Antologia Dark

Antologia Dark Ilana Casoy...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Vasconcelos 17/02/2021

Homenagem ao Rei.
Uma coletânea de encher os olhos e aguçar os ouvidos por barulhos noite à dentro. Antologia Dark reúne um conjunto de contos que são baseados nas obras mais famosas de Stephen King, nos levando a locais que já conhecemos juntamente de King e outros que os autores nos guiam.
É uma leitura bem rápida e fluída (demorei por conta de fatores externos e se tivesse tido paz durante a leitura teria acabado em um dia ou dois), basta sentar numa poltrona - depois de conferir se tudo está seguro - e mergulhar nas estórias.
A capa chama atenção, conquista a gente pelo forte vermelho e o interior regado de alguns desenhos Macabros nos dá um ar a mais de terror.

Gabi 06/02/2021

Nada dark
Eu sou uma pessoa MUITO medrosa e não vi nada demais nos contos. Tem uns bem ruins mesmo e outros bons. No geral é ok.

Ana Biancchi 24/01/2021

Uma homenagem linda à Stephen King
Não poderia ter gostado mais! Um livro bem estruturado e que cumpre magistralmente seu papel de homenagear um grande escritor.
É composto por diversos contos, escritos por profissionais super competentes, baseados em obras do mestre do terror.
Mergulhei de cabeça no livro e não queria parar de ler nunca, inclusive, vários contos com certeza renderiam livros inteiros, os quais eu consumiria sem pensar duas vezes.
Se eu pudesse daria até 6 estrelas ?

Tayla Cristina 23/01/2021

Em uma edição maravilhosa, a obra é composta por 14 contos (nunca 13) escritos por autores e autoras nacionais em homenagem ao Stephen King. Possui ainda uma introdução de César Bravo (organizador do projeto), bem como uma pequena apresentação de cada conto.

Os contos propõem uma releitura individual de várias obras do King.  A proposta é se inspirar na obra, sugerir um prelúdio ou continuação do livro ou ainda adaptar a história a realidade brasileira.

Para tanto, destaco o primeiro conto da obra: ?Credd?, de Cláudia Lemes.

Iniciando a experiência aterrorizante, o conto é inspirado no universo de ?O cemitério?, onde a autora aproveita pontos de vista não explorados para desenvolver uma continuidade à obra. Assim, conhecemos a perspectiva de Asher, o motorista responsável pela morte de Creed.

Um suspense com direito a doses de medo e um plot admirável. A autora tem uma escrita fascinante, que te prende desde o início. Prontíssima para maratonar todos os livros da autora

Por fim, ressalto que a obra trouxe uma experiência única. Com contos assustadores e lindíssimas ilustrações, é possível se aproximar um pouco mais desse mundo incrível de Stephen King.

Eliete 15/01/2021

Muito bom!
Comecei o livro com um pé atrás após ver muitas críticas sobre ele mas me surpreendi.
Com 14 contos, antologia dark foi uma grata surpresa nesse início de ano. O livro é recheado de referências às obras do King e apenas por isso vale como uma boa homenagem. Alguns contos eu não gostei muito, mas 7 dos 14 foram ótimos com um destaque maior para Creed e Granizo Fino que foram perfeitos! Uma boa leitura

Tally 26/12/2020

Que bela homenagem!
Talvez quem não é fã de King não curta tanto o livro. Mas, pra mim, "loka do King", é uma linda homenagem, que revisita várias obras do Mestre. Tirando que a edição é lindíssima, a dedicatória já arrepia e a última página é um registro doloroso e histórico.

Andressa S. 10/12/2020

Jesus toma conta que o negócio vai pegar fogo!

Seguinte, esse belíssimo livro que vos falo é uma homenagem ao REI Stephen King, sim, meus apreciados amigos, esse livro de corpo bonito é um livro em homenagem ao maior e mais sensacional escritor gótico do século com mais livros que os filhos do MC Catra.

Com 14 contos, nunca 13 (quem é fã do rei sabe), o livro conta com escritores brasileiros para homenagear as famosas histórias do Menino do Maine. Quando eu abri esse livro meu coração batia acelerado, meus olhos brilhavam nas ilustrações impecáveis e eu fiquei extasiada com a ideia de ler um livro brasileiro em homenagem ao meu autor favorito... Mas é aquilo que eu sempre digo: ?Andressa, não olha só a maldita capa!?.

Meus senhores, não tinha erro, tinha a Ilana, tinha o Raphael Montes, tinha direção de César Bravo, em homenagem ao King, como que isso vai dar errado? Impossível... Mas para quem lê, NADA É IMPOSSIVEL. Deu errado, deu muito errado, deu errado pra caramba! Eu passei um dia de raiva, profunda e amarga, achar um conto bom em 14 é uma missão quase impossível, para ilustrar minha profunda revolta tem um conto onde o Jogador ?Breno?, assessorado por ?Espaguete? supostamente mata ?Rose? e dá os pedaços aos cachorros! (Insira aqui seu palavrão)

Não é a primeira e não vai ser a última vez que eu leio algo da Darkside e penso: MEU DEUS, COMO PODEM FAZER ISSO COM MEU DINHEIRO? Mas fazem e fazem sem dó. Preciso dizer que sempre li comentários sobre edições porcamente revisadas, com palavras comidas e letras faltando, pois tive a infeliz oportunidade de presenciar o fato com os olhos que Deus me deu.

Me senti ?Carrie, a estranha? lendo um livro de contos sobre histórias que conheço de cabo a rabo e não consegui criar laço com a maioria delas. Para não ser injusta e dizer que de tudo, meus quarenta e poucos reais foram em vão, o livro é lindíssimo mesmo, as ilustrações são coisa de outro mundo, dos 14 contos, destaco os que na minha humilde salvam o projeto: ?A hora da Bruxa?; ?Cárem Sinistra? e ?Miséria?.
Vitor.Abdala 16/03/2021minha estante
Coitados do Breno e do Espaguete... rs

Apesar de você não ter gostado do conto, achei muito engraçada sua resenha!!! E fiquei surpreso por você ainda ter dado 4 pro livro... rs

Espero um dia desfazer essa má impressão com meu trabalho! Grande abraço!

Bia 04/12/2020

Macabro
Muito bom, gostei da grande maioria dos contos é realmente uma linda homenagem ao King, a edição é maravilhosa e os contos são realmente perturbadores...

Campos 15/11/2020

Homenagem genial
Antes de ler o livro recomendo que você tenha lindo muitos livros do King, já que são várias as referências. Dito isso, os contos para mim se dividem em 3 categorias.

A) Continuação ou prelúdio da Obra, no qual o escritor (a) pega um livro ou conto de King e imagina como a obra poderia continuar. Esses são os que mais gostei

B) Inspirados no mestre, nessa categoria temos contos que tiveram inspiração nas obras do mestre, achei alguns muito bons outros nem tanto, mas são muito interessantes. Gostei muito do inspirado em Zona Morta.

C) A última categoria é a que menos gostei, com obras que adaptaram uma história do King a realidade brasileira. Achei que aí não casou muito legal, tipo em várias situações ficou tudo muito artificial e sem a alma do terror original

No final são contos ótimos e conheci através dele vários autores nacionais bons

Livy 29/10/2020

Uma homenagem ao Rei
Instagram @livy.mundodolivro

Antologia Dark, uma homenagem a Stephen King

Nesse livro de contos, encontramos 14 histórias de terror, mas não de qualquer tipo! São inspiradas nas obras do nosso rei Stephen King! O livro foi organizado por um fã do autor, e que é também um grande nome no terror nacional: César Bravo, autor de Ultra Carnem e VHS - Verdadeiras Histórias de Sangue, e tradutor de The Dark Man, juntamente com a Darkside Books!

Não li todos os livros do SK, então alguns dos contos podem ter contido spoilers que eu vá me arrepender (ou não) de ter lido! Alguns eu já conhecia, e gostei de ver novos olhares sobre suas histórias! Mas acredito que ter lido pelo menos todas as obras mencionadas no livro teria trazido mais emoção para mim! Apesar disso, como fã do autor, senti uma boa nostalgia com essa leitura! Flui muito bem, as histórias são curtas (uma pena, porque gostaria que algumas fossem mais aprofundadas) e li muito rápido! Claro que livros de contos têm seus altos e baixos e alguns deles foram apenas ok, e claro, trazem uma narrativa diferente da do autor. Lembrando que são homenagens, a intenção não é recontar suas histórias, mas sim, se inspirar nelas! Então, no geral, gostei da leitura!

Meus contos favoritos, por ordem:
- A Hora da Bruxa: conto da Carol Chiovatto, inspirado no livro A Hora do Vampiro ou Salem.
- Granizo Fino: conto do Cesar Bravo, inspirado no livro Quatro Estações
- Retorno ao Ciclo do Lobisomem: conto do Alexandre Callari, inspirado no livro A Hora do Lobisomem.
- Creed: conto da Cláudia Lemes, inspirado no livro O Cemitério.
- Misery, conto de Andrea Killmore, inspirado no livro Misery.

Esse é um livro nacional de fãs do terror e do SK para fãs do gênero e do autor! Vale a pena conferir, seja por curiosidade, por gostar de contos ou por amar SK!

Brunito 27/10/2020

Antologia Dark uma homenagem ao King ??
Eu terminei esta leitura agora a pouco, só hoje consegui ler mais de 100 páginas o que julgo bom, um livro que conseguiu me prender, tem vários capítulos e cada capítulo uma história totalmente diferente! Teve várias que gostei como A Hora da Bruxa, Grand Finale e Exotermia, o capítulo Santa Negra eu não gostei, é uma leitura confusa e história mais confusa ainda, a forma como colocaram o texto dificulta até entender o que é fala de personagem e o que é desenvolvimento da história, gostei e fiquei triste com o primeiro capítulo chamado Creed que fala sobre no que deu com o cara do caminhão da história do livro e filme Cemitério Maldito! No mais eu gostei de tudo! Muitas histórias foram adaptadas para o Brasil o que julgo como algo legal!

@psicassioperes 30/09/2020

É bom ter referências
Não li tantas obras do stephen king assim e acredito que isso adicionaria mais emoção aos contos. Porém, ainda assim, sinto que a maioria das histórias eram apenas ok. Algumas muito boas. Depois posto embaixo as minhas preferidas.

A contextualização para a realidade brasileira também é algo que agrada. ?A hora da bruxa? foi uma das minhas preferidas.

Dhiego Morais 12/09/2020

Antologia Dark
Talvez seja apenas uma impressão minha, mas acredito que o ano de 2020 tenha se tornado um campo muito fértil para o lançamento de uma série de antologias pelas principais editoras brasileiras no mercado. Ainda que esse formato de texto não seja dos mais amados pelos leitores, que talvez prefiram os romances, é certo que as antologias estão ganhando cada vez mais espaço, versando desde coletâneas de histórias de fantasia, ficção científica e até de terror.
Antologia Dark trata-se de um livro organizado por uma das mentes mais expressivas do terror nacional: César Bravo, autor de Ultra Carnem e VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, além de ter também traduzido The Dark Man, poema de Stephen King lançado pela Darkside Books.
Em Antologia Dark, o leitor encontrará 14 histórias de terror e horror inspiradas em obras aclamadas e grandes clássicos de Stephen King. Nascendo como um delicioso tributo ao brilhantismo e à criatividade assombrosa do mestre do terror e do suspense, a antologia organizada por César Bravo promete entregar contos que resgatam as inúmeras sensações da leitura, bem como trabalhar diferentes realidades e futuros quando fantasiamos sobre como tudo aquilo poderia ter sido ou continuado.
Abaixo, vou destacar os contos que mais me chamaram a atenção e os principais motivos para tanto:
— Creed, de Cláudia Lemes: após a introdução da antologia, este é o conto que abre o livro. Com uma escrita ágil, Lemes nos convida a imaginar o que poderia ter acontecido ao motorista de caminhão responsável por uma das cenas mais dolorosas em O Cemitério, um dos livros mais assustadores e impactantes do mestre do terror. Com um plot fantástico, a autora constrói um suspense cheio de mistério e com boas doses de medo que certamente serão capazes de entreter grande parte dos leitores em suas incursões da madrugada.
Ao mesmo tempo em que é um tributo bem realizado, Creed também dá margem à imaginação, nos fazendo tecer uma série de suposições interessantes sobre o que de fato poderia ter acontecido a um personagem coadjuvante de O Cemitério cuja participação é tão expressiva, tão relevante para a própria trama.
Creed é o meu primeiro contato com a escrita de Claudia Lemes e foi suficiente para aguçar minha curiosidade para as demais obras da autora.
— Granizo Fino, de César Bravo: neste conto inspirado em O Corpo, conto presente na antologia “Quatro Estações”, nós encontramos muito provavelmente a grande joia de Antologia Dark. Considerada uma das histórias mais interessantes da antologia de Stephen King, O Corpo — que também foi adaptado para o cinema como Conta Comigo (1986), dirigido por Rob Reiner — é a perfeita inspiração para a mente criativa de César Bravo.
Neste conto reimaginado, o leitor será convidado a tentar descobrir como o corpo encontrado na história de King teve o seu fim. O que poderia ter acontecido antes dos garotos o encontrarem? Do que ele fugia ou se escondia? Para onde iria? Qual é a história do garoto azarado antes de se tornar um corpo? São perguntas como essa que guiam César Bravo a uma trama embebida em mistério e trespassada por um terror psicológico que se entranha discretamente em nosso subconsciente.
Granizo Fino atesta a capacidade nata do autor em desenvolver histórias realistas, que não apenas impressionam, mas são capazes de fazer germinar a semente do medo que todos nós possuímos em nossas mentes.
— Cárem Sinistra, de Marco de Castro: como o próprio título pode revelar, a história macabra de Marco de Castro é abertamente inspirada em Carrie, a Estranha, livro que possibilitou a Stephen King ser o sucesso que é até hoje.
Embora não seja de todo um conto inovador em sua trama, Castro consegue configurá-lo para a realidade suburbana brasileira, centralizando a história para uma escola nos entornos de uma favela.
Cárem é uma jovem crescida debaixo das asas de uma mãe irremediavelmente religiosa, inflexível e tradicionalmente conservadora — assim como Carrie, de Stephen King —, fato que a afastou de inúmeros esclarecimentos sobre a própria vida e sobre o próprio corpo. Quando um grave evento envolvendo bullying e zombaria ocorre em sua escola, coisas sinistras são despertadas no interior de Cárem, conduzindo a uma erupção de emoções continuamente repreendidas por ela.
É claro que Antologia Dark não possui apenas os três contos citados acima. Juntam-se a eles outras boas histórias e que merecem ser citadas neste momento: A Hora da Bruxa, de Carol Chiovatto; O Retorno ao Ciclo do Lobisomem, de Alexandre Callari e Miséria, de Andrea Killmore.
Aos leitores que procuram por um bom livro de contos, de escrita fluida e histórias que voam por nossos dedos, Antologia Dark é um título a ser levado em consideração.

site: https://skullgeek.com.br/resenhas/resenha-antologia-dark-cesar-bravo-organizacao/

vbitazi 04/09/2020

Não consegui curtir de jeito nenhum essa Antologia, vários contos parecem fanfic ruim de internet, até erros de português vemos no meio dos contos.
Acho que tirando 2 ou 3 contos, que se inspiraram em histórias do king, mas tentaram ser inovadores. A maioria do contos foram péssimos, copiar mal feitas e tentando fazer algo se passando no Brasil. Até fizeram uma cópia de Carrie, carem a sinistra. Tá louco viu.
Até entendo se alguém gostar, mas como amo muito as histórias do King, não deu para ver uma homenagem digna nesse livro.
Destaque para o conto da Ilana Casoy, essa mulher escreve muito bem.

@injoyce_ 02/09/2020

Antologia Dark
Antologia Dark trás contos de autores nacionais inspirados e em homenagem ao mestre Stephen King, para quem é fã do Rei, com certeza irá adorar e se divertir/assustar/chocar com a antologia em sua homenagem.

1 | 2 | 3 | 4