Wake - Despertar

Wake - Despertar Lisa McMann

Resenhas - Wake - Despertar

@injoyce_ 02/06/2018

Wake
Trabalhar num asilo, entrar nos sonhos dos internos, nos sonhos dos colegas de classe, pode ser encantador para alguns e assustador para Janie.
Janie tem o dom de entrar nos sonhos das pessoas, para ela, uma maldição, mais que pode vir a ser útil em alguns casos.
Esse dom (maldição) revela os segredos mais íntimos ao mais sombrio. Sem falar na vida de Janie quando não está nos sonhos dos outros.
Ninguém sabe da bizarrice de Janie, e os sonhos alternando com a vida atual é algo muito interessante de se ver, ou no nosso caso, ler.
O livro altera os anos, começamos na época atual de Janie, depois mudamos para alguns anos atrás e depois voltamos a atualidade.
Não achei confuso a alteração de anos, mais algumas pessoas podem acabar se confundindo sim.

O livro se passa na terceira pessoa do presente. Se vocês não curtem muito esse tipo de narrativa, recomendo que baixe o livro antes de compra-lo, para ver se acostuma com o tipo de narrativa.
Caso se acostume, eu recomendo que siga em frente com a trilogia.

Lara.Camilly 07/10/2016

Wake - despertar
É um livro narrado em 3ª pessoa, onde conta a historia de janie, que tem o dom/ maldição de entrar nos sonhos dos outros, sem querer. A narrativa é boa e direta. Janie tem carrie como sua melhor amiga e cabel como seu namorado, um garoto meio estranho, misterioso galanteador( que anda envolvido com a policia), mãe de janie vive ausente, bêbada e desmaiada no seu quarto, Janie tem o objetivo de entrar na faculdade e para isso trabalha em um asilos, pegando viários turnos e feriados para a universidade. O livro, eu diria, que é mais uma apresentação da série, n foi algo que me envolveu e emocionou, mas deixou aquele gostinho de quero mais!

Alexandra 27/03/2021

Gostei mais ou men0s
Bom...O livro até é bom mais é muito confuso sla
Esse livro é muito confuso vey
Sinseramente:Gostei Mais ou menos

Thali Prado 03/01/2011

Seus sonhos não são só seus
Eperava bem menos do livro.

A leitura é fácil. Embora a escrita de Lisa McMann não seja das mais bem elaboradas, você consegue entender perfeitamente as idéias expostas no texto.

A estória é diferente e as personagens bem construidas. Todas elas tem seu lado doce e sombrio, seus segredos e seu passado.

O romance é na medida certa e os segredos da estória vão sendo desvendados no momento certo, prendendo o leitor da primeira a última página do livro.

Maiiaa 13/05/2021minha estante
Hmmm

Amandinha 14/05/2021minha estante
? achei q se completava

Maiiaa 14/05/2021minha estante
ª

_bbrcam 07/01/2021

Eu sempre amei e sempre vou amar
A escrita da Lisa MacMann não é das melhores, mas é diferente. Eu amo a forma como ela consegue nos conectar com horários, datas, anos e, principalmente, sentimentos desses personagens. Janie e Cabel são perfeitamente imperfeitos. Eu amo demais esses dois.

A trama é incrível, mas esse livro é mais introdutório. Sempre ansiosa pra ver Janie se desenvolver e superar tudo. AMO

Leticia.Santana 27/08/2016

Emocionante!
Apesar de curto ,prende muito o leitor. A história é envolvente e criativa.
Jane tem 17, e vamos dizer que não tem uma vida muito fácil, ela vive com sua mãe alcoólatra que não parece se importar muito com sua filha. Jane tem um dom, ou talvez um fardo, pode ser sugada para os sonhos das pessoas, vivenciando às vezes pesadelos horríveis, ela tem que conviver com isso mantendo segredo de todos.
A escrita é bem legal e vale muito a pena ler.

Rapha Russi 23/03/2022

Boa premissa, já a execução...
Eu li "Wake" pela primeira vez em 2009 e foi um livro que me marcou muito e se tornou um dos meus preferidos da época.

Quase 15 anos depois, a minha percepção é bem diferente.

O livro tem tudo pra ser muito bom, e como diz o título da minha resenha, a premissa é boa. A mitologia de entrar nos sonhos das pessoas é muito interessante, e diferente dos livros com a mesma pegada da época, Jennie, a personagem principal, vem de uma família bem disfuncional, assim como Cabel, seu interesse romântico.

O romance dos dois ainda é algo que eu gosto na narrativa (mesmo que as coisas aconteçam um pouco rápido), mas os dois tem passados parecidas e o Cabel não é problemático hahaha

Mas assim, a impressão que fica é que o livro não tem um plot. É muito introdutório e fica praticamente só focado no romance e mesmo isso não tem muitos altos e baixos, tudo se resolve muito fácil.

Se eu tivesse que apontar um conflito na história eu não saberia o que dizer, porque nada acontece. No fim do livro em que poderia ter um certo clima de tensão, a personagem principal fica em casa (?) e tudo se resolve sem ela e num piscar de olhos. E depois leva, literalmente, 2h pra descobrir o "mistério" (?)

Sem contar que a escrita do livro é questionável e para piorar a tradução ainda consegue ser HORRÍVEL com erros grotescos que atrapalham em muito no entendimento e fluxo da narrativa.

Minha nota só é 3 estrelas pela memória afetiva e por achar a história interessante (mas poderia ser facilmente um 2 e meio).

Isabela 30/12/2010

Gostei mesmo do livro! *-* Quando comecei a ler, achei que não iria gostar muito devido à forma da escrita. A descrição das cenas são meio estranhas, no meu ponto de vista. Mas achei que o conteúdo compensa. Afinal, é só meter um romance no livro que me conquista :P Sem contar é claro, de que nunca li um livro com uma personagem que era "apanhadora de sonhos" :DD

De qualquer forma, indico a todos que querem ler ficção que não tenha nada de vampiros, hahaha, sabem... só pra mudar um pouco :D Ah, claro, além de ser uma leitura muito rápida ;)

Mah510 13/10/2021

Wake - Sem Spoiler
Quando li a sinopse desse livro fiquei muito animada pra ler, mas acho que não foi tão bem executado.
A autora começa bem com o enredo focando na trama principal, mas depois ela foca muito no romance e as coisas começam a se resolver magicamente, do nada uma imensa dificuldade pra personagem principal se torna fácil, isso me decepcionou pq esperava que ela focasse na "fantasia".
Em alguns momentos, na minha concepção, a escrita da autora se torna um pouco confusa, não sei se isso é só uma coisa pessoal minha ou mais pessoas também sentiram isso.
Provavelmente eu teria gostado menos se não gostasse de romance, mas como eu leio muito o gênero, achei um livro razoavelmente bom, pois gostei do casal.

Livy 12/05/2011

Uma narrativa estranha...
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

A sinopse empolga não? Será que ela vai enfrentar forças sobrenaturais, ou um assassino, um maniaco?
Eu comprei o livro levada pela empolgação da sinopse, e estava louca para lê-lo. Quando comecei a ler me desanimei um pouco. A narrativa de Lisa é um tanto estranha e abrupta. Com momentos entrecortados e subtos, e pulos grandes na história. A estranheza me fez ter um certo receio, mas dei uma chance e continuei a leitura.
O livro leva um tempo até assumir um ritmo e para que se possa acostumar com a escrita. Fiquei na expectativa de quando ela entraria esse pesadelo em que ela seria uma participante.
E esperei até perceber que não tinha nada de assassino, nada de monstro, nada de nada.
Na verdade, o lviro é prevísivel e não tem grandes segredos e surpresas. E o fim é o abrupto e repentino que é estranho.
Apesar disso tudo, e de eu ter esperado muito mais do livro do que realmente ele é, gostei dele. Não é um dos meus BEST FOREVER, mas...
O livro acaba sendo bonzinho.
Eu darei uma chance, claro, lendo a continuação FADE.

Gu 19/01/2011

Fraco
-Contém spolier-

Livro bem fácil de ler, com um assunto bem diferente, me chamou atenção.
Mas no decorrer do livro, percebi que o tema sobrenatural que é a 'invasão de sonhos' não é bem explorado, as conversas entre os personagens não são tão bem escritas, e nem mesmo os personagens em si não são grande coisa - descritivamente falando -. Senti até que personagem principal também poderia ser melhor aproveitada.
Outra coisa que não achei legal foi a mistura do sobrenatural com um crime, me parece que Cabel é um agente disfarçado que está infiltrado na casa de Shay. Resumindo: Ela viajou onde não devia e esqueceu de viajar onde era super necessário que houvesse algum tipo de surrealismo.
Não gostei da escrita, muito TEEN pra mim. O que salvou na verdade foi o tema, se é que podemos dizer assim.

3 estrelas, e estou sendo bonzinho.

cabanillas 17/04/2022

Decepcionante.
Leitura muito confusa, diagramação péssima, pontuações totalmente erradas, não me envolvi com nenhum personagem.
Peguei esse livro (e os outros dois da trilogia) emprestado porque achei a sinopse interessante, por isso fiz o esforço de ler até o final, mesmo odiando a leitura.
Tinha tudo para ser um bom livro, até porque a ideia é de fato interessante, se não tivesse um desenvolvimento terrível que desanima muito de continuar a ler.

Aryane 12/09/2015

Wake
Dizem que esse livro é 8 ou 80. Realmente, porque ao mesmo tempo que tem pessoas que gostaram muito, tem outras que detestaram. Eu estou em meio termo, porque sempre acho a ideia do autor interessante e essa sobre sonhos é muito criativa, o problema é não ter sido bem escrita ou expressada. Faltou muita coisa para fazer eu gostar da leitura. Mas pretendo ler o segundo e quem sabe melhora né? Tomara, rs.