A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

asafealexandrino 14/04/2022

gostosinha
é uma leitura bem gostosinha, bem fluída, os personagens são amáveis e as histórias com bons ensinamentos também.
só não o melhor da série por ser bem fraquinha a história.
KeityBarros - UniversosDePapel 14/04/2022minha estante
Amo todas a crônicas, mas a minha favorita é O Sobrinho do Mago ?

asafealexandrino 14/04/2022minha estante
ahhhh a minha também, c.s lewis foi muito bom introduzindo o universo de Nárnia nesse livro.

Nubia Aguila 23/12/2020

Aslam/Jesus
O livro é interessante e como sempre, os livros de Lewis nessa série são sempre fantásticos. Cadeira de prata me trás a lembrança algo que aconteceu no passado de alguém e que em algum momento, por algum gatilho trás à tona lembranças ruins que nos prende. Mas ainda bem que temos um Aslam/Jesus que sempre está pronto a nos libertar e nos livrar dessas cadeias.
Ana Lee 23/12/2020minha estante
A reflexão que ele traz é incrível, as vezes estamos sob domínio maligno e achamos que tá tudo bem, ficamos cegos.

Nubia Aguila 23/12/2020minha estante
É isso aí!

Lauriete09 23/01/2022

A Cadeira de Prata
Incrível! Li em um dia, uma leitura bem fluida, a Jill é muito fofa, e o Eustáquio teve uma melhora drástica! Indico muito
Rousa 23/01/2022minha estante
Mds eu amo As crônicas de Nárnia to doida pra reler esses livros

nanda 10/08/2021

Adorei o livro, história bem desenvolvida e os personagens foram explorados na medida certa: com detalhes o suficiente para sabermos a sua história e para não ficar cansativo.

Adorei a escrita, foi uma leitura fluída e divertida, a criatividade do autor ao detalhar a aparência do Brejeiro foi realmente maravilhosa.
Reynaâ¤ï¸ 10/08/2021minha estante
Amo o Brejeiro kk

Rebeca 01/02/2022

Brejeiro ícone nunca errou
Que história boa!!!!!!!! Ela não prendeu no início, mas conforme as coisas iam acontecendo eu pensava "Tá mas e agora Lewis como você vai resolver esse problema que você acabou de criar?". E um ponto interessante também é que a história tem muitas frases com duplos significados e eu amei isso.

Lewis é um gênio na hora de detalhar e escrever a história, a forma como ele narra os mínimos detalhes é tão bommm.

Já é o penúltimo livro e eu não queria que a história acabasse talvez isso tenha influenciado um pouquinho (sejamos honestos: bastante) em a história ter saído "arrastada" no começo pra mim.

Ps. Podemos ver pelo título da resenha que eu amei o brejeiro.
Ajujualmeida 02/02/2022minha estante
Concordo, falou td, nunca errou!

pam 28/06/2021

A cadeira de Prata
Achei que essa foi a crônica menos fluida até então.. li o livro em dois dias, mas dava umas empacadas que até então não tinha acontecido.
Bem sombrio e diferente dos demais, mas sempre trazendo personagens incríveis e Muito marcantes.
Achei que poderia se aprofundar em alguns detalhes, mas não sei se será abordado na última crônica, acho que não, mas ok!
É bom, gostoso de ler, da uns arrepios e umas aflições sinistras.
danda 04/05/2023minha estante
Eu estou adorando ler novamente esse livro
O livro as crônicas de nárnia: A Cadeira de Prata é um dos meus favoritos favoritos das crônicas de nárnia. ????

Daniel 20/02/2022minha estante
"A última batalha" na minha opinião é o pior da série ;-;

Mila 19/12/2021minha estante
Estou no comecinho desse ? vou voltar pra ler quando acabar

Sander.Garcia 05/05/2021

Universo surreal
A cada livro da série C. S. Lewis vai nos fazendo sentir dentro de seu universo, um universo tão impossível quanto encantador.
Personagens como o Brejeiro, e seu jeito peculiar de ser, vão nos fazendo sentir envolvidos e, mais que isso, parte de sua criação.
As aventuras tomam formas e lugares diferentes e nos fazem querer saber mais sobre o último livro.
Uma leitura maravilhosa.
Letícia 06/05/2021minha estante
O Brejeiro é realmente encantador!

Miih.... 15/12/2021

A cadeira de prata
"Não teriam chamado por mim se eu não houvesse chamado por vocês" Aslam ??

A cada vez releitura é uma emoção diferente ?

Amo o universo de Narnia
Elfa 12/12/2022minha estante
Cunha a um ano trás você leu o Nárnia kkkkk e eu temrinei ele hoje kkkk olha a coincidência

Ernestino.Vieira 17/07/2021

Ótimo
Cada leitura sobre Nárnia, me faz viajar sobre a leitura de está presente na viagem, imaginando cada cena.
tempestade13 17/07/2021minha estante
Nárnia realmente é muito bom

Alliki Kienen 24/06/2021

A cadeira de prata
O pior conto das crônicas de Nárnia, muito mal retratado o gênero feminino, ainda teve intolerância religiosa...
Rique 17/07/2021minha estante
Esse livro foi escrito nós anos 50 não foi escrito ontem

Lore 20/11/2021minha estante
Eu dividi esses parágrafos parecendo minha cara

Cristiana Totte Bonzoumet 31/08/2012

História de tirar o meu fôlego!
A história começa com Eustáquio (do livro A Viagem do Peregrino da Alvorada) e Jill. Duas crianças que estudavam no Colégio Experimental, na Inglaterra.
Depois de uma decepção de Jill na escola, Eustáquio tentando consola-la conta sobre Nárnia, Aslam e suas aventuras vividas por ele e seus primos no livro anterior. As duas crianças então desejam ardentemente ir pra Nárnia e pedem isso a Aslam, do fundo do coração.
É aí que começa toda a história...
Eustáquio é soprado para Nárnia pelo leão e Jill encontra-se com o grandioso Aslam, onde ele entrega sinais a Jill para segui-los na super missão de encontrar o príncipe perdido Rilian, filho de Caspian X.
A menina então é soprada para Nárnia para se encontrar com Eustáquio.
A história é cheia de mistérios e aventuras. As crianças seguem viagem em busca do príncipe junto com Brejeiro, um paulama muito pessimista mas de ótimo coração e muito corajoso. Ele ajudou as crianças a não se desviarem da missão além de encorajá-los.
A história é cheia de perigos e aventuras e por um momento os viajantes sofrem terríveis consequências por não obedecerem a risca as ordens de Aslam.
Apesar de Jill por um momento esquecer-se dos sinais, a missão foi cumprida e eles conseguiram resgatar o príncipe com vida. Com direito a passagem por um castelo de gigantes, perseguições e mundo subterrâneo.
Aslam como sempre é perfeito, maravilhoso e faz tudo no tempo certo. A única parte super triste é a morte de Caspian X, no final da história.

É uma narrativa maravilhosa, a 2ª melhor história da saga de Nárnia até agora, em minha opinião.
Bruna2678 26/11/2016minha estante
podia nao dar spoiler.