Um Mundo Perfeito

Resenhas - Um Mundo Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Magda Attié 05/06/2010

Fantástica
Parabéns, que leitura gostosa, cheia de mistérios, bem escrita, envolvente. a História é ótima, muita criatividade...terminei ontem, e ainda estou pensando no livro, no final...grande heroína a Clarice. Gostei demais!...Com certeza seria um ótimo filme para cinema! ...Excelente!!! Cuidado com o que desejas...!!!

Carol Galvão 20/03/2010

A historia é boa no inicio fica meio confuso mas aos poucos você entende o que ta acotecendo, passa uma mensagem boa que apesar de ja ter sido tratado em varias historias nunca é demais lembrar, "Cuidado com o que vc deseja".

ocê fica na anciedade de saber logo se eles vão conseguir sair ou não, tem alguns personagens que no sonho morreram mais depois não se sab se eles voltaram mais se contar pelo "tiozinho" que tava comendo tudo da geladeira....

Muito bom, vale apena a leitura sim.

Leonardo T. 26/07/2009

Um Mundo Perfeito – Mais um ponto para a literatura fantástica!
Não posso negar que estou maravilhado com a produção de literatura fantástica brasileira! Nestes últimos anos, tantos títulos bons, em uma diversidade tão grande, e chegando às prateleiras das livrarias não por uma única editora, mas por várias!

De Roberto de Sousa Causo, Claudio Villa, André Vianco, Leonel Caldela, Helena Gomes a tantos outros mais! Vão preenchendo os espaços de minha estante com grandes jóias de nossa literatura contemporânea. Eu me sinto muito feliz por estar participando destes acontecimentos, no papel de leitor e apreciador destas obras!

E, motivado por esta onda efervescente de novos autores, que, através do skoob e do próprio autor, conheci e, logo em seguida, vim adquirir a excelente obra de ficção e suspense Um Mundo Perfeito.

Assinada pelo Leonardo Brum (meu chara!) e publicada pela Novo Século, Um Mundo Perfeito é uma leitura obrigatória para quem aprecia os gêneros suspense e ficção. Com um texto bem escrito e ágil, o livro nos conta o mistério por de trás do desaparecimento de todos os 207 moradores da ilha de Pedra-Luz.

Um livro breve, porém fantástico! Enveredando pelo famoso jargão "Cuidado com o que você deseja. Pois um dia pode ser realizar.", Leonardo Brum nos insere em um Brasil de piratas, tesouros amaldiçoados, pessoas com dons paranormais e criaturas demoníacas!

Este é mais um daqueles livros que se tornam impossíveis de resenhar sem entregar algum mistério por de trás da trama. E é por isso que termino por aqui, deixando apenas a minha impressão, que foi uma das melhores!

Um Mundo Perfeito foi uma das melhores leituras do gênero que chegaram até minhas mãos nestes últimos meses, e se você estiver interessado em saber o que aconteceu com os habitantes da ilha de Pedra-Luz, aconselho a leitura desta grande contribuição para a literatura nacional!

Lill@ 25/07/2009

Uma história fantástica
Muito bom, uma história, criativa, cativante, que nos prende do começo ao fim da leitura, mistérios, desejos, muito bem colocados, pois realmente, pense muito bem antes de pedir qualquer coisa, pois seu desejo pode se realizar, mas pode não ser nada daquilo que você imaginava.Parabéns, Leonardo!

Edinho 16/08/2009

Uma saga fascinante.
Os acontecimentos ocorridos em Pedra-Luz, habitat da narrativa desta obra literária, traz uma lição aos habitantes do mundo contemporâneo. Atualmente, é notório observar cidadãos preocupados com seu umbigo, desejosos de benesses conquistadas a qualquer custo. No livro, Leonardo Brum conta uma saga fascinante, ocorrida em um pequeno e pacato pedaço de terra envolto num mistério personificado por ancestrais de indivíduos da localidade. Alguns dos 207 moradores da pequena ilha, que contém um antigo farol, destrincham uma estória intrigante e instigante, recheada por momentos aterrorizantes provocados pelo monstro "eu" em detrimento ao bem-estar de "nós". Com isso, o autor pretende demonstrar aos leitores um "perigo tão antigo quanto a alma dos homens": o egoísmo que leva ao isolamento, provocando silêncio e choro nos corações. A narrativa mostra espíritos humanos frágeis, com vidas medíocres e sonhos tolos, capitulados por seus defeitos e inseguranças. A suposta salvação desta prisão (o desejo pessoal incontido) destrói a vida destes moradores, transformando-os em peças num tabuleiro de egos. Vítimas da cobiça, pensaram somente em si mesmos e, como piratas roubando navios para conquistar suas riquezas, desejaram ao mesmo tempo esta perfeição exclusiva, esquecendo de seus próximos. Eternamente insatisfeitos, contrariaram as ordens de Deus através da transposição entre dois mundos, o real e o desejado, mostrando esta perfeição inexistente. Com união e fé conjunta, qualidades básicas num grupo que supera obstáculos, reverteram este processo nocivo, descobrindo que o imaginado mundo perfeito não era aquele imaginado, mas sim o vivido no cotidiano, com seus defeitos, dificuldades, medos e despropósitos. Construir um mundo novo, simplesmente humano, requeria apenas ser eles mesmos, pois ninguém é melhor ou pior, já que cada um difere do outro. Na dessemelhança reside a beleza universal, trazendo a felicidade estampada nas disparidades de pensamentos. A lição reproduzida na ilha focada no livro presume uma mudança de mentalidade nos dirigentes mundiais. Ao perceberem que a coletividade de idéias, contida na união e fé de seus eleitores, extermina o "monstro" das ganâncias, invejas, caprichos tolos e ressentimentos particulares, o planeta certamente sofrerá alterações drásticas. Para melhor.

Edison Corrêa

Jornalista

Editor do GRAJORNAL (www.grajornal.com.br).

Bell_016 01/02/2010minha estante
Adorei a assinatura com sua profissão...mas q tolice....confesso q ri uns 5 minutos...pena q vc não leu mto na sua faculdade de jornalismo...se bem q não precisa de diploma agora, não é? Aí o nome da profissão nem impõe mais respeito u_u

Diogo 27/04/2010minha estante
Caramba, que resenha legal! Parabéns, Edison!

Schulai 16/03/2010

Um mundo perfeito - um bom livro
Bom Um mundo perfeito é mais um exemplo de como temos ótimos talentos para livros de fantasia dentro do nosso país.

Esse é o primeiro livro de Leonardo Brum e confesso que fiquei bastante feliz ao lê-lo. O livro é simples, com uma boa leitura, dinâmico e envolvente. Você o lê rapidamente sem se importar em estar fazendo isso.

O grande mérito do autor é prender a atenção do leitor e criar um clima de expectativa em cima dos acontecimentos em Pedra Luz. Se tratando de um livro de fantasia o autor deixa o leitor imaginar as situações e cria uma história diferente e original.

Espero que nos próximos livros a qualidade seja mantida e possamos nos deliciar com mais uma boa história.

At.

L.S.Schulai - Autor de O Vale dos Anjos - O Torneio dos céus.
www.ovaledosanjos.blogspot.com

Nelson Magrini 02/07/2009

Suspense de primeira
Tive o prazer de prefaciar “Um Mundo Perfeito” e, portanto, lê-lo antes de todos, quando o original ainda se encontrava bem longe da data de publicação. E assim que concluí, disse ao Leonardo Brum que esse livro seria um sucesso, e aqui se pode ver como eu tinha razão. Brum consegue criar um suspense empolgante e mantê-lo até o fim, e com uma vantagem: esse é tão somente seu primeiro romance. Certamente, ele irá evoluir, e muita coisa boa virá por aí. Para aqueles que procuram uma trama de suspense, não se arrependerão. Recomendado.

Nelson Magrini
O Portador da Luz – minissérie em 10 partes
em http://fontesdaficcao.wordpress.com/category/nelson-magrini/

Felipe Santos 22/12/2010

Um mundo perfeito?
Neste livro de estréia, Leonardo Brum nos brinda com algo único e original na literatura nacional. Diferente dos anjos, vampiros (do qual sou autor), dragões e afins, o autor cria um mundo paralelo onde são realizados todos os desejos dos moradores de Pedra-Luz, uma cidade que fica isolada numa pequena ilha. Agora que os moradores têm tudo o que sempre quiseram, eles estarão satisfeitos?

A leitura é dinâmica e simples com um enredo de suspense sobrenatural e leves toques de terror. Algumas situações apontadas no livro são bastante originais, das quais destaco o menino-melão, que apesar de curta, foi memorável.

A trama também não é linear. O autor nos desloca no tempo para saber o que aconteceu antes e durante o "evento" dos desejos. Gostei muito da presença de Clarice. É uma personagem forte apesar do seu "desejo".
Devido ao grande número de personagens e suas situações singulares é sugerível não ler este livro junto com os outros afim de não se perder o foco. De qualquer forma parabenizo o autor pela sua criatividade. Um parabéns adicionail para bela capa. Que seu amadurecimento literário nos brinde com novos livros no futuro.

Felipe Santos
Autor do livro "O Preço da Imortalidade"
Skoob: www.skoob.com.br/livro/122243
Blog: williambrenauder.blogspot.com

Clods 21/07/2010

E gostei, e gostei muito!!!
Ao observar as resenhas que passaram por aqui, realmente vi que há uma linha que sapara quem gostou e quem não gostou!!!

Realmente fiquei chocado ao ver que existem pessoas que nao saberm fazer um simples comentario. Expor criticamente pontos defeituosos, tudo bem... todo mundo tem o direito de fazer, mas ate ae todo livro tambem tem...

Agora,sou totalmente contra degradar publicamente o trabalho de alguem...

Com certeza, se eu nao tivesse gostado do livro eu viria aqui e expunha fatos claramente. Mas existe uma grande diferença entre expor os fatos claramente (pois até então exige um minimo de inteligencia) e humilhar o trabalho de alguém...

Eu, particularmente, adorei o livro, achei muito agil e agradável a leitura, inclusive foi um dos livros que li mais rapido ate hoje, pq a historia me envolveu. Ele estabelece uma ligaçao cronologica que exige um pouquinho de raciocinio (talvez o motivo de muitos não terem gostado), personagens bem estruturados e um enredo que foi digno de suspense. O livro está muito bem classificado como FICÇÃO, o que me causou uma certa surpresa ao ver que alguém ficou indignado ao ver que o livro fugia da realidade (afinal, deve ser por isso que eh ficçao, ne?). Enfim, Dou sim 5 estrelas ao livro.

Clarice, que a principio não era a personagem principal, soube roubar a cena muito bem se tornando a grande heroína de Pedra-Luz.

Quanto ao Leonardo, devo Parabeniza-lo. Pois construir uma historia assim, realmente não é pra qualquer um ler...
cid 23/05/2011minha estante
Junior
Concordo com você, é preciso saber comentar sem humilhar...
Gostei muito da sua resenha.

Val 14/01/2011

Não é pra ler rapidinho
Uma das melhores propostas deste ano em se tratanto de literatura tupiniquim. A trama foge dos clichês de vampiros e anjos que tem tomado as livrarias, e fornece uma história rica em símbolos como um diamante azul que realiza desejos, uma criatura que vem cobrar pelos erros cometidos, piratas e entidades noturnas. Tudo isso em meio a um suspense repleto de mistérios e situações inusitadas. Está muito bem escrito. Só precisa ficar atento ao vai-e-vem da história para entender tudo. Vale muito a pena esta leitura, uma grata surpresa. Pena que de repente acaba a história, e num piscar de olhos você se pergunta se tudo acabou mesmo ou se está apenas começando de novo...

ThaysL. 09/06/2009

ÓTIMO!!!!!!
Um livro com uma história realmente muito interesante e intrigante!!!
O mistério q envolve pedra-luz acaba nos envolvendo e assim a curiosidade para terminar o livro aumenta a cada página.......

LIVRO RECOMENDADÍSSIMO!!!

Fernanda Zimmer 16/12/2009

Um marco na literatura nacional. O pior de todos que já li.
Leonardo Brum não tem vida longa em literatura, e chamá-lo de autor, título tão célebre, a quem eu apenas considero quem realmente o merece, é quase uma afronta, mais ainda: é um sacrilégio chamar Um Mundo Perfeito de literatura. Superficial, é claro e perceptível que o enredo é praticamente baseado em diversas obras de outros autores e filmes de suspense, enfim, uma promiscuidade, cujo resultado é completamente fraco e empobrecedor. Decepcionante, e autor algum, reitero que Leonardo Brum não é o que considero um autor, que publica um livro de tão falta de qualidade terá um futuro promissor, e esclareço que não o abandonei simples e puramente porque já estava mais que na hora de declarar que já li um livro digno de pena.

Ivan 28/10/2009minha estante
A inveja é foda. Esse perfil é fake/falso, tipo alguém querendo prejudicar o autor. Já vi que isso acontece aqui. O livro é ótimo, sim.

Hubbens 04/11/2009minha estante
Me desculpe Ivan, mas se quer saber, quem parece ser fake aqui é vc. Muito estranho este livro ser tão defendido por alguns usuarios! Tudo MUITO estranho. Se a Fernanda achou realmente isso, deixa ela em paz. Como que livros como "CREPUSCULO" não tantas defesas quanto um livro nacional que ngm conhece? Francamente! Usuarios como vc, Kaka25, a Bruna LC, são muito mal explicados! Parecem que vivem a favor do livro "Um mundo perfeito". E mais, mais de 10 amigos meus leram este livro e ODIARAM. Uns abandonaram de tão ruim que acharam. Se eu fosse vc, eu pensava bem antes de chamar esta Fernanda de invejosa apenas pelo fato dela expor a opinião dela. E ultimo detalhe; já que vc é TÃO "amigo" do autor assim, porque então ele não respondeu o meu email, onde criei uma critica CONSTRUTIVA do livro dele? PARA MIM ISSO ESTA TUDO MUITO ESTRANHO. O autor pode ate escrever um futuro livro bom mas na nossa OPINIAO ele é RUIM. Se você achou o livro otimo (CLARO! QUEM ENTRE VC, A BRUNA, E O KAKA, VAI ACHAR O LIVRO RUIM?), opinião SUA e fim de conversa.

Edu 14/12/2009minha estante
Olha olha, Léo em ação.... ahahahhaha ( CONCORDO COM VC, FERNANDA)

Camila 16/12/2009minha estante
Aprecio sua sinceridade. O livro também não me agradou e fui muito perseguida por isso, mas agora acredito que o responsável pelas ofensas já sabe que sua identidade foi descoberta e não incomodará mais as pessoas. Espero que parem de ofender você, assim como pararam de se meter comigo! Infelizmente esse é o único livro no Skoob que tem causado essa polêmica! Isso precisa parar.

Aniudes =) 16/12/2009minha estante
Alguém já lhe disse o tão BEM que vc escreve?

Edu 22/12/2009minha estante
Oba, existe mais um perfil falso aqui! (NAO EH VC, FICA TRAQUILA, TO ME REFERINDO A OUTRO)Adorei sua resenha Fernanda!

Léo 07/01/2010minha estante
Pior que existe mesmo!I

I

Léo 07/01/2010minha estante
Mas não é quem gostou do livro,com certeza;

Cláudia 23/01/2010minha estante
Kkkkk... odiou tanto que leu todas as quase 300 páginas... se fosse tão ruim assim, teria abandonado a leitura. Logo ve-se que trata-se de um fake.

Bell_016 01/02/2010minha estante
Meu pai, comentários como esse da Clau,uN são de chorar. Quando vc abandona um livro e critica as pessoas jogam na sua cara "Vc não leu, não pode criticar", quando vc o lê inteiro aparentemente não tem "ainda" o direito de criticar pq já q leu tudo "só pode ter amado o dito cujo" Se o livro é uma bosta, a menina tem todo o direito de achar uma bosta, mas q saco! Se vc gosta, bom pra vc, esqueça a opinião alheia ou será q os outros precisam amar também senão vc não ama? Peguei essa história pela metade, pena q não me meti. como disseram em outra resenha: não sei se o autor está envolvido, mas se tiver é digno de pena. ele mesmo deveria tomar providências para q os leitores opinem em paz sobre a obra. Saco!

Bell_016 01/02/2010minha estante
E esse final de resenha: "À vontade, podem dizer o que quiserem à respeito de meu perfil. Quando à inveja, não tenho nem de Bill Gates." Foi lindo... o q um monte de zé ninguém q nem te conhece pode te afetar? Vc tem a sua vida pessoal ,espero eu q mais importante q a vida "virtual". Palavras machucam, mas não quando saem da boca de um ignorante sem fundamento.

Hubbens 13/02/2010minha estante
vamos ver. O livro tem quase 300 paginas Clau? I DAI, eu tbm raramente abandono um livro, mesmo se ele for ruim.

Léo 18/02/2010minha estante
É isso ai Clau... Cada um tem sua opinião,ignore esses dois aqui em baixo: Hubbens e Bell.

02/06/2010minha estante
Jeeeeez, as pessoas não tem direito de ter uma opinião própria? Voltamos à ditadura militar ou o quê?

Costa 06/08/2009

Mais uma surpresa na literatura brasileira! Outro fantástico livro que recomendo a todos!! Me surpreendeu!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6