A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Grace 15/09/2022

Eu sempre fico encantada com cada Crônica! Eu tô triste por já estar terminado, mas feliz por ter conhecido Narnia ??
Medica Leitora 16/09/2022minha estante
Nárnia é um deleite ??????

Sander.Garcia 05/05/2021

Universo surreal
A cada livro da série C. S. Lewis vai nos fazendo sentir dentro de seu universo, um universo tão impossível quanto encantador.
Personagens como o Brejeiro, e seu jeito peculiar de ser, vão nos fazendo sentir envolvidos e, mais que isso, parte de sua criação.
As aventuras tomam formas e lugares diferentes e nos fazem querer saber mais sobre o último livro.
Uma leitura maravilhosa.
Letícia 06/05/2021minha estante
O Brejeiro é realmente encantador!

Rebeca 01/02/2022

Brejeiro ícone nunca errou
Que história boa!!!!!!!! Ela não prendeu no início, mas conforme as coisas iam acontecendo eu pensava "Tá mas e agora Lewis como você vai resolver esse problema que você acabou de criar?". E um ponto interessante também é que a história tem muitas frases com duplos significados e eu amei isso.

Lewis é um gênio na hora de detalhar e escrever a história, a forma como ele narra os mínimos detalhes é tão bommm.

Já é o penúltimo livro e eu não queria que a história acabasse talvez isso tenha influenciado um pouquinho (sejamos honestos: bastante) em a história ter saído "arrastada" no começo pra mim.

Ps. Podemos ver pelo título da resenha que eu amei o brejeiro.
Ajujualmeida 02/02/2022minha estante
Concordo, falou td, nunca errou!

Maikom.Abreu 11/04/2021

Grande Brejeiro!
A altura de todos os volumes anteriores, esse aqui também trouxe várias histórias e descobertas interessantes, como o submundo, que encanto foi aquilo, eu realmente amei. Agora o melhor nesse volume é o personagem Brejeiro, ele foi fantástico em vários momentos, o paulama fez a diferença.
Ana Lee 11/04/2021minha estante
Ele é demais, e tem uma calma...

Ernestino.Vieira 17/07/2021

Ótimo
Cada leitura sobre Nárnia, me faz viajar sobre a leitura de está presente na viagem, imaginando cada cena.
tempestade13 17/07/2021minha estante
Nárnia realmente é muito bom

Cristiana Totte Bonzoumet 31/08/2012

História de tirar o meu fôlego!
A história começa com Eustáquio (do livro A Viagem do Peregrino da Alvorada) e Jill. Duas crianças que estudavam no Colégio Experimental, na Inglaterra.
Depois de uma decepção de Jill na escola, Eustáquio tentando consola-la conta sobre Nárnia, Aslam e suas aventuras vividas por ele e seus primos no livro anterior. As duas crianças então desejam ardentemente ir pra Nárnia e pedem isso a Aslam, do fundo do coração.
É aí que começa toda a história...
Eustáquio é soprado para Nárnia pelo leão e Jill encontra-se com o grandioso Aslam, onde ele entrega sinais a Jill para segui-los na super missão de encontrar o príncipe perdido Rilian, filho de Caspian X.
A menina então é soprada para Nárnia para se encontrar com Eustáquio.
A história é cheia de mistérios e aventuras. As crianças seguem viagem em busca do príncipe junto com Brejeiro, um paulama muito pessimista mas de ótimo coração e muito corajoso. Ele ajudou as crianças a não se desviarem da missão além de encorajá-los.
A história é cheia de perigos e aventuras e por um momento os viajantes sofrem terríveis consequências por não obedecerem a risca as ordens de Aslam.
Apesar de Jill por um momento esquecer-se dos sinais, a missão foi cumprida e eles conseguiram resgatar o príncipe com vida. Com direito a passagem por um castelo de gigantes, perseguições e mundo subterrâneo.
Aslam como sempre é perfeito, maravilhoso e faz tudo no tempo certo. A única parte super triste é a morte de Caspian X, no final da história.

É uma narrativa maravilhosa, a 2ª melhor história da saga de Nárnia até agora, em minha opinião.
Bruna2678 26/11/2016minha estante
podia nao dar spoiler.

cid 15/04/2011

Uma grande esperança
Leitura agradável, que nos transporta para a terra de Nárnia, para uma brilhante luminosidade de verão, em cima de um gramado, entre verdes arvores, a margem de um límpido regato.E ainda Aslam nos fala um pouco da morte num simbolismo que achei muito bonito.

Psychobooks 09/05/2010

A Cadeira de Prata, tem horas que o autor enrola bastante, mas o livro é repleto de mistérios, que nos deixam de cabelos em pé, e que só iremos descobrir no final do livro.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

MENINALY 08/06/2012

MAIS DO MESMO.
Depois do otimo viagem do peregrino da alvorada, recebi um balde cheio de água gelada, com este novo volume. Estoria sem graçaaaaa!!!!Muito do que se viu neste livro, se viu nos anteriores..Espero que o ultimo (a ultima batalha), de um fechamento com chave de ouro, pois esta precisando.

Glorinha16 10/11/2013

A cadeira de prata.
Jill e Eustáquio são as crianças escolhidas, por Aslam, o Leão, para uma missão difícil e muito importante: encontrar o príncipe Rillian, filho do rei Caspian X.
Rillian perde a mãe, vítima de uma cobra misteriosa. O príncipe resolve então, ir em busca dessa cobra e vingar a morte da mãe. Após vária tentativas, ele desaparece.
Anos se passaram e enquanto o rei viaja em busca de respostas, Aslam escolhe Jill e Eustáquio para mudar essa triste situação. O Leão encontra Jill pessoalmente e lhe diz quatro sinais que ela não poderia esquecer jamais, e para isso teria que repeti-los todos os dias.
Acompanhados de um amigo, Brejeiro, um Paulama bastante simpático, seguiram a busca. Durante o percurso passaram por grandes desafios e esqueceram os quatro sinais.
Mas, apesar de todas as dificuldades encontraram o príncipe a tempo de ele ver seu pai pela última vez antes da morte do rei.
Uma história envolvente que a todo instante alerta a todos que as aparências enganam e por isso o certo é pensar duas vezes antes de agir. A narrativa também mostra que a amizade e a força de vontade é uma boa forma de se obter o sucesso.

Lena.T 25/05/2024

A importância de se ler no tempo certo?
Certamente, ficaria fascinada com esta leitura lá nos meus 12 ou 13 anos, pois apesar da história ser previsível, è inegável a fonte imaginária do autor.
Personagens como sempre bem escritos, ganham vida ?
Um bom livro infanto-juvenil ????

Boa leitura ?

Sérgio 11/11/2013

O livro conta as aventuras de duas crianças, Eustáquio e Jill, que pela escola encontraram uma passagem que os levava para Nárnia, onde havia animais, que falavam e tinha alguns minotauros, porco-espinho e o leão Aslam.

Cayo 11/11/2013

Resenha A Cadeira de Prata
A Cadeira de Prata é um livro ótimo, que desperta o leitor para as grandes aventuras vividas por Eustáquio,Brejeiro e Jill em busca do príncipe desaparecido Rillian,filho de Caspian.
Com boa dosagem de aventura e drama em certos apuros que nossos heróis passam por altos e baixos na jornada, na qual há grandes desafios pela frente , como derrotar uma terrível feiticeira que era a causa de todo o mal.
Recomendo esse livro,gostei bastante espero que gostem também.