Wake - Despertar

Wake - Despertar Lisa McMann

Resenhas - Wake - Despertar

Tati 09/10/2010

Eu gostei desse livro, mas não amei e nem me surpreendeu muito! Ainda não tenho certeza se vou continuar comprando a trilogia, pois a leitura não é tããão empolgante quanto eu imaginava!

Michy (VPL) 24/08/2010

Confuso, mas interessante
Como todo leitor de Wake, também tenho meus 'prós' e 'contras' (sendo que muitos leitores só tem 'contras'...). Ainda não sei se acho legal essa leitura em 3ª pessoa, pelo menos da forma em que foi tratada no livro. Confesso que achei a narrativa um pouco pobre, com muitos erros de ortografia e concordância, mas no resumo geral até que gostei da história. Talvez por ter um final não tão esperado por mim, tenha achado interessante.
No início, tudo ainda é meio confuso. Janie Hannagan é uma adolescente de 17 anos que conta como passou a ter o 'dom' de ser sugada para os sonhos das outras pessoas. Desde que tinha 8 anos, quando teve sua primeira experiência ao entrar no sonho de um desconhecido, ela tem que conviver com isso.

"Janie teve apenas alguns problemas na escola, dos quais se livrou por um triz, antes da escola secundária. No entanto, quanto mais velha, com mais frequência seus colegas de classe dormem. E quanto mais crianças dormem, mais confusão trazem para Janie. Ela tem de fugir, acordá-los ou arriscar-se a sofrer as consequências."

Leia o restante no blog: http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Carol 06/09/2010

História boa, edição lamentável!
A história do livro é muito intenressante. Eu até gostei do livro e me emocionei no final, mas o que é essa narrativa em 3ª pessoa toda embolada. Não se sabe se o sentimento é da Janie ou se é uma fala dela.
A editora pecou na revisão do texto. Faltam travesões, pontos, vírgulas! Fora uma coisa fundamental que me deixou irritadíssima! O que são aqueles PALAVRÕES! Gente " puta merda" em um livro juvenil é lamentável, na boa! Poxa dava para substituir p outra palavra. Isso me fez ler com má vontade o livro. Só dei + uma chance pq gostei do CABEL rsrsrs
Espero que eles editem Faden melhor. Vamos esperar...
Pandora 16/09/2010minha estante
As expressões baixas estão inseridas no contexto do livro. Vale lembrar que os personagens vivem em uma região miserável, o que justifica a linguagem empregada, dando veracidade.

Ciro 16/01/2012

Ideia boa, autora fraca
A idéia do livro é boa, é um livro fácil de ler. No entanto, não gostei muito do estilo da autora - a tradução também não ajuda.

O que me decepcionou mesmo foi que o livro é as vezes muito juvenil - algo tipo Crepúsculo (falando do filme, porque o livro eu não li), com personagens adolescentes na minha opinião vazios.

De qualquer forma, estou lendo a sequencia - FADE.

Vanessa Vieira 27/08/2010

Wake Despertar_Lisa McMann
O livro Wake Despertar de Lisa McMann conta a história de Janie, uma garota que tem o dom de entrar nos sonhos de outras pessoas desde que tem 8 anos de idade. Ela mora com a mãe que é alcóolatra e a ignora o tempo todo e é desprezada pelos colegas da escola por ser "diferente". Na escola, ela acaba conhecendo o seu grande amor, Cabel, que a ajuda a superar esse problema de ser sugada para o sonho das pessoas.

O enredo do livro é apaixonante e causa emoção pelo romance intrigante de Jane e Cabel. As cenas vividas por ela no asilo são excelentes e bem narradas. Janie convive com doces sonhos e também horríveis pesadelos das pessoas a sua volta.

Um ótimo livro, com certeza! Estou ansiosa para ler a continuação, o livro Fade. Não é à toa que o livro é uma best-seller do The New York Times.

Nanda Cris 15/06/2011

Muito Bom!
Há tempos não lia um livro "sobrenatural" tão legal.
O começo é meio confuso, mas conforme vamos pegando o ritmo da leitura, nos adaptamos ao modo como a autora escreve e então o livro flui rapidamente.
Não há anjos, não há vampiros. Há apenas uma garota que entra no sonho das pessoas sem querer e não sabe o que fazer nesses momentos. Ah, mas isso ela vai descobrir.
Tem os encontros-desencontros no romance (senão não tinha graça, né?), mas tudo termina bem quando acaba bem.
Recomendo. Estou correndo agora para ler Fade!

Kellen 23/02/2011

Wake
Bastou um dia para eu dar por encerrada a primeira parte da estória de Janie Hannagan, a protagonista de 17 anos da trilogia Wake. Depois de terminar A Batalha do Apocalipse era bem de um livro assim que eu precisava, leve, rápido e gostosinho de ler – não que ABdA não seja.

Janie é diferente, possui um segredo e o esconde de todo mundo, um problema que a assombra desde criança. Ela tem a capacidade de entrar nos sonhos alheios. Mas não por querer, isso é involuntário e doloroso, quando não é perigoso. É só alguém cair no sono perto dela que Janie não enxerga nada além do que sua mente vê, ela é transportada para os sonhos dos outros. Esse dom é um fardo para Janie na maioria das vezes. O resultado de viajar nesses sonhos e não passar de uma mera observadora é frustração, esgotamento físico e psíquico. Aguentar tudo isso sozinha é pior ainda.

A obra de Lisa McMann possui muitos prós e outros tantos contras. A trama do livro é incrível, com os sonhos e tudo o mais. Tem mistério, romance, os personagens são envolventes. Janie é forte, sabe que precisa tomar conta de si. É uma protagonista muito boa, mas para mim foi ofuscada por Cabel. Gente, que menino mais gracinha. Fiquei apaixonada e ponto, não posso mais falar dele. Outro ponto que gostei no livro foi a quantidade de diálogos, o que faz a leitura fluir bastante.

Agora, quantos erros eu encontrei no livro. É ponto que falta aqui, é travessão que sobra ali, é diálogo misturado com narração e uma grande confusão na cabeça. Algumas vezes tive que voltar e ler de novo para me dar conta de que aquilo ali não fazia mais parte do que a personagem estava falando. E teve também uma parte em que o diálogo não foi feito com travessão, como no restante do livro, foi feito com o nome do personagem seguido de dois pontos. Isso não atrapalha na leitura, mas atrapalha na “beleza interior” do livro. E ele perde pontos.

Wake é bom, não conseguia parar de ler, queria saber mais e mais. Minha sorte é que já tinha Fade em casa e só terminei um, comecei a ler o outro. Mas não vou ter tanta sorte assim quando esse acabar. Ainda não comprei Gone, mas isso é outra história.

É o seguinte, se ainda não leu Wake, não perca tempo. E só não vou dar uma de Lari, do Leituras e Devaneios, dizendo que Cabel é meu porque eu já tenho marido. Haha.

Divirtam-se e cuidado com seus sonhos!

Bekie 25/12/2010

wake
Neste livro coloquei todo o meu gás de ler pra funcionar, pois eu queria muito muito muito ele!desde o dia em que o vi pela primeira vez na estante da loja da nobel, eu ainda nao tinha nenhum livro com o mesmo papel da capa que ele! e me interessei muito pela historia na sintese que vem atras do livro.Um dia, axo que ganhei do meu namorado de presente no dia que fizemos 1 ano de namoro ( nao me recordo ja ganhei tantos dele).
So o que posso dizer e que li esse livro em menos de 1 dia, nao porque e fino mais porque e muito interssante nooosa amei mesmo.

Conta a historia de Janie uma menina que tem o dom de entrar nos sonhos das pessoas, o problema é que ela nao faz isso porque quer e sim porque é inevitavel. A mae é uma bebada, desempregada que nunca esteve presente mesmo estando por perto.
Janie trabalha em um asilo, pela parte da noite e estuda na escola Fieldridge High pela manha!
Acontece que ao ser sugada pro sonho de uma pessoa estranha por algumas folhas do livro, faz Janie digamos assim que fikr totalmente perplexa ao perceber que nesse "pesadelo" ela nao é mais uma mera espectadora agora ela vira uma participante!
Bom so sei que o livro e muitoo legal, apesar de ser meio imoral..aconselho todos a dar uma lida nele!

Danika 27/02/2011

Wake - Despertar
Janie era uma garota comum. Bem, até os oito anos de idade. Foi aí quando tudo começou. Quando estava viajando de trem, Janie se viu no sonho de alguém; no sonho de alguém que não conhecia; havia outras pessoas lá também, mas ela não podia ver seus rostos. Ela via um homem sendo ridicularizado pelas outras pessoas. Ele a olhava e pedia ajuda, mas ela não sabia o que fazer. Quando ela de repente sai do sonho, olha pra frente e vê a algumas cadeiras depois, o mesmo homem que viu em seu sonho. Legal.... Ou Sinistro..?
Deste momento em diante, Janie era arrastada para os sonhos de outras pessoas; pessoas que estivessem sonhando próximas a ela, e que geralmente ela nem conhecia... Mas quando estas cochilavam, Janie involuntariamente, acompanhava-as em seus desejos, suas fantasias, seus medos.
Aos treze anos ela já sabia de algumas coisas que a ajudavam a controlar seu "dom". Ou seria maldição? o.O Carrie, é a única amiga de Janie. Logo quando veio morar na casa ao lado, ficaram boas amigas. Elas estudavam na mesma escola e só viviam juntas. Janie não tinha muitos amigos no colégio, mas gostava de ir à escola. Isso até algum aluno dormir em sala de aula. Cabel era um desses garotos que adorava tirar um cochilo, principalmente na sala de estudos. Em um desses cochilos, ela foi sugada para o seu sonho. Posso até dizer que foi um pesadelo. É, foi um pesadelo. Só que neste sonho Cabel a viu. Tá, as pessoas sempre a vêem e até pedem ajuda. Mas neste era diferente. Ele sabia que ela estava lá. Era o sonho dele, e meio que ele percebeu que ela tinha "entrado" no sonho, ou feito algo do tipo. Porque algo mudou daquela vez...
Cabel é um cara super simpático, mas um tanto misterioso. Em um momento, ele aparenta ser um cara que não quer nada com a vida e em outro, ele muda bastante. Janie sempre teve uma quedinha por ele, mas eles não se falam muito. Não há o que falar. Eles mal se conhecem.
Estou tentando não soltar nenhum spoiler gigante nesta resenha. Mas para mim não foi fácil fazê-la. Além de estar sem muita criatividade estes dias, o livro é bastante corrido, então se eu falar muito vou acabar soltando o que não devo aqui. Acompanhamos o livro pelos dias e horas. É sempre assim: "4 de julho de 2055, 19:42" ou "12:30". Isso varia da decorrência dos fatos. Vemos alguns fatos rápidos quando ela era criança e depois ele decorre no penúltimo ano de Janie no colégio. O livro é cheio de momentos misteriosos e a autora consegue nos levar para dentro dos sonhos dos personagens.
Eu realmente AMEI o livro. Não espera gostar tanto deste mistério de sonhos e tals. Para quem não leu, LEIA! Recomendo!!!

Carolina3048 03/02/2011

Adorei! ^^
Janie, a protagonista do livro tem uma habilidade que ela odeia! Ela não pode controlar e tem que manter segredo sobre o que acontece com ela. Sendo continuamente sugada para o sonho das pessoas e também para os seus mais terríveis pesadelos.Então tem Cabel, um garoto com um pesadelo horrível, e pela primeira vez ela participa de um sonho ativamente, ela estava lá, ela vê e sente.Quando Janie finalmente resolve se abrir com alguém ela acaba descobrindo que não é a unica com segredos. Sua habilidade é mais do que parece e ela precisa se esforçar muito para dar certo, pra que uma dia ela possa ter uma vida normal.

O ritmo do livro é ótimo. Acabei lendo quase tudo na mesma noite. Gostei dos personagens e da trama. Gostei dos sonhos e dos pesadelos. Cabel é claro, é uma graça.. o garoto problema e acaba se revelando um gato. Gostei do pondo de vista dele na história.Janie me irritou quando não deu chance do Cabe se explicar em certa parte, mas foi só. Ela faz como eu faria na maioria das vezes.Muita coisa, como em toda boa saga, ficou sem explicação, então.. estou morrendo pra ler Fade.. já tenho ele aqui, prontinho me esperando!Quero muito saber mais sobre Martha Stubin também! Ela me deixou super intrigada!

E agora só um pedacinho que eu amei, um sonho:

“Ele esta no quarto de Janie, sentado no chão, escrevendo algo em um bloco de papel. Sozinho. Levanta o olhar para ela, chamando-a com os olhos. Ela dá uns poucos passos à frente.Ele levanta o bloco pra ela ver.

Não é o que você pensa.

É isso que esta escrito no papel.Arranca aquela folha de papel. Debaixo dela está uma outra folha com algo que ele escreveu.

Acho que estou apaixonado por você.

Janie sente um frio na barriga.”

Já virei fã de Lisa McMann!

Juh Claro 09/02/2011

Wake conta a história de Janie Hannagan, 17, que tem um poder um tanto quanto sobrenatural: ela não sonha como os outros, mas entra nos sonhos deles, involuntariamente. É só alguém pegar no sono perto dela que automaticamente ela será levada para dentro do sonho e vira uma expectadora. Janie esconde esse pequeno segredo de todos, até mesmo de Carrie Brandt, sua vizinha, melhor e única amiga.

A primeira vez que isso aconteceu, foi quando Janie tinha 8 anos, sendo sugada para o sonho de um homem estranho. A partir daí, evitava ficar perto de pessoas sonolentas e de dormir na casa dos outros ou convidá-los a dormir na sua, que já tem a sua mãe, que é alcoólatra e mal percebe a presença da filha e está quase sempre dormindo. Nos momentos em que Janie entra para os sonhos, ela vê tudo ficar preto e fecha os olhos, abaixa a cabeça/cai onde estiver… Mas para quem vê de fora, acha que ela está tendo convulsões.

Janie tenta controlar como e quando pode, mas às vezes é inevitável. Como uma vez que ela está voltando do trabalho (ela trabalha em um asilo), dirigindo, e de repente é sugada para um pesadelo e perde o controle do carro. A partir desse dia, Janie decide não passar mais por aquela rua, para evitar qualquer coisa.
É dentro do trabalho dela que ela vai entrar para um sonho muito bonito, da Martha Stubin, uma senhora cega e ex-professora. Janie tem um carinho especial pela senhora Stubin e quando chega a hora de sua morte, ela se sente muito triste e surpresa ao mesmo tempo, quando recebe um bilhete dela agradecendo-a pelos sonhos.

Continue lendo: http://bit.ly/eMC93Q

Gabi 27/12/2010

Resenha originalmente postada no blog Eu sou assim http://tathy.com.br/2010/08/resenha-do-leitor-wake-despertar/

Desde que vi o livro sobre a prateleira de minha cunhada, tive a vontade de lê-lo. A capa me chamou à atenção e quando li a sinopse me interessei pela istória logo de cara.
O livro fala sobre sonhos, e ninguém mais do que eu sabe o que é contar todos os dias, sonhos… adoro sonhar… agora pensar que alguém pode ver os seus sonhos, ah! Isso sim é interessante, intrigante. Mas poder ver os sonhos de alguém, isso é assustador, pelo menos nos parece, a princípio.
Jane, a protagonista do livro tinha 8 anos quando foi sugada pela primeira vez para dentro do sonho de um homem estranho.
Ela mora com a mãe que é alcoolatra e nem percebe a presença de Jane. Sozinha, desprezada pelos colegas da escola, pobre e com um dom que mais parece uma maldição, Jane cresce desamparada.
Na adolescência dedica-se à escola e ao trabalho, quer ir à faculdade, mudar de vida, parar com essa coisa de ser sugada para dentro dos sonhos dos outros, que a está matando aos poucos.
Ah! o amor… será que ele poderá ajudar Jane? Com certeza! Cabel, par romântico de Jane é perfeito para ela. Ambos se completam, se precisam, se ajudam. Cabel ajuda Jane a passar por uma fase difícil, que a está esgotando. Ela procura se ajudar, para poder ajudar aos outros em seus sonhos.
Apesar de tudo, ela consegue viver um dia de cada vez.
A história é ótima, adorei! Não vejo a hora de poder ler Fade, o que promete muito mais emoções e suspense.
A narrativa do livro é perfeita e a história é de se apaixonar. Não poderia ser diferente, tem tudo a ver com o enredo da história e é também parte da personalidade de Jane. Acredito que a forma como é narrada a história, casa com a forma como a Jane se sente, pra ela cada minuto conta, ela não tem muitos amigos, se sente só, um nada, como poderia expressar isso a não ser pelas poucas palavras e do que mais a interessa na história, que são os sonhos e o romance?
Excelente livro! Leia Já!!!

Raissa 27/05/2011

Letra com asa
Janie, 17 anos, é uma garota que consegue entrar no sonho das outras pessoas, porém ela faz isso de forma involuntária. Ela é sugada para dentro do sonho das pessoas. Se for um sonho bom, beleza, mas se for um pesadelo, ela vive toda a agonia junto com o dono do pesadelo, tendo inclusive fortes convulsões dependendo do grau de sofrimento. Desde criança ela tenta conviver com esse "dom" e infelizmente numa pode compartilhar isso com ninguém, até porque iriam dizer que ela pode ser uma aberração.Janie tem uma mãe alcólatra que não está muito preocupada com o seu bem-estar.
Janie tenta viver sua vida o mais normal que pode com sua melhor amiga Carrie, sua inimiga Melinda e com um novo e inesperado amigo Cabel, e trabalhando horas e horas em um asilo para juntar o máximo de dinheiro que pode para a faculdade.
Janie sempre está nos sonhos como uma simples expectadora, os sonhadores sempre estão pedindo ajuda para alguma coisa, porém ela nunca sabe como ajudar,até que ela entrar no sonho de Cabel e algo diferente acontece. Novos fatos ocorrem fazendo com que ela comece a ver essa maldição como uma forma de dom de verdade, mas essa garota ainda tem muito o que descobrir pela frente. Até porque já da para saber quem é confiável e quem não é? =D

Gente eu comprei esse livro pensando que era de vampiro ( li uma resenha que dizia isso...juro) , mas não tem nada de vampiro aqui não. É um livro bem diferente dessa ultimas leituras do momento, pois não tem vamp, nem lobisomem, nem anjo, nem fada, nem nada disso mais ainda sim é uma outra forma de romance/mistério sobrenatural. Eu gostei bastante e realmente recomendo a todo. Vale a pena.
Espero que gostem!

Lilly 21/03/2011

Queridos colegas leitores, o livro tem um inicio bem enfadonho. Não desistam! Após as primeiras 40 páginas ele fica muito bom. A estória de Janie e Cabel é encantadora e envolvente. O tema sonho é abordado de uma forma bem diferente do que eu já tinha visto e, sinceramente, estou empolgada para adquirir os outros dois romances da série. Recomendo!