uma coletânea interessante e diversa, uma bela homenagem ao mestre King, que nos transporta ao mundo que ele criou.

MayHey 18/01/2024

Uma antologia baseada em King
Esse livro foi minha primeira experiência com contos de terror, e posso dizer que não decepcionou. Obviamente tem contos que são melhores que outros, mas em geral o livro é muito bom. O terror e suspense é construído diferente por cada autor e, a maioria, consegue alcançar o objetivo de causar aflição e intriga no leitor. Eu sinto que se eu tivesse lido as obras do Stephen King que cada um dos contos faz referência, eu teria apreciado mais o livro, mas mesmo assim, valeu a experiência e não deixou nada a desejar.

Maníaco_dos_Livros 23/10/2023

Ótimo livro
Comprei esse livro por cinco reais num sebo da minha cidade, posso dizer que foi os cinco reais mais bem gastos da vida.

Alguma coisa do livro: achei incrível esses contos inspirados no SK. Teve uns que não curti e uns que amei, mas é isso ne, são contos, tem que ter pelo menos um que a pessoa n vai gostar. O meu fav foi A Hora de Bruxa, e em segundo foi A Hora do Lobisomem, incríveis.

Consideração final: achei top. Leiam.

Isabel 12/09/2023

Contos maravilhosos de nossos autores nacionais, homenageando o homem do Maine, mestre Stephen king.

Mhy 31/05/2023

Ao homem do Maine
Adorei vê histórias e personagens do King sobre outros olhos.

Neste livros tem 14 contos, que foram baseados em contos/livros do mestre.

Adorei a idéia e a homenagem que fizeram para o Stephen king ?

RAFAPREIS 20/03/2023

Antologia Dark
Esse livro é um espetáculo visual, como sempre a Darkside dando show. Se tratando do conteúdo, é uma clara e justa homenagem a Stephen King, de quem li apenas O iluminado até agora. Gostei dos contos de modo geral, mas não me apeguei muito a nenhum. Destaque para Creed, Granizo fino, Porta não encontrada e Gran finale.

Leonardo.Heffer 11/02/2023

Esperava bem mais.
A Dark tem uma grande qualidade: desenvolver capas de livros específica para deixar qualquer colecionador maluco. Com essa não seria diferente.

Desenvolvida para ser uma coletânea de contos de autores brasileiros em homenagem ao mestre do terror, Stephen King, o livro oscila em homenagens FanFiction a (algumas delas excelentes) e histórias que sinceramente não vi conexão nenhuma com o livros e contos já lançados do mestre.

Infelizmente o livro tem mais baixos do que altos, com alguns contos tão burocráticos que fica até difícil de entender (não só a história, mas pq alguns deles foram selecionados... Se esses eram os melhores, imaginam os reprovados.

Em determinado momento o livro chega ase tornar maçante e a história não compensa as horas gastas nestas páginas.

Foram poucos os contos que se salvaram. De novo, o principal dessa publicação é a capa. Se isso não for algo que a faz diferença na aquisição de um livro, então, pode seguir pro próximo.

Viviane 01/02/2023

Minhas considerações
?????????

? Tema 3: um livro que estava na meta de 2022

?DO QUE SE TRATA O LIVRO QUE VOCÊ LEU?

Medos, e crenças e a maldade que existe nas pessoas.

?O LIVRO TRAZ ALGUMA MENSAGEM? QUAL?

Depois de pensar muito sobre o livro, pois e um livro sobre contos, cheguei a conclusão que sim ele me trouxe alguma mensagem. De que o ser humano e passivo e muitas maldades sejam físicas ou psicológicas.

?VOCÊ GOSTOU DA OBRA? INDICARIA AOS AMIGOS?? DEIXE SUA AVALIAÇÃO de 1 a 5?:

Sim, achei bem interessantes os autores pegarem algumas obras do King e assim poderem contar suas próprias estória, tendo os livros do king como plano de fundo.

?????????

MandinhaHP 26/12/2022

Muito bom, adorei essa homenagem ao King. Alguns dos contos eu não gostei tanto por não ter lidos os livros aos quais fazia referência, mas muitos eu peguei as referências e adorei.
Recomendo aos fãs.

Joker 09/08/2022

Qual o limite da inspiração?
Apesar de ter gostado de muitos dos contos, senti um certo estranhamento pela semelhança com outras obras, como receitas replicadas. (Mas isso não afeta de forma alguma na qualidade de cada história)

Ângelo Von Clemente 09/05/2022

Apenas para registro pessoal.
Creed: 4/5
Grand finale 3,0
Miséria 1/5

Keven Lobo 04/04/2022

Uma homenagem de peso!
O livro nada mais é do que uma coletânea de contos nacionais que homenageiam as obras do mestre Stephen King. E o que posso dizer para resumir minha experiência com esses contos é que: é uma oportunidade perfeita pra ler contos incríveis e conhecer autores fantásticos!

Mesmo que nem todos os contos sejam verdadeiramente bons, a obra tá repleta de boas referências ao Kingverso, que nós (fãs do autor) sentimos a nostalgia de suas obras e abraçamos todas as ideias postas nesse projeto sensacional. César Bravo foi o idealizador dessa antologia e só tenho a agradecer a ele por me apresentar todos esses autores que pouco, ou nada, eu conhecia.

Em destaque fica o conto "O Terceiro Testamento" que me surpreendeu muito e se tornou meu favorito dessa antologia. Mas vale citar também "A Hora da Bruxa" é "O Visitante", ambos extremamente bem escritos e desenvolvidos. Sem tirar, é claro, os méritos das outras histórias.

Foi uma ótima leitura, que recomendo fortemente para todo e qualquer bom leitor de terror/suspense que gosta do King e também quer conhecer novos nomes de escritores nacionais bons que merecem, e muito, serem conhecidos!

1 | 2 | 3 | 4