O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Reinaldo.Souza 11/11/2021

Cativante
Gostei muito do livro, explora bem os personagens, é uma leitura que te cativa quanto mais você lê e é muito divertido, pois é uma história que nunca aconteceria na vida real, tem seus momentos engraçados e acho incrível como os dois protagonistas são tão iguais, em resumo, achei um ótimo livro.

Maria8457 06/10/2021

O Príncipe e o Mendigo, de Mark Twain, é um clássico da literatura norte-americana. A edição da Scipione é uma ótima adaptação para jovens leitores, transformando-o em um livro acessível a todos.

Magadeoliveira 29/09/2021

Versão adaptada, ideal como uma forma de incentivo à leitura
Mais uma opção de introduzir os Clássicos nas leituras dos jovens do ensino fundamental 2.

O príncipe e o mendigo já foi adaptado várias vezes para o cinema!

Tradição, caráter, medo, violência, abuso de menor, lição de vida... são temas abordados neste livro e que, sem dúvida, prendem o leitor até o fim.

anapno_ 21/09/2021

Versão adaptada!
Li o livro em um único dia. Já conhecia a história, então não me surpreendeu. Mas gostei dos desafios que ambos os personagens passam no decorrer do livro.

Confesso que fiquei um tanto desapontada com a escrita. Esperava algo maior e mais bem elaborado, vindo de Mark Twain.

Sei que a obra é adaptada, provavelmente fora isso que tenha me desapontado um pouco com a leitura. Mas de modo geral, gostei da história, dos eventos e reviravoltas.

É um história simples e curta. Recomendado para ser lido com crianças e adolescentes.

Camila Rael 07/09/2021

O príncipe e o mendigo
Li por conta da faculdade e eu já crio um preconceito de ter que ler livros que eu não estava afim. Mas no começo estava até dando uma chance pra história, mas é uma leitura que pra mim foi muito chatinha e cansativa. São muitos detalhes/personagens que não são totalmente úteis para a história. Só terminei pq era necessário.

thaina 26/08/2021

---
O livro em si é muito bom, a história também. Li o livro em 3 dias, mas de você gostar vai ler em 1 dia.

Li o livro para uma prova na escola, comprei (50 reais, achei caro) e quando peguei o livro, achei que não iria gostar da história mas é boa.

O livro é daqueles que você lê e pensa "É bom, mas ao mesmo tempo não é bom".

Eu recomendaria esse livro para uma criança que está começando a entrar no mundo dos livros.

Jorge Armando 26/07/2021

Excelente obra!
O príncipe e o mendigo se revelou para mim uma excelente obra. Com uma escrita simples e envolvente, Mark Twain nos guia pela curiosa história dessas duas crianças, de origens tão diferentes mas, ainda assim, com caráter e traços físicos e morais tão semelhantes. A obra vem também quebrar o olhar romântico e idealista que frequentemente somos tentados a colocar sobre esse episódio da humanidade conhecido como idade média. Uma época de superstição e misticismo, de extrema desigualdade social e leis absurdas, que levavam para a fogueira mulheres acusadas de supostamente causarem, por exemplo, tempestades catastróficas com o simples ato de retirarem suas meias!

Camila M. 21/07/2021

Leitura antiga
Li esse livro a muito tempo quando iria fazer um trabalho de escola... E adorei. (Coloquei a data de 2021 porque ficaria mais fácil, já que não lembro quando foi).

Nos passa um ensinamento sobre a vida, é um verdadeiro clássico que todas as escolas deveriam exigir a leitura.
Esses livros são maravilhosos.

/////////

Conta a história de dois rapazes que nasceram no mesmo dia quase na mesma hora... Mas com realidades totalmente diferentes.

Um nasceu na realeza, no famoso "berço de ouro" e foi totalmente referenciado por toda sua vida.

Já o outro, nasceu na pobreza extrema, sendo escurrasado e sobrevivendo.

E um dia, depois de diversos acontecimentos, os dois se esbarram e decidem trocar de lugar por um tempo.

Os dois acostumados com realidades totalmente distintas, terão que se adaptar ao desconhecido.

Lau 17/06/2021

O príncipe e o mendigo
Tenho certeza que quando escreveram a obra se basearam em Barbie princesa plebeia hahah

Marcos.Rodrigues 01/06/2021

O Príncipe e o Mendigo ?????? é um dos clássicos mais famosos mundialmente.

Ele conta a brilhante história de dois meninos que nasceram no mesmo dia e praticamente na mesma hora.

Ao nascer, um foi bem vindo, por outro lado, o outro foi mal recebido.

A vida dos dois levam rumos diferentes, o Príncipe ?? recebe tudo do bom e do melhor, porém o Mendigo ?????, bem... este tem as lutas diárias para sua sobrevivência.

Porém, tudo muda quando o Príncipe?? encontra o Mendigo????? e resolve trocar de lugar com este, fazendo assim, uma história cheia de reviravoltas e aventuras onde o preconceito da sociedade é posto de lado e uma grande amizade entre pessoas de classes distintas reina proeminentemente.

???? O clássico é bom, tem uma figura de linguagem própria, o enredo e bem colocado e quem lê se depara com uma linguagem formal puxada para os tempos antigos.

?????????? A história é marcante, o livro é curto e eu acredito que por meio desse clássico de sucesso, surgiu tantos outros filmes e livros com história semelhante a essa, uma história que visa valorizar a amizade em vez de bens tangíveis. Obviamente, esse livro recebe ?????na minha estante.

Alana 11/05/2021

Uma troca desigual
Um livro sobre assumir responsabilidades e valorizar as oportunidades, muito reflexivo para quem souber interpretar o que o foi mostrado. No mais, desejo uma boa leitura para vocês.