Fallen Lauren Kate

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 401
Nota: 3/5

Fallen, conta sobre Luce uma garota que é mandada para um tipo de colégio interno depois de uma noite fatídica que acabou na morte de um jovem. Ao chegar nesse internato, Sword & Cross, Luce acaba estabelecendo uma grande amizade com Penn e Ariane, sendo Ariane a pessoa responsável por mostrar a escola para ela. Desde de muito nova Luce é atormentada por sombras e isso não muda quando ela passa a estudar nesse lugar, no mínimo assombroso. Logo no primeiro dia, Luce ver Daniel e se sente super atraída por ele, e tem a sensação de que já o conhece de algum lugar. Ao decorrer da sua primeira semana ela acaba se aproximando de Cam, um cara que não tenta esconder seu interesse por Luce, deixando a muito confusa, pois mesmo sem Daniel demonstrar interesse por ela, ela é super, digo super super kkk, atraída por ele.
Ai gente, eu sei que eu estou no mínimo 10 anos atrasadas com essa leitura kkk. Vou contar minha história com Fallen, primeira vez que eu o vi foi na biblioteca da minha antiga escola, só que na espoca ele ainda estava fazendo muito sucesso então nunca parava lá. Revoltada eu decidi começar a ler Apaixonados, que tipo um livro de contos sobre Fallen, gente eu amei. Quando fui devolver, não tinha Fallen lá, mas tinha Êxtase (último livro) pensei por que não kkkkk pois é gente eu comecei ler pelos últimos, então eu sei o final, mas não necessariamente o começo. Esse foi ano então que eu pensei vou ler Fallen, pois bem kkk
Olha sendo bem sincera, eu me arrependi muito de não ter lido antes, pois provavelmente ele ia ser minha saga favorita, só que lendo agora eu consigo ver algumas coisas na história que não me agradam muito. Isso não quer dizer que a história é ruim ( quem sou eu na fila do pão pra falar mal de um best seller) mas aos meus olhos não me agradaram muito, só que eu não vou abandonar a saga - ou ao menos não tenho intenção- vou ler os outros e reler êxtase e quando acabar deixarei minha humilde opinião aqui.
Débora Taytson 18/04/2020minha estante
É um livro típico adolescente né. Foi o livro responsável por acender a chama no meu coração para a leitura, mas eu tinha menos de 15 anos. Relendo, vejo que há muitas falhas e umas tramas meio clichês e mal pensadas, mas mesmo assim, sou grata! Na época ele foi essencial para vida de futura leitora.

Dai 18/04/2020minha estante
Concordo plenamente, queria muito ter lido antes :( mas antes tarde do que nunca kk

Débora Taytson 19/04/2020minha estante
Com certeza!! Hahaha

rafatavares 30/07/2020

Quanto mais eu leio, menos sentido faz e menos vontade eu tenho de continuar esse livro. Mais indignada eu fico em saber que é uma SAGA!
NandaCL 30/07/2020minha estante
A frase " quando mais eu leio menos sentido faz" define perfeitamente essa saga, só dá pra entender lá para o meio/final do último livro

Pabllo Hatischvili 30/07/2020minha estante
me lembro a frustração q eu passei lendo essa saga, li tudo na base do ódio mesmo kkk

Carol Martins 01/08/2020minha estante
Li esse livro em uma época que AMAVA esse tipo de saga. Quem disse que aguentei ler o resto? Hahaha 1 vez para nunca mais

danielly. 04/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

danielly. 04/09/2021minha estante
to passando mal, eu amava o filme qnd era criança mas hj em dia passo longe

larueswift 05/09/2021minha estante
eu ia ver o filme, mas ouvi dizer q é ruim tbm, então tô fingindo q nem existe

Camila 05/05/2014

ruim da primeira à ultima folha.
Não é a toa que eu desistir de ler esse livro umas 4 vezes, que livrinho chato, nunca mais na minha vida irei cometer o terrível erro de julgar um livro pela capa.

não fui com a cara de luce, para uma personagem principal ela é mt ‘sem sal’, a personagem mais sem graça que eu já li e q garota autopiedosa.
serio, ta no cio minha filha? Passo o livro todo atrás do cara, o Daniel. Pq essas sagas tem q ter triângulos amorosos, POR QUE? (por isso eu amo Divergente)
Tudo sem muito sentido, a autora enrolou muito p acontecer alguma coisa verdadeiramente interessante, vc lê e lê e lê e lê e nada absolutamente nd acontece, e por incrível q pareça eu li esse livro até rapido, talvez espera q algo fosse acontecer.
Cadê as coisas ‘’sexy, sublime e assustador’’ assustador? Serio? Ela leu msm o livro pra dizer isso? E onde é q isso é ‘sexy’ . Onde?

Não dá apara não comparar com Crepúsculo, na verdade Fallen é tão ruim q chega a ser ofensivo comparar com o Magnífico Crepúsculo.
APENAS MINHA OPINIÃO.

Eu não recomendaria nunca, mas o seu gosto pode ser diferente do meu.
Geo 13/05/2014minha estante
Realmente admito que no inicio do livro tive a mesma opinião que vc, mas acho que não deve julgar a serie inteira pelo primeiro livro pois a Historia muda completamente (apesar de que eu ainda não encontrei a parte sexy, sublime e assustadora),eu só terminei toda a serie porque eu ganhei o resto do livro e me arrependo de ter julgado tanto. como exemplo lhe explico que não tem triangulo amoroso o Cam é só um qualquer do livro. Esse livro envolve amor predestinado, e é essa a razão pelo qual a Luce corre tanto atras dele, segundo o livro a atração deles é "inevitável".

Camila 14/05/2014minha estante
entendi essa parte da atração e tal, só nao gostei do modo como isso foi colocado no livro. e eu pretendo ler o segundo (msm tendo realmente detestado o primeiro) pôs algumas pessoas me recomendaram ler tormenta (e eu preciso entender umas coisas q o livro n explica), disseram o msm q vc q é melhor e etc.
não tão em breve eu tetarei çer tormenta e talvez dar continuidade a serie se for menos mal.

Jasmim Brito 26/04/2017minha estante
:o nossa rs

caroltoreto 20/07/2021

ruim e não tenho dó
sem pensar duas vezes esse é o pior livro que eu já li e olha que eu leio livro ruim viu

essa merda é uma bomba insuportável desde a página 1
se vc gosta disso eu te odeio
Sali 20/07/2021minha estante
KKKKKKKKKK MDS EU

polarizedu 20/07/2021minha estante
Kkkkkk eu vou passar mal

Isa 20/07/2021minha estante
Foi por isso que eu abandonei

Thananda 17/06/2016

Muita enrolação e nada de ação
Peguei essa semana para reler Fallen, pois consegui emprestado o 2º livro da saga (Tormenta), e como tem muito tempo que li o 1º, precisei refrescar a memória para dar continuidade.

Lembro-me bem de quando Fallen foi lançado no Brasil. A febre do momento era a saga Crepúsculo. Todo mundo estava empolgado com os livros e filmes. Um dia parei em um ponto de ônibus, e no anúncio anexado ao termômetro ( nessa época Belo Horizonte era infestada de termômetros) estava um pôster com a capa do livro 1 e os dizeres: "se você se apaixonou por um vampiro espere até conhecer um anjo." Achei super excitante, não via a hora de comprar. A capa era bem obscura, cheia de mistério, a propaganda prometia muita emoção durante a leitura. Comprei o dito cujo. Choro até hoje pelo dinheiro mal gasto.

Apesar de bacana, percebi que o cartaz entregou o mistério do livro antes mesmo de eu o ler, pois Luce vai desconfiar de Daniel lááááá pra mais da metade do livro, nos capítulos finais praticamente. Lauren Kate enrolou demais para desenvolver a trama do casal e explodir a bomba. Quando finalmente a história anda pra frente, assim como a vida da mocinha, os fatos perdem a coerência e tudo fica de pernas pro ar. Nessa parte me simpatizei com Luce, porque nós duas ficamos bem perdidinhas na história,kkkk.

Eu sei que a autora quis deixar várias brechas para poder fechá-las nos próximos livros, mas existem perguntas que são chatas e me incomodaram durante toda a leitura, como " por que a Luce morre toda hora? Quem lançou a maldição? Quem realmente é Cam?( de acordo com o epílogo) de que lado ele está, afinal? Qual a verdadeira finalidade das sombras? Luce precisava ser assim tão sonsa (estilo Bella)? Que raios de anjos são esses que não tem nenhum poderzinho legalzinho?" e a mais importante de todas " que bagunça de história é essa?"

Muita coisa mal explicada e o excesso de enrolação me desencorajaram de comprar o segundo volume da saga. Fallen é um livro raso, um romancezinho barato, onde até a bizarrice de Crepúsculo consegue ter mais cor, mais paixão. Depois de todos esses anos resolvi dar uma segunda chance à saga, afinal todos merecem uma segunda chance ( não que esta esteja merecendo, mas eu estou me esforçando pra gostar). Espero sinceramente que a história melhores nos próximos livros.

Não recomendo :(

site: twitter.com/nandatgcs e www.instagram.com/nandatgcs
Mariana 01/08/2016minha estante
Penso da mesma forma. É muito cansativo ler esse livro.

Camile 29/10/2016minha estante
Concordo. Nossa, eu quis tacar fallen na parede de tanta irritação que senti lendo. Levei 3 meses pra terminar. Eu queria muito gostar do livro pq tinha conhecido a autora, e ja tinha a sequência autografada, mas nao teve jeito mesmo.

Thananda 29/10/2016minha estante
Triste...

Carla Martins 16/01/2014

Fofo e romântico
Mais em:http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

A série Fallen me cativou pela originalidade. Em tempos de histórias sobre vampiros, surge uma série sobre anjos. E a proposta diferente do livro não para por aí. Eles não são anjos bonzinhos que ficam no céu contando nuvens. Eles são anjos caídos, com um monte de mistérios envolvendo o motivo da queda.

Confesso que a história me fascinou desde o princípio, apesar de ficar claro, durante toda a leitura, que o público-alvo são os adolescentes. Luce é a personagem principal, que muda de escola depois de uma tragédia e, assim que vê Daniel, fica paralisada, sentindo que o conhece de algum lugar. Ele, estranhamente, foge e é grosso com ela, deixando-a ainda mais intrigada.

Não posso contar o motivo de ela ter sentido isso por ele, mas adianto que a história dos dois vem de looooonga data. Tão romântico! A leitura é uma delícia e a história é super intrigante.

Na página 100, eu já estava em cólicas para descobrir o motivo de as sombras se aproximarem sempre que Luce e Daniel chegam perto um do outro. E essas sombras, o que tanto tem a ver com Luce? Para uma pessoa curiosa como eu, essa série é um tormento. Eu não parava de ler para ver se minhas dúvidas enfim seriam respondidas na página seguinte.

E Cam, um outro personagem enigmático, aparece para confundir mais ainda a cabeça de Luce. Seria ele melhor para Luce que Daniel? Essas questões e mistérios vão deixando o livro viciante. A gente começa e não consegue mais parar. E só lá para o final é que alguns mistérios são revelados, para dar ainda mais vontade de descobrir os demais.

O primeiro beijo entre Luce e Daniel também demora para acontecer, porque ele sempre fugia antes. E o momento em que Luce vê as asas de anjo de Daniel tinha tudo para ser o ponto alto do livro, mas foi pouco explorada. O ideal dessa série é ler um livro na sequência do outro, como eu fiz. Por conta dos mistérios, é importante não perder o fio da meada. Assim que terminei Fallen, peguei o Tormenta e comecei a leitura das primeiras páginas.

A série contém os livros:
Tormenta
Paixão
Êxtase
Apaixonados

Vai virar filme

E Lauren Kate, a autora da série que é só UM ANO mais velha que eu, deve estar rindo à toa! Não contente em ter seus livros vendendo como água no mundo inteiro, ela também vendeu os direitos para que Fallen vá para a telona! O diretor será Saul Cajacuri e a estreia está prevista para acontecer nos EUA em 2014.
yolanda 22/01/2014minha estante
Nunca li O livro, mas to doida pra ler FALLEN parece tao...DEMAIS!!!
QUERO LER TODOS!
Quando eu vi a capa e o titulo pensei...ESSE LIVRO E PERFEITO PRA MIM!
Adoro livros com misterios,me faz querer ler ate o final.
Eu ou assim...so de ver a capa ja sei que e demais!
EU LITERALMENTE ADORO LIVROS SOMBRIOS,ACHO QUE E PORQUE EU SOU UM POUCO SOMBRIA...MAS FAZER O QUE,TODOS NOS TEMOS SEGREDOS!

Carla Martins 24/01/2014minha estante
Fabio, você leu os livros? Porque em um romance, o mocinho e a movinha sempre vão existir, certo? Cam é
Irmão de Daniel, nada a ver com Jacob. Honestamente não consigo comparar uma série com a outra. Acho a pegada totalmente diferente e as historias nao se parecem nem de longe.

Mas ainda bem que nem todo mundo pensa igual neammm? Senao o mundo seria bem chato.

Obrigada por comentar. Beijo!

Dani 28/12/2013

Fallen - Fallen # 01
Quando vi pela primeira vez Fallen, em um blog, fiquei muito atraída por ele, parecia mesmo ótimo! Então, muito tempo depois, decidi comprá-lo para ler. A história é simplesmente apaixonante, este é o tipo de livro que você não consegue largar!
Achei diferente de tudo que já li e me surpreendeu pois, sendo um romance até um pouco adolescente, os assuntos sobrenaturais fazem com que não se deixe cair no clichê, se tornando algo emocionante daqueles tipos que você precisa continuar lendo para entender, então, ficamos grudados no livro até que ele acabe!
Nos deparamos com uma garota problemática que via, desde criança, sombras e pensava que era louca. Depois de se envolver em um incêndio misterioso, onde um amigo morreu, Luce foi obrigada a ser internada em um internato muito bizarro, onde a construção era velha e nada alegre. Logo em seu primeiro dia de estudante da Sword & Cross, algo chama a atenção de Luce, na verdade, alguém.
Um garoto loiro e bonito se destaca no meio dos alunos. Daniel Grigori chama a atenção de Luce, pois além de possuir uma beleza sem igual, possui algo diferente, algo familiar, algo que Luce já conhecia.
Então, ela descobre que algo em Daniel a atrai muito, e descobre também, que está apaixonada. No entanto, o amor deles não é algo simples, a vida de Luce entra em risco e ela precisa descobrir quem é Daniel de verdade e porque não podem se amar livremente.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/01/resenhas-4-em-1-serie-fallen.html
Letícia 26/12/2013minha estante
Muito legal a resenha, Fallen é mesmo muito bom!

Fernanda 05/01/2014minha estante
Adorei a resenha, adoro este livro!!

Vicc 27/11/2016minha estante
Essa saga é uma das minhas preferidas da vida, aliás vai ter o filme de Fallen.

Manela 11/05/2021

RESENHA- Fallen
Eu sinto que não consigo expressar o desprezo que senti ao ler o livro em forma de palavras, cada atitude incoerente ou artifícios de construção de personagens tolos.

Tudo começa pelo protagonismo apático, a garota não reage a nada de forma natural, os personagens secundários falam sozinhos inúmeras vezes.

Além da apatia, há a descrição precisa sobre cada parte do corpo do par romântico, o que é extremamente desconfortável de ler 3 parágrafos seguidos sobre "como os ombros se movem ao pular corda".

O romance é tão ridículo de vazio, não há a construção dos dois como casal, nem há explicação o suficiente (pelo visto, isso é deixado para outros livros). O instalove descrito veio de uma forma tão absurda que se o cara cagar na boca da protagonista ela aceita e ainda perdoa.

Enfim, para um livro que vende se tratar sobre anjos, ele não entrega quase nada sobre, só minimamente no final. A maneira como mostra a dualidade e aplica o famoso "você nasceu assim, portanto, sempre será assim" é tão sovino, que chegou a corroer a minha alma.
BruPimentel 11/05/2021minha estante
Falou tudo! Eu esperava ver algo sobrenatural e o foco foi só o romance e nem isso se desenvolve

nath191 11/05/2021minha estante
Cara, senti a mesma coisa lendo

Bah 12/05/2021minha estante
Você descreveu exatamente como eu me sinto sobre esse livro

Gabriel 29/08/2012

Mais um livro afilhado de Crepúsculo ou não?
Vamos ser sinceros, esse estilo de livro já está estupendamente manjado: Garotas perdidas em uma situação desastrosa, passivas de atitude,inseridas numa ótica gótica e inicialmente atraente logo na capa que se apaixonam por garotos sobrenaturalmente especiais e vivem um amor quase trovadoresco de tão idealizado. É o tipo de coisa que o público americano consome em excesso. Pelo visto chegar ao topo dos mais vendidos do New York Times não é lá grande coisa...

Mas ao pesar dos pesares, eu gostei do livro. De verdade. Primeiro porque ele ao final pareceu atender a todas as promessas já implícitas na capa, uma coisa que o rei desse gênero, Crepúsculo, não conseguiu: Primeiro, foi sensual. Conseguiu de fato ser "sexy e sublime" diversas vezes, havia um charme ao redor dos personagens homens e da protagonista que era atraente. Segundo, existe um motivo plausível para que ambos os protagonistas desse amor se amem tão perdidamente (é uma coisa de outras vidas - a propósito adorei essa trama da garota que sempre morre e do homem de seus sonhos que, sendo imortal, sempre a vê morrer) diferente de uma certa Bella Swan que sem motivos aparentes decide que daria a sua vida por um personagem que não consegue ser galante em momento algum.

Para não me prolongar muito, devo dizer também que o ritmo inicial do livro foi perfeito, nota 10! Consegui em uma noite ler 100 páginas. Porém, chega a uma parte do livro em sua metade que tudo se arrasta num chove e não molha interminável que parece que serve apenas para adiar a cena final, já óbvia. Esse foi o maior pecado da obra que tinha começado como uma agulha de ouro no palheiro, mas se mostrou ouro de tolo no final: O término da obra.

O charme inerente da protagonista - que, até aí tinha tudo para ser uma criatura traumatizada que narraria tudo aos prantos de sua tão sofrida vida, mas se mostrou uma garota de atitude que mesmo após passar por diversas mortes em seu currículo de relações aceitou isso e continuou vivendo e se esforçando (ponto para Lauren Kae num elemento onde tantos falham) além de buscar por si as respostas - se perde ao fim, que diga-se de passagem é enormemente aquém do esperado, não explicando quase que absolutamente nada sobre o planisfério do mundo do livro apenas para focar no então mais aterrorizante elemento desse gênero: páginas e páginas de admiração á cada célula do corpo do rapaz pelo qual a protagonista é apaixonada. É tão surreal, tão frágil, tão melodramático que eu não sei como a massa feminina americana consegue se identificar; e falo isso sendo eu um grande feminista!

Pode-se dizer que a protagonista tem um perfil evoluído e muita maturidade para lidar com as situações. Inicialmente muito atrativo embora com um final fraquíssimo que só faz fechar um livro sem explicações sobre o enredo dos anjos, eu até que gostei do livro e da forma com a qual Lauren Kate escreve. Me senti atraído, até por spoilers do que terá de bom nos próximos livros da série, a continuar lendo
Fica para você que teve o infortúnio de ler meus comentários imensos e chatos a missão de dizer o que achou :P
Rone 27/10/2012minha estante
Crepúsculo e um tema totalmente diferente de fallen,foi uma invenção boba criada por uma mente vazia.
já fallen o tema e diferente,criatvo,perfeito.

ajullyaraujo 11/07/2013minha estante
RECOMENDO

Série perfeita, instigante.. A narrativa é simplesmente magnifica ... Não se arrependerão

Ananda 04/10/2013minha estante
Minha opinião? Não continue. '-' Se não gostou do final, provavelmente, não vai gostar de Tormenta. O livro eh cansativo! Pensei em abandonar a leitura, mas uns amigos tinham feito tantos elogios, que me senti quase obrigada a dar uma chance! Terminei e minha opinião sobre a saga só piorou. '-'

Thaina130 19/01/2023

Fallen
Eu gostei muito do livro e estava morrendo de vontade de ler ele. Eu prefiro muito mais o livro do que o filme.
A história é muito boa, não é tão ruim. Mas acho que ela podia ter sido muito mais desenvolvida pela autora e pela própria editora. Me lembrou de Crepúsculo, por causa das personagens.
Achei a Luce muito iludida atrás do Daniel. A história se passa sempre ela pensando nele, falando dele e querendo estar com ele. O Daniel eu odiei ele e simplesmente não pelo fato de que ele não tenha correspondido a Luce. Mas justamente no final, ele demonstrar esse amor do nada.
Gostei mais do Cam, ele é um ótimo personagem. Apesar que queria que a autora usasse as partes dele mais para ele ser amigo de Luce do que ficar paquerando ela. Aliás, a parte do Cam com a Luce no bar não fez o menor sentido e foi uma das partes que eu mais odiei.
brendinha 19/01/2023minha estante
não tenho tanto interesse no livro, mas a globoplay pegou os direitos do livro e vão fazer uma série ou filme então se eu gostar talvez dê uma chance kkkk

Vinicius_vp 19/01/2023minha estante
Concordo plenamente

Thaina130 25/01/2023minha estante
Sério? Não sabia disso não! Tomara que seja melhor que o filme, o filme foi horrível. E espero que coloque atores melhores. Já rolou spoiler dos atores que serão os protagonistas?

Renally.Paulino 01/06/2023

Personagens sem carisma nenhum
Eu não consigo aguentar ele sendo babaca com ela, e mesmo assim ela ficar correndo atrás dele. Eu sei que é para não acontecer o que sempre acontece, mas pra mim isso isso é um tormento.
Feh 01/06/2023minha estante
Jkkkkkk o pior é que vc disse o nome do segundo livro

Fernanda 01/06/2023minha estante
É que vc ainda nem leu os outros livros, parece que só piora

Moringan 01/06/2023minha estante
Dizem que depois do último livro, melhora.

BArbara 04/01/2023

Leitura arrastada
Me forcei a gostas mas não deu certo, demorei muito pra ler? muito mesmo!
Vi até o filme ( ruim também) pra ver se animava sei lá mas não foi? super maçante, enrolado e encheção de linguiça! ( com todo respeito a quem gostou)
Thaís de Souza 04/01/2023minha estante
Concordo totalmente com você, o único livro que se salva parcialmente, dessa série, é paixão.

BArbara 04/01/2023minha estante
Eu ganhei a saga INTEIRA! E não consegui terminar o 2º livro, precisei vender porque odeio livro parado na estante

Thaís de Souza 04/01/2023minha estante
Ganhei a saga inteira na adolescência também, li na força do ódio hauahaua

deniseayres 19/09/2010

Falen
Amado por uns e odiado por outros... assim é "Fallen"
Eu fico com a frase da capa de P.C. Cast: "Sexy, sublime e assustador..."
Fallen conta a história de Luce, uma moça de 17 anos submetida a participar de um reformatório.
Tal submissão ocorre após um misterioso incidente envolvendo ela, seu então namorado Trevor e fogo, muito fogo.
Desse incidente, somente Luce saiu com vida, assim, tornou-se a principal suspeita da morte de seu namorado, principalmente por não se lembrar dos fatos da noite do ocorrido.

No reformatório, isolada do mundo, Luce conhece Daniel e Cam.
Daniel misterioso e enigmático, um rapaz sem passado ou família.
Cam um bom moço que faz de tudo para Luce se sentir acolhida, aceita e confortável.

Novo post: Fallen... http://mybookis.blogspot.com/2010/09/fallen.html leiam, comentem, sigam!!
Alan Ventura 12/02/2011minha estante
Já que "P.C. Cast" disse que o livro é "sexy,sublime,assustador",não deve ser nada bom! =/

Caroline 18/06/2012minha estante
DESCULPE SEM OFENSAS, MAS NÓS LEMOS O MESMO LIVRO???

NÃO VI NADA DE SEXY SUBLIME E ASSUSTADOR...

Lynn 09/09/2012minha estante
Realmente não a nada de sexy, nem Sublime, muito menos Assustador!

Dudinha87 21/02/2021minha estante
eu tenho esse livro mas nunca li, é bom?

Vick 21/02/2021minha estante
Eu gostei, mas tem um pouco de enrolação dos personagens principais.

Dudinha87 21/02/2021minha estante
Vou colocar na minha listinha hahahah