Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Vict 03/10/2012

Aceitável.
A capa é um arraso e chamou muito a minha atenção. Fallen teve muitos elogios e criticas, fui meio atrasada em relação a essa leitura, até que, enfim, o ganhei. Babei na capa, gostei do enredo, li as primeiras páginas e percebi que não era tudo isso que aparentava ser.
A Luce é tão... Dramática, é tudo: drama porque ninguém a entende, drama porque o Daniel a ignora, drama porque está naquele internato longe da civilização, longe da família, dos amigos. É tão frustrante todo esse drama e esse jeitinho dela de ser "vitima". Eu comecei a compara-la com a Bella de crepúsculo, toda boazinha, toda obsessiva pelo Daniel e toda essa coisa chata e sem sal.
Não me levem a mal, a Lauren escreve bem, a história é bem misteriosa. Daniel é o garoto bonito, misterioso e estranho. Cam é "super prestativo", sempre disposto a ajudar, todo fofo. O papel perfeito de um triangulo amoroso. Dois caras lutando pelo amor de uma garota sonsa e frágil. Não, eu conheço essa história, é de um outro livro.
Em relação as garotas, eu gosto muito da Penn, a Ariane é um caso... Complicado, ela é legal, maluquinha e só, porque nesse livro nada fica muito claro em relação a ela, na verdade, esse livro é basicamente essa coisa da Luce descobrindo coisas "misteriosas".
Eu NÃO abandonei a saga, sou extremamente curiosa e fui mesmo na cara e na coragem ler os outros livros. Nem é tão mal assim, tem um enredo legal até.
O legal nessa história é esse papo de sombras, eu achei legal, bastante criativo e tem cara de que vai ser bastante importante na história.
Eu sou muito confusa em relação a essa saga, eu acho vários pontos negativos, porém, tem pontos positivos também, é só partir para os outros livros e vamos que vamos. O problema é a falta de dialogo, descrição de muitos pensamento, pouca ação. O final é legal, com ação, descobertas essa coisa toda. Esse é um daqueles livros que te prendem na marra, tu lê muitas páginas e fica chato, na mesmice, aí quanto tu tá pra desistir acontece algo de bom, e você volta, aí lá vem a mesmice de novo.
É aceitável, não é um dos melhores, mas é daqueles que dá pra ler, que tu acompanha numa boa sem morrer de sono ou tédio. Claro que, tem que ser bem paciente pra aguentar a Luce, mas isso é um caso a parte, eu já to acostumada com essas garotas... Bobinhas.
Jessica 03/10/2012minha estante
sinceramente concordo plenamente. Porém sendo mais drástica, eu detestei, uma leitura chata e totalmente entediante. Eu gostei muito do Cam, mas a Luce eo Daniel, aff sinceramente, eu já tenho o bastante desse tipo de romance em Crepúsculo.

Vict 03/10/2012minha estante
A Luce vai ficando mais aceitável a partir dos próximos livros, acho que toda essa coisa de Daniel não faz bem a ela, ele toma conta das decisões da coitada, como se ela não pudesse agir por ela mesma. Irrita muito.

Júlia 25/01/2021

Gostei
O livro traz a história da adolescente Luce que após ser acusada pela morte do seu namorado em um evento misterioso é mandada para um reformatório chamado Sword & Cross para crianças com algum tipo de histórico policial ou distúrbio psicológico. Luce não se lembra de quase nada do dia que o acidente ocorreu e acredita que as sombras que apenas ela enxerga desde que era criança são as verdadeiras culpadas. No reformatório somos apresentados à um cenário semelhante a uma penitenciária,onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam todos os lugares. Lá, ela conhece Daniel, um menino lindo e misterioso que provoca nela a sensação de que eles já se conheciam antes mesmo sem ela saber da onde. Ao mesmo tempo, ela conhece Cam, um menino divertido e rebelde que parece estar se apaixonando por ela cada vez mais. No desenrolar da história, Daniel e Luce parecem não conseguir se manter afastados um do outro apesar de todo esforço do menino, e a verdade promete separa-los como em todas as outras vezes.
Eu já tinha ouvido falarem muito mal do livro e resolvi ler para tirar minhas próprias conclusões. Eu sinceramente gostei. Achei o universo apresentado no início da história simplesmente incrível mas acho que isso foi se perdendo no decorrer da história. Havia muita coisa que podia e deveria ser explorada e que não foi. Da metade do livro até o final eu me senti completamente perdida. Vou começar o segundo livro e ver o que vai dar. No geral eu recomendo que as pessoas leiam para terem suas próprias opiniões.
Kenyafdn 25/01/2021minha estante
O primeiro e o segundo eu gostei.. Do terceiro em diante larguei..

Anna 28/01/2021minha estante
tem muita coisa que é explorada nos próximos livros

Nanda 13/03/2015

Enganada por uma capa
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
A escrita da Lauren é muito boa, fácil de ser compreendida.
O livro é um pouco parado, cheio de clichês místicos adolescentes.
Luce é quieta e muito insegura, Daniel muda de personalidade de uma hora para outra, Arriane é bastante extrovertida, e Penn totalmente o contrário disso. É um pouco entediante.
A autora não revelou nada até chegar no final do livro, no final quase todos os enigmas foram revelados.
Valeria.Mattioli 13/03/2015minha estante
Sempre fiquei na dúvida se eu deveria ou não comprar esse livro, e acho que fiz bem em não comprar, haha

Michelle Trevisani 16/04/2015minha estante
Me identifiquei.

KarinC 22/01/2013minha estante
Leia Sussurro da Becca Fitzpatrick, existe uma grande diferença mesmo sendo ambas sagas sobre anjos.

Laays 22/01/2013minha estante
Sussurro é bom!

June 10/05/2021

Francamente...
Total perda de tempo qnd li uns anos atrás, por pouco não abandonei. Não consegui me conectar com nenhum personagem da trama, que ainda é maçante. Realmente faz tempo q li, mas msm assim fiz questão de vir aqui resenhar o quanto é ruim kkk. Nunca quis nem dar continuidade a série.
it's alice 10/05/2021minha estante
meu medo de reler Fallen é esse, guardo a saga com um carinho enorme, apesar de não ter chegado no último e achar o terceiro um pé no saco.

June 10/05/2021minha estante
nossa, vejo td mundo falar o qnt o resto da saga só decai mais kkkkk creio q n deve ter perdido nada amg, mas sério... na época empurrei a seco msm. puts

Biia Freitas 26/05/2021

Aiaiai Viu
Vou começar a dizendo que esperava mais desse livro, o livro poderia se tornar perfeito se fosse melhor introduzido. Senti que as vezes a autora viajava muito em certos pontos e era vago em outros. Esperava mais da personalidade da protagonista nesse livro, porém ficou mais claro no final da história certos pontos. É um história bem lenta no começo que só se desenrola realmente no final. O livro deixou várias perguntas no ar que tenho certeza vai ser desenrolada nos próximos livros.
A pesar de tudo isso, é sim uma história interessante, com um romance interessante e acho que ao decorrer dos livros muita coisa ira mudar e que pode ser que eu traga uma avaliação melhor para os próximos livros. Então partiu para o 2...
3,5??
Stef 27/05/2021minha estante
Vale a pena continuar. PAIXÃO compensa qualquer erro ou sei lá do primeiro livro.

Biia Freitas 28/05/2021minha estante
vou continuarr

Laine Balbino 01/07/2020minha estante
Primeira resenha sobre esse livro que me fez até parar para, quem sabe, pensar em resgatar a adolescente em mim e o ler... Parabéns

insaniadora 01/07/2020minha estante
É sempre bom resgatar a adolescência e reviver sentimentos. Fallen foi nostalgia pura pra mim. ?

Bea 22/07/2021

Decepção :(
Já se passaram mais ou menos 10 anos desde que vi esse livro na biblioteca local pela primeira vez, me apaixonei pela capa, e comecei a imaginar do que a história poderia se tratar. Não li na época porque eu era muito novinha, e ao longo que o tempo passou, acabei esquecendo completamente que existia. Lembrei de Fallen nesse ano (no auge dos meus 17), e pensei: "Hmm, quem sabe não pode ser bom?". Comecei a ler super animada, afinal, a estética e atmosfera que o livro nos traz é interessante, sem contar que a temática de anjos e reencarnação realmente me atrai muito. Infelizmente, a decepção já chegou logo no início, quando fui apresentada à Luce. A protagonista é extremamente apática, e não expressa NENHUMA reação diante dos acontecimentos (exceto quando se trata do Daniel). Talvez isso possa ter alguma relação com a narração em 3a pessoa (que realmente não me agrada)? Quem sabe.

É que eu realmente acho que livros de romance (ou qualquer um que deve focar nos sentimentos do protagonista) deveriam ser narrados em 1a, para que possamos saber mais do que se passa na cabeça do personagem, e qual é a visão dele acerca dos fatos (lembrando que é apenas minha opinião). Um livro em 3a pode funcionar sim, mas se os sentimentos forem devidamente aprofundados (o que não aconteceu muito em Fallen).

Um dos sentimentos que tive lendo Fallen (além da protagonista papelão) foi que as coisas aconteciam rápido demais, em pouco tempo - isso inclui a paixão da Luce por Daniel, que, na minha opinião, foi super sem química (pelo menos até onde li). A garota não tem nenhuma motivação além de ir atrás do Daniel, trazendo até a sensação de que todo e qualquer outro personagem da história também não tenha, além de ajudar a Luce. Você não toma conhecimento da personalidade e interesses dos coadjuvantes, além de que estes estão aí pra dar uma mão (ou ferrar) com a Lucinda - é como se a vida deles girasse em torno dela, assim como a dela gira em torno do Daniel.

Fora esses pontos, foi uma leitura extremamente arrastada, e eu acabei largando de mão mais ou menos na metade. Eu amo livros de romance, e também de ficção, então ter essa decepção com Fallen foi bem chato (ainda mais que fazem anos que eu vinha "paquerando" o livro).

Acho que é isso, obrigada pela atenção
Raissa.Oliveira 22/07/2021minha estante
esse livro até tinha potencial mas parece q deu tudo errado nele, a única coisa pior q esse livro é o filme dele amg

Bea 22/07/2021minha estante
Exatamente, Raíssa KJSJKSJ

Annie60 14/05/2021

Sensação nostálgica
Fallen foi o primeiro box que comprei, anos atrás, e foi um acerto maravilhoso! Fiquei com medo de reler porque podia acabar não gostando mais, mas para minha satisfação, eu continuo amando!
Vejo que a relação das pessoas com essa saga é de amor ou ódio, e entendo.
Luce Price foi mandada para um reformatório decrépito depois de seu "envolvimento" em um incêndio, que resultou na morte de um garoto, Trevor.
Desde pequena, ela vê sombras que a perseguem ? as mesmas que estavam presentes no dia do incêndio, e que a acompanharam até Sword & Cross.
Luce é uma personagem confusa, pois tem tanta coisa que ela não entende e todos a sua volta parecem ter ideia.
Daniel foi o primeiro mocinho que eu preferi ao bad boy, e hoje a escolha não é diferente. E, convenhamos, é intrigante um mocinho que mostra o dedo para a protagonista quando eles se encontram... Cadê a educação, Daniel?
Fallen tem toda essa vibe gótica, personagens divertidos e misteriosos e o lance sobrenatural circundando o tempo todo. Afinal, as respostas estão na cara, mas provavelmente você irá confundi-las ou achar que é mais simples do que realmente é.
Concordo que é amar ou odiar, mas recomendo ao menos dar uma chance se gostar de livros com temática de anjos, demônios, maldições, amor acima de tudo... E personagens incríveis!
(Obrigada, Lauren, pelas citações ao Brasil).
Luana.Chaves 14/05/2021minha estante
apesar de gostar bastante de fantasia, quando comecei a ler pela primeira vez alguns anos atrás eu não consegui continuar a leitura, ainda tenho o box, acho que vou dar uma chance, obrigada pela resenha amei!

Annie60 11/06/2021minha estante
Espero que acabe gostando! ?

Sté 26/10/2012

Fallen.
Falar sobre um livro que eu não gosto é fácil, completamente fácil. Eu anoto os pontos negativos e depois junto tudo em uma resenha, mas com Fallen não é assim.
Antes de lê-lo, eu baixei em pdf no computador a alguns anos atrás. Li 5 páginas e parei (acredite quem quiser) por causa do meu preconceito com escrita em terceira pessoa. A partir daí, comecei a fugir desse livro loucamente até que não deu mais pra correr, e eu o troquei aqui no skoob.
Comecei a leitura com baixíssima expectativas, tanto pela escrita em terceira pessoa quanto pelas resenhas negativas que li. Acabou acontecendo uma coisa incrível: eu amei o livro.
Amei a história (apesar de no começo ser um pouco cansativa), amei os personagens e a personalidade de cada um e amei a história de amor de Luce e Daniel. Não me odeiem, mas eu também amei o Cam!
Um dos motivos de eu ter gostado tanto dessa série foi a enorme falta de anjos que eu fiquei depois de ter lido Hush Hush.
A narrativa é fácil, destruiu completamente meu preconceito (que já estava quase se destruindo depois de Irmandade da Adaga Negra), e pode ter certeza que vou ler a série inteira. Super recomendado!
Marivaldo 20/11/2012minha estante
Realmente li baste críticas ruim sobre este livro,mas gosto de formar minha própria apinião,apesar de achar super valido ás criticas dos outros,gostei muito da sua resenha!

Sté 04/12/2012minha estante
Sempre que leio criticas ruins começo o livro com baixas expectativas, o que é até bom por não ficar esperando muito do livro. Mas Fallen excedeu minhas expectativas, é algo que eu amei completamente!

mari 03/01/2021

O romance trágico perfeito
Meu livro preferido. Um dos livros que me fazem acreditar verdadeiramente no amor. Sou apaixonada por este livro com meu coração e minha alma. Já li ele diversas vezes quando era menor, agora, com 13 anos, resolvi reler, pois tenho uma capacidade de entender melhor. Parece que a cada vez que leio esse livro, ele melhora.
É um romance com magia. Haverão anjos, ?maldição? e, principalmente, AMOR!
Simplesmente acho que todos deveriam ler.
mari 03/01/2021minha estante
?trágico?

Sara.Rodrigues231 03/01/2021minha estante
Li ele a uns anos e nao terminei a serie kkkk
Pretendo voltar a ler esse ano, parei em 2017, mas se quer uma indicação leia sussurro da serie hush hush, é sensacional

Marcia 10/06/2013

E eu pensando que não tinha livro pior que o Crepúsculo.
Comecei a ler porque era só o que meus amigos falavam Fallen pra cá, Fallen pra lá. Mas quando peguei o livro me decepcionei, a Luce é só mais uma garota sem sal que corre atrás de garotos.
Vocês já notaram que todo livro voltado para as garotas também sem sal tem essa de triângulos amorosos entre boys bonitos e segredos que ninguém devia saber mas todo mundo sabe?
Pois é.
Iniciei o Tormenta só pra ver se continuava no lengalenga, e eu não aguentei. Lá nas ultimas abandonei o livro. Sei lá, tem uma hora que a Luce faz umas coisas tipo hã???? Porque?????
Me perdoem fãs de Fallen, mas eu prefiro Crepúsculo.
Silvio 03/07/2013minha estante
De pleno acordo!É só uma garota de cabeça vazia, como em todo livro.

Marcia 04/07/2013minha estante
Prefiro as garotas de Cronicas de Gelo e Fogo.

Nih campos 06/10/2012

Um verdadeiro amor
A primeira vez que vi esse livro eu disse:Quero ler agora!!!fiquei louca pela historia.E a historia vai muito alem do que eu imaginava...Lauren Kate foi inteligente o bastante pra saber medir o que cada publicação do livro nos mostraria.hoje uma febre completa se espalhou e alem de todos esperarem pelo ultimo livro, também esperam pelo filme. Que venham anjos, demônios, e que o amor de Lucy e Daniel seja eterno,quebrando qualquer maldição e dispensando o que dizem sobre anjos naum amorem mortais.
Pedro Hitz 06/10/2012minha estante
Ainda não li os livros, mas a capa do "Tormenta" pra mim foi a melhor!

@injoyce_ 09/10/2012minha estante
Sim... concordo plenamente, ela fez esses livros virarem uma febre,to super ansiosa que lancem logo êxtase... agora filme... protagonizado pela disney não ta me animando muito nao ;/.
A Disney acaba com qualquer livro shausha'.

Lari 17/08/2020

um romance que não é romance e um suspense que não é suspense
achei uma bosta, e aprendi o que é um livro bosta.
little beesly 17/08/2020minha estante
Sim!! KKKKKKK o livro é péssimo e o filme é igualmente ruim

Lari 19/08/2020minha estante
Né, li já faz 2 anos e sinto raiva até hj KKKKKKKKK