Antologia Dark

Antologia Dark Ilana Casoy...




Resenhas -


53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Geórgea 14/09/2021

Antologia Dark
Você pode até não gostar, mas Stephen King é inspiração para muitos escritores de terror. Por isso, esse livro é uma homenagem à obra dele. Temos aqui, 14 contos que giram em torno de histórias que já foram contadas pelo rei. Um livro de fã para fã.

Ele era um monstro. Não como os que existiam nas revistinhas e no cinema, mas como os que existiam em cidade como Derry, Haven e Castle Rock.

Teremos aqui o conto Creed de Cláudia Lemes, que nos mostrará onde importantes personagens, que foram diretamente afetados por um estranho cemitério, estão depois de 20 anos. Além dele, temos em Granizo Fino, de Cesar Bravo, a história por trás de determinado corpo e como ele foi parar em certo lugar.

Em A Hora da Bruxa, de Carol Chiovatto, temos aquilo que eu mais amo: bruxas e vampiros. Já pensou se uma bruxa adquirisse ainda mais poderes e depois acabasse aparecendo no Brasil? E, o meu preferido, O Terceiro Testamento de Antônio Tibau, imagine uma pessoa que nasceu para escrever o terceiro testamento? É daqueles contos que nos deixam querendo um livro inteiro sobre ele. Prepare-se para reencontrar personagens, cidades e histórias do King que marcaram você também.

Minha Opinião

Se você é fã do King e ainda não tem esse livro, acho bom correr. Você não sabe o que está perdendo. Meu favorito do ano, com toda a certeza. Para quem não sabe, sou fã do King (jura?). E o meu escritor brasileiro de terror preferido é o senhor Cesar Bravo. Por isso, imagine a felicidade da pessoa que tem um livro onde seu escritor favorito homenageia seu outro escritor favorito? Pois é.

Achei cada história sensacional. As minhas preferidas, foram as que envolveram personagens que já conhecemos de outras obras. Principalmente aqueles que tiveram um papel importante em algo, mas que nunca mais pensamos sobre. O primeiro conto já nos deixa completamente presos grudados no livro.

Aquele homem não era só mau, ele era o que sua mãe chamava de coisa ruim. Alguém que se perdera na própria vida, que não sabia mais o que era certo ou errado.

Além disso, também teremos uma homenagem a minha obra favorita, a Torre Negra. Um elemento muito importante da trama será reavivado aqui e o conto, apesar de curto, tem aqueles finais de tirar o fôlego. Algo que achei extremamente original foi o conto Cárem Sinistra, de Marcos de Castro. Aqui, numa releitura bem brasileira, temos a jovem Cárem, com sua mãe religiosa e estranhos poderes paranormais que se tornam mais acentuados após sua primeira menstruação. Já imaginou como seria toda essa história em terras brasileiras?

Já em Grand Finale de Soraya Abuchaim, temos o retorno a um importante cenário, do único livro do mestre que me deixou sem dormir no escuro. Saco de Ossos é a única obra que realmente me botou medo. Aqui, Scott, um mágico de terror, muda-se para a A Casa do Lago. Palco de estranhos acontecimento em outras vidas.

Qual Diabo, minha querida? O obediente servo de Deus dos primeiros livros do Antigo Testamento ou o anjo rebelde dos últimos?

O melhor conto, como já comentado anteriormente, foi O Terceiro Testamento. O tempo inteiro fui acreditando que encontraria algo, mas o final, extremamente impactante, nos mostra o que esteve ali, na nossa frente, o tempo inteiro. Eu queria muito mais dessa história. Você, fã de King, não pode deixar de conhecer esse livro. Todos os contos estão impecáveis, mesmo os que utilizam de elementos de outras obras do autor, estão super originais. Todos com finais bem amarrados e surpreendentes.

site: https://resenhandosonhos.com/antologia-dark-cesar-bravo/
Aldeizia 14/09/2021minha estante
já quero! S2


Geórgea 14/09/2021minha estante
É maravilhoso! s2




Andressa S. 10/12/2020

Jesus toma conta que o negócio vai pegar fogo!

Seguinte, esse belíssimo livro que vos falo é uma homenagem ao REI Stephen King, sim, meus apreciados amigos, esse livro de corpo bonito é um livro em homenagem ao maior e mais sensacional escritor gótico do século com mais livros que os filhos do MC Catra.

Com 14 contos, nunca 13 (quem é fã do rei sabe), o livro conta com escritores brasileiros para homenagear as famosas histórias do Menino do Maine. Quando eu abri esse livro meu coração batia acelerado, meus olhos brilhavam nas ilustrações impecáveis e eu fiquei extasiada com a ideia de ler um livro brasileiro em homenagem ao meu autor favorito... Mas é aquilo que eu sempre digo: ?Andressa, não olha só a maldita capa!?.

Meus senhores, não tinha erro, tinha a Ilana, tinha o Raphael Montes, tinha direção de César Bravo, em homenagem ao King, como que isso vai dar errado? Impossível... Mas para quem lê, NADA É IMPOSSIVEL. Deu errado, deu muito errado, deu errado pra caramba! Eu passei um dia de raiva, profunda e amarga, achar um conto bom em 14 é uma missão quase impossível, para ilustrar minha profunda revolta tem um conto onde o Jogador ?Breno?, assessorado por ?Espaguete? supostamente mata ?Rose? e dá os pedaços aos cachorros! (Insira aqui seu palavrão)

Não é a primeira e não vai ser a última vez que eu leio algo da Darkside e penso: MEU DEUS, COMO PODEM FAZER ISSO COM MEU DINHEIRO? Mas fazem e fazem sem dó. Preciso dizer que sempre li comentários sobre edições porcamente revisadas, com palavras comidas e letras faltando, pois tive a infeliz oportunidade de presenciar o fato com os olhos que Deus me deu.

Me senti ?Carrie, a estranha? lendo um livro de contos sobre histórias que conheço de cabo a rabo e não consegui criar laço com a maioria delas. Para não ser injusta e dizer que de tudo, meus quarenta e poucos reais foram em vão, o livro é lindíssimo mesmo, as ilustrações são coisa de outro mundo, dos 14 contos, destaco os que na minha humilde salvam o projeto: ?A hora da Bruxa?; ?Cárem Sinistra? e ?Miséria?.
Vitor.Abdala 16/03/2021minha estante
Coitados do Breno e do Espaguete... rs

Apesar de você não ter gostado do conto, achei muito engraçada sua resenha!!! E fiquei surpreso por você ainda ter dado 4 pro livro... rs

Espero um dia desfazer essa má impressão com meu trabalho! Grande abraço!




Kit 13/07/2020

Iniciativa interessante de Cesar Bravo e que bom que a Darkside abraçou a ideia, muito bom ver escritores BR reunidos em um projeto assim. Muitos contos maravilhosos, e que bom saber que o terror BR vive! Vida longa ao King!
comentários(0)comente



BurnBeranger 18/07/2020

Experiência
Ótimo oportunidade de vivenciar spin-off?s dos clássicos de SK.
comentários(0)comente



Blogdarary 25/07/2020

#ResenhadaRary | @blogdarary
A antologia recém-lançado reúne 15 autores nacionais para prestar uma verdadeira homenagem ao Stephen King, com contos macabrissímos que estão diretamente relacionados as obras do mestre.

A proposta da obra é que cada conto fosse uma releitura individual e particular das obras mais conhecidas de King, em que os autores tiveram passe livre para:

Propor um início ou um desfecho para personagens conhecidos, afinal, quem não gostaria de saber o que aconteceu com o caminhoneiro em Cemitério Maldito ou o corpo da criança em Outono da Inocência - O Corpo?

Desenvolver uma nova versão das histórias, mas no cenário brasileiro, como podemos conferir em ?O zagueiro?, ?Carém, a sinistra? e ?Santa Negra?.

Explorar o universo de King com sua própria perspectiva e personagens, tendo como referências Misery, A incendiária, A zona morta, A hora do lobisomem, Salem e muitas outras obras.

Para os leitores assíduos de King, essa homenagem é um prato cheio que não pode faltar na sua coleção, mas caso ainda não teve o privilégio de apreciar as obras do mestre, assim como eu, sem problemas! As histórias são bem redondinhas e acompanham uma pequena contextualização.

Como os contos são recheados de referências, ter essa bagagem é um plus na experiência, isso não posso negar. No entanto, assisti alguns filmes das obras mencionadas e foi o suficiente para me localizar.

Considerações
- Leitura super fluída, frenética e cheia de horror/terror.
- Só teve um conto que eu pulei por não conter travessão nas falas dos personagens, o que deixou a história extremamente confusa.
- As ilustrações estão incríveis, como sempre.
- Uma obra incrível para conhecer mais da literatura nacional e estilos de escrita.
comentários(0)comente



Victor.Carvalho 03/08/2020

Este livro eh muito interessante, pois faz uma homenagem ao mestre Stephen King com contos que tem algum tipo de relação com alguma história do mestre. Os contos são muito interessantes e bem escritos. Vale apena ler nao somente os fans de king, mas todos q curtem boas historias de terror.
comentários(0)comente



Luciano 04/08/2020

Escritores brasileiros reunem-se para prestar uma homenagem ao mestre Stephen King. Cada um escreve um conto inspirado em uma obre do King. Mas estes contos ficam muito aquém da obra do autor homenageado. Livro muito caro para o pequeno conteúdo (pouco mais de 200 páginas). Contos com 10/15 páginas.
comentários(0)comente



Déia Madden 27/08/2020

Interessante
Achei interessante a forma como interpretaram King e seus contos e histórias, duas me chamaram mais a atenção, o conto que faz referência ao cemitério maldito e o lobisomem, gostei bastante desses dois. Alguns outros não me chamaram tanto a atenção e confesso que esperava um pouco mais. Mas no geral achei um bom livro e uma linda forma de homenagem ao S. King. Parabéns principalmente pela coletânea de autores brasileiros.
comentários(0)comente



Gabriel 28/08/2020

Terror BR?
Mais um excelente livro da Darkside. Dessa vez com uma singela homenagem de ótimos autores à Stephen King. Se você é fã do escritor, esse livro é um plus a mais, com o detalhe que é interessante ter lido as histórias mais populares do rei, para pegar todas as infinitas referências que estão por aqui. Indico 100%
comentários(0)comente



Gra 01/09/2020

Uma coletânea de contos organizada pelo maravilhoso César Bravo, uma homenagem ao rei do terror Stephen King, contos inspirados em suas obras, gostei da grande maioria, muitos dos autores eu já conheço e gosto, apenas dois contos que não gostei. Então vale muito a pena ler, eu super indico pra quem gosta do gênero. Sem contar na belezura da capa. ?
comentários(0)comente



@injoyce_ 02/09/2020

Antologia Dark
Antologia Dark trás contos de autores nacionais inspirados e em homenagem ao mestre Stephen King, para quem é fã do Rei, com certeza irá adorar e se divertir/assustar/chocar com a antologia em sua homenagem.
comentários(0)comente



UbiraA0 05/05/2024

Brasil e suas pérolas
Os contos me deram vontade de ler os livros que os inspiraram. A valorização que a Darkside Books dá aos autores brasileiros é muito digna, pois eles fazem obras extraordinárias. Porém, por ser um livro curto com contos curtos, não me prendi muito a ele.
Mesmo assim, para quem é fã do famosíssimo Stephen King, eu diria que é uma leitura obrigatória.
comentários(0)comente



Dhiego Morais 12/09/2020

Antologia Dark
Talvez seja apenas uma impressão minha, mas acredito que o ano de 2020 tenha se tornado um campo muito fértil para o lançamento de uma série de antologias pelas principais editoras brasileiras no mercado. Ainda que esse formato de texto não seja dos mais amados pelos leitores, que talvez prefiram os romances, é certo que as antologias estão ganhando cada vez mais espaço, versando desde coletâneas de histórias de fantasia, ficção científica e até de terror.
Antologia Dark trata-se de um livro organizado por uma das mentes mais expressivas do terror nacional: César Bravo, autor de Ultra Carnem e VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, além de ter também traduzido The Dark Man, poema de Stephen King lançado pela Darkside Books.
Em Antologia Dark, o leitor encontrará 14 histórias de terror e horror inspiradas em obras aclamadas e grandes clássicos de Stephen King. Nascendo como um delicioso tributo ao brilhantismo e à criatividade assombrosa do mestre do terror e do suspense, a antologia organizada por César Bravo promete entregar contos que resgatam as inúmeras sensações da leitura, bem como trabalhar diferentes realidades e futuros quando fantasiamos sobre como tudo aquilo poderia ter sido ou continuado.
Abaixo, vou destacar os contos que mais me chamaram a atenção e os principais motivos para tanto:
— Creed, de Cláudia Lemes: após a introdução da antologia, este é o conto que abre o livro. Com uma escrita ágil, Lemes nos convida a imaginar o que poderia ter acontecido ao motorista de caminhão responsável por uma das cenas mais dolorosas em O Cemitério, um dos livros mais assustadores e impactantes do mestre do terror. Com um plot fantástico, a autora constrói um suspense cheio de mistério e com boas doses de medo que certamente serão capazes de entreter grande parte dos leitores em suas incursões da madrugada.
Ao mesmo tempo em que é um tributo bem realizado, Creed também dá margem à imaginação, nos fazendo tecer uma série de suposições interessantes sobre o que de fato poderia ter acontecido a um personagem coadjuvante de O Cemitério cuja participação é tão expressiva, tão relevante para a própria trama.
Creed é o meu primeiro contato com a escrita de Claudia Lemes e foi suficiente para aguçar minha curiosidade para as demais obras da autora.
— Granizo Fino, de César Bravo: neste conto inspirado em O Corpo, conto presente na antologia “Quatro Estações”, nós encontramos muito provavelmente a grande joia de Antologia Dark. Considerada uma das histórias mais interessantes da antologia de Stephen King, O Corpo — que também foi adaptado para o cinema como Conta Comigo (1986), dirigido por Rob Reiner — é a perfeita inspiração para a mente criativa de César Bravo.
Neste conto reimaginado, o leitor será convidado a tentar descobrir como o corpo encontrado na história de King teve o seu fim. O que poderia ter acontecido antes dos garotos o encontrarem? Do que ele fugia ou se escondia? Para onde iria? Qual é a história do garoto azarado antes de se tornar um corpo? São perguntas como essa que guiam César Bravo a uma trama embebida em mistério e trespassada por um terror psicológico que se entranha discretamente em nosso subconsciente.
Granizo Fino atesta a capacidade nata do autor em desenvolver histórias realistas, que não apenas impressionam, mas são capazes de fazer germinar a semente do medo que todos nós possuímos em nossas mentes.
— Cárem Sinistra, de Marco de Castro: como o próprio título pode revelar, a história macabra de Marco de Castro é abertamente inspirada em Carrie, a Estranha, livro que possibilitou a Stephen King ser o sucesso que é até hoje.
Embora não seja de todo um conto inovador em sua trama, Castro consegue configurá-lo para a realidade suburbana brasileira, centralizando a história para uma escola nos entornos de uma favela.
Cárem é uma jovem crescida debaixo das asas de uma mãe irremediavelmente religiosa, inflexível e tradicionalmente conservadora — assim como Carrie, de Stephen King —, fato que a afastou de inúmeros esclarecimentos sobre a própria vida e sobre o próprio corpo. Quando um grave evento envolvendo bullying e zombaria ocorre em sua escola, coisas sinistras são despertadas no interior de Cárem, conduzindo a uma erupção de emoções continuamente repreendidas por ela.
É claro que Antologia Dark não possui apenas os três contos citados acima. Juntam-se a eles outras boas histórias e que merecem ser citadas neste momento: A Hora da Bruxa, de Carol Chiovatto; O Retorno ao Ciclo do Lobisomem, de Alexandre Callari e Miséria, de Andrea Killmore.
Aos leitores que procuram por um bom livro de contos, de escrita fluida e histórias que voam por nossos dedos, Antologia Dark é um título a ser levado em consideração.


site: https://skullgeek.com.br/resenhas/resenha-antologia-dark-cesar-bravo-organizacao/
comentários(0)comente



@psicassioperes 30/09/2020

É bom ter referências
Não li tantas obras do stephen king assim e acredito que isso adicionaria mais emoção aos contos. Porém, ainda assim, sinto que a maioria das histórias eram apenas ok. Algumas muito boas. Depois posto embaixo as minhas preferidas.

A contextualização para a realidade brasileira também é algo que agrada. ?A hora da bruxa? foi uma das minhas preferidas.
comentários(0)comente



Brunito 27/10/2020

Antologia Dark uma homenagem ao King ??
Eu terminei esta leitura agora a pouco, só hoje consegui ler mais de 100 páginas o que julgo bom, um livro que conseguiu me prender, tem vários capítulos e cada capítulo uma história totalmente diferente! Teve várias que gostei como A Hora da Bruxa, Grand Finale e Exotermia, o capítulo Santa Negra eu não gostei, é uma leitura confusa e história mais confusa ainda, a forma como colocaram o texto dificulta até entender o que é fala de personagem e o que é desenvolvimento da história, gostei e fiquei triste com o primeiro capítulo chamado Creed que fala sobre no que deu com o cara do caminhão da história do livro e filme Cemitério Maldito! No mais eu gostei de tudo! Muitas histórias foram adaptadas para o Brasil o que julgo como algo legal!
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR