Um Mundo Perfeito

Um Mundo Perfeito Leonardo Brum

Resenhas - Um Mundo Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@donatavares 14/07/2010

Meu primeiro livro de terror, nunca tive a oportunidade de ler um do gênero, e simplesmente adorei. Esse livro daria um ótimo filme! A história é bem envolvente e interessante, diferente de todas as outras que eu ouvi falar até agora! Muito admirável o autor por criar um mundo tão diferente e misterioso o qual conta no livro. Apenas não gostei muito do uso de certo palavreados, mas isso não chegou a prejudicar a trama. Adorei a forma como o enredo se desenvolveu, como Clarice tomou espaço na trama e como a fe é abordada. Além de tudo, não é aquele livro que no final todo mundo morre muito pelo contrário é uma aventura bem agradável e educativa.

Luigi R. 28/03/2011

Sinceramente, achei ótima, muito criativa, feita num lugar comum, uma ilha com moradores comuns, tudo comum. "Cuidado com o que você deseja... que um dia pode conseguir" Leonardo Brum, conseguiu entrar no espirito da coisa e tirar de sua profundidade uma história que todos os personagens entraram de uma forma ótima no livro, deixando que todos os moradores do lugar fossem uma só pessoa, Yzaak provou um gosto amargo de seu próprio vício, só não gostei que Janate deveria dar uma lição nos que debocharam dela, e também tem muito palavrão, mas fora isso, eu adorei e vou recomendar para todos os meus amigos

Lucas 18/06/2010

Lido em março de 2010.
Excelente, adorei essa história sobre uma ilha onde todos os moradores desapareceram de uma hora pra outra. Quando chegaram lá, não tinha ninguém na ilha, antes moravam 207 moradores. Uma grande dica para quem gosta de mistério. Muito criativa e bem escrita.

mauriciocz 24/12/2010

Bom para passar o tempo
O livro é bem fácil e acessível. A leitura é rápida e flui bem. Ponto para o autor.
Mas a história em si não me impressionou, talvez pelo meu desinteresse na literatura fantástica com um pé no sobrenatural. Não achei nada surpreendente. As situações são previsíveis, o suspense se esvai rápido e o desfecho é simplista, além de muito moralista. Me lembrou aquele momento "o que aprendemos hoje?" no final dos desenhos do He-man.
Enfim, bom para passar o tempo.

Edu 14/12/2009

MAS QUE QUE ISSO MAOOA
Estamos no Paquistão? Que bombardeio é esse! Bem que minha amiga Lu disse. Olha, que isso SIRVA para todos. Opinião é opinião, ngm pode ficar tentetando modificá-la não. Eu, por exemplo... ODIEI o livro. Achei ele sem fundamentos, auto ajuda... mas não vem ao caso! E pelo amor de Deus, cadê este autor para por ordem aqui? Até Fake ele mesmo criou?!?!
Me desculpe, mas este parece mais ser, gente com J maiúsculo.

E Camila, não fique assim, esqueça este livro, e finga que nem nunca ouviu falar nessa meleca que é "Um mundo perfeito".

Se o autor, nada tiver haver com isso, porque ainda não pôs uma ordem aqui? Por que não respondeu a critica do Hubbens? Por que tem perfis fakes que apredejam as pessoas que não gostam do livro? Por que tem gente que já está se sentindo ofendida por causa de um livrinho nacional ruim? Sinceramente, este deve ser um dos exmeplos que o autor quer nos passar. Olha só como o mundo é imperfeito demais! Até irônico, não?

Além de ser um livro ruim, ainda causa desordem...
Francamente:

Nada mais vou ler deste tal "Leonardo Brum" que está começando a carreira com o pé esquerdo. Como diz minha amiga: "precisa comer muito feiijãoo para crescer".

Olha, que se tudo que todo mundo falou aqui, for verdade, seria melhor se o autor admitisse tudo, e pronto acabaria aqui. Sem ofensas, e fakes. E se a Camila quer acabar com o livro no blog DELA, deixa ela em PAZ. Agora se não gostaram do que ela disse, paciência, tentem CONVERSAR amigavelmente com ela, ai sim, vamor ser gente com G maiúsculo.

Se nada mudar...

DDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNEEEEEEEEEEEEEEEEEEE---SSSEEEE

Chefa 15/12/2009minha estante
*apaguei o nome de quem quem está fazendo isso porque ele teve medo e apagou todos os comentários em que ele xingou as pessoas* está entrando nos perfis de todo mundo dizendo que Camila não gosta de autores nacionais e mandando criticá-la. MENTIRA. Sou autora nacional e ela me apoia muito, assim como Leila Rego e companhia. Camila apoia muito os autores nacionais, chega de mentira!! O blog dela é maravilhoso, fala a verdade e ela aceita com carinho todos os pontos de vista. De forma alguma ela desrespeitou o autor no blog; ela simplesmente disse que o livro não agradou, mas não o achava ruim.

Parabéns, Edu! Parabéns, camila!

Pra quem não está entendendo: as pessoas que criticaram o livro foram xingadas, mal tratadas e desrespeitadas. Não são fakes. Agora que denunciamos as pessoas que acusaram outras de serem fakes e as desrespeitaram em seus perfis, as atacantes apagaram tudo. Mas suas mensagens foram salvas. Vamos esquecer tudo isso; não é justo com ninguém.

Aniudes =) 16/12/2009minha estante
Gente, percebe que quem cirou está briga toda, fez isso só para chamar a atenção do público ao livro? Gente do céu!! (chefa, está com todo meu apoio). *-*

02/06/2010

Um diamante a ser lapidado
Um livro regular. A capa é bem legal e a sinopse interessante; porém, acho que faltou alguma coisa no livro, talvez o suspense e a tensão desde o começo. Não achei nada surpreendente, pois assim que olhei para o livro e li a sinopse, acertei como seguiria o enredo.
Achei algumas passagens e elementos muito exagerados e algumas partes me pareceram que estavam lá apenas para encher o livro de páginas, pois não tinham relevância alguma. Talvez o autor tenha tido muitas idéias e tentou usar todas (ou a maioria delas), porém, a mistura não ficou tão boa, eu - particularmente - não gostei. Acho que ele poderia ter desenvolvido melhor uma história só e apenas abordar as outras. A tensão, pelo menos pra mim, só apareceu no livro lá perto do final que, aliás, cheirou a "auto-ajuda" (isso foi o que mais me deu vontade de dar um tiro em minha testa por ter comprado o livro). Achei algumas explicações desnecessárias, pois era tudo muito óbvio o tempo todo.
Sendo o primeiro livro do autor, acho que vale a pena relevar os deslizes; porém, eu não recomendaria.

Marcia Lopes 17/02/2012

Cuidado com os seus desejos!

A Ilha Pedra Luz foi fundada a um século atrás, por Sir Luís José Pereira, marinheiro conhecido por O Lobo do Mar. Conta-se que fora mantido cativo por dois meses pelo pirata Laurend Wind, sendo torturado para que devolvesse as jóias que ele roubara e escondera. Conseguindo barganhar sua liberdade com um dos homens do Capitão Wind , consegue voltar a ilha...e olhando o grande Diamante Azul que está em suas mãos brilhando a luz do sol, desejou que o Capitão e seus homens estivessem todos mortos. Desejo realizado e com ele uma maldição...
Agora todos os 207 moradores da ilha estão desaparecidos ao olhos mundo e misteriosamente estão presos num antigo navio pirata , rumo à morte e ao mesmo tempo na própria ilha vivem seu Mundo Perfeito, o que parecia ser uma bênção se tornou algo desesperador. Quem teria trazido de volta a maldição do Diamante Azul?
Imagine seus desejos realizados, não os conscientes , mas aqueles feitos num rompante de sentimentos como: querer desaparecer da face da terra no momento de desespero ou querer fazer sexo para sempre no momento do orgasmo?! Bem ,cuidado com o que pede, seus desejos podem se realizar!
Fora da ilha as autoridades , a mídia , tentam descobrir o que aconteceu.
Ismael um dos entregadores da empresa que abastece a ilha, sente algo de sobrenatural atrás desse desaparecimento e pede ajuda a uma amiga médium , no entanto, quando Zita entra em contato com a ilha é tomada por uma força maligna que a deixa em coma profundo...
E é nesse contexto que a estória fica pouco interessante, o autor não conclui satisfatoriamente o enredo que começou.Entre altos e baixos a leitura é interessante e agradável,depois que termina de ler você se pega por diversas vezes ,pensando nesses desejos que temos nos momentos de emoções.
O livro não é ruim mas também não é espetacular ,para quem gosta de livros também como fonte de prazer, no mínimo vai achar Um Mundo Perfeito muito divertido.
Eu recomendo.

Obs: Essa cidade Pedra Luz deve ser famosa por estórias fantástica,porque em O Senhor da chuva de André Vianco a estória se passa lá rs

Talita Gomes 03/03/2010

É, esse livro promete! rsrsrsrrsrs... Ainda bem que é ficção...
Não recomendo.

Camila 12/03/2010minha estante
Então somos duas que não recomendam! Mas cuidado porque quem não gosta desse livro costuma ser perseguido aqui no Skoob!

nathily joy 27/06/2009

Olá Leonardo!
Olha,não é que eu achei o seu livro ruim, até porque quem sou eu para criticar seu livro.Entretanto,como você pediu minha opinião eu lhe falarei o por que da avaliação com duas estrelas.
Em primeiro, eu gostaria de te dizer que eu gostei muito das histórias dos personagens, que são apenas pessoas comuns que moram em Pedra-luz. Mas a forma de narrar a história,na qual os acontecimentos não estão na ordem em que aconteceram,é relativamente confusa.
Segundo,não ficou claro se, o animal que atacou Ismael na real Pedra-luz, era o mesmo que atacou os 207 moradores da cidade temporária, por assim dizer, onde os moradores de Pedra-luz estavam.Também não ficou claro se o animal(ou esses animais)representavam o pirata Laurel Wind ou se pertenciam a ele.
E terceiro, na minha opinião o desfecho da história não concluiu o aprendizado dos moradores de Pedra-Luz com o respectivo acontecimento,nem a vida deles,nem a reação de todas as outras pessoas que ficariam sabendo do ocorrido depois do ataque do monstro(se ficariam tristes,curiosas,achariam que os moradore de Pedra-luz eram loucos,etc).Não foi possível saber o que aconteceu a Zita, Ismael e nem com Galeno(se ele morreu mesmo ou se ele viveu).
Mesmo assim achei legal seu livro pela curiosidade dos fatos e principalmente pela sua criatividade ao fazer uma história que envolvia piratas e tesouros perdidos sem que a história ficasse repetitiva.Ah, e claro, criar a sua história em torno da frase "cuidado com o que voce pede,porque um dia voce pode conseguir"foi uma estratégia legal.
Mas enfim,eu fui sincera e avaliei segundo o que eu achei.
Pelo que o João Luís me falou,"O MUNDO PERFEITO" é seu primeiro livro; e assim creio que voce irá aprimorar seus próximos livros cada vez mais.
Com certeza lerei seu próximo livro que falará, segundo voce mesmo, sobre vampiros.
Espero que voce não ache muito ruins meus comentários,e, por favor, diga-me se eu tiver dito algo que voce discorda!
Um abraço.

Léo 04/04/2010minha estante
O animal era uma personificação do mal, representando o poder do diamante na ilha. Palavras do próprio autor!Também gostei muito do livro,muito bom!

Leo 18/08/2013

Complexa mas muito interessante.
Gostei muito, história de mistério muito criativa sobre as escolhas que fazemos e suas consequencias sobre nossa vida

Mandark 24/06/2009

Eu li o primeiro capítulo... E achei interessante! Imaginava algo totalmente diferente... Mas é bacana! Conseguiu me deixar curioso. Me lembrou de maneira bem distante a história de "A Tempestade do Século", filme baseado num livro do Stephen King... Não gostei muito dos diálogos e nem da forma como o autor apresentou a história da cidade... Mas espero que essa impressão negativa seja esquecida quando eu ler o restante da história... Vi muitos elogios, e estou bastante ansioso para entender os acontecimentos do primeiro capítulo e obter as respostas das diversas interrogações que ele deixou no ar.
ErickFernandes 03/08/2011minha estante
Só faltou avaliar o livro... ;)

Mandark 03/08/2011minha estante
Eu não avaliei porque ainda não o li, li apenas o primeiro capítulo... No dia que eu o ler, aí sim eu avalio...

Neto 06/03/2012

Lidos em 2011
Pontos positivos: Muita criatividade, uma história bem estruturada e interessante, as vezes até mesmo ousada. E muuuuito mistério no ar do tipo de trama que eu gosto. O final é muito interessante e sugere (quem sabe?) uma contionuação embora acho que é apenas uma mera impressão. Uma das leituras mais divertidas que fiz neste ano.

Pontos negativos: É preciso prestar atenção na cronologia utilizada pelo autor, que as vezes vai e volta no tempo. Fiquei zonzo algumas vezes mas a trama fecha bacaninha no final.

Muito recomendado.

baby 16/02/2012

Criativo
Essa história narra sobre o mistério de todos os habitantes de Pedra Luz que desapareceram. Uma terrível maldição que aconteceu e que tem a ver com os nossos desejos. Nem sempre o que a gente deseja é o melhor pra nós. Muito interessante, leitura rápida alguns trechos muito criativos. Final surpreende a gente, valeu a leitura :)

Bárbara 10/02/2012

Um Mundo Perfeito, Leonardo Brum
Demorei muito pra decidir o que escreveria aqui, porque ainda fiquei em cima do muro com esse livro. Afinal, o que pensar dele?
Se você acessa a página do livro no Skoob e clica em resenhas, percebe que a discussão em volta de Um Mundo Perfeito é grande. Várias pessoas detestaram e várias pessoas amaram. É um livro que vai de um extremo ao outro. E eu fiquei num extremo mais baixo.

Achei estranha a história. Num momento, todos os moradores de uma Ilha desejam alguma coisa. Todos juntos, ao mesmo tempo. Clarice quer ir para o espaço, Janete quer ter olhos iguais aos dos desenhos japoneses, Izaak quer transar com todas as mulheres mais lindas de Pedra-Luz, cada aluno de Clarice deseja ser um animal e um deles decide que quer ser um Melão. etc. Com o poder de um diamante azul amaldiçoado, todos esses desejos se realizam. No início, alguns gostam do que pediram, mas, depois, começam a perceber que não é nada bom ter tudo aquilo que deseja.

Eu fiquei perdida na leitura e muitas vezes pensei em largar o livro, por isso sempre colocava metas para mim mesma: "Ah, hoje leio mais 10 páginas, amanhã leio 20." E foi isso que fez com que eu terminasse o livro (juntando com a conhecida leitura-quase-dinâmica.

Achei que o autor pecou ao tentar trazer um pouco dos mistérios do seriado Lost para seu livro. Pecou e errou muito ao fazer isso, principalmente se um de seus leitores for um fã da série de J.J. Abrams.

Não gostei da história, não gostei do mistério, não me encantei com os personagens e não fui com a cara do final.

leidy 16/06/2009

os comentários são muito bons...vou conferir[2]...*-*