Wake - Despertar

Wake - Despertar Lisa McMann




Resenhas - Wake - Despertar


328 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


julia 10/11/2010

trata-se da história de uma adolescente que desde criança consegue entrar nos sonhos ou pesadelos das pessoas.em meio a tentar entender porque isso acontece e porque ela não consegue dominar os sonhos ou se libertar voluntariamente ela conhecerá um rapaz.o unico com que dividirá seu segredo a principio.
eu gostei do livro mesmo nao tendo causado grandes emoçoes.me lembrou os livros da serie 1-800 onde está voce(meg cabot).não na escrita do livro mas sim pela história mesmo.me fez pensar que talves com a ajuda do mocinho e tambem com os acontecimentos que ocorrem no final ela poderá ter uma grande utilidade para seu dom.
em resumo,o livro é suave,nada de grandes reviravoltas,o romance entre os personagens é fofo e me pareceu que toda a trama ficará mais interessante no proximo livro.bem pelo menos é isso que espero!
julia 09/11/2012minha estante
tava pensando aqui..parece que essa serie não emplacou no Brasil..




Elidia 26/11/2010

Sonhos perturbadores bem escritos.
Quando vi Wake na livraria, pensei :
Mais um livro que esta na moda, mas pelo número de páginas, sem muitos detalhes ( sim sou viciada em detalhes).
Mas ai que eu errei, ganhei o livro e comecei a ler, e devorei em 1 dia.
Senhora Lisa como você consegue segurar os leitores com detalhes tão bem escritos , em poucas palavras !
As cenas de amor, são tão intensas e bonitas.
E os sonhos bizarros nos divertem e nos introduzem em um mundo tão mau conhecido por nós humanos e que geram tanta curiosidade.
Irresistível!

Me segurando para ler Fade semana que vem!

comentários(0)comente

Aline Memória 10/12/2010minha estante
Concordo totalmente que me surpreendi que, com mesmo tão poucos detalhes, as cenas (principalmente da Janie com o Cabe) são tão bonitas!




Carol 08/12/2010

Quando li a sinopse de wake, criei uma imensa expectativa. Expectativa que começou a ser quebrada logo quando peguei o livro. As letras grandes e os enormes espaços entre os trechos, fora o pequeno número de páginas já começou a me decepcionar, pois imaginei a falta de detalhes, coisa que eu valorizo muito nos livros.
O assunto tratado é muito interessante, e a história em si é muito criativa, porém acho que poderia ter sido mais explorado. Gostei do final, mas achei que um ponto muito importante ficou solto, a explicação sobre como a senhorita Stubin e a Capitã se conheciam.
Fora que achei que a informalidade da linguagem utilizada ultrapassou os limites, a quantidade de vezes que li palavras que acredito que não devem estar em livros foi incontável!
Enfim, acredito que o defeito esteve principalmente no desenrolar pobre da história.
Mas discordo de quem diz que é complicado de entender, a mudança de fonte facilita o entendimento e eu, pelo menos, não tive dificuldade quanto a isso.
Recomendo caso você deseje um rápido passatempo, sem muito detalhe, e formalidade.
comentários(0)comente



naniedias 31/01/2011

Wake - Despertar, de Lisa McMann
Janie não é uma garota normal. Desde muito pequena ela é capaz de entrar nos sonhos das pessoas... Talvez a palavra capaz não seja mais adequada, afinal de contas, ela não tem escolha. Ela é arrastada para os sonhos das pessoas que se encontram na mesma sala que ela e não pode fazer nada quanto a isso.
Mas ela não quer que as coisas continuem assim... afinal de contas, quanto mais velha ela fica, mais ela é impulsionada dentro dos sonhos alheios. E não há como fazer nada - ela simplesmente fica assistindo, sem conseguir interagir ou nem ao menos se virar...
Será que a Janie vai conseguir mudar isso?

O que eu achei do livro:
Eu não sabia muito o que esperar desse livro... Mas eu achava que seria bom! Esperei completar a trilogia (já que sabia que os três seriam lançados ainda em 2010) e assim que consegui comprar o terceiro, iniciei a leitura do primeiro. E que livro bom! Sério... me surpreendi!
A história é bem diferente, original, maravilhosa! E os personagens são bem cativantes, humanos - muito bem desenvolvidos! A escrita de Lisa McMann é bem simples, mas ainda assim cativante! E a mistura de história com sonhos é uma delícia!
E quer saber o melhor de tudo? Eu realmente não precisava ter esperado comprar os próximos volumes da série. O primeiro volume tem fim. E não é aquele fim que deixa um monte de perguntas e pontes e acaba no meio da história. Não, é um fim de verdade. Se eu não tivesse lido que o livro é uma trilogia, eu poderia terminar de ler achando que era um livro único! E eu simplesmente adoro quando isso acontece!
Uma leitura leve, super gostosa e intrigante - assim é Wake! Você não pode deixar de ler essa história magnífica!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Kellen 23/02/2011

Wake
Bastou um dia para eu dar por encerrada a primeira parte da estória de Janie Hannagan, a protagonista de 17 anos da trilogia Wake. Depois de terminar A Batalha do Apocalipse era bem de um livro assim que eu precisava, leve, rápido e gostosinho de ler – não que ABdA não seja.

Janie é diferente, possui um segredo e o esconde de todo mundo, um problema que a assombra desde criança. Ela tem a capacidade de entrar nos sonhos alheios. Mas não por querer, isso é involuntário e doloroso, quando não é perigoso. É só alguém cair no sono perto dela que Janie não enxerga nada além do que sua mente vê, ela é transportada para os sonhos dos outros. Esse dom é um fardo para Janie na maioria das vezes. O resultado de viajar nesses sonhos e não passar de uma mera observadora é frustração, esgotamento físico e psíquico. Aguentar tudo isso sozinha é pior ainda.

A obra de Lisa McMann possui muitos prós e outros tantos contras. A trama do livro é incrível, com os sonhos e tudo o mais. Tem mistério, romance, os personagens são envolventes. Janie é forte, sabe que precisa tomar conta de si. É uma protagonista muito boa, mas para mim foi ofuscada por Cabel. Gente, que menino mais gracinha. Fiquei apaixonada e ponto, não posso mais falar dele. Outro ponto que gostei no livro foi a quantidade de diálogos, o que faz a leitura fluir bastante.

Agora, quantos erros eu encontrei no livro. É ponto que falta aqui, é travessão que sobra ali, é diálogo misturado com narração e uma grande confusão na cabeça. Algumas vezes tive que voltar e ler de novo para me dar conta de que aquilo ali não fazia mais parte do que a personagem estava falando. E teve também uma parte em que o diálogo não foi feito com travessão, como no restante do livro, foi feito com o nome do personagem seguido de dois pontos. Isso não atrapalha na leitura, mas atrapalha na “beleza interior” do livro. E ele perde pontos.

Wake é bom, não conseguia parar de ler, queria saber mais e mais. Minha sorte é que já tinha Fade em casa e só terminei um, comecei a ler o outro. Mas não vou ter tanta sorte assim quando esse acabar. Ainda não comprei Gone, mas isso é outra história.

É o seguinte, se ainda não leu Wake, não perca tempo. E só não vou dar uma de Lari, do Leituras e Devaneios, dizendo que Cabel é meu porque eu já tenho marido. Haha.

Divirtam-se e cuidado com seus sonhos!
comentários(0)comente



Bekie 25/12/2010

wake
Neste livro coloquei todo o meu gás de ler pra funcionar, pois eu queria muito muito muito ele!desde o dia em que o vi pela primeira vez na estante da loja da nobel, eu ainda nao tinha nenhum livro com o mesmo papel da capa que ele! e me interessei muito pela historia na sintese que vem atras do livro.Um dia, axo que ganhei do meu namorado de presente no dia que fizemos 1 ano de namoro ( nao me recordo ja ganhei tantos dele).
So o que posso dizer e que li esse livro em menos de 1 dia, nao porque e fino mais porque e muito interssante nooosa amei mesmo.

Conta a historia de Janie uma menina que tem o dom de entrar nos sonhos das pessoas, o problema é que ela nao faz isso porque quer e sim porque é inevitavel. A mae é uma bebada, desempregada que nunca esteve presente mesmo estando por perto.
Janie trabalha em um asilo, pela parte da noite e estuda na escola Fieldridge High pela manha!
Acontece que ao ser sugada pro sonho de uma pessoa estranha por algumas folhas do livro, faz Janie digamos assim que fikr totalmente perplexa ao perceber que nesse "pesadelo" ela nao é mais uma mera espectadora agora ela vira uma participante!
Bom so sei que o livro e muitoo legal, apesar de ser meio imoral..aconselho todos a dar uma lida nele!

comentários(0)comente



Danika 27/02/2011

Wake - Despertar
Janie era uma garota comum. Bem, até os oito anos de idade. Foi aí quando tudo começou. Quando estava viajando de trem, Janie se viu no sonho de alguém; no sonho de alguém que não conhecia; havia outras pessoas lá também, mas ela não podia ver seus rostos. Ela via um homem sendo ridicularizado pelas outras pessoas. Ele a olhava e pedia ajuda, mas ela não sabia o que fazer. Quando ela de repente sai do sonho, olha pra frente e vê a algumas cadeiras depois, o mesmo homem que viu em seu sonho. Legal.... Ou Sinistro..?
Deste momento em diante, Janie era arrastada para os sonhos de outras pessoas; pessoas que estivessem sonhando próximas a ela, e que geralmente ela nem conhecia... Mas quando estas cochilavam, Janie involuntariamente, acompanhava-as em seus desejos, suas fantasias, seus medos.
Aos treze anos ela já sabia de algumas coisas que a ajudavam a controlar seu "dom". Ou seria maldição? o.O Carrie, é a única amiga de Janie. Logo quando veio morar na casa ao lado, ficaram boas amigas. Elas estudavam na mesma escola e só viviam juntas. Janie não tinha muitos amigos no colégio, mas gostava de ir à escola. Isso até algum aluno dormir em sala de aula. Cabel era um desses garotos que adorava tirar um cochilo, principalmente na sala de estudos. Em um desses cochilos, ela foi sugada para o seu sonho. Posso até dizer que foi um pesadelo. É, foi um pesadelo. Só que neste sonho Cabel a viu. Tá, as pessoas sempre a vêem e até pedem ajuda. Mas neste era diferente. Ele sabia que ela estava lá. Era o sonho dele, e meio que ele percebeu que ela tinha "entrado" no sonho, ou feito algo do tipo. Porque algo mudou daquela vez...
Cabel é um cara super simpático, mas um tanto misterioso. Em um momento, ele aparenta ser um cara que não quer nada com a vida e em outro, ele muda bastante. Janie sempre teve uma quedinha por ele, mas eles não se falam muito. Não há o que falar. Eles mal se conhecem.
Estou tentando não soltar nenhum spoiler gigante nesta resenha. Mas para mim não foi fácil fazê-la. Além de estar sem muita criatividade estes dias, o livro é bastante corrido, então se eu falar muito vou acabar soltando o que não devo aqui. Acompanhamos o livro pelos dias e horas. É sempre assim: "4 de julho de 2055, 19:42" ou "12:30". Isso varia da decorrência dos fatos. Vemos alguns fatos rápidos quando ela era criança e depois ele decorre no penúltimo ano de Janie no colégio. O livro é cheio de momentos misteriosos e a autora consegue nos levar para dentro dos sonhos dos personagens.
Eu realmente AMEI o livro. Não espera gostar tanto deste mistério de sonhos e tals. Para quem não leu, LEIA! Recomendo!!!
comentários(0)comente



Carolina3048 03/02/2011

Adorei! ^^
Janie, a protagonista do livro tem uma habilidade que ela odeia! Ela não pode controlar e tem que manter segredo sobre o que acontece com ela. Sendo continuamente sugada para o sonho das pessoas e também para os seus mais terríveis pesadelos.Então tem Cabel, um garoto com um pesadelo horrível, e pela primeira vez ela participa de um sonho ativamente, ela estava lá, ela vê e sente.Quando Janie finalmente resolve se abrir com alguém ela acaba descobrindo que não é a unica com segredos. Sua habilidade é mais do que parece e ela precisa se esforçar muito para dar certo, pra que uma dia ela possa ter uma vida normal.

O ritmo do livro é ótimo. Acabei lendo quase tudo na mesma noite. Gostei dos personagens e da trama. Gostei dos sonhos e dos pesadelos. Cabel é claro, é uma graça.. o garoto problema e acaba se revelando um gato. Gostei do pondo de vista dele na história.Janie me irritou quando não deu chance do Cabe se explicar em certa parte, mas foi só. Ela faz como eu faria na maioria das vezes.Muita coisa, como em toda boa saga, ficou sem explicação, então.. estou morrendo pra ler Fade.. já tenho ele aqui, prontinho me esperando!Quero muito saber mais sobre Martha Stubin também! Ela me deixou super intrigada!

E agora só um pedacinho que eu amei, um sonho:

“Ele esta no quarto de Janie, sentado no chão, escrevendo algo em um bloco de papel. Sozinho. Levanta o olhar para ela, chamando-a com os olhos. Ela dá uns poucos passos à frente.Ele levanta o bloco pra ela ver.

Não é o que você pensa.

É isso que esta escrito no papel.Arranca aquela folha de papel. Debaixo dela está uma outra folha com algo que ele escreveu.

Acho que estou apaixonado por você.

Janie sente um frio na barriga.”

Já virei fã de Lisa McMann!
comentários(0)comente



Juh Claro 09/02/2011

Wake conta a história de Janie Hannagan, 17, que tem um poder um tanto quanto sobrenatural: ela não sonha como os outros, mas entra nos sonhos deles, involuntariamente. É só alguém pegar no sono perto dela que automaticamente ela será levada para dentro do sonho e vira uma expectadora. Janie esconde esse pequeno segredo de todos, até mesmo de Carrie Brandt, sua vizinha, melhor e única amiga.

A primeira vez que isso aconteceu, foi quando Janie tinha 8 anos, sendo sugada para o sonho de um homem estranho. A partir daí, evitava ficar perto de pessoas sonolentas e de dormir na casa dos outros ou convidá-los a dormir na sua, que já tem a sua mãe, que é alcoólatra e mal percebe a presença da filha e está quase sempre dormindo. Nos momentos em que Janie entra para os sonhos, ela vê tudo ficar preto e fecha os olhos, abaixa a cabeça/cai onde estiver… Mas para quem vê de fora, acha que ela está tendo convulsões.

Janie tenta controlar como e quando pode, mas às vezes é inevitável. Como uma vez que ela está voltando do trabalho (ela trabalha em um asilo), dirigindo, e de repente é sugada para um pesadelo e perde o controle do carro. A partir desse dia, Janie decide não passar mais por aquela rua, para evitar qualquer coisa.
É dentro do trabalho dela que ela vai entrar para um sonho muito bonito, da Martha Stubin, uma senhora cega e ex-professora. Janie tem um carinho especial pela senhora Stubin e quando chega a hora de sua morte, ela se sente muito triste e surpresa ao mesmo tempo, quando recebe um bilhete dela agradecendo-a pelos sonhos.

Continue lendo: http://bit.ly/eMC93Q
comentários(0)comente



Gabi 27/12/2010

Resenha originalmente postada no blog Eu sou assim http://tathy.com.br/2010/08/resenha-do-leitor-wake-despertar/

Desde que vi o livro sobre a prateleira de minha cunhada, tive a vontade de lê-lo. A capa me chamou à atenção e quando li a sinopse me interessei pela istória logo de cara.
O livro fala sobre sonhos, e ninguém mais do que eu sabe o que é contar todos os dias, sonhos… adoro sonhar… agora pensar que alguém pode ver os seus sonhos, ah! Isso sim é interessante, intrigante. Mas poder ver os sonhos de alguém, isso é assustador, pelo menos nos parece, a princípio.
Jane, a protagonista do livro tinha 8 anos quando foi sugada pela primeira vez para dentro do sonho de um homem estranho.
Ela mora com a mãe que é alcoolatra e nem percebe a presença de Jane. Sozinha, desprezada pelos colegas da escola, pobre e com um dom que mais parece uma maldição, Jane cresce desamparada.
Na adolescência dedica-se à escola e ao trabalho, quer ir à faculdade, mudar de vida, parar com essa coisa de ser sugada para dentro dos sonhos dos outros, que a está matando aos poucos.
Ah! o amor… será que ele poderá ajudar Jane? Com certeza! Cabel, par romântico de Jane é perfeito para ela. Ambos se completam, se precisam, se ajudam. Cabel ajuda Jane a passar por uma fase difícil, que a está esgotando. Ela procura se ajudar, para poder ajudar aos outros em seus sonhos.
Apesar de tudo, ela consegue viver um dia de cada vez.
A história é ótima, adorei! Não vejo a hora de poder ler Fade, o que promete muito mais emoções e suspense.
A narrativa do livro é perfeita e a história é de se apaixonar. Não poderia ser diferente, tem tudo a ver com o enredo da história e é também parte da personalidade de Jane. Acredito que a forma como é narrada a história, casa com a forma como a Jane se sente, pra ela cada minuto conta, ela não tem muitos amigos, se sente só, um nada, como poderia expressar isso a não ser pelas poucas palavras e do que mais a interessa na história, que são os sonhos e o romance?
Excelente livro! Leia Já!!!
comentários(0)comente



Raissa 27/05/2011

Letra com asa
Janie, 17 anos, é uma garota que consegue entrar no sonho das outras pessoas, porém ela faz isso de forma involuntária. Ela é sugada para dentro do sonho das pessoas. Se for um sonho bom, beleza, mas se for um pesadelo, ela vive toda a agonia junto com o dono do pesadelo, tendo inclusive fortes convulsões dependendo do grau de sofrimento. Desde criança ela tenta conviver com esse "dom" e infelizmente numa pode compartilhar isso com ninguém, até porque iriam dizer que ela pode ser uma aberração.Janie tem uma mãe alcólatra que não está muito preocupada com o seu bem-estar.
Janie tenta viver sua vida o mais normal que pode com sua melhor amiga Carrie, sua inimiga Melinda e com um novo e inesperado amigo Cabel, e trabalhando horas e horas em um asilo para juntar o máximo de dinheiro que pode para a faculdade.
Janie sempre está nos sonhos como uma simples expectadora, os sonhadores sempre estão pedindo ajuda para alguma coisa, porém ela nunca sabe como ajudar,até que ela entrar no sonho de Cabel e algo diferente acontece. Novos fatos ocorrem fazendo com que ela comece a ver essa maldição como uma forma de dom de verdade, mas essa garota ainda tem muito o que descobrir pela frente. Até porque já da para saber quem é confiável e quem não é? =D


Gente eu comprei esse livro pensando que era de vampiro ( li uma resenha que dizia isso...juro) , mas não tem nada de vampiro aqui não. É um livro bem diferente dessa ultimas leituras do momento, pois não tem vamp, nem lobisomem, nem anjo, nem fada, nem nada disso mais ainda sim é uma outra forma de romance/mistério sobrenatural. Eu gostei bastante e realmente recomendo a todo. Vale a pena.
Espero que gostem!

http://letracomasa.blogspot.com
comentários(0)comente



Lilly 21/03/2011

Queridos colegas leitores, o livro tem um inicio bem enfadonho. Não desistam! Após as primeiras 40 páginas ele fica muito bom. A estória de Janie e Cabel é encantadora e envolvente. O tema sonho é abordado de uma forma bem diferente do que eu já tinha visto e, sinceramente, estou empolgada para adquirir os outros dois romances da série. Recomendo!
comentários(0)comente



Valdirene.Perez 06/01/2011

Superficial
Acabei de ler Wake e achei o livro fraco e superficial. Fica um pouquinho melhor no final. Muito parecido com Escuridão. Com certeza não lerei Fade.
comentários(0)comente



328 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR