Um Mundo Perfeito

Um Mundo Perfeito Leonardo Brum

Resenhas - Um Mundo Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carlos PC 19/02/2009

Legal! A história é sobre o desaparecimento dos moradores de Pedra-Luz. A gente não desgruda do livro até saber o que aconteceu
A leitura é ágil, o livro tem muita criatividade e está muito bem escrito. A capa também é 10, uma das melhores que já vi!!!!!!!!

Cleópatra 05/06/2009

Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei!!!!!!!!!!!!!! Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!

Pandora 14/10/2010

Fraco
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Conheci o autor na Bienal do Livro de SP esse ano e ele é bastante simpático.
Mas, como escritor, ainda tem muito a melhorar.

Esse é o livro de estréia de Leonardo Brum e percebe-se que ele ainda é um autor imaturo, falta a experiência para que seu livro seja realmente cativante.
O livro não empolga, em nenhum momento. Os diálogos são mal construídos, rasos e forçados.
Percebe-se claramente que o autor inspirou-se em Stephen King, mas ele deixou sua fonte escancarada, copiando descaradamente algumas situações. Achei isso muito ruim para a credibilidade do autor. Inspirar sim, mas esconder suas fontes, sempre.

Em vários momentos senti vontade de abandonar a leitura, cuja trama é recheada de situações forçadas. Alguns diálogos me fizeram dar risada diante do absurdo da situação que Brum estava tentando construir.

Em seu favor, devo dizer que gostei da idéia central: uma ilha cujos moradores misteriosamente desaparecem. A luta para sobreviver, a tentativa de se unir e pensar no bem de todos e não em si próprio e o mistério que guarda a ilha desde a sua fundação. Mas o autor deixou muitas e muitas pontas soltas, o que desagrada o leitor, que fica sem saber de onde veio tudo aquilo.

Acredito que outros livros de Leonardo Brum serão melhores, o autor vai adquirir experiência e aprender com o erros cometidos em sua estréia. E é isso que os leitores esperam: um autor em constante crescimento e aprendizado, trazendo coisas boas para a literatura nacional.
Tanner Menezes 10/11/2010minha estante
Nossa! Sincera você!
:D

Nikolau 02/02/2010

Caraca, véio! Tem uma pá de prosopopéia, tipo Madame Mim, Vodu, Sacatrapo e Maçambicu. Tô fora!

Armando 06/12/2010

Todo livro tem seus lados positivo e negativo, assim como as muitas histórias com que nos deparamos em nossa vida. O que me torna imensamente feliz é descobrir estórias como essa, Um Mundo Perfeito, do autor carioca Leonardo Brum. Trata-se de uma ficção (narrativa não-verídica), mas, o grande mérito foi trazer uma reflexão social advinda de um mundo onde todos os desejos das pessoas foram realizados, e traz passagens de fantasia e, embora não expressivamente, do terror. Imagina-se que as pessoas estejam em uma espécie de sonho onde seus desejos tornaram-se seus piores pesadelos: uma alusão bem-sucedida e criativa da famoso provérbio: cuidado com o que você deseja, que um dia você pode conseguir.
Muito bem escrito, embora algumas passagens poderiam ter dado um gostinho a mais ao leitor se pudessem ser mais detalhadas. O final trouxe o resultado da busca da personagem principal, Clarice, sua agonia por ter descoberto o que afinal havia acontecido com todos os moradores. E seu grande mérito, por descobrir-se uma mulher forte e determinada, apesar das dificuldades que ela passava em sua vida.
Não sou muito fã de livros de realismo fantástico, gosto de leitura mais realista, mas esse aqui me chamou a atenção. Muito bom. Recomendo a todos os srs e sras.
Memê^^ 28/12/2010minha estante
Legal o que você escreveu sohbre o livro. A história é realmente muito interessante.

Dofo 09/03/2009

Cuidado com o que você deseja, que um dia você pode conseguir... Essa é a grande chamada do livro. Muuuuuuuuuuito bom!

Q-Quel®... 24/08/2010

Intrigante
Definitivamente não é o tipo de livro que da para ler com outro, ao mesmo tempo. Por se passar em dois planos diferentes e em várias etapas é preciso ter foco na leitura.
Um livro que nos prende, cheio de suspense...

Leonardo Brum soube amarrar muito bem a história de todos os personagens e que criatividade! Não sei de onde vem tanta imaginação.
Ele descreveu muito bem o sentimento, dor e angustia de cada um na ilha, eu consegui sentir o cheiro das coisas, até mesmo a dor de alguns personagens.

Realmente essa leitura me cativou. Ótima história além de muito bem escrita, rica em seus detalhes, esses que me fizeram transportar para dentro de Pedra-Luz.

O melhor de tudo é que o final deixa uma brecha para um segundo livro, adoraria ver até onde vai a imaginação de Leonardo Brum...

BelaBelli 25/09/2010

"Um mundo perfeito" foi um dos livros que julguei pela capa. Depois que o autor me deixou um recado aqui no skoob dizendo que tinha conseguido uma parceria com a editora e estava em promoção, resolvi comprá-lo.

A parte boa foi que a capa supriu minhas expectativas. Achei a história muito bem escrita e com tempo certo. Em alguns livros conseguimos perceber que estão enchendo linguiça e este não. Seguiu um tempo linear muito bom.

Eu recomendo.

Rafael 05/06/2009

Meu querido Leonardo... só pude ler o primeiro capítulo, mas te confesso que ele me contou bem mais do que muitos livros de 40, 50 capítulos, que me levaram meses de leitura. Intrigante, meu amigo. Parabéns. Adoraria ler o restante! Assim que possível, vou comprar. Um grande abraço!

Luciane 03/07/2010

Gostei
Somente depois de terminar a leitura, li as resenhas sobre o livro e descobri que há uma grande polêmica em torno da obra.

É ficção e como tal tem muita irrealidade.

Mas achei a história interessante sim, gostei do seu desenrolar e das reflexões que trouxe ao longo das páginas.

Cito uma: "E descobriu que o mundo perfeito não era aquele que as pessoas desejam, mas sim, o que era vivido a cada dia. Mesmo que tivesse os seus defeitos, dificuldades, medos e despropósitos. O desejo não cabia na felicidade. Pelo contrario, gerava dor. Felicidade era sempre estar. Vivenciar cada momento e alegrar-se mesmo diante das dificuldades. Sobretudo, tinha sempre medo quando estava feliz, imaginando que aquele momento não fosse durar. E assim sofria, deixava de aproveitar aquele instante, mesmo breve, por causa do medo".

Foi uma grata surpresa essa leitura, principalmente sendo de um autor nacional.

Dani Rodrigues 20/11/2010

Esqueça esse lance de lâmpada, gênio e pedidos. O negócio do momento é ter um diamante azul e pedir o seu mundo perfeito. E cá para nós: diamante é algo muito mais simpático – e chique! – não é mesmo?? (risos). Mas que mundo perfeito é esse, desejado por tantos??

Leonardo Brum, o autor de “Um Mundo Perfeito” soube descrevê-lo muito bem. Em seu livro há uma ilha chamada Pedra-Luz, que outrora fora o local escolhido pelo pirata Laurel Wind para esconder as suas riquezas. Dentre estas, diz uma lenda, há um grande diamante azul, capaz de atender os seus pedidos mais secretos. O que ninguém sabe é que, com isso, pode-se tornar vítima da própria cobiça.

Olhos gigantescos de boneco japonês para quem estava insatisfeito com os olhos puxados; vida selvagem para quem queria se um animal; sexo all day long para os insaciáveis... tudo isso e mais um pouco. E para corroborar com o suspense que o livro traz, nada melhor que um pássaro-demônio para assustar os moradores da ilha, que um belo dia, desapareceram.

Merece aplausos o modo como o autor abordou a introdução da história. Sem dúvida o leitor fica, de imediato, ansioso por saber onde foram parar os moradores de Pedra-Luz. Apenas fiquei meio confusa com os flashbacks que foram utilizados para apresentar um pouco do passado dos personagens, embora concorde que sem eles, a compreensão da história restaria comprometida.

Portanto, se você gosta de literatura fantástica e um pouco de suspense, certamente vai curtir “Um Mundo Perfeito”. E ficará ávido por descobrir o mistério de Pedra-Luz. Leitura recomendada!

www.notamosque.blogspot.com

danilo_barbosa 11/08/2010

Entre referências pop que variam desde Lost a Trocas Macabras (de Stephen King), o livro é muito inteligente e ágil, quebrando os modismos de vampiros e anjos que rondam a gente todos os instantes. Ele consegue encaixar as situações e os personagens num timing excelente sem o relato cair na rotina em nenhum instante.

Veja resenha completa no meu blog: http://literaturadecabeca.blogspot.com/2010/08/um-mundo-perfeito.html

Castanha 19/01/2011

Muito booooooooommmm!!