Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 04/09/2018

COMPLETAMENTE APAIXONAXA
Gente, que livro é esse.
Comecei ler, ai assisti o filme simultaneamente, achei o filme bem fraquinho e continuei firme no livro, e fui me surpreendendo cada vez mais, ele vai muito além do filme.

Conta a história de Luce, uma menina que vai parar em um reformatório por ser acusada da morte de um garoto. Quando chega ela conhece dois garotos que acabam mexendo com ela de uma forma que ela não entende, o Daniel e o Cam. Acontece que um demonstra interesse demais e o que ela realmente se sente atraída não da a mínima atenção pra ela.
No decorrer do livro ela começa sonhar e "lembrar" de coisas de um passado que ela não sabe que viveu e começam diversas descobertas.
O livro é uma narrativa sobre anjos caídos e a constante luta contra o bem e o mal, e principalmente a busca do Anjo Rebelde pelo Amor.

Achei uma das minhas muitas paixões literárias nesse livro, estou apaixonada por Daniel Grigori.

Leiam, vale super a pena!!!!
Guacira.GonAalves 04/09/2018minha estante
Eu amei essa série!

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 04/09/2018minha estante
Estou completamente apaixonada, ansiosa pra começar o segundo

Guacira.GonAalves 06/09/2018minha estante
Tenho certeza de que você vai gostar!

Dai 18/04/2020

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 401
Nota: 3/5

Fallen, conta sobre Luce uma garota que é mandada para um tipo de colégio interno depois de uma noite fatídica que acabou na morte de um jovem. Ao chegar nesse internato, Sword & Cross, Luce acaba estabelecendo uma grande amizade com Penn e Ariane, sendo Ariane a pessoa responsável por mostrar a escola para ela. Desde de muito nova Luce é atormentada por sombras e isso não muda quando ela passa a estudar nesse lugar, no mínimo assombroso. Logo no primeiro dia, Luce ver Daniel e se sente super atraída por ele, e tem a sensação de que já o conhece de algum lugar. Ao decorrer da sua primeira semana ela acaba se aproximando de Cam, um cara que não tenta esconder seu interesse por Luce, deixando a muito confusa, pois mesmo sem Daniel demonstrar interesse por ela, ela é super, digo super super kkk, atraída por ele.
Ai gente, eu sei que eu estou no mínimo 10 anos atrasadas com essa leitura kkk. Vou contar minha história com Fallen, primeira vez que eu o vi foi na biblioteca da minha antiga escola, só que na espoca ele ainda estava fazendo muito sucesso então nunca parava lá. Revoltada eu decidi começar a ler Apaixonados, que tipo um livro de contos sobre Fallen, gente eu amei. Quando fui devolver, não tinha Fallen lá, mas tinha Êxtase (último livro) pensei por que não kkkkk pois é gente eu comecei ler pelos últimos, então eu sei o final, mas não necessariamente o começo. Esse foi ano então que eu pensei vou ler Fallen, pois bem kkk
Olha sendo bem sincera, eu me arrependi muito de não ter lido antes, pois provavelmente ele ia ser minha saga favorita, só que lendo agora eu consigo ver algumas coisas na história que não me agradam muito. Isso não quer dizer que a história é ruim ( quem sou eu na fila do pão pra falar mal de um best seller) mas aos meus olhos não me agradaram muito, só que eu não vou abandonar a saga - ou ao menos não tenho intenção- vou ler os outros e reler êxtase e quando acabar deixarei minha humilde opinião aqui.
Débora Taytson 18/04/2020minha estante
É um livro típico adolescente né. Foi o livro responsável por acender a chama no meu coração para a leitura, mas eu tinha menos de 15 anos. Relendo, vejo que há muitas falhas e umas tramas meio clichês e mal pensadas, mas mesmo assim, sou grata! Na época ele foi essencial para vida de futura leitora.

Dai 18/04/2020minha estante
Concordo plenamente, queria muito ter lido antes :( mas antes tarde do que nunca kk

Débora Taytson 19/04/2020minha estante
Com certeza!! Hahaha

Mary 19/05/2022

Minha opinião sobre o livro
É um livro aparentemente chamativo e que promete muita coisa, a autora descreve muito bem os personagens e os lugares no começo do livro, a história em si é interessante e cativante(em algumas partes)e sinceramente o final foi muito melhor do que eu esperava.
Tiveram apenas 3 motivos para a avaliação desse livro não ser de 5 estrelas:
1º Luce deveria ter tido um desenvolvimento mil vezes melhor, ela é muito sensível a tudo e acha que apenas as coisas que ela passou foram difíceis, algo que eu achei muito desnecessário também foi o fato dela ficar de um lado pro outro atrás de Daniel e de coisas relacionadas a ele, na minha opinião algumas coisas foram exageradas demais.
2ºDaniel ter uma mudança tão repentina com Luce, no começo do livro ele tratava ela mal e depois de algumas páginas simplesmente começou a mostrar que se importa e a autora não dá explicação NENHUMA explicação para essa mudança repentina.
3º O meio da história, chega uma parte do livro que fica extremamente entediante, inclusive esse foi o maior motivo para eu demorar tanto pra terminar de ler, vira algo tão sem graça que desanima.

Tirando isso eu gostei do livro, recomendo sim e não vejo a hora de terminar a saga toda.
nicoak 19/05/2022minha estante
Concordo com você. Eu particularmente nunca consegui passar do livro 2.

Mary 19/05/2022minha estante
Bom, eu tô lendo o segundo livro e até agora tá bom, espero não me decepcionar muito pq já comprei a coleção inteira kkkkkkkkk

nicoak 20/05/2022minha estante
Eu espero muito que você goste! KKKKKKKKK

danielly. 04/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

danielly. 04/09/2021minha estante
to passando mal, eu amava o filme qnd era criança mas hj em dia passo longe

larueswift 05/09/2021minha estante
eu ia ver o filme, mas ouvi dizer q é ruim tbm, então tô fingindo q nem existe

Dudinha87 21/02/2021minha estante
eu tenho esse livro mas nunca li, é bom?

Vick 21/02/2021minha estante
Eu gostei, mas tem um pouco de enrolação dos personagens principais.

Dudinha87 21/02/2021minha estante
Vou colocar na minha listinha hahahah

Gabi Fernandes 10/09/2012

Vale a pena (se você conseguir suportar até a página 265).
As primeiras duzentas e tantas páginas de "Fallen" são verdadeiramente entediantes. Praticamente insuportáveis.

Nada flui e nada há de inédito ou interessante até então.

A princípio, também, as personagens não me agradaram. Achei-as rasas e clichês. Difíceis de serem compreendidas. Pouco críveis. Lucy é mais uma narradora problemática procurando se encaixar em uma nova rotina e Daniel, vulgo Edward, vulgo Jace, vulgo Patch, vulgo Steffan, você decide, é o amor, à primeira vista, da vida de Lucy. Cam, simpático, prestativo e sedutor, é o outro vértice deste triângulo amoroso. Há, também, Penn, melhor amiga de Lucy, sem graça o suficiente para não ofuscar a narradora personagem, e Ariane, alívio cômico aqui e ali, personagem menos previsível e, portanto, um pouco mais interessante. Dentre outros.

Não vou ser generosa, são duzentas e tantas páginas de pura lentidão e tédio. Pausei a leitura por meses. Vez ou outra resgatava este livro da estante para tentar dar-lhe uma nova chance. Uma rápida folheada, no entanto, era o suficiente para me fazer lembrar o porquê de eu tê-lo largado. Foi assim até poucos dias atrás, quando, então, peguei "Fallen" decidida a terminar esta leitura de uma vez por todas.

E foi aí que tudo mudou.

Li as últimas 137 páginas na mesma noite. Não por obrigação ou determinação, mas porque eu não conseguia parar. Não dava para largar o livro, de jeito nenhum.

"Fallen" deu uma reviravolta incrível. A história começou a fluir e logo tornou-se ágil. A tensão tomou parte de cada parágrafo, de cada linha. Mistérios começaram a ser desvendados e tudo começou a fazer sentido. As personagens tornaram-se interessantes e o romance, pela primeira vez, passou a empolgar.

Finalmente, a história ganhou cara própria, destoou de "Crepúsculo" e assumiu um tom tenso e eletrizante. Me pegou de jeito. Senti um grande desejo de começar a leitura da sequência deste livro imediatamente, coisa que "Cidade dos Ossos" e "Sussurro" não fizeram comigo.

"Fallen" tem uma trama muito interessante. Só que infelizmente demorou demais para mostrar isso. Entendo todos os que largaram esta leitura antes do final, mas, afirmo que fico bem feliz de ter suportado o começo e meio e chegado à conclusão, porque, sim, valeu a pena.
Lynn 10/09/2012minha estante
Você não gostou de Sussurro? Mas eu não troco Hush Hush por Fallen nunca!

Gabi Fernandes 11/09/2012minha estante
Então, eu acho que a leitura de Sussurro flui mais e é mais agradável que a de Fallen. A questão é que eu acho Fallen mais original. Terminei Sussurro pensando "tá, ok, fluiu direitinho, nada de mais em termos de história, mas fluiu direitinho, não sei quando eu vou ler a sequência e nem se eu vou ler". Já Fallen eu terminei de ler eletrizada e pensando "O que foi isso ?! Eu preciso conferir a sequência disso aqui ! "

Lynn 12/09/2012minha estante
Compreendo...

caroltoreto 20/07/2021

ruim e não tenho dó
sem pensar duas vezes esse é o pior livro que eu já li e olha que eu leio livro ruim viu

essa merda é uma bomba insuportável desde a página 1
se vc gosta disso eu te odeio
Sali 20/07/2021minha estante
KKKKKKKKKK MDS EU

polarizedu 20/07/2021minha estante
Kkkkkk eu vou passar mal

Isa 20/07/2021minha estante
Foi por isso que eu abandonei

Laura526 04/06/2023

Que doideira todo mundo anjo e gostoso. anjos gostosos quem diria. nao vou ler os proximos, jamais me submeteria a tal ato!
gzyxoxo 04/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

gzyxoxo 04/06/2023minha estante
Só li o primeiro tb e nem quero ler o resto

Rackelina 04/06/2023minha estante
Cheguei no terceiro. Me arrependo amargamente. Kkkkkkkk

Marcia 10/06/2013

E eu pensando que não tinha livro pior que o Crepúsculo.
Comecei a ler porque era só o que meus amigos falavam Fallen pra cá, Fallen pra lá. Mas quando peguei o livro me decepcionei, a Luce é só mais uma garota sem sal que corre atrás de garotos.
Vocês já notaram que todo livro voltado para as garotas também sem sal tem essa de triângulos amorosos entre boys bonitos e segredos que ninguém devia saber mas todo mundo sabe?
Pois é.
Iniciei o Tormenta só pra ver se continuava no lengalenga, e eu não aguentei. Lá nas ultimas abandonei o livro. Sei lá, tem uma hora que a Luce faz umas coisas tipo hã???? Porque?????
Me perdoem fãs de Fallen, mas eu prefiro Crepúsculo.
Silvio 03/07/2013minha estante
De pleno acordo!É só uma garota de cabeça vazia, como em todo livro.

Marcia 04/07/2013minha estante
Prefiro as garotas de Cronicas de Gelo e Fogo.

KarinC 22/01/2013minha estante
Leia Sussurro da Becca Fitzpatrick, existe uma grande diferença mesmo sendo ambas sagas sobre anjos.

Laays 22/01/2013minha estante
Sussurro é bom!

Sté 26/10/2012

Fallen.
Falar sobre um livro que eu não gosto é fácil, completamente fácil. Eu anoto os pontos negativos e depois junto tudo em uma resenha, mas com Fallen não é assim.
Antes de lê-lo, eu baixei em pdf no computador a alguns anos atrás. Li 5 páginas e parei (acredite quem quiser) por causa do meu preconceito com escrita em terceira pessoa. A partir daí, comecei a fugir desse livro loucamente até que não deu mais pra correr, e eu o troquei aqui no skoob.
Comecei a leitura com baixíssima expectativas, tanto pela escrita em terceira pessoa quanto pelas resenhas negativas que li. Acabou acontecendo uma coisa incrível: eu amei o livro.
Amei a história (apesar de no começo ser um pouco cansativa), amei os personagens e a personalidade de cada um e amei a história de amor de Luce e Daniel. Não me odeiem, mas eu também amei o Cam!
Um dos motivos de eu ter gostado tanto dessa série foi a enorme falta de anjos que eu fiquei depois de ter lido Hush Hush.
A narrativa é fácil, destruiu completamente meu preconceito (que já estava quase se destruindo depois de Irmandade da Adaga Negra), e pode ter certeza que vou ler a série inteira. Super recomendado!
Marivaldo 20/11/2012minha estante
Realmente li baste críticas ruim sobre este livro,mas gosto de formar minha própria apinião,apesar de achar super valido ás criticas dos outros,gostei muito da sua resenha!

Sté 04/12/2012minha estante
Sempre que leio criticas ruins começo o livro com baixas expectativas, o que é até bom por não ficar esperando muito do livro. Mas Fallen excedeu minhas expectativas, é algo que eu amei completamente!

Lari 17/08/2020

um romance que não é romance e um suspense que não é suspense
achei uma bosta, e aprendi o que é um livro bosta.
little beesly 17/08/2020minha estante
Sim!! KKKKKKK o livro é péssimo e o filme é igualmente ruim

Lari 19/08/2020minha estante
Né, li já faz 2 anos e sinto raiva até hj KKKKKKKKK

Allan 09/05/2020

Indescritível
De todas as obras, talvez simplesmente a mais significativa pra mim.

O livro que recolocou a minha vida e os meus olhos de volta às páginas, indicado e 'cedido' por ninguém menos do que a pessoa mais importante da minha vida, construiu uma imagem expendida do que Lauren Kate é capaz de expressar com palavras.

História cativante - porém digna de um belo Rivotril.
Anseio pelo segundo volume.
Bruna3252 09/05/2020minha estante
Adoro essa saga, já li duas vezes, a cada livro a história fica melhor, o último me decepcionei um pouco, mas vale muito a leitura

Allan 09/05/2020minha estante
^^
Interessante!
Ihh, será que no último também vou pensar igual??
Tô curioso kkkkkk

A duda 05/12/2020

Eu amei, simplesmente amei.
Nao tinha botado fe nesse livro e acabei me surpreendendo demais nele, me cativei com os personagens e criei um laço com a luci, to ansiosa pra ler o próximo
JhA.Cordeiro 05/12/2020minha estante
se quiser continuar gostando não leia o último, fiquei decepcionada

A duda 06/12/2020minha estante
Poxa sério? Eu to tao animada pra continuar, mas ouvi dizer que paixão nao é bom