Um Mundo Perfeito

Um Mundo Perfeito Leonardo Brum

Resenhas - Um Mundo Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amara 12/06/2010

Só uma palavra define esse livro...
MERDA s.f. Chul. Excremento do homem e de alguns animais. / -Interj. Exclamação de baixo calão para exprimir desprezo, indignação etc.

Em outras palavras: COCÔ, BOSTA...

Estas resenhas positivas aí são apenas para tapear os outros. São todos de fakes criados provavelmente pelo autor ou alguém ligado a ele, que não consegue reconhecer que o livro é ruim e ridículo.

NÃO LEIAM! "ISSO" NEM DEVERIA SER CHAMADO DE LITERATURA!

Você só terá raiva ao lê-lo.

Conselho: leia os mestres. Passe por cima das imitações baratas. E imitações de seriados de TV (LOST), ainda por cima, o que é lamentável!
Marco_Aurelio 11/12/2009minha estante
anotado! ;) como dizem: não vá somente pela atração da capa! :) o conteúdo pode ser podre!

Edu 14/12/2009minha estante
"nunca julge um livro pela capa" Seu comentario é um dos mais bem feitos que eu vi! HAhahah

Adriana F. 21/01/2010minha estante
Não li o livro, não conheço o estilo do autor, mas que é deprimente ver esse tipo de "resenha", isso é. Pra mim, falar que algo é um lixo sem um único argumento, isso sim que é merda. Aprenda a ler e escrever, e então, quem sabe, terá capacidade para criticar com parcimônia e inteligência. De qualquer forma, agora estou mais curiosa para ler o livro.

Hubbens 13/02/2010minha estante
Tem que rir desse "Sagas Marcantes" para não chorar né? Pobre coitado, não percebeu ate agora o q todos ja perceberam o lance dele... a não ser os perfis q o Leonardo criou, com certeza.

Camila 12/03/2010minha estante
Infelizmente mais pessoas estão sendo perseguidas aqui no Skoob porque não gostaram do livro! E o pior de tudo é que mais gente acaba ficando curiosa... Obviamente todo essa perseguição é uma tentativa de promover um livro fraco, que por si só não é capaz de conquistar leitores!

Cuidado com esse livro e cuidado com essa pessoa que aparece em todos os comentários defendendo o livro!

Josué de Olivei 13/04/2010minha estante
Uma resenha que não é resenha não serve pra nada.

Kemi 13/07/2010minha estante
"Isso" daí não é uma resenha. Não gostou do livro? Tudo bem. Mas isso não é motivo pra desemerecer a criação de um autor dessa maneira. Educação é bom e todo mundo gosta; não faça aos outros o que você não gostaria que te fizessem.

danilo_barbosa 11/08/2010minha estante
Sua resenha foi péssima!

Pedro Borges 13/09/2010minha estante
Pior que um livro ruim é uma "resenha" dessas, que fala mal de um livro sem nenhum argumento construtivo, e além disso fica debochando das pessoas que gostaram do livro.Só não ache quem alguém vai seguir o seu conselho com base nos seus xingamentos ridículos.

Douglas 29/11/2011minha estante
Vai aprender a resenhar direito...

Júlia B. 15/03/2012minha estante
Não entendo... Se tantas - que se dizem ser - resenhas tanto falam mal deste livro, porque além de criticar errado, não podem fazer uma crítica CONSTRUTIVA? E além, se é tão ruim assim, porque apenas 7% dos votos votaram ruim, enquanto 44% acharam o livro ótimo? São certas contradições, claro, mas se não sabem expor uma opinião, e ficam com raiva por muita - ou nada - coisa, por favor gente, fiquem na sua, rs. :) E é claro... meça as palavras, não é mesmo? Como já disseram: Educação é bom e todo mundo gosta. :)

juza 29/08/2012minha estante
Deveria ter vergonha de escrever esse tipo de coisa.

Mandark 24/06/2009

Eu li o primeiro capítulo... E achei interessante! Imaginava algo totalmente diferente... Mas é bacana! Conseguiu me deixar curioso. Me lembrou de maneira bem distante a história de "A Tempestade do Século", filme baseado num livro do Stephen King... Não gostei muito dos diálogos e nem da forma como o autor apresentou a história da cidade... Mas espero que essa impressão negativa seja esquecida quando eu ler o restante da história... Vi muitos elogios, e estou bastante ansioso para entender os acontecimentos do primeiro capítulo e obter as respostas das diversas interrogações que ele deixou no ar.
ErickFernandes 03/08/2011minha estante
Só faltou avaliar o livro... ;)

Mandark 03/08/2011minha estante
Eu não avaliei porque ainda não o li, li apenas o primeiro capítulo... No dia que eu o ler, aí sim eu avalio...

Moreno 26/11/2010

Uma grata surpresa
Terminei de ler o livro rapidinho, uma leitura por demais agradável. Mote bastante interessante e diferente, consegue mesclar fantasia com cenas originais e algumas que são lugar comum mas trata-se de um ótimo suspense. Cada cahpítulo traz um novo detalhe que conduz depois até revelação do mistério que se abateu sobre os habitantes da ilha, que sumiram todos sem deixar nenhuma pista. Fiquei roendo unha até o final. O final, curto, rápido, é como um choque porque alguma coisa maior fica no ar, pegando a gente de surpresa e fazendo repensar a história como um todo. A trama ficou bem fechada, mas não gostei do desfecho de Janete, a japonesinha. Sofreu tanto e ficou sem dar o troco. O personagem de Izak é muito interessante, peculiar, curioso. E o pior que deve existir na realidade muitos caras assim por aí.
Os personagens estão bem trabalhados, a não ser Seu Gonçalves, que a meu ver poderia ter sido mais focado.
Eu gosto de livros mais detalhados, mas este ficou interesante porque, apesar dos capítulos rápidos, o escritor conseguiu fazer o leitor se localizaar muito bem nos ambientes onde a história se desenrola, e algumas passagens parecem até filme.
Poderia ser mais grosso o livro. A história merece, éuma das melhores leituras dos últimos meses que eu li. O prefácio do Nelson Magrini também ficou muito bom. Recomendo o livro.

Dani Rodrigues 06/05/2010minha estante
Oi!! Legal sua resenha. O livro já está na minha lista de desejados... Um abraço!

Armando 06/12/2010

Todo livro tem seus lados positivo e negativo, assim como as muitas histórias com que nos deparamos em nossa vida. O que me torna imensamente feliz é descobrir estórias como essa, Um Mundo Perfeito, do autor carioca Leonardo Brum. Trata-se de uma ficção (narrativa não-verídica), mas, o grande mérito foi trazer uma reflexão social advinda de um mundo onde todos os desejos das pessoas foram realizados, e traz passagens de fantasia e, embora não expressivamente, do terror. Imagina-se que as pessoas estejam em uma espécie de sonho onde seus desejos tornaram-se seus piores pesadelos: uma alusão bem-sucedida e criativa da famoso provérbio: cuidado com o que você deseja, que um dia você pode conseguir.
Muito bem escrito, embora algumas passagens poderiam ter dado um gostinho a mais ao leitor se pudessem ser mais detalhadas. O final trouxe o resultado da busca da personagem principal, Clarice, sua agonia por ter descoberto o que afinal havia acontecido com todos os moradores. E seu grande mérito, por descobrir-se uma mulher forte e determinada, apesar das dificuldades que ela passava em sua vida.
Não sou muito fã de livros de realismo fantástico, gosto de leitura mais realista, mas esse aqui me chamou a atenção. Muito bom. Recomendo a todos os srs e sras.
Memê^^ 28/12/2010minha estante
Legal o que você escreveu sohbre o livro. A história é realmente muito interessante.

Clods 21/07/2010

E gostei, e gostei muito!!!
Ao observar as resenhas que passaram por aqui, realmente vi que há uma linha que sapara quem gostou e quem não gostou!!!

Realmente fiquei chocado ao ver que existem pessoas que nao saberm fazer um simples comentario. Expor criticamente pontos defeituosos, tudo bem... todo mundo tem o direito de fazer, mas ate ae todo livro tambem tem...

Agora,sou totalmente contra degradar publicamente o trabalho de alguem...

Com certeza, se eu nao tivesse gostado do livro eu viria aqui e expunha fatos claramente. Mas existe uma grande diferença entre expor os fatos claramente (pois até então exige um minimo de inteligencia) e humilhar o trabalho de alguém...

Eu, particularmente, adorei o livro, achei muito agil e agradável a leitura, inclusive foi um dos livros que li mais rapido ate hoje, pq a historia me envolveu. Ele estabelece uma ligaçao cronologica que exige um pouquinho de raciocinio (talvez o motivo de muitos não terem gostado), personagens bem estruturados e um enredo que foi digno de suspense. O livro está muito bem classificado como FICÇÃO, o que me causou uma certa surpresa ao ver que alguém ficou indignado ao ver que o livro fugia da realidade (afinal, deve ser por isso que eh ficçao, ne?). Enfim, Dou sim 5 estrelas ao livro.

Clarice, que a principio não era a personagem principal, soube roubar a cena muito bem se tornando a grande heroína de Pedra-Luz.

Quanto ao Leonardo, devo Parabeniza-lo. Pois construir uma historia assim, realmente não é pra qualquer um ler...
cid 23/05/2011minha estante
Junior
Concordo com você, é preciso saber comentar sem humilhar...
Gostei muito da sua resenha.

Glaucio.Oliveira 04/08/2014minha estante
Clarice estava grávida de extraterrestres, os quais faziam experimentos com ela ao abduzi-la periodicamente na realidade paralela. Ao voltar para o mundo real, o bebê desapareceu, tal como tudo o que era fruto desses desejos na realidade paralela. Eu entendi assim.

Pandora 14/10/2010

Fraco
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Conheci o autor na Bienal do Livro de SP esse ano e ele é bastante simpático.
Mas, como escritor, ainda tem muito a melhorar.

Esse é o livro de estréia de Leonardo Brum e percebe-se que ele ainda é um autor imaturo, falta a experiência para que seu livro seja realmente cativante.
O livro não empolga, em nenhum momento. Os diálogos são mal construídos, rasos e forçados.
Percebe-se claramente que o autor inspirou-se em Stephen King, mas ele deixou sua fonte escancarada, copiando descaradamente algumas situações. Achei isso muito ruim para a credibilidade do autor. Inspirar sim, mas esconder suas fontes, sempre.

Em vários momentos senti vontade de abandonar a leitura, cuja trama é recheada de situações forçadas. Alguns diálogos me fizeram dar risada diante do absurdo da situação que Brum estava tentando construir.

Em seu favor, devo dizer que gostei da idéia central: uma ilha cujos moradores misteriosamente desaparecem. A luta para sobreviver, a tentativa de se unir e pensar no bem de todos e não em si próprio e o mistério que guarda a ilha desde a sua fundação. Mas o autor deixou muitas e muitas pontas soltas, o que desagrada o leitor, que fica sem saber de onde veio tudo aquilo.

Acredito que outros livros de Leonardo Brum serão melhores, o autor vai adquirir experiência e aprender com o erros cometidos em sua estréia. E é isso que os leitores esperam: um autor em constante crescimento e aprendizado, trazendo coisas boas para a literatura nacional.
Tanner Menezes 10/11/2010minha estante
Nossa! Sincera você!
:D

Aniudes =) 15/11/2009

Minha Opinião
Creio eu, que este é com certeza o pior livro brasileiro que li. Tão ruim que não li as duas últimas paginas, e nem sei se um dia irei lê-las. Pode ter certeza que é muito dificil eu largar um livro. Eu deveria ter marcado como "abandonei", mas fui mais legalzinha e marquei como "lido". Aqui no skoob, pode se ter 40 e tantas pessoas que leram e gostaram dele, mas tenha certeza que onde eu ando, tem mais de 50 que o fizeram, e detestaram. Aliás, alguns (a maioria) o largou pela metade. Os argumentos são muito pobres,mau elaborados e redigidos. Uma capa tão bonita, para um história (me desculpe o vocabulario) "tosca". Mesquinho, mediocre, texto mau feito, juntamente com a historia (que claramente é mostrada como insipiração de outros filmes e seriados...) Olha, eu detestei. O autor ainda tem que comer muito "feijão" para crescer. Vi eu um comentário, aqui do skoob mesmo, que ele não aceita criticas. Se for assim, ele nunca vai crescer. Mas, desejo uma carreira promissora para ele, e que, com este livro, ele possa publicar outros que estejam ao nivel de serem chamados de "literatura". Por ínicio, não gostei. Mas quem sabe um dia, esse tal de Leonardo Brum, não escreve algo digno?

Abraços

Ana Luciana.
Léo 24/11/2017minha estante
pegou pesado demais, desnecessário

MERCES 22/02/2009

Mundo perfeito
O paraiso pode ser perfeito, mas temos que ousar para podermos descobrir o que podemos fazer da vida. E este autor sabe o que pensa antes de colocar em um livro. Vale a pena ser tão ousado e criar tal maravilha.

JRODRIGUES 01/03/2009

Muito bom!
É uma história de mistério muito criativa, mas, além disso, tem uma memsagem bacana também no final, sobre sabermos responder pelas nossas escolhas. Li a história em três dias. Para quem não conhece o autor, fica aqui a dica de leitura. Muito bom!

ThaysL. 09/06/2009

ÓTIMO!!!!!!
Um livro com uma história realmente muito interesante e intrigante!!!
O mistério q envolve pedra-luz acaba nos envolvendo e assim a curiosidade para terminar o livro aumenta a cada página.......

LIVRO RECOMENDADÍSSIMO!!!

Carla Amorim 25/09/2009

Uma viagem envolvente e emocionante!
Este livro é envolvente, não consegui parar de ler até o final.
Você fica empolgado, envolvido e estimulado até o final da trama.
E também faz você fazer uma viagem interior, em busca de como seria sua vida se seus desejos fossem realizados.
Eu indico!

Santoja 09/12/2009

Excelente livro, o inicio é um pouco chato e não prende o leitor, mas com algumas paginas a mais, o livro fica interessante ao ponto de se perder a noção do tempo e devorar mais e mais o livro. Um tema intrigante e um final muito bom. Excelente livro com certeza.

Léo 17/12/2009minha estante
Concordo com você Santoja. Adorei sua resenha!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6