Antologia Dark

Antologia Dark Ilana Casoy...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Gra 01/09/2020

Uma coletânea de contos organizada pelo maravilhoso César Bravo, uma homenagem ao rei do terror Stephen King, contos inspirados em suas obras, gostei da grande maioria, muitos dos autores eu já conheço e gosto, apenas dois contos que não gostei. Então vale muito a pena ler, eu super indico pra quem gosta do gênero. Sem contar na belezura da capa. ?

Gabriel 28/08/2020

Terror BR?
Mais um excelente livro da Darkside. Dessa vez com uma singela homenagem de ótimos autores à Stephen King. Se você é fã do escritor, esse livro é um plus a mais, com o detalhe que é interessante ter lido as histórias mais populares do rei, para pegar todas as infinitas referências que estão por aqui. Indico 100%

Déia Madden 27/08/2020

Interessante
Achei interessante a forma como interpretaram King e seus contos e histórias, duas me chamaram mais a atenção, o conto que faz referência ao cemitério maldito e o lobisomem, gostei bastante desses dois. Alguns outros não me chamaram tanto a atenção e confesso que esperava um pouco mais. Mas no geral achei um bom livro e uma linda forma de homenagem ao S. King. Parabéns principalmente pela coletânea de autores brasileiros.

Luciano 04/08/2020

Escritores brasileiros reunem-se para prestar uma homenagem ao mestre Stephen King. Cada um escreve um conto inspirado em uma obre do King. Mas estes contos ficam muito aquém da obra do autor homenageado. Livro muito caro para o pequeno conteúdo (pouco mais de 200 páginas). Contos com 10/15 páginas.

Victor.Carvalho 03/08/2020

Este livro eh muito interessante, pois faz uma homenagem ao mestre Stephen King com contos que tem algum tipo de relação com alguma história do mestre. Os contos são muito interessantes e bem escritos. Vale apena ler nao somente os fans de king, mas todos q curtem boas historias de terror.

Blogdarary 25/07/2020

#ResenhadaRary | @blogdarary
A antologia recém-lançado reúne 15 autores nacionais para prestar uma verdadeira homenagem ao Stephen King, com contos macabrissímos que estão diretamente relacionados as obras do mestre.

A proposta da obra é que cada conto fosse uma releitura individual e particular das obras mais conhecidas de King, em que os autores tiveram passe livre para:

Propor um início ou um desfecho para personagens conhecidos, afinal, quem não gostaria de saber o que aconteceu com o caminhoneiro em Cemitério Maldito ou o corpo da criança em Outono da Inocência - O Corpo?

Desenvolver uma nova versão das histórias, mas no cenário brasileiro, como podemos conferir em ?O zagueiro?, ?Carém, a sinistra? e ?Santa Negra?.

Explorar o universo de King com sua própria perspectiva e personagens, tendo como referências Misery, A incendiária, A zona morta, A hora do lobisomem, Salem e muitas outras obras.

Para os leitores assíduos de King, essa homenagem é um prato cheio que não pode faltar na sua coleção, mas caso ainda não teve o privilégio de apreciar as obras do mestre, assim como eu, sem problemas! As histórias são bem redondinhas e acompanham uma pequena contextualização.

Como os contos são recheados de referências, ter essa bagagem é um plus na experiência, isso não posso negar. No entanto, assisti alguns filmes das obras mencionadas e foi o suficiente para me localizar.

Considerações
- Leitura super fluída, frenética e cheia de horror/terror.
- Só teve um conto que eu pulei por não conter travessão nas falas dos personagens, o que deixou a história extremamente confusa.
- As ilustrações estão incríveis, como sempre.
- Uma obra incrível para conhecer mais da literatura nacional e estilos de escrita.

BurnBeranger 18/07/2020

Experiência
Ótimo oportunidade de vivenciar spin-off?s dos clássicos de SK.

Kit 13/07/2020

Iniciativa interessante de Cesar Bravo e que bom que a Darkside abraçou a ideia, muito bom ver escritores BR reunidos em um projeto assim. Muitos contos maravilhosos, e que bom saber que o terror BR vive! Vida longa ao King!

1 | 2 | 3 | 4