O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Victor Hugo 16/11/2021

RESENHA:
Eu vou falar um pouco sobre as minhas opiniões.
Vou começar com alguns pontos negativos e positivos:
Pontos positivos: Como algumas pessoas falaram e a minha opinião e que esse livro tem personagens +/- elaborados, além de ter um titulo interessante/curioso para despertar a o leitor a ler o livro.
Pontos negativos :A historia em geral não e muito interessante como o titulo aparente ser, com algumas cenas não muito legais.
E para finalizar: Historia chatinha e um pouco cansativo/enjoado.
E isso espero que gostem :)

Pedro.Henrique 24/11/2021

RESENHA DO LIVRO
A minha opinião sobre o livro baseia –se no fato do livro ser muito cansativo, pois ao decorrer da história tivemos uma repetição de acontecimentos que poderia deixar o leitor cansado, e não querer continuar a ler a história, porem o livro também traz diversas partes Interessantes como a parte que o príncipe e o mendigo terem trocado de lugar, minha opinião final sobre o livro que em algumas partes o livro é enrolado e repetitivo, já em outros o livro traz diversas situações onde provoca o leitor a quere saber mais sobre a história.

Marina :) 24/06/2022

Gostei nao
A história é boa, mas o livro não nos prende como deveria ser. Sei que li por obrigação e isso pode ter sido algo que influenciou na minha leitura, mas sla, não gostei

Yasmin 31/08/2022

É uma boa História e flui rápido. É um livro que e recomendo.
Possui boa diagramação e boas ilustrações.

Anna 18/10/2022

O príncipe e o mendigo
Um clássico da literatura norte-americana, que traz questões importantes como diferenças sociais e econômicas dentro de uma sociedade. A história hipotética criada pelo autor, nos permite ter uma visão do quão importante essa temática ainda o é nos dias atuais.

Thai Mafra 23/01/2011

Considero esse livro o "oposto" do Morro dos Ventos Uivantes. O Morro dos Ventos Uivantes é uma história ruim e bem escrita. O Príncipe e o Mendigo é uma história boa e mal escrita. Gostei muito da história, mas achei o livro estremamente cansativo. Talvez um dia releia e quem sabe até mude de opinião (li esse livro há muitos anos), mas até lá minha opinião é essa.

Douglas 19/03/2012

O príncipe e o mendigo
A história é passada na Inglaterra do século XVI. Tom Canty, um menino muito pobre, que vive nas ruas, consegue entrar no palácio real de Gales. O príncipe Eduardo leva-o para o quarto e eles trocam de roupa, para ver com que era a vida e a vestimenta um do outro. Porém eles se olham no espelho e veem que não há nenhuma diferença física entre eles. Por conseguinte o príncipe sai do aposento e os guardas o apreendem imaginando que ele fosse o mendigo, mas não é. O príncipe vai morar nas ruas e o mendigo fica no palácio real.
Eu gostei deste livro, tem boa decorrência dos fatos e uma boa história, porém este livro é meio cansativo.

Toni Siqueira 04/08/2019

O Príncipe e o Mendigo
Um dos primeiros livros que li!

Pedro Abdo 08/08/2019

frfd

Lucas.Muniz 16/08/2019

Acho muito bom!
O livro traz uma visão crítica do autor sobre aquela época em que vivia, misturando uma leitura simples.
"Na antiga cidade de Londres, um certo dia, nascia duas crianças no mesmo dia, mas de classes sociais diferentes , um dos meninos era de uma família pobre.A outra era muito aguardada a sua chegada por todos , pois a família era muito rica...

O príncipe e o mendigo conta a história de Tom Canty e Eduard Tudor , o primeiro autor é o mendigo morador de um dos lugares mais pobres de Londres.O segundo é o príncipe de Gales, cresceu de muito cuidados e proteção que agora é de uma família rica.

Bia 23/10/2019

O príncipe e o mendingo
O príncipe e o mendingo é um livro bem criativo, com uma história bem bolada. Apesar de ser um clássico e eu não ser muito chegada a eles, este me cativou e eu gostei muito. Só perde para Dom Quixote e Os miseráveis!