Um Mundo Perfeito

Um Mundo Perfeito Leonardo Brum

Resenhas - Um Mundo Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dofo 09/03/2009

Cuidado com o que você deseja, que um dia você pode conseguir... Essa é a grande chamada do livro. Muuuuuuuuuuito bom!

prandi 22/05/2009

Muito bom!
Leonardo Brum estreia com um enredo intrigante e criativo, desenvolvido em um clima mórbido, que vai levando os personagens ao desespero. Do começo ao fim, paira no ar a sensação de uma terrível criatura ancestral, “um perigo arrebatador tão antigo quanto a própria alma dos homens”.
A narrativa é ágil, com interessante vai-vem temporal, em que os dramas de cada personagem são apresentados e aparentemente solucionados. Mas é nessa aparente solução que reside o perigo, e os personagens acabam descobrindo, talvez tarde demais, que eram felizes e não sabiam - é essa a reflexão que o livro propõe.
Recomendo!

MÁRSON ALQUATI 08/04/2009

SIMPLESMENTE BRILHANTE!
Um dos melhores livros de ficção e suspense que já li. Prende da primeira à última página, tanto que o li inteiro em dois dias. Lembra muito a obra do Stephen King... Recomendo!

Leonardo T. 26/07/2009

Um Mundo Perfeito – Mais um ponto para a literatura fantástica!
Não posso negar que estou maravilhado com a produção de literatura fantástica brasileira! Nestes últimos anos, tantos títulos bons, em uma diversidade tão grande, e chegando às prateleiras das livrarias não por uma única editora, mas por várias!

De Roberto de Sousa Causo, Claudio Villa, André Vianco, Leonel Caldela, Helena Gomes a tantos outros mais! Vão preenchendo os espaços de minha estante com grandes jóias de nossa literatura contemporânea. Eu me sinto muito feliz por estar participando destes acontecimentos, no papel de leitor e apreciador destas obras!

E, motivado por esta onda efervescente de novos autores, que, através do skoob e do próprio autor, conheci e, logo em seguida, vim adquirir a excelente obra de ficção e suspense Um Mundo Perfeito.

Assinada pelo Leonardo Brum (meu chara!) e publicada pela Novo Século, Um Mundo Perfeito é uma leitura obrigatória para quem aprecia os gêneros suspense e ficção. Com um texto bem escrito e ágil, o livro nos conta o mistério por de trás do desaparecimento de todos os 207 moradores da ilha de Pedra-Luz.

Um livro breve, porém fantástico! Enveredando pelo famoso jargão "Cuidado com o que você deseja. Pois um dia pode ser realizar.", Leonardo Brum nos insere em um Brasil de piratas, tesouros amaldiçoados, pessoas com dons paranormais e criaturas demoníacas!

Este é mais um daqueles livros que se tornam impossíveis de resenhar sem entregar algum mistério por de trás da trama. E é por isso que termino por aqui, deixando apenas a minha impressão, que foi uma das melhores!

Um Mundo Perfeito foi uma das melhores leituras do gênero que chegaram até minhas mãos nestes últimos meses, e se você estiver interessado em saber o que aconteceu com os habitantes da ilha de Pedra-Luz, aconselho a leitura desta grande contribuição para a literatura nacional!

ThaysL. 09/06/2009

ÓTIMO!!!!!!
Um livro com uma história realmente muito interesante e intrigante!!!
O mistério q envolve pedra-luz acaba nos envolvendo e assim a curiosidade para terminar o livro aumenta a cada página.......

LIVRO RECOMENDADÍSSIMO!!!

Itxxx_ 18/01/2024

O livro é bom inicialmente, mas do meio pro fim a narrativa acaba com a "ação" deixando o livro "mais fictício" que o normal.

Santoja 09/12/2009

Excelente livro, o inicio é um pouco chato e não prende o leitor, mas com algumas paginas a mais, o livro fica interessante ao ponto de se perder a noção do tempo e devorar mais e mais o livro. Um tema intrigante e um final muito bom. Excelente livro com certeza.

Léo 17/12/2009minha estante
Concordo com você Santoja. Adorei sua resenha!

Lill@ 25/07/2009

Uma história fantástica
Muito bom, uma história, criativa, cativante, que nos prende do começo ao fim da leitura, mistérios, desejos, muito bem colocados, pois realmente, pense muito bem antes de pedir qualquer coisa, pois seu desejo pode se realizar, mas pode não ser nada daquilo que você imaginava.Parabéns, Leonardo!

Carol Galvão 20/03/2010

A historia é boa no inicio fica meio confuso mas aos poucos você entende o que ta acotecendo, passa uma mensagem boa que apesar de ja ter sido tratado em varias historias nunca é demais lembrar, "Cuidado com o que vc deseja".

ocê fica na anciedade de saber logo se eles vão conseguir sair ou não, tem alguns personagens que no sonho morreram mais depois não se sab se eles voltaram mais se contar pelo "tiozinho" que tava comendo tudo da geladeira....

Muito bom, vale apena a leitura sim.

JAQUE TONIN 08/06/2009

EXCELENTE! SUSPENSE DE PRIMEIRA LINHA!
Adorei! Perfeito em todos os sentidos, desde a construção dos personagens, o suspense e o mistério nas doses certas, a condução da história e a pesquisa por trás da trama muito bem orquestrada e desenvolvida. Recomendo e fico no aguardo de uma continuação...

Costa 06/08/2009

Mais uma surpresa na literatura brasileira! Outro fantástico livro que recomendo a todos!! Me surpreendeu!!!!

James Andrade 10/08/2009

“Um Mundo Perfeito”
“Um Mundo Perfeito”.

Leonardo Brum.

O que tem em comum um homem que queria ter muito ouro; outro que se imaginava irresistível para as mulheres, ou uma jovem que queria mudar a própria aparência?
Desejo.
Todos estão enredados por um querer profundo, de algo necessário ao extremo ou, como na maioria das vezes, nem tanto; só um querer supérfluo de algo que, na verdade, nem tanta falta faz. O desejo está sempre batendo à nossa porta, e se ele se tornasse realidade? Se aquilo que cada um quer lhe fosse concedido? Este é o tema principal da obra “Um Mundo Perfeito”, do mineiro (que mora no Rio) Leonardo Brum.
Uma história no melhor estilo “Literatura Fantástica” sobre estranhos acontecimentos ocorridos com os habitantes da ilha de Pedra-Luz; um lugar conhecido pelas lendas que se contam sobre os famosos diamantes azuis.
Com uma narrativa ágil e agradável “Um Mundo Perfeito” é uma jóia rara em meio a esta exuberante safra de talentosos escritores brasileiros. Leitura mais que recomendada para qualquer um que goste de se aventurar pelo insólito e o sobrenatural.

James Andrade.

Claudinei 04/07/2009

Uma Excelente trama , Leonardo usou muito bem as ferramentas p/ criar um suspene repleto de adrenalina fazendo nos ansiar pelo desenrolar da história, bom, se pode-se ter uma idéia do que seja um "inferno" é o que se passa com cada personagens desta incrivel aventura. Fica aqui os parabéns a editora novo século que vem acreditando em novos talentos, trazendo assim , mais e mais novidades p/ gente leitores assiduos.

Matos 16/08/2009

FANTÁSTICO!
Gostaria de dizer que li e reli UM MUNDO PERFEITO, e, preciso dizer aqui, está muito bem escrito.

A história está repleta de coisas bem amarradas que nos fazem pensar. Muito interessante a mensagem no final, a de que os nossos desejos podem se voltar contra nós. Bom saber que os autores nacionais estão se revelando cada vez mais sem deixar a desejar a nenhum dos best-sellers internacionais. Escrita ágil e criativa Parabéns ao autor.

Edu 14/12/2009minha estante
Oi fake

Léo 29/01/2010minha estante
Concordo com vc Kaká,a históroia é muito bem bolada e original!

Cleópatra 05/06/2009

Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!