Três Metros Acima do Céu

Três Metros Acima do Céu Federico Moccia

Resenhas - Três Metros Acima do Céu

Isabel 27/10/2010

Surpreendente!!!
Encontrei em uma comunidade do Orkut, "romances adolescentes" a indicação desse livro, faço parte dessa "comu", pois como sou professora do EM, acredito ser importante, estar "antenada" com as novidades do mundo "Teen". Surpreendi-me com a história, é maravilhosa, com certeza não agrada apenas às adolescentes, muitos marmanjas e marmanjos amarão. Babi e Step, um caso improvável, ela "patricinha" e ele "bad boy". A história é comovente e muito, muito, romântica, só pelo título já dá uma ideia, quem não quer saber o que significa esse "Três metros acima do céu"? Ai.

CarolineSeco Revisora 26/10/2010

Dá pra chorar no final...
Este livro desperta muitas emoções.

Vários rapazes "marginais e violentos" na Itália, várias moças de famílias ricas que desprezam e odeiam estes rapazes.

Mas, há um momento em que elas não conseguem não se envolver com eles, e passam por diversas situações, e entendem o porquê da violência deles; o que a história de cada um esconde...

Brigas na família, amigas querendo saber mais. A mãe querendo trucidá-la, porque ela continua saindo com aquele marginal...

Mesmo sabendo que eles são violentos, a gente fica querendo saber se eles podem melhorar ou mudar totalmente por causa do amor.

E esse amor, até onde vai? Até fazer uma loucura pra provar pra ela que a ama? Levá-la à Três Metros Acima do Céu e ficar por lá para sempre... Mas nada dura para sempre, e as coisas vão acontecendo, vão mudando... ou não?

Um ponto chato é que depois de trezentas páginas de detalhamento, parece que o autor cansa de escrever e passa a resumir as situações: a dor, a solidão, a perda de um amigo, as lembranças dos bons momentos passados com ela, as lembranças dos bons momentos passados com ele.

É muito bom, traz à tona diversas reflexões, pensamentos sobre ter feito algo de maneira diferente ou mesmo não ter feito e o que cada atitude poderia ocasionar. Será que se estivéssemos naquele lugar, a situação seria diferente?

Camila 18/10/2010

Excelente!

Só uma coisa a dizer sobre esse livro: LINDO!
Ele fala sobre amigos, confusão, pressão dos pais, e o principal, amor. Que acontece entre duas pessoas totalmente diferentes.
Babi, uma menina rica, certinha e inocente, que vai as festas de seus amigos da alta sociedade, mas a sua única preocupação é tirar notas boas na escola.
Step, um motoqueiro briguento que passa as noites em corridas de moto e arranja confusão por todos os lados.
Uma combinação improvável de acontecer.
Ambos descobrem o verdadeiro sentido do amor e tentam mudar o seu jeito de ver o mundo.
Muita gente critica a forma de escrita do Federico Moccia, mas para mim ele é perfeito. Três Metros Acima do Céu é uma história de amor envolvente, emocionante, comovente e surpreendente.
Sorri, chorei e me apaixonei por cada parte do livro.
Um dos melhores livros desse gênero que já li!
É muito bom! Vale a pena ser lido e relido.

Tenho um Blog onde faço críticas literárias.
Pra quem ficou interessado acesse: http://camilemos.blogspot.com

Rafaelle 13/10/2010

Três metros acima do céu
Sinceramente um dos melhores. Quando comecei a ler pensei até em desistir, achei irritante a maneira como o autor falava de tantos personagens de uma vez só, que cheguei a ficar confusa sem saber quem era quem ali, e sem contar os nomes de grifes e marcas que ele cita. Mas logo apareceu o Step, e Deus, quem não adora um bad boy não é?! E mesmo ele sendo um grosso, valentão, dá raiva da Babi quando ela fica dando uma de difícil, desprezando ele. Mas quando ela começa a aprontar pra encontrar ele, é a melhor coisa que acontece, dá uma invejazinha dela, a ponto de rezar aos céus para te mandarem um igual a ele,rs. Li cada página desesperadamente por mais loucuras de Step e Babi, por cada momento delicioso e lindo que eles passaram juntos. Só dá raiva daqueles amigos deles, argh me irritaram, imagine a pobre da menina como ficava né. Ah e me perdi no final também, foi como se as coisas tivessem passando bem rápido, e teve vezes que tive que voltar atrás para saber se era passado ou presente.
Mas Deus sabe como eu não me conformei com aquele final, não pode ser, não pode, chorei quase uma hora seguida assim que terminei, sério. Li tudo aquilo, amando aquele casal sabendo que eles se completavam, e para que? Para aquele final. Bom, mas se valeu a pena ter 'vivido' tudo isso para ter aquele final? Sim valeu.

Nanda Meireles 07/10/2010

Desisti...
O Livro parecia ótimo.

Começou super bem com os atritos da menina rica que se envolve com o garoto rebelde.

Mas cometi o erro de correr até o final da página e sabendo como terminaria fiquei irritada demais para continuar a leitura.

Chega de tragédia, aff!

Triste isso, mas abandonei mesmo e não tenho nenhuma vontade de retomar a leitura =/

SARITA 27/09/2010

Esse livro foi um difícil começo, literalmente. Fiquei irritada com a enxurrada de personagens, descrições minuciosas (e desnecessárias) e o acervo de marcas de toda sorte citadas pelo autor: Nike, Rayban, Adidas... Daí o Moccia cansou de juntar patrocínios para o livro e diminiu bastante a citação de quem estava vestindo o quê, isso lá pela página 200. Foi aí que o ritmo ficou bom, a história mais bem amarrada (sempre indo ao passado para rememorar um fato que justificava a postura dos personagens centrais) e os personagens ficaram mais próximos do leitor.

Pensei "Ainda bem que não abandonei", pois gostei bastante da história e até do seu fim. Gostaria de comentar o fim, mas daí haveria spoiler. O que digo sobre o fim é: Moccia somente nos deixou com os pés bem firmes no chão.

P.S.: A breve passagem sobre a descrição da mulher brasileira me irritou. Mas é de uma maneira irritante e enojada que o resto do mundo nos percebe mesmo. Não vou contestar isso.
P.S.: Aplausos para o Moccia que conseguiu reescrever em 2004 o livro para atualizá-lo no linguajar atual. Eita disposição. Deve ser um fardo imenso reescrever uma obra.

*Janne* 12/09/2010

"Talvez porque costumamos achar a nossa dor única, inimaginável, como, aliás, qualquer outra coisa que nos diz respeito. Ninguém pode amar como nós amamos...
...ninguém pode sofrer como nós sofremos". (Pág 240)

Para ser sincera eu só descobri esse livro depois de assistir a um clipe do Tiziano Ferro no You Tube, chamado Ti Scateró una Foto, que é a trilha sonora do filme referente ao segundo livro. Pesquisando por aí, consegui o livro e comecei a ler. No início eu pensei que era mais uma besteirinha adolescente, onde um casal se apaixona, tem um monte de dificuldade pra ficar junto, e é um chororô total... Bom, pensei que era chato e clichê. Mas diante de tantas críticas que eu li a respeito do autor e dizendo que o tal do livro tinha se tornado cult na Itália e em outros lugares da Europa, continuei a leitura mesmo desconfiada.
Enfim, o livro me cativou completamente. Tudo bem que tem lá a suas situaçõezinhas bem clichês, mas num geral, eu me apaixonei pelo rumo que a estória tomou e pela elaboração dos personagens. Afinal, é totalmente interessante o fato de uma patricinha italiana que vive de grife se apaixonar pelo cara mais errado que ela poderia conhecer. E mais interessante ainda, o fato de ele continuar errado durante todo o livro. Talvez por isso o final seja tão surpreendente.
Muita gente não gostou desse final, pelo que vi. Eu sou do contra. Eu gostei. Eu acho que esse é um tipo de estória real, onde é perceptível que não havia futuro nenhum na relação do Step e da Babi. Ela tinha sonhos, planos; enquanto ele, estava mais ferrado do que tudo. No meu modo de ver, o desfecho foi o real final feliz para ambos, mesmo que os dois continuassem a gostar um do outro. Para o Step foi ainda mais interessante, talvez pelo fato de ele nunca se imaginar sendo derrotado por um sentimento, achando que aquela seria a única e última vez que ele amaria alguém. No mundo real as coisas são assim: quando estamos apaixonados sempre achamos que vai ser pra sempre, daí vem "uma pedra no meio do caminho" e destrói tudo.
E é no último parágrafo do livro, no entanto, que somos capazes de perceber toda a moral da estória:
"Está na hora de voltar para casa. Hora de recomeçar. Sem pensar demais.Com uma única pergunta. Será que algum dia voltará lá para cima, para aquele lugar difícil de alcançar, onde tudo parece mais bonito? E, na mesma hora em que formula a pergunta, infelizmente, já sabe a resposta.
Fantástico. Recomendo a todos.

Renata 08/09/2010

É lá que fico quando estou com você, três metros acima do céu
omecei a ler esse livro pelas resenhas daqui, e a maioria falando super bem, e comecei a ler mesmo tendo visto alguns spoillers ¬¬' E resolvi lê-lo, mesmo não tendo gostado tanto do Desculpa se eu te chamo de amor, do mesmo autor.
Até que o livro me prendeu, a leitura no começo não foi tão demorada, me prendeu, mas em nenhum momento gostei do Step e não conseguia acreditar que Babi estava cometendo mil loucuras com ele. Como assim ela se envolve com um cara que rouba dinheiro até do irmão? Que ele junto com os amigos roubaram dinheiro de uma festa? Não paga as contas de restaurantes, se mete em corridas de moto sem segurança alguma, é um briguento, que quer resolver tudo na pancadaria, sem a minima necessidade, ter pegado o cachorro da professora sem se preocupar com os sentimentos dela, porque ali era uma vida, também achei um absurdo ela estar no meio de um bocado de pessoas na hora da briga com a Madalena e ninguém ter separado, nem mesmo Step. ¬¬'
Tá certo que tem coisas que pode se fazer uma vez na vida, como a Babi ter matado aula pra ter ficado com ele, mas esses roubos, a falta de educação, as corridas de moto era rotineiro...
Me coloquei no lugar de Rafaella e também teria ficado chocada ao ver a filha em capas policiais e não concordaria com o relacionamento dela com uma pessoa dessas, mesmo sabendo que a reação dela não foi a mais certa, Babi teria que quebrar a cara.
O amor é mesmo estranho acabamos aceitando coisas que antes não concordávamos, mas Babi já começou o relacionamento com ele assim, sempre nossa mania de achar que o amor muda os outros, o que mudará Step é o tempo, a maturidade, ver se essa vida de riscos vale mesmo a pena.
Tá certo que ele teve problemas no começo da adolescencia com a mãe e tudo, mas ele teve escolhas, e resolveu brigar, bater até mesmo com o irmão.
O Pollo era outro marginal, a Pallina aceitava as coisas dele bem mais que a Babi, mas depois fiquei com pena dela e chorei com o seu sofrimento.
Spoiller a partir daqui ! ;D
No finalzinho até que me sensibilizei com Step, pois ele começou a se sentir sozinho, mas acho que Babi estava certa, ela começou a ver que ele não iria mudar, e era difícil pra ela aceitar todas as coisas dele, podia acontecer com ela o mesmo que aconteceu com Pallina.
Achei legal o irmão ter dado uma chance pra ele, mesmo não tendo gostado quando Step ipinou a moto com Paolo na garupa.
E mais uma vez vemos que nem o amor vence tudo, sem dúvida ele gostava muito dela, mas não consegue mudar as coisas que ela não gosta. Talvez eles venham a se amar pra sempre, por esse tempo que ficaram juntos, pelos momentos que eles foram felizes.
Outra cena final que me chamou a atenção foi quando ela chorou ao lado de outro cara, a questão de como é difícil você se envolver com outra pessoa que é diferente da que você gostava.

Mih Del Debbio 29/08/2010

Aguia tatuada...
Nossa que raiva desse livro.

Demorei muito para engrenar na leitura... quando começou a melhorar aconteceram coisas que me fizeram odiar o livro.
Tem muita gente que gostou, masss nao sei.. nao me cativou.

Só dei duas estrelas para o livro, porque apesar de tudo o Step é um doce.
Nad' Openthebook 18/05/2020minha estante
Olá .. se você ainda tiver o livro e quiser troca-lo, tenho alguns dos seus desejados para troca! Queria muito ler esse livro ?

Rafaela 03/08/2010

Um dos meus livros preferidos!!!!!!!

Babi e Step são totalmente diferentes um do outro.
Ela é uma menira rica e mimada,e ele um bad boy lindo e violento.
Eles se apriximam através de melhor amiga de Babu,Pallina, e o melhor amigo de step,Pollo, que começam a namorar.
Babi e Step parecem se odiar no começa,mas aos poucos a raiva se transforma em amor.
Mas o romance se torna difícil quando a família dela não aprova o namoro,sem contar que há também madalena,a menina que é apaixonada por step e o quer de volta a todo custo.

SUPER RECOMENDO!!!!!

Thais.Isaia 30/07/2010

COM **SPOILER**
No início as atitudes do casal são infantis, se estranham de início e começa uma perseguição bobinha entre os dois, ficando muito claro que na verdade eles se atraem, por isso achei meio forçado. O livro me envolveu realmente a partir da página 120 e poucos, quando começa a surgir um sentimento mútuo de atração e orgulho entre os personagens e eles começam a admitir isso em seus pensamentos, é o máximo!!!! O jeito que os dois começam a se relacionar ocorre naturalmente, é como uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós. Os personagens vão mudando sutilmente, e isso que são grandes mudanças!! Step se torna mais educado porém suas atitudes boas e educadas se limitam basicamente à Babi, ou quando ela está por perto. Já ela muda mais: de certinha para capa de jornal, como fugitiva de corridas de moto; de melhor aluna para quase expulsa do colégio, se não fosse os 5 mil euros q o pai teve q pagar para o colégio por ela ter matado aula e falsificado assinatura da mãe para justificar. O que aconteceu que me deixou abalada é o desfecho final da história, Step continua muito violento, e Babi questiona se o relacionamento poderá dar certo se continuarem entrando em confusões. Cansada de brigas e desiludida, decide por um fim no relacionamento pensando no melhor para a vida dela, porém fica bem claro q ainda ama Step e que ainda é apaixonada por ele. Já Step se sente muito sozinho pois além do rompimento também sofre com a morte do amigo. Fiquei revoltada com esse final e mais revoltada ainda quando fiquei sabendo sobre o segundo livro em que Step se envolve com outra garota, Gin. Li Três metros acima do céu, estava completamente envolvida com a história de Step e Babi, e ao terminar o livro fiquei com um sentimento ruim, fiquei triste... Talvez devido ao autor ter criado essa história tão cativante, me apeguei demais à esperança de um final feliz!!!

Gio 20/07/2010

Comecei a ler esse livro dois dias atrás e, desde então, não consegui mais tirá-lo da mão. Fiquei torcendo desde o começou para as coisas entre a Babi e o Step derem certo e o jeito como tudo aconteceu, ai, foi lindo. Ele todo apaixonado e ela também, mas mesmo assim brigando como sempre, discutindo, tendo as gigantescas diferenças entre eles... Acho que essas diferenças que fizeram o livro ser tão interessante, porque, aos poucos, um vai mudando pequeno detalhe do outro e, no final, se vê o quanto eles ficaram mudados com essa relação.
E quando ao fim. Meu deus, o que foi aquilo? Não preciso nem dizer que chorei quando a notícia sobre o Pollo apareceu, quando a Pallina e a Babi se afastaram e ainda mais quando o romance entre a Babi e o Step acabou. E foi tudo muito do nada, sem nada para se apoiar para ter uma ideia de que isso iria acontecer.
Foi surpreendente e, mesmo assim, não fez com que o livro ficasse ruim, fez ficá-lo melhor porque são coisas que realmente podem acontecer na vida real. O amor que eles sentiam um pelo outro acabou sendo superado pelas diferenças e brigas, e, por fim, o final para eles. Realmente parece coisa que qualquer um poderia viver, uma verdadeira história de amor, mesmo que não acabe com um "felizes para sempre".
Ansiosa demais para ver se vão lançar a continuação aqui no Brasil e descobrir se os dois não se encontrarão novamente quando mais adultos.
Livro perfeito! Com certeza não vai parar na estante.

Drii 09/07/2010

Esse livro foi um daqueles livros que me deixou revoltada, tinha tudo para ter um final lindo e de repente dá uma reviravolta.
De início não gostei por estar meio confusa a narração, mas insistir e vi que a curiosidade bate mais forte.

Três metros acima do céu é um livro que você cria expectativas apaixonantes sobre o casal Babi e Step, um casal fora do comum e que mostra que as aparências enganam e os opostos realmente se atraem.

Paula Luz 06/07/2010

Perfeito!
A história de Babi e Step encanta qualquer um. Muito bem escrito e o filme o complementa totalmente.

Esperando o lançamento de "Ho voglia di te" !!

Tita 04/07/2010

Minha opinião
A princípio achei o livro muito confuso, por isso até pensei em largar e pegar outro livro, mas então cada vez o desenvolvimento da história foi ficando, melhor, despertando assim a minha curiosidade, eu não conseguia parar de ler esse livro. Li e recomendo, muito bom mesmo, pena que o final não é o tão esperado. Chorei quando aconteceu a tragédia nas vidas de Step e Babi, mas é a vida né ?