Três Metros Acima do Céu

Três Metros Acima do Céu Federico Moccia

Resenhas - Três Metros Acima do Céu

Bibi 19/05/2014

Incrível!
Todo mundo deveria ler ''três metros acima do céu''. Falando sério, o público alvo não deveria ser apenas aqueles que se interessam pela temática - afinal, não são só os ''românticos de carteirinha'' que vão se apaixonar nessa vida. E lutar pelo amor. E quebrar a cara. E dar a volta por cima. A verdade é que o autor, com uma narrativa deliciosa e envolvente, aborda situações que estão fadadas a acontecer com qualquer um - e de forma sensível e astuta, nos oferece uma nova visão a respeito da adolescência, de nossas relações e da vida em geral.
Não é só porque eu tenho uma queda por personagens instáveis e violentos (mas com um bom coração kk) que eu me apaixonei pelo Step. O cara é bom mesmo, rs. Além disso, a escolha do ator Mario Casas para dar vida ao valentão no cinema foi perfeita. Babi também não me desagradou no geral - mas vale enfatizar esse ''no geral''. No fim do livro, confesso que fiquei bem irritada e arrasada :( No entanto, acho que é esse desfecho que transforma a narrativa em algo tão singular e magico; A vida é isso. Não é sempre que as coisas saem da maneira que planejamos. Relacionamentos acabam, amores se desfazem e a vida continua. Apesar de ter deixado meu coração pequeno e peito espremido, o livro é fiel à realidade, e talvez seja por isso que tanta gente gosta e se identifica tanto com a história.
Ainda assim, não pude deixar de me deliciar com o amor entre os dois jovens no livro. Me apaixonei mil vezes pelo Step, entendi a Babi, adorei a forma como os personagens secundários foram explorados, como a narrativa transcorre e principalmente, o final. Recomendaria esse livro à qualquer um, sinceramente.
PS: AMEI o adaptação cinematográfica. Vi a versão espanhola e me encantei pelos atores, pela fotografia, pela trila sonora! Vale MUITO a pena!
Eliane.Siller 25/06/2016minha estante
Ola, vc ainda tem esse livro? Estou querendo muito ele!!!

Mariana 08/12/2016minha estante
Tenho interesse nesse livro!

nyne 25/03/2018minha estante
Oi vc ainda tem interesse de trocar esse livro ou vender, estou super interessada neste livro!!

Garcez 09/04/2014

Você já esteve alguma vez a ponto de tocar o céu?
Dois jovens de mundos diferentes, essa não é a história do rapaz pobre que se apaixona pela menina rica ou vice-versa, é a história do primeiro amor de duas pessoas que tinham perspectivas de vidas diferentes.

Step: Vive a vida a sua maneira, participa de corridas de moto, se envolve em brigas e passas as noites em claro vagando com seus amigos em busca de diversão.

Babi:A menina perfeita, filha de uma mãe que preza a integridade da família mais que tudo, a aluna exemplar, com comportamento perfeitinho.

Os dois se encontram da forma mais improvável e se apaixonam. Mas como viver esse amor se seus mundos não condizem? Eles tentam, quebram barreiras, se descobrem...

Descobrem como é se sentir a "Três Metros Acima do Céu"...

Garcez 20/06/2012minha estante
Bom, isso não é uma resenha, é mais um "sentimento" sobre o livro. Posso não ter me expressado bem, mas, amoo esse livro. Já li, reli... só não consigo compra-lo :(

Leeh 17/03/2014

Três metros acima do céu
O livro narra a estória de amor entre dois jovens, a Babi e o Step, e é embalado de muita poesia, muito romance, um tom me melancolia e muitos sonhos, tudo muito intenso típico daqueles que tem pressa de viver.

Spet, ou melhor, Stefano Mancine é um jovem de classe média alta que depois passar por diversos problemas vira um Pitboy, é considerado por muitos um perigo constante e ninguém se atreve a mexer com ele. Babi é uma jovem patricinha que vive na barra da sai da mãe e que não aceita o fato da sua melhor amiga Pallina ser tão desligada do mundo. Daniela é a irmã mais nova de Babi e acha a irmã muito careta por fazer tudo que a mãe denomina correto. Pollo é o melhor amigo de Spet, aquele que o acompanha em tudo, até mesmo se a coisa for alvo da policia.

Babi e Step se conhecem de uma forma bem incomum e ele sem acreditar começa a se apaixonar por aquela patricinha marrenta, sem perceber Babi se mostra envolvida pelo rapaz e para contrariar Rafaella sua mãe ela irá mudar e acreditem mudar de verdade, Babi se transformará em uma adolescente "rebelde" daquelas que faz tudo por amor e para viver loucamente todos os momentos que esse amor proporcionará.
Pallina e Pollo também vão embalar um romance bem gostoso porém menos conturbado.

" - Babi, Babi. Assim não dá. Sou um porco, um animal, uma fera, um marginal. Você fala, fala, mas acaba me dando mole...deixando até eu te beijar. Está vendo? Não é coerente! " pg.: 175

Um dos pontos marcantes do livro que não posso deixar de falar além do romance dos protagonistas é a corrida de cinturadas, que consiste em um racha de motos onde as meninas (cinturadas) se prendem com um cinto de fivelas dupla na cintura do piloto só que de costas para o mesmo. Essas corridas são movidas por apostas e o importante é que alguém vença, não há nenhuma regra que impeça os pilotos de trapacearem ou de empurrarem um de seus adversários. O interessante dessas corridas é realmente o fato das motos serem empinadas diversas vezes, fazendo com que as cinturadas cheguem muito próximo ao chão ou até mesmo o peso delas faça com a moto vire. No livro esse fato é narrado muito bem , mas no filme dá para entender melhor e sentir a adrenalina.

" Era veloz e forte, mas com ele o senhor não se portou como verdadeiro cavalheiro. Não quis lhe dar a revanche. Assinado, Os amigos." pg.: 150

Essa resenha foi muito difícil de ser construída tendo em vista que meu filme favorito tem como base os fatos narrados no decorrer do livro, o inicio da leitura para mim foi muito arrastado, justamente pelo fato de ter muitos acontecimentos e falas extremamente idênticas as do filme.A escrita do autor é magnifica e logo irei ler mais coisas do mesmo.Outra dificuldade que encontrei na leitura foram as páginas brancas do livro, fez meus olhos arderem e eu só conseguia ler cinquenta páginas no máximo.

O livro é muito bom, é envolvente e te faz querer sempre mais, eu dei infelizmente 3 estrelas por que o meu exemplar, ou a minha edição continha muitos erros de ortografia, muitos erros de impressão e as folhas brancas não ajudaram na leitura. Achei a escrita do autor excelente, mas senti que ele pecou em vários momentos, muitas coisas aconteceram sem ter explicação e outras que não tinham necessidade de serem explicaram foram. O ultimo capitulo para mim foi o pior, ele juntou um monte de coisas em um lugar só e jogou todas as informações de uma só vez para quem estava lendo, o final para mim foi sem sentido, ficou faltando um frase de efeito ou algo que chamasse a atenção para o próximo livro. Sinceramente me decepcionei bastante com o termino da leitura. Nesse final sem sentido em vez de chorar como eu faço sempre que vejo o filme eu fiquei irritada por que eu nem consegui entender direito o motivo daqueles inúmeros acontecimentos. Eu recomendo muito o livro, mas aviso a quem irá ler que não veja os filmes antes por que você ou vai perder o gosto pela leitura decorrente da quantidade de falas idênticas ou irá se revoltar com o final. Sem comentar que no livro eles fizeram uma menção muito mal feita para o titulo. Enfim 3 estrelas.

" - Alguma coisa errada?
- Estou com medo.
- Medo de quê?
- De nunca mais me sentir tão feliz assim na minha vida. " pg.: 326

site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2013/12/resenha-27-tres-metros-acima-do-ceu.html

Carol- Books and Tea 31/01/2014

Entre rachas e encontros adolescentes, irá surgir um lindo amor. O problema é, acabará bem essa história?
"-Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? - Step a abraça com força. — Melhor do que nunca.
- Como assim?
- Estou a pelo menos três metros acima dele!"

Se você é aquele tipo de leitor, romântico incorrigível, Três metros acima do Céu é leitura obrigatória.

Um verdadeiro turbilhão de emoções. Acho que ainda não me recuperei. É, exato. Comecei o livro com muito receio, até por conta de outros livros do autor, que acabaram não me agradando muito, mas creio que todo esse receio foi válido.

Somos apresentados ao casal típico de livro teen, a patricinha rica e estudiosa e o bad boy desalinhado mas super atraente, que acaba se apaixonando pelo jeito doce da mocinha. Mas digamos que em TMAC, a mocinha não é bem uma mocinha tradicional. Digamos que, ela acaba ultrapassando um fato a outro muito rapidamente.
Bem, deixem-me explicar, em um momento Babi está fugindo de Step como o diabo foge da Cruz, e no outro momento está em seus braços dizendo que o ama. Está bem, bem típico desses livros, não? Não.

Vemos isso, pela maneira como Moccia desenvolve seu livro, narrando-o em terceira pessoa, ele desenrola essa história de maneira muito longa, e no final, bem, não há final. Não como o esperado.

Você não sabe se acaba se revoltando contra o autor, ou inicia a leitura de sua continuação. Ou seja, leia Três Metros Acima do céu, com "Sou louco por Você" já engatado. Um conselho.
Tenho uma relação muito conturbada com a escrita de Moccia, ou amo, ou odeio. Digamos que este livro me deu estes dois tipos de emoção simultaneamente.

Como havia dito, um turbilhão de emoções, que nos faz pensar se aquela paixão realmente se tornou amor.

''E lá em cima, onde só os amantes podem chegar, está escrito: Eu e você... Três metros Acima do Céu.''

Um livro não tão leve de se ler, porém bem doce, TMAC possui um enredo bem comum, mas que todos nós leitores do gênero adoramos.

Boa leitura (:

Dayane 22/01/2014

Vou falar do filme também....
“Está lá, no mármore frio, tão azul quanto os seus olhos, do jeito que ela sempre desejou. Seu coração começa a bater acelerado. Por um momento, acha que todos podem ouvi-la, que todos podem ler aquela frase, justamente como ela está fazendo agora. E, lá em cima, inalcançável, onde só os amantes podem chegar, está escrito: Eu e você… Três metros acima do céu."

Hoje é dia de resenha latina!

O livro de Federico Moccia me surpreendeu tanto, de uma maneira totalmente inesperada que até agora estou procurando saber onde está meu coração!

Confesso que comecei a leitura com bastante preconceito, pois cometi o grave erro de pesquisar sobre o autor e a obra, e olha o que li:

“Federico Moccia é um autor prolixo, com uma escrita confusa em terceira pessoa, alternando passado e presente na mesma narração.”

“Três Metros Acima do Céu é uma obra triste, que terminou sem um final almejado, levando milhões de leitores a esperarem ansiosos por uma sequência. Que por sinal, foi escrita anos depois e acarretou uma enxovalhada de reclamações, pois o desejado Happy End não ocorreu exatamente como esperavam.”

Enfim... Mesmo assim o título me fisgou (sim sou dessas que gamo em títulos misteriosos), a capa era muito fofa e a sinopse era charmosa. Ignorei meus preconceitos e mergulhei na leitura. Resultado: sensacional!

O fato de eu ter mais de trinta anos enquanto as personagens tinham 17/18 facilitou meu entendimento do que o autor quis nos mostrar nesta história. Ela não é sobre amor eterno, nem sobre amores impossíveis superando barreiras socais, culturais etc.

É sobre a visão apaixonada e irrefletida que temos quando somos jovens. Obviamente houve milhões de reclamações do fim nada semelhante a conto de fadas, afinal a maioria dos leitores de Três Metros Acima do Céu eram adolescentes e portanto sentiram na carne a dor de um amor que não deu tão certo.

Por outro lado, se uma pessoa madura (leia-se mais velha, vivida) ler, ela ficará com uma sensação nostálgica lembrando daquele primeiro amor, tolo, que a fez desafiar os pais, tirar nota baixa, perder o foco na construção da vida adulta. E sejamos sinceros, esses amores passam! Geralmente são motivados por um turbilhão de hormônios e coisas que no momento fazem todo sentido como: ele é lindo, ele tem uma moto. Ela é proibida, ela é virgem… Depois com a compreensão de quem realmente somos, percebemos quão frágil são estes sentimentos para sustentar uma vida inteira de relacionamento. Já dizia minha avó, case-se com alguém com quem você gosta de conversar, com quem você tenha comunhão.

Step e Babi eram polos opostos, atraídos como moscas pela luz, por uma sensação intensa de atração física. Eventualmente as diferenças e desilusões ficam maiores que as paixões ardentes e o livro é sobre isso, deixar de viver em negação e aceitar que às vezes na vida, principalmente sendo tão jovens, há diferenças irreconciliáveis.

Achei muito tocante a maneira poética e charmosa que Federico nos propõe esta reflexão. O que nos leva a segunda parte deste resenha: o filme Paixão Sem Limites.

Diferente da obra literária que é sensível, o filme é extremamente simplista, a iluminação ruim e o figurino deplorável me fizeram imaginar que se tratava de um episódio perdido da novela Rebeldes, sério mesmo! Até o título que é extremamente importante para a história foi trocado por um clichê cafona. Uma pena!

Vou dar o mérito do roteiro ter sido bem fiel ao livro, mas nem isso conseguiu salvar uma produção descuidada e uma direção descomprometida. Só posso concluir que o filme atingiu alguma visibilidade por ser derivado de 3MAC e por ter um casal de protagonistas bonitos, o que agrada bastante o público.

Outra coisa que me deixou bastante decepcionada foi o fato da história que se passava em Roma na literatura ser retratada em Barcelona no filme, senti falta das vespas e do clima italiano, ah e é claro que mudar o nome do protagonista de Stephano para Hugo me causou enorme estranhamento, pois eu já desenvolvera uma afinidade com a personagem e seu nome.

E para quem acha que filme espanhol é sinônimo de Almodovar, como eu, também ficará bastante decepcionado.

Quer uma dica?
Leia o livro e dispense o filme.

site: http://www.trilhasculturais.com/2014/01/tres-metros-acima-do-ceu-paixao-sem.html

Karol 19/01/2014

TRÊS METROS ACIMA DO CÉU !
Simplesmente maravilhoso esse livro. Tinha assistido ao filme, a uns dois anos atrás. Nem suspeitava que a história que muito me emocionou e me fez chorar "horrores" em pleno sábado a noite era baseada em algum livro. Estava procurando algum bom livro para ler e dei de cara com esse título: Três metros acima do céu. De cara veio o filme na minha mente e pensei: "Não pode ser!". Mas era. Só foi uma rápida lida na "sinopse" pra ter certeza de que se tratava da mesma história, do enredo que eu tanto tinha gostado. E aí foi só "partiu ler", claro. E mais uma vez eu me emocionei revivendo toda essa encantadora história de amor meio "impossível". E mesmo que os dois não tenham ficado "juntos no final", um sempre estará vivo no coração do outro, e sempre saberão que provavelmente nunca mais estarão a "três metros acima do céu", que não ficarão mais juntos. Mas terão as lembranças para "confortá-los", ou talvez, "torturá-los" ainda mais. As vezes a vida é assim, nem todo mundo consegue ter um final feliz, ou "100%" feliz, nem todo mundo "encontra" o amor, ou nem todo mundo que "encontra" consegue ficar ao lado da sua "outra metade" "pra sempre". Coisas da vida. Vai saber.

Rafa P. 05/01/2014

“Eu e você ... três metros acima do céu” ARREBATADOR !!
Três metros acima do céu literalmente me tirou o chão . Estou sem palavras e sem ar após ler esse romance incrível.
Eu comecei a ler, sem muitas expectativas, esperando mais um romance previsível e bobinho, e eis que me deparo com uma história sensacional, repleta de personagens inesquecíveis, intensos, fortes amizades , brigas, corridas de motos.. uff , teve de tudo !!
A construção da narrativa é muito interessante. A mudança de perspectiva dos personagens e também a variação entre passado e presente, dá vida a narrativa, que se mostra acelerada em muitos momentos e mais tranquilas em outros. O leitor mergulha em toda a confusão, angustia, alegrias, tristezas ,etc .. uma montanha russa emoções., um verdade tsumani.

O final é um ponto discutível, que irá desagradar uma grande massa, uma vez que muitos inevitavelmente acreditam em um mundo onde tudo é perfeito ou superado. E agora uma triste constatação... pasmem, mas o mundo não é assim !! E mesmo tendo muita raiva do final, eu não mudaria nada neste livro. O autor foi muito coerente com o fim da história, foi corajoso ao apresentar um desfecho tão inesperado e realista, e ainda por cima com uma importante verdade.... Não da pra ser mais perfeito que isso !!

Confesso que quando foi chegando as últimas linhas e eu aceitei de fato o que estava acontecendo , eu chorei.... e chorei muito !! Ainda mais com essa fala:

Bem devagar a moto começa a virar. Está na hora de voltar para casa. Hora de recomeçar. Sem pensar demais. Com um única pergunta. Será que algum dia voltará lá para cima, para aquele lugar difícil de alcançar, onde tudo parece mais bonito? E, na mesma hora em que formula a pergunta, infelizmente, já sabe a resposta.

Pois é ... minha semana, não foi a mesma depois de ler esse livro.

Plots

“- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? – Step a abraça com força. – Melhor do que nunca.
- Como assim.
- Estou a pelo menos três metros acima dele.”pag 329

E lá em cima, inalcançável, onde só os amantes podem chegar está escrito:
“Eu e você ... três metros acima do céu”
Ana Karla 05/01/2014minha estante
Mais uma resenha que me fez ficar com vontade de ler o livro. Tenho que colocá-lo na minha meta de leitura de 2014!

Rafa P. 13/01/2014minha estante
Ana Karla, leia sim !! Você não irá se arrepender. Se gostou de Belo Desastre então... Step só pode ser um parente distante dele. kkkkkkk

Fernanda Marriê 07/11/2013

Decepção define!!
Um banho água fria descreve o livro!

Livro Lindo, personagens incríveis e cativantes. o desenrolar da trama foi muito boa , mais o final me decepcionou legal, parece que o autor se perdeu no meio da estória ou decidiu tomar outro rumo, vai entender. Lamentável!

Naná 22/09/2013

Um livro lindo, surpreendente e emocionante! Um dos meus favoritos.
Rafa P. 05/01/2014minha estante
O meu também Naná !!

Mey 22/08/2013

3MAC é um romance doce e realista em vários aspectos. Seus personagens tem características bem humanas e passam por dilemas bem reais. Seu enredo retrata o primeiro amor, às rebeldias e inseguranças da adolescência. Tudo isso passados na encantadora cidade de Roma, locação que dá um toque de romance de férias.

O livro é leve, mas Federico escreve de uma maneira com que aquelas estórias de amor tenham mais significado do que pode se imaginar. Tudo que acontece com seus personagens nos faz refletir sobre coisas que aconteceram com a gente. Isso é incrível, poucos são os autores que escrevem romances e conseguem dar profundidade a suas estórias, fazendo com que o leitor reflita.

Para mim uma das características mais maravilhosas de Moccia é a maneira como ele retrata a juventude, ele é daqueles que se lembra perfeitamente de como era naquela época. Ele consegue passar a imagem real dos sentimentos conturbados da adolescência , fazendo com que leitores que já passaram dessa fase retornem aos dias de confusão juvenil.

Os personagens de 3MAC são realistas por não serem perfeitos, nunca os amei ou odiei totalmente. Preciso confessar que a Babi me irritava profundamente, era é uma garotinha mimada que quer agradar e enfrentar os país ao mesmo tempo, sei que sua dubiedade é justificável pela idade e que eu mesma já fui assim, mas tenho um pouco de antipatia de mulheres indecisas. Acho que minha implicância com Babi é devido a minha grande afeição a Step, perdoem-me, mas sou apaixonada por personagens bad boy, principalmente pelos que tentam mudar por amor, e essa é a melhor descrição para ele.

O relacionamento dos protagonistas é algo que na vida real nunca daria certo, os dois são muito opostos. Dizer que não torci por um final feliz seria hipocrisia, afinal sou fã de contos de fadas, queria Step e Babi juntos rompendo com os parâmetros da realidade, para acreditar que romances entre bad boys e patricinhas são possíveis.

O livro tem um final inesperado, mas final melhor não existe, para mim naquele momento a estória já estava terminada, mas Moccia escreveu uma continuação que já está na lista de livros que irei ler. Federico Moccia me cativou com sua escrita e tenham certeza de que irei ler mais livros dele.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2013/07/tres-metros-acima-do-ceu.html
Rafa P. 05/01/2014minha estante
Mey perfeita sua resenha !
Embora seja um romance, o autor apresenta personagens reais. Sem toda aquela bobeira e frescurinha de romance.. Amei !! Começei bem o ano de 2014 com essa leitura incrível.

Nath 15/07/2013

Sou louca por esse Federico Moccia
Definitivamente confirmado. Sou louca por Federico Moccia. Só me irrita profundamente esse lance dele criar o personagem mais maravilhoso da literatura italiana e parar no segundo livro. Como assim Fê? Vê se não me decepiciona hein.

Vou contrariar todas as resenhas que li deste livro até agora. É maravilhoso sim, fantástico sim, incrível sim, fabuloso e qualquer outro adjetivo exagerado. Paguei com a língua todas as vezes que esbravejei que detestava romancezinhos juvenis. Se todos eles tivessem um Step pode apostar que todas as moçoilas do mundo gostariam. É verdade que fiz muito bem em ler "sou louco por você" primeiro que seu antecessor mas isso nem de longe tirou a magia de "três metros acima do céu".

Sabe aquela típica ladainha de moço malvado, valentão, desejado por todas as garotas da cidade que se apaixona pela moçinha inocente, rica, loirinha e água com açúcar? Pois bem, a sinopse do livro é mais ou menos assim (ou deveria ser). Acontece que o moço malvado é Stephano Mancini, o Nota Dez. Com 19 anos Step não trabalha, não estuda, não pensa em se formar e é figurinha carimbada em rachas, confusões, brigas e afins. Enquanto a menina patricinha é Babi, melhor aluna de um dos melhores colégios de Roma, educada, obediente e com uma vida extremamante entendiante pra falar a verdade.
O que poderia ser o romance mais cliche da história ganha brilho com a ajuda de personagens secundários tão profundos quanto os principais e a cidade de Roma como belíssimo plano de fundo. Babi mostra-se cheia de personalidade (claro que não chega aos pés de Gin do sucessor, mas tudo bem) e Step um verdadeiro romântico. Mas será que dois universos completamente opostos podem permanecer em sintonia por muito tempo? Moccia responde isso (ou quase responde) ao longo de 345 páginas deliciosas (assim como Step, claro).

Tenho que admitir que a escrita de Moccia está um zilhão de vezes melhor nos livros atuais mas "três metros acima do céu" tem um charme incrível. O escritor tem o dom de te seduzir em cada página e não te contar a histórias mas te fazer vive-la. Todos os personagens, sem exceção, são caricatos, únicos, profundos e encantadores. Fiquei com vontade de conhecer cada ruela, doceria, pizzaria, praia e encanto de Roma.

Enfim, a resenha pode ter ficado um tanto confusa como a pessoa que vos fala mas a mensagem final é que um livro água com açúcar pode render um belo vinho (ou cerveja, se preferir).
Ana Karla 18/07/2013minha estante
Ótima resenha, Nath! Do Federico Moccia só li Desculpa Se Te Chamo De Amor. Achei a escrita dele bem peculiar. O texto é em prosa, mas tinha vezes que parecia que tava lendo poesia e isso me fez amar a forma como ele escreve. Quando tive oportunidade pretendo ler outros livros dele.

Nath 22/07/2013minha estante
Obrigada Ana! Leia sim, você vao adorar, principalmente "três metros acima do céu" e "sou louco por você"

Alyne 25/03/2013

O que falar de um livro que você esperou um ano para ler, pois não tinha em canto nenhum (nem na internet) e quando conseguiu, amou tanto que não conseguia largar e continua pensando na história até hoje?

Três Metros Acima do Céu do autor Federico Moccia, conta a história de Babi, uma patricinha super popular e que tem uma mãe super difícil de lidar, e de Step (Stephano para os que o conheceram antes) um badboy que junto com seus amigos só quer saber de festas, bebidas, mulheres, corridas de moto e roubos. Isso mesmo, roubos!
Eles se conhecem da maneira mais incomum de todas, porém desde o início Step já demonstra interesse por Babi, enquanto para ela, a única coisa que ele desperta é a arrogância dela e seu desprezo. Porém o tempo passa e eles acabam se encontrando diversas vezes, para alegria de Step e para o começo da atração vivida por Babi.
Conforme as páginas vão passando, Babi começa a mudar em algumas coisas. A filha amada, cuidadosa e responsável, começa a sair escondida de casa e ir até a corridas de moto e ainda ser uma cinturada! (Para a alegria de sua irmã Daniela)
O romance vem de forma intensa e divertida. Um amor disposto a enfrentar os pais de Babi, principalmente a sua mãe, e até a fazer com que Step mude seu jeito de ser e ainda se torne uma pessoa melhor e apaixonada, a ponto de fazer declarações e pichações em muros de Roma (O que virou febre entre os adolescentes hoje em dia, todos querem ver suas declarações em muros).
Porém, como tudo na vida tem consequências, ela vem da pior forma possível.

O livro é cheio de piadas inteligentes e cenas engraçadas, é repleto de um romance fascinante! Não tem como não gostar. É envolvente do início ao fim. Com cenas profundamente tristes e intensas. Impossível de largar.
Valeu a pena a espera. Valeu a pena ler em PDF, valeu a pena os soluços de tanto chorar.
Com certeza vai ser um livro que eu vou reler e é um livro que eu super indico.
Não digo que foi o melhor livro que eu li, pois ainda pretendo ler muitos livros bons, mas esse, não será esquecido.

"Eu e você... Três metros acima do céu"
Lsacramento 18/10/2013minha estante
Olá Alyne. De fato, é impossível encontrar este livro. Saberia me indicar algum lugar onde eu consiga comprar a versão física? Obrigado :)

Alyne 21/10/2013minha estante
Oi, Lsacramento. Eu não consegui ainda a versão física desse livro, de tanto que ele é difícil de se ter. Mas uma opção é solicitar por e-mail em alguma livraria e correr pra comprar, porque eles só disponibilizam um e acaba super rápido. PS: O livro ainda é bem caro :/

Luana 16/02/2013

Resenha em breve....

Quotes:

Babi se estica na cadeira e, escondida pela colega da frente, repassa à melhor amiga a tradução perfeita do trecho. Pallina lhe sopra um beijo na palma da mão para então repetir, na ordem exata, tudo aquilo que Babi acabou de cochichar.

Ame, amei de montão! Sinto orgulho em ter uma amiga como você. Você é o máximo.
P.

Uma nota de censura, veja só! A história vai render horrores. Vai ter de ficar de castigo e sabe lá mais o quê. De uma coisa pode ter certeza. A mãe nunca irá dizer: Amei, amei de montão, Babi, você é o máximo.

- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? - Step a abraça com força - Melhor do que nunca.
- Como assim?
- Estou pelo menos três metros acima dele.

E lá em cima, inalcançável, onde só os amantes podem chegar, está escrito: Eu e você... Três metros Acima do Céu.

Então, saem em disparada, aos berros como já fizeram mil vezes. De dia, de noite, com os faróis apagados, gritando até perder o fôlego, abusados, donos do mundo, donos da vida. E a consciência disso tudo o machuca ainda mais. Sentiam-se imortais, e não eram.

- Está uma droga, não é? Se não quiser, jogue no lixo. Só espero que goste do resto.
Step levanta o rosto para o irmão e sacode a cabeça tentando sorrir.
- Não, mano, a massa está ótima.

- Posso te pedir uma coisa, Step?
- O que você quiser.
- Me dá um abraço?

♪Playlist♪

Eros Ramazzotti - Cose Della Vita 'cosas de la vida' (Step)
Good Girls Go Bad - Leighton Meester & Cobra Starship (P, P, S & B)
Cecília Krull - Something's Triggered (Step & Babi)
Laura Pausini - Invence No (Pollo & Step)
Paralamas do Sucesso - Olhos Fechados (Pallina & Pollo)
Christina Perri - Distance

M! 28/01/2013

os brutos também amam!
Dois jovens de mundos completamente distintos.
Ela é garota mimada de família rica que estuda num colégio católico, ele um bruto que não se importa em sair por aí distribuindo socos e participando de corridas de moto.

Tinha tudo para ser um clichê, se não fosse pela eficiência e qualidade do texto de Federico Moccia e o final que ao meu ver não poderia ter sido melhor.

O livro é uma história de amor e paixão.
Onde um casal se encontra apesar de seguirem caminhos diferentes, no meio e percebem que talvez aquele sentimento não seja o suficiente para levá-los juntos ao longo da estrada.

Os brutos também amam e Step é o personagem literário que se encaixa perfeitamente nesse caso.
O amor que sente por Babi é descrito de forma envolvente e tocante.
Pallina e Pollo são personagens de personalidades que só beneficiaram a história.

Ótimos diálogos, personagens forte e um final surpreendente tornaram esse um dos meus livros favoritos.