Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Beatriz Ribas 06/11/2010

4 estrelas
O livro por si, é muito bom, a história é muito bem bolada, e os personagens muito bem contruídos.
Porém, a imagem de escola-reformatorio-sanatório eu achei muito forçada, além de... pera aí, pulseiras que dão choques ?! isso é um reformatório ou uma prisão de segurança máxima? Tambem fiquei meio com raiva da maioria das personagens do livro serem anjos DO BEM e anjos DO MAL, e apenas Luce e Penn serem humóides normais.
Eu me apaixonei por Daniel, ele é lindo, misterioso e romantico... mas acho que no final do livro ele começou a ficar mto ''Edwardizado'' pro meu gosto. Cam por outro lado, desde o inicio se mostrou um cara bad boy, simpatico e com humor negro e nao mudou no final como Daniel. Espero que ele ainda apareça muito nos proximos livros. Mesmo eu torcendo pelo Daniel, seria bom Luce das uns créu no lado negro da força tambem. E tambem nao sabemos direito quem é lado bom e lado ruim, ja que deu para entender no prólogo do segundo livro que ainda nao sabemos de nada praticamente. Estarei esperando e torcendo!
Eu adorei Penn, quase chorei quando ela morreu pelas mãos da minha outra personagem que eu adorei, a bibliotecaria... eu nunca esperava que ela fizesse isso e se transformasse em um dos ancioes de nao sei o que.
O final foi muito vago, e espero que minhas perguntas sejam respondidas no proximo.
Ps: Adorei a capa, muito perfeita. E a textura aveludada ficou muito bem feita!
Carol 17/11/2010minha estante
Concordo plenamente com a sua opinião e a parte Edwardizado...rsrs... para mim ela pecou em matar a Penn e não enfatizar e aproveitar algum sentinento ali nessa cena, pois a Luce estava "ocupada" demais para sentir dor... em House of Night a morte da Steve Rae foi muito comovente, e eu enxergava a Penn como uma Steve Rae para Luce...

Laira Cristina 22/04/2012minha estante
Concordo com as duas. Minha resenha disse exatamente isso. Quando Steve Rae morreu, eu chorei demais. Foi muito tocante, mas quando Penn morreu, os sentimentos simplesmente não venho da personagem (Luce). Não gostei do livro exatamente por esta parte. Luce nem chorou, nada, nadinha. E depois, tempo que demorou demais, ela ficou "triste".
Não gostei.

Marcia 10/06/2013

E eu pensando que não tinha livro pior que o Crepúsculo.
Comecei a ler porque era só o que meus amigos falavam Fallen pra cá, Fallen pra lá. Mas quando peguei o livro me decepcionei, a Luce é só mais uma garota sem sal que corre atrás de garotos.
Vocês já notaram que todo livro voltado para as garotas também sem sal tem essa de triângulos amorosos entre boys bonitos e segredos que ninguém devia saber mas todo mundo sabe?
Pois é.
Iniciei o Tormenta só pra ver se continuava no lengalenga, e eu não aguentei. Lá nas ultimas abandonei o livro. Sei lá, tem uma hora que a Luce faz umas coisas tipo hã???? Porque?????
Me perdoem fãs de Fallen, mas eu prefiro Crepúsculo.
Silvio 03/07/2013minha estante
De pleno acordo!É só uma garota de cabeça vazia, como em todo livro.

Marcia 04/07/2013minha estante
Prefiro as garotas de Cronicas de Gelo e Fogo.

KarinC 22/01/2013minha estante
Leia Sussurro da Becca Fitzpatrick, existe uma grande diferença mesmo sendo ambas sagas sobre anjos.

Laays 22/01/2013minha estante
Sussurro é bom!

Nanda 13/03/2015

Enganada por uma capa
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
A escrita da Lauren é muito boa, fácil de ser compreendida.
O livro é um pouco parado, cheio de clichês místicos adolescentes.
Luce é quieta e muito insegura, Daniel muda de personalidade de uma hora para outra, Arriane é bastante extrovertida, e Penn totalmente o contrário disso. É um pouco entediante.
A autora não revelou nada até chegar no final do livro, no final quase todos os enigmas foram revelados.
Valeria.Mattioli 13/03/2015minha estante
Sempre fiquei na dúvida se eu deveria ou não comprar esse livro, e acho que fiz bem em não comprar, haha

Michelle Trevisani 16/04/2015minha estante
Me identifiquei.

Juninhooo 14/12/2010

Postada no CooltureNews
www.CooltureNews.com.br

Quando o livro foi lançado fiquei empolgado para ler, achei a capa muito bonita e tudo o mais, ate evitei ler resenhas para não descobrir nenhum Spolier, mas ao ler o livro senti que algo estava faltando, RESPOSTAS. Me senti assistindo a série Lost, aguardando o final por algumas respostas e…

Lucinda, ou só Luce, que após estar envolvida na misteriosa morte de seu affair, vai parar em Sword & Cross, um reformatório. A unica coisa que Luce consegue lembrar do dia fatídico é das sombras, que a perseguem desde criança. Agora imagine uma garota que estudava em uma das melhores escolas, filha unica e popular tendo que se relacionar com todo tipo de pessoas que foram enviadas ao reformatório com direito a somente 1 ligação semanal de 15 minutos, e tendo seus passos vigiados por câmeras.

Mas logo de cara Luce sente uma atração que não consegue descrever por Daniel Grigori, e tem a sensação de já o conhecer de algum lugar, mesmo que esse tenha mostrado o dedo para ela logo na primeira vez que se viram, mas ele tem um ótimo motivo para isso, salvar a vida de Luce. Cam é outro rapaz que esta no reformatório, e esse é totalmente carinho e atencioso com Luce, que por sua vez sente um tipo de atração diferente por ele. Um belo de triângulo amoroso que tem aparecido cada vez mais nos livros.

Luce e Daniel acabaram de se conhecer nesta vida, mas a história do casal é muito mais antiga. Daniel é um anjo, e desde que chegou a Terra ele se apaixona sempre pela mesma pessoa Luce, que aparece em intervalos de 17 anos, e sempre morre ao descobrir a verdade sobre eles, ambos estão amaldiçoados. Mas algo esta diferente, Luce está diferente, nesta reencarnação consegue enxergar as sombras, e após dar o primeiro beijo em Daniel continua viva e por experiências passadas Daniel sabe que isso é impossível.

Achei a história boa no começo, mas depois ficou um tanto monótona e acabei demorando demais para terminar o livro, mas o final teve um pouco daquilo que faltou durante toda a história, AÇÃO! Simplesmente devorei as ultimas páginas do livro mas fiquei triste por não ter conseguido muitas respostas, e confesso que fiquei irritado com isso, afinal achava que “Fallen” era um livro fechado, como evitei de ler resenhas do livro não desconfiava que haveria uma continuação, “Torment” lançado nos EUA em Setembro/10 e que chega ao Brasil em Março/11. Espero que consiga mais respostas no 2º livro, afinal as que o livro nos revelou era algo totalmente previsíveis.

A trama é ótima, a narrativa em terceira pessoa é muito bem feita e cheias de detalhes, coisa que eu adoro, para mim livros devem ser detalhado, afinal se vou criar em minha mente o cenário da estória eu preciso de detalhes. Só achei que demorou muito para desenvolver a trama, e faltou respostas essenciais que creio eu, não atrapalharia o desenvolvimento de “Torment”, que pelo Epílogo me deixou doido para saber o final dessa estória surpreendente.
De 17/12/2010minha estante
Também fiquei sem respostas!! Mas adorei livro, alguem sabe quando chegará o Torment ??

Juninhooo 17/12/2010minha estante
A história é boa sim hehe, mas um pouco cruel, poderia haver mais respostas hehehe então Torment chegará aqui em Março/11 (informação da Editora) Certamente irei ler, afinal quero saber onde a história vai parar

Kle 02/01/2022

Olha Brito, sinceramente...
A trama é interessante, porém o desenvolvimento de centavos... Para livro de cerca de 400 páginas, enrola demais, para ter apenas cinco minutos de movimento e ação nas últimas páginas.
Daniel merda seca. Nunca enrolei tanto pra finalizar uma leitura.
Quero a Lauren Kate na prisão.
Bruna.Liandra 02/01/2022minha estante
Eu apaixonada pelo Daniel ?

Anna 02/01/2022minha estante
o segundo fica ainda pior, até desisti de ler

Talita349 17/04/2020

O livro tem uma ideia legal, mas não tem um desenvolvimento legal, ela fica o livro todo obcecada pelo cara e no final acontece toda a ação, mas não de uma forma legal, confuso e o final foi pior, quase não consegui terminar.
Bia Lara 17/04/2020minha estante
Comprei a coleção toda e só li o primeiro livro. Meu dinheiro foi para o ralo ?

Talita349 20/04/2020minha estante
Se você tiver paciência para ler o segundo, vai valer a pena pq o terceiro livro é muito bom, eu tô lendo ele agora

crisz.0 26/01/2022

péssimo
foi uma leitura muito arrastada e eu não aguentava mais ela, só queria terminar logo e pulei algumas páginas, esperava muito mais dela
Isa 26/01/2022minha estante
Me senti do mesmo jeito, mas eu burra aqui, comprei o segundo para ver se acontecia alguma coisa

crisz.0 26/01/2022minha estante
talvez eu até tente ler o segundo tbm pra saber se tem alguma explicação

opalind_ 13/11/2021

O primeiro eu gosto
Esse livro tem uma vibe menina emo anos 2000 imbatível. Surfando na onda de romance sobrenatural trazida pelo lorde e salvador Crepúsculo, esse é sobre anjos. O mocinho é rude até demais no começo, e lembro de achar a pp meio bocó, mas isso é de praxe nesse tipo de livro. Como uma garota de 12 anos que amava (e ainda amo ok, uma vez crepusculete sempre crepusculete), gostei. Mas depois do 2 vira uma várzea e eu lembro que odiei o último.
Lucky 14/11/2021minha estante
Nossa mas deu esse 3.5 de dó

opalind_ 14/11/2021minha estante
Nostalgia novamente, eu sou idosa qql coisa nostálgica me derruba!!

Debora 17/09/2021

É aquele típico romancezinho adolescente, com a menina correndo atrás do cara o tempo todo e ele ignorando ela. Mas quando chega nos 80% do livro a gente entende o porque disso e a história fica muito boa. Você termina o livro entendendo menos do que quando começou. É isto.
:)) 17/09/2021minha estante
MEUDEUS ISSO É FALLEN?? KKKKK

Debora 17/09/2021minha estante
Sim kkkkkkk eu nem acredito que li isso de novo.

Aninha.Alves 26/12/2016

Perca de tempo
Uma amiga me emprestou o livro dizendo q era muito bom, não acreditei mas li mesmo assim, realmente vi nessas páginas extremamente mal escritas q tinha razão, um romance água com açúcar que tenta imitar o sucesso "Crepúsculo" sem sucesso, uma personagem feminina que é quase um insulto a nós mulheres e personagens masculinos que beiram ao ridículo, li apenas esse e foi por pura obrigação, não recomendo, não perderei meu tempo lendo as continuações
Vic 27/12/2016minha estante
Eu tentei me obrigar a ler porque me convenci de que tinha pago 29 reais nele e era a minha obrigação lê-lo, mas honestamente não consegui passar das 100 primeiras páginas.

Dani 31/12/2016minha estante
Ainda fui mais além (por ter prometido mal abandonar mais um livro) e li 300 páginas... que livro mais chato! A protagonista não sabe o que é amor próprio, insultar as mulheres, não se dá ao valor.. não tem "história" o livro, não flui.. tentativa frustada de crepúsculo!

Heitor144 14/07/2022

Esperava mais
Por ter sido um livro "famosinho", eu esperava mais
Pensei que seria um livro sobre fantasia, e até tem essa história de anjos caídos, mas acaba sendo como um romancezinho adolescente
Achei que o enredo foi ficar bom quase no final do livro e não tenho interesse em ler os demais da série.
Caroline Custodio 14/07/2022minha estante
Quando eu li eu era adolescente então talvez minha opinião hoje fosse diferente, mas pelo que eu me lembro os outros são melhores

Heitor144 14/07/2022minha estante
Vou procurar ler as avaliações dos outros pra ver, quem sabe eu mude de opinião...

CatBB 06/02/2023minha estante
que SAUDADE de ler Fallen, amava demais

Jose457 06/02/2023minha estante
Gostei muito do livro,agora vou ler "tormenta"

Laine Balbino 01/07/2020minha estante
Primeira resenha sobre esse livro que me fez até parar para, quem sabe, pensar em resgatar a adolescente em mim e o ler... Parabéns

insaniadora 01/07/2020minha estante
É sempre bom resgatar a adolescência e reviver sentimentos. Fallen foi nostalgia pura pra mim. ?