Um Mundo Perfeito

Um Mundo Perfeito Leonardo Brum

Resenhas - Um Mundo Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

02/06/2010

Um diamante a ser lapidado
Um livro regular. A capa é bem legal e a sinopse interessante; porém, acho que faltou alguma coisa no livro, talvez o suspense e a tensão desde o começo. Não achei nada surpreendente, pois assim que olhei para o livro e li a sinopse, acertei como seguiria o enredo.
Achei algumas passagens e elementos muito exagerados e algumas partes me pareceram que estavam lá apenas para encher o livro de páginas, pois não tinham relevância alguma. Talvez o autor tenha tido muitas idéias e tentou usar todas (ou a maioria delas), porém, a mistura não ficou tão boa, eu - particularmente - não gostei. Acho que ele poderia ter desenvolvido melhor uma história só e apenas abordar as outras. A tensão, pelo menos pra mim, só apareceu no livro lá perto do final que, aliás, cheirou a "auto-ajuda" (isso foi o que mais me deu vontade de dar um tiro em minha testa por ter comprado o livro). Achei algumas explicações desnecessárias, pois era tudo muito óbvio o tempo todo.
Sendo o primeiro livro do autor, acho que vale a pena relevar os deslizes; porém, eu não recomendaria.

Denise Coelho 03/08/2009

O livro tem uma mensagem direta para os dias de hoje, e faz-nos refletir melhor sobre nossa vida, sobre o que esperamos dela. Às vezes não nos parece uma vida ideal, porém é ela que pedimos e lutamos para ter. Nossa vida é reflexo de nossos pensamentos e desejos. Nada do que nos acontece não foi solicitado. Por isso, temos que estar sempre atentos aos nossos pensamentos.
A estória é intrigante e prende do início ao fim do livro.
Recomendo-o a todos que gostam de uma boa aventura.

Nelson Magrini 02/07/2009

Suspense de primeira
Tive o prazer de prefaciar “Um Mundo Perfeito” e, portanto, lê-lo antes de todos, quando o original ainda se encontrava bem longe da data de publicação. E assim que concluí, disse ao Leonardo Brum que esse livro seria um sucesso, e aqui se pode ver como eu tinha razão. Brum consegue criar um suspense empolgante e mantê-lo até o fim, e com uma vantagem: esse é tão somente seu primeiro romance. Certamente, ele irá evoluir, e muita coisa boa virá por aí. Para aqueles que procuram uma trama de suspense, não se arrependerão. Recomendado.

Nelson Magrini
O Portador da Luz – minissérie em 10 partes
em http://fontesdaficcao.wordpress.com/category/nelson-magrini/

nathily joy 27/06/2009

Olá Leonardo!
Olha,não é que eu achei o seu livro ruim, até porque quem sou eu para criticar seu livro.Entretanto,como você pediu minha opinião eu lhe falarei o por que da avaliação com duas estrelas.
Em primeiro, eu gostaria de te dizer que eu gostei muito das histórias dos personagens, que são apenas pessoas comuns que moram em Pedra-luz. Mas a forma de narrar a história,na qual os acontecimentos não estão na ordem em que aconteceram,é relativamente confusa.
Segundo,não ficou claro se, o animal que atacou Ismael na real Pedra-luz, era o mesmo que atacou os 207 moradores da cidade temporária, por assim dizer, onde os moradores de Pedra-luz estavam.Também não ficou claro se o animal(ou esses animais)representavam o pirata Laurel Wind ou se pertenciam a ele.
E terceiro, na minha opinião o desfecho da história não concluiu o aprendizado dos moradores de Pedra-Luz com o respectivo acontecimento,nem a vida deles,nem a reação de todas as outras pessoas que ficariam sabendo do ocorrido depois do ataque do monstro(se ficariam tristes,curiosas,achariam que os moradore de Pedra-luz eram loucos,etc).Não foi possível saber o que aconteceu a Zita, Ismael e nem com Galeno(se ele morreu mesmo ou se ele viveu).
Mesmo assim achei legal seu livro pela curiosidade dos fatos e principalmente pela sua criatividade ao fazer uma história que envolvia piratas e tesouros perdidos sem que a história ficasse repetitiva.Ah, e claro, criar a sua história em torno da frase "cuidado com o que voce pede,porque um dia voce pode conseguir"foi uma estratégia legal.
Mas enfim,eu fui sincera e avaliei segundo o que eu achei.
Pelo que o João Luís me falou,"O MUNDO PERFEITO" é seu primeiro livro; e assim creio que voce irá aprimorar seus próximos livros cada vez mais.
Com certeza lerei seu próximo livro que falará, segundo voce mesmo, sobre vampiros.
Espero que voce não ache muito ruins meus comentários,e, por favor, diga-me se eu tiver dito algo que voce discorda!
Um abraço.

Léo 04/04/2010minha estante
O animal era uma personificação do mal, representando o poder do diamante na ilha. Palavras do próprio autor!Também gostei muito do livro,muito bom!

Dicampos 08/07/2009

Um Mundo "quase" Perfeito !!
Quase perfeito, faltou pouco. Particularmente não gosto de livros onde ficam muitas coisas sem respostas. Essa estoria de que o leitor tem que adivinhar ou captar, é furada. Mais como é seu primeiro livro, tenho que levar isso em conta e pedir para que você pense melhor a respeito para os próximos, pois sei que tem talento mais que suficiente para isso. Pode ter certeza que ficarei aguardando seus futuros lançamentos.
Ps. desculpe a sinceridade.

leidy 16/06/2009

os comentários são muito bons...vou conferir[2]...*-*

BelaBelli 25/09/2010

"Um mundo perfeito" foi um dos livros que julguei pela capa. Depois que o autor me deixou um recado aqui no skoob dizendo que tinha conseguido uma parceria com a editora e estava em promoção, resolvi comprá-lo.

A parte boa foi que a capa supriu minhas expectativas. Achei a história muito bem escrita e com tempo certo. Em alguns livros conseguimos perceber que estão enchendo linguiça e este não. Seguiu um tempo linear muito bom.

Eu recomendo.

Rafael 05/06/2009

Meu querido Leonardo... só pude ler o primeiro capítulo, mas te confesso que ele me contou bem mais do que muitos livros de 40, 50 capítulos, que me levaram meses de leitura. Intrigante, meu amigo. Parabéns. Adoraria ler o restante! Assim que possível, vou comprar. Um grande abraço!

Cleópatra 05/06/2009

Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!