Três Metros Acima do Céu

Três Metros Acima do Céu Federico Moccia




Resenhas - Três Metros Acima do Céu


131 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Ligia 24/01/2013

Eu odeio a violência, eu odeio os valentões!
Eu comprei esse livro uns tempos atrás, enrolei e enrolei pra ler. Quando comecei, fui sequestrada e fiquei uns três dias lendo sem parar, apaixonada. Parece ser bem clichê, mas o final surpreende e vale o livro todo. Acima de todo esse amor impossível que vira do avesso a vida de Babi e Step, todas as brigas, confusões, os pontos de vista diferentes, acho que o livro fala, na verdade, de crescimento. De tudo aquilo que deixamos pra trás, do que conquistamos, do quanto sofremos, de como aos dezessete anos você parece imortal e a vida parece tão mais simples. Mais que isso, Moccia traduz a ideologia, os sentimentos, a vida de toda uma geração. Com todo o amor dos dois, e também com a tragédia que se segue, tudo muda, as pessoas mudam, o tempo não para nunca de passar e a vida discorre independente das nossas vontades. É tudo uma confusão. E o que tanta gente (eu, também) tenta explicar com tantas metáforas e palavras difíceis, ele descomplica: crescer dói. Nada é simples. Não é fácil se entender, entender o mundo, que as coisas vem e vão, as vezes vão e nunca mais voltam, que a gente ama mas não se trata nunca de simplesmente amar. A inconstância da vida dói. Dói demais.
comentários(0)comente



Thayza Fonseca 15/01/2013

O livro conta a história de dois adolescentes, uma patricinha que curte a vida com todas as medidas impostas pela alta sociedade e pela mãe que a trata com mãos de ferro e Step um menino violento, que só quer saber de beber, brigar, sexo e moto. Dois mundos tão diferentes que se encontram da maneira mais improvável, parece uma história repetida bem água com açúcar, mas não é bem assim. Federico Moccia consegue trazer uma verdade tão grande que no final do livro eu me achava intima dos personagens, a descrição de cada um, de cada sentimento, a forma como as coisas se transformam, o momento do auge desse amor até o fim da linha.

Roma é o cenário escolhido para esse amor tão transformador, é tão bonito ver o modo como Step vai mudando ao longo do livro por Babi, mais sem deixar de ser ele mesmo e em contra ponto a Babi também vai se transformando, se libertando um pouco de toda pressão da sociedade sem perder o senso do certo e errado, creio que nesse livro o que mais me chama a atenção é exatamente o que um traz para o outro, pois por mais feliz e perfeita que fosse a vida deles faltava alguma coisa, no caso da Babi um pouco de liberdade tanto dos pais como dela mesma e ao Step calma e serenidade, dessa forma os dois se completam e evoluem.

No meio dos protagonistas, temos uma amiga louca que ajuda muito para esse amor dar certo e um amigo todo errado que assim como o nosso mocinho nada bonzinho rouba, bebe e se mete em milhões de brigas, mas a amizade é o sentimento que os unem, não é uma relação onde cabe julgamentos, eles estão sempre juntos e presentes uns para os outros.

É um livro muito difícil de ser deixado de lado, eu me vi presa, torcendo a cada página e me imaginando voando pelas ruas da Itália na garupa da moto de um Bad boy. Tive muita curiosidade para ver como a Babi ia lidar com as diferenças e como tudo ia se desenrolar.

Não sei dizer se é costume na Itália, mas a mãe da Babi tem uma mania irritante de bater na cara das meninas, achei tão feio e errado isso que me deu muito ódio da personagem já o pai que não faz nada, é mandado 24 horas por dia, não é possível alguém achar que essa família tem uma relação saudável.


“- Não se preocupe sei muito bem para onde ir. Ninguém vai nos incomodar. Já estivemos lá, é só querer.
Babi olha para ele com os olhos cheios de esperança.
- Onde?
- Três Metros Acima do Céu, onde moram os namorados. “


A narrativa é outro ponto importante de ser comentado, em alguns momentos temos o ponto de vista dos de outros personagens, passa pela Babi, Step, Rafaella (mãe), Claudio (pai), Daniela (irmã), Paolo (irmão do Step) e até do mecânico, isso tudo em primeira pessoa. Em paralelo com o romance no presente temos o passado do Step se revelando e se misturando com o presente, de uma forma bem harmoniosa e interessante.

Para quem não sabe o livro ganhou uma adaptação cinematográfica, uma não, pelo que eu sei foram duas, espanhola e italiana. Aqui o filme tem o nome de Paixão sem limites, não me perguntem sobre esse título nada a ver. Enfim, eu já tinha assistido e já sabia o final e por mais chateada que eu tenha ficado com o final do filme, no livro a sensação foi bem mais intensa, pois lendo você está compartilhando os pensamentos e sentimentos dos personagens em primeira mão e é inevitável sofrer junto. No final a narrativa se divide unicamente entre Babi e Step e por mais que eu tenha sentido muita raiva dela, dá para entender sua motivação e sentimentos.

Aqui fica a minha recomendação de leitura para vocês, pois eu gostei de mais do livro e acredito que Federico Moccia merece mais visibilidade aqui no Brasil.
comentários(0)comente



Sabrine Borges 13/01/2013

3 metros acima do céu

Babi, uma patricinha, rica, que tem tudo o que quer. Step um bad boy esquentadinho que só se mete em confusão. A vida dos dois nunca mais será a mesma depois de um encontro em uma festa, onde Step e seus amigos entraram como penetras. Babi desde o começo implica com Step, porém não sabe que ficaria perdidamente apaixonada por esse deliquente. Depois que essa paixão começa, Step tenta mudar seu comportamento, ser uma pessoa melhor, porém seu passado insiste em o perseguir. Já Babi muda completamente com seus pais, na escola e com suas amigas. Festas, noitadas, corridas, bebidas, tatuagens... Até que morre um dos melhores amigos de Step, Pollo, e Babi vê que depois de muito tempo, essa não é a vida que quer. E o futuro aguarda muitas reviravoltas na vida dos dois.
SERGIO 18/03/2014minha estante
Se estiver acima do céu, já dá para pensar em saltar de pára-quedas.....é bem convidativo.




Luana 19/12/2012

@Como que num passe de mágica está entre os carros. O seu Adidas direito muda as marchas, refreia ou deixa à solta o motor que, poderoso, empurra-o como uma onda pelo tráfego.
O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem. Um dia normal, como qualquer outro. Mas o sinal faz com que fiquem emparelhados. E aí o dia deixa de ser como os demais.

@Logo em seguida, uma jovem aparece ao lado dele. Ri achando graça naquela inesperada dificuldade. O luar, iluminando-a por trás, torna o seu vestido transparente por um momento.
Step fica com os olhos fixos nela. A jovem mexe nos cabelos, sorri para o cara. Deixa ver dentes brancos, lindos. Mesmo de longe dá para perceber a intensidade do olhar dela. Os olhos são azuis, profundos e limpos.

@Step puxa Babi com raiva. Ela afasta o rosto, apavorada. Ele observa aqueles
olhos límpidos e profundos que o observam com medo. Solta-a lentamente e então sorri.
— Suba logo, vou te levar para casa, senão, pelo jeito com que as coisas estão indo, parece que hoje vou precisar brigar com meio mundo.

@Bem devagar a moto começa a virar. Está na hora de voltar para casa. Hora de recomeçar. Sem pensar demais. Com uma única pergunta. Será que algum dia voltará lá pra cima, para aquele lugar difícil de alcançar, onde tudo parece mais bonito? E, na mesma hora em que formula a pergunta, infelizmente, já sabe a resposta.
comentários(0)comente



Zaira 03/12/2012

Gostei muito do livro, nunca me deparei com um personagem como o Step, ele é único, no inicio me assustei com sua violência, mas depois fui entendendo.
O bom dos livros do Federico é que podemos esperar qualquer coisa no final, qualquer coisa mesmo...
comentários(0)comente



Sirleneð 23/11/2012

Três Metros Acima do Céu
Quando comecei à ler Três Metros Acima do Céu(Paixão Sem Limites) titulo do filme. Eu estava com uma sensação de que o livro não ia chegar nem perto do que eu imaginava, Só que o que aconteceu foi justamente o contrário, e eu me vi perdidamente apaixonada. A história me conquistou muito rápido e o casal de protagonistas me fascinou e foi ganhando por inteiro a minha atenção.
Por falar no casal, uma coisa que se pode dizer de Babi e H é que eles possuem uma personalidade forte. Nos primeiros capítulos, tive medo de não conseguir me conectar a eles devido às características impulsivas dos dois, mas no fim foi justamente isto que me fez gostar tanto deles.
Ele é parte da turma mais delinquente de Roma. H e os amigos adoram promover rachas de motos, entrar em festas sem ser convidados, sair de restaurantes sem pagar a conta, Causando confusão por onde passam, são famosos pelas inúmeras brigas em que já se meteram e fazem questão de exibir isso como um troféu. Já ela é de uma das famílias mais ricas da cidade. Bonita, bem educada, estudava no melhor colégio, possuía as melhores notas da turma, tudo parecia certo em sua vida fácil. Mas um dia o improvável aconteceu, eles se conheceram, ele saindo do tribunal e ela indo pra escola, seus caminhos se encontram e daí aos foi surgindo um amor. Que desafia pais, amigos, classes sociais e acima de tudo o próprio casal que tem que vencer as diferenças e os preconceitos da parte de cada um a fim de viver seu romance.
Eles são água e vinho. Ela com sua perfeição da garota perfeitinha e ele irônico, o garoto errado, um bad boy. Mas juntos são incríveis.
H é a dose de loucura que faltava na pacata vida de Babi e ela são os freios que faltavam na moto dele. De certa forma os dois são ótimos personagens. (Me apeguei nos dois, principalmente nele, o carinha que da vontade de consolar por que sofreu muito, o que mais fascina é a coragem que o casal tem de mudar os valores e comportamentos por causa do outro).
Outro detalhe legal também é que os outros atores não passam despercebidos. Eu sempre me divertia bastante, com irmã da Babi(Dani), com o melhor amigo do H( Poyo) e a amiga da Babi (Catina) que formam um casal. Conforme eu lia as páginas sempre me interessava em saber o que estava acontecendo com eles também.
Tiveram um romance lindo o típico primeiro amor, até que aconteceu uma tragédia mudando radicalmente a vida de todos.
Recheado de corridas ilegais, fugas da polícia, brigas, discussões familiares, apostas inconsequentes e muita música italiana. Eu simplesmente ri, chorei me encantei e mergulhei por completo na relação entre H e Babi. Com certeza foi um livro que me surpreendeu, e se tornou uma das minhas melhores leituras que eu já tinha lido.
Pra terminar a música que abre e fecha o filme é muito bonita, e quem gosta de um amor proibido, do tipo clássico com certeza será uma ótima pedida.
Lidiane.Moreira 22/05/2018minha estante
vc consequil saber se depois de tudo babi fica com H apesar de tudo




Pri 20/10/2012

Lindo demais....
Este livro remete você a uma época onde tudo pode acontecer onde o amor falama mais alto.... Cheio de amor, briga, bebida, tragédias...... Lindo demais e muito bem escrito....
comentários(0)comente



janinha 16/10/2012

Uma paixão envolvente
A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.
comentários(0)comente



Caroline 16/10/2012

Simplesmente lindo! *-*
Contém alguns SPOILERS!!!!

Esse livro é perfeito gente, pra quem é romântico(a) LEIA, é uma ordem! kkkk...Federico Moccia é um autor que nos prende do inicio ao fim, li quase todos os seus livros exceto Caroline se apaixona! Dos 4 que li, todos amei! Esse li em 2 dias!!!
Step é meio que um bad boy, revoltado com a vida, mas no decorrer do livro vc acaba entendendo pq ele é assim e se apaixona por ele, não que devamos aceitar uma pessoa ser violenta, mas vc compreende ele!
Babi, uma patricinha mimada! Ja viu no que dá né!?
Pois então, num belo dia Step vê Babi no transito, brinca com ela, mas ela ignora, passados tempos depois Step e seus amigos invadem uma festa dos "patricinhos" e ele se depara novamente com Babi, e ela como de se esperar, rejeita ele, e aí começa todo o desenrolar da história!
Nesse livro, eu fiquei com um pouco de raiva de Babi, pq Step de fato pela primeira vez se apaixona por uma garota, vai de encontro aos seus amigos e pessoas que lhe eram próximas e no momento em que ele mais precisava ela vira as costas para ele, inclusive pra sua amiga, quando o amigo de Step que namorava com Babi morre!
Então vc percebe que quem se machucou foi Step e não, Babi!!
Mas é linda a história deles, e vc fica querendo ler a sequência desse livro que é Sou Louco por Você!!!

P.S.Tem o filme também gente, assistam, é fofo demais! *-*

comentários(0)comente



Bia Rodrigues 18/09/2012

Acho que a primeira vez que escutei alguém falar desse livro foi em um twitcam, algumas blogueiras estavam falando de livros e da Bienal e citaram esse livro, só foi citado e na hora eu nem parei para ir procurar m
aiores informações, fato que me arrependo muito por sinal. A um tempo atrás estava procurando algum filme para assistir e encontrei um que era inspirado nesse livro, desde então eu estou louca para ler, afinal se o filme já ganhou nota cinco comigo, imagina o livro? rs E realmente, o livro é tudo que eu esperava e um pouco mais ainda. Federico Moccia se tornou um dos meus autores prediletos, ele escreve sobre aqueles clichés que eu mais gosto, e consegue tornar livros com esse tema únicos, emocionantes, arrebatadores, viciantes...


"O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem."

Babi é uma menina linda, rica e inteligente. Poderia dizer mesmo patricinha, e ela não se importa com esse fato. Bom se você assim como eu gosta das garotas de atitude que não querem viver em um mundinho onde se importam com o que os outros pensam, você vai se irritar com a Babi, e no final do livro acho que sentira um ódio mortal dela, mas esse sentimento de aversão a personagem não vai estragar em nada a leitura, não se preocupe, eu acho que é o que acaba tornando tudo mais interessante ainda.
Agora o Step é o famoso bad boy que não liga para nada, que só pensa em "botar o terror" com seus amigos por ai e andar voando com a sua Honda novinha pela cidade, tem qualquer garota a disposição, não estuda, não trabalha, vive as custas do irmão mais velho. Para mim o Step é o tipo de personagem cheio de problemas que eu nunca consigo não me apaixonar por eles, alto, moreno... Resumindo, você provavelmente irá ler o livro babando por ele.
No incio do livro vão aparecendo vários momentos em que eles acabam se encontrando, e a partir disso, entre o casal mais improvável vai surgindo aos poucos uma paixão avassaladora.
O que eu achei muito interessante é que não surge esse sentimento um pelo outro do nada, não passa de ódio para amor de repente, as coisas vão acontecendo e os sentimentos vão surgindo aos poucos.

“- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? – Step a abraça com força. – Melhor do que nunca.
- A ponto de poder alcançar o céu?
- Não exatamente.
- Como assim.
- Estou a pelo menos três metros acima dele.”

Se você, assim como eu, gosta de romances intensos, cheios de brigas e desencontros, que realmente te tira o folego, Três metros acima do céu é o livro para ti. Nele realmente vemos o verdadeiro amor adolescente, que infelizmente nem todos temos a oportunidade de viver, aquele amor que você acha que vale a pena mudar sua vida toda e que por mais que não fique com a pessoa nunca vai esquecer.
Mesmo com o final que vai te fazer chorar e sentir raiva, eu não mudaria nada nesse livro, acho ele perfeito assim.
Vou ler a continuação, mas até tenho receio de me decepcionar e a imagem de final que eu tenho mudar, mas se alguém já leu: Sou louco por você, não me conte nada.
Carol 27/09/2012minha estante
vc já viu o filme espanhol? é muito bem feito


Bia Rodrigues 27/09/2012minha estante
Carol, já vi o filme sim *-* Concordo, é muito bom.




Henri B. Neto 08/09/2012

Resenha: ''Três Metros Acima do Céu'', de Federico Moccia
Confesso que comecei à ler ''Três Metros Acima do Céu'' com muito receio. A sinopse dele me lembrou e muito a trama de ''Química Perfeita'' (um dos meus queridinhos máximos do ano passado), e eu estava com uma sensação de que o livro não ia chegar nem perto do que eu senti com o romance de Simone Elkeles... Só que o que aconteceu foi justamente o contrário, e eu me vi perdidamente apaixonado pelo volume. A história me conquistou de formas inimagináveis, e o casal de protagonistas me ganhou tanto quanto a Brit e o Alex.
.
Por falar no casal, uma coisa que se pode dizer de Babi e Step é que eles possuem uma personalidade forte. Nos primeiros capítulos, tive medo de não conseguir me conectar à eles devido às características impulsivas dos dois (Que sempre me faziam discutir com eles mentalmente, enfim...) mas - no fim - foi justamente isto que me fez gostar tanto deles. Ela é a típica filha de família tradicional italiana e ele é um ''líder de gangue'' que na verdade só é um fruto de uma família desestruturada. Os momentos dos dois juntos, seja discutindo ou trocando declarações de amor, eram sempre muito intensos. E, querendo ou não, é o carisma dos dois que nos levam através das páginas.
.
Outro detalhe legal também é que os coadjuvantes não passam despercebidos. Eu sempre me divertia bastante quando a Dani, irmã da Babi, e o Pollo e a Pallina, que são os amigos do casal, surgiam nas páginas, e eu sempre me interessava em saber o que estava acontecendo com eles também. Geralmente isto não acontece comigo, mas eu estava tão mergulhado naquele cotidiano que foi como se todos eles passassem à ser meus conhecidos também.
.
A narrativa do Federico Moccia é bem incomum, e com um ritmo bem louco e com emoções à flor da pele, mas eu me prendi tanto à história que eu nem liguei. Para vocês terem uma ideia, o Sr. Moccia escreve em 3ª pessoa, mas muda de perspectiva de personagem como se mudasse de canal... O autor também conseguiu retratar a juventude italiana muito bem, de uma forma honesta, desbocada e sem esteriótipos, e ele te conduz tão bem pelas ruas de Roma que, mesmo se você não conhecer uma esquina sequer da cidade (assim como eu) ao chegar no final do livro, vai se sentir praticamente em casa.
.
Recheado de corridas ilegais, fugas da polícia, brigas homéricas, discussões familiares, apostas inconsequentes e muita música italiana, ''Três Metros Acima do Céu'' roubou o meu coração de assalto, e não me devolveu. Eu simplesmente ri, chorei, me encantei e mergulhei por completo na relação à 150 km/h de Step e Babi, e quase que não me recupero da experiência. Com certeza foi um livro que me surpreendeu, e se tornou uma das minhas melhores leituras do ano.
.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
Nath 15/07/2013minha estante
'''Três Metros Acima do Céu'' roubou o meu coração de assalto, e não me devolveu. Eu simplesmente ri, chorei, me encantei e mergulhei por completo na relação à 150 km/h de Step e Babi, e quase que não me recupero da experiência. Com certeza foi um livro que me surpreendeu, e se tornou uma das minhas melhores leituras do ano." Concordo em cada letra Henri, livro sensacional e resenha idem.




Ana Cristal 04/09/2012

Ao contrário de muitos, não me pareceu um livro bobinho como outro qualquer. Apaixonei-me logo que olhei para seu título e li a sinopse. De fato, poderia ser um romance adolescente bobinho como outro qualquer. Mas existe tanta paixão presente em cada diálogo escrito por Federico Moccia que fui obrigada a devorar o livro como se a minha vida dependesse daquilo. Realmente, o desfecho dessa história dependia da minha leitura para chegar. E, com um fim realmente inesperado, lágrimas e mais lágrimas saltaram dos meus olhos... Eu não queria parar de ler, eu não podia parar de ler. Babi e Step, naquele amor proibido, prendiam toda a minha atenção. Tanto que eu esperei anos pela continuação desse livro - não tão bom quanto o primeiro. Ao final, pensei "Não é possível que tudo vá terminar assim!". Fui acima do céu, ou melhor, três metros acima dele com esse romance, desejando um Step para mim a cada linha. Fui surpreendida pela sensibilidade de Moccia e descobri nele um escritor apaixonante.
comentários(0)comente



Ariella 09/08/2012

Você e eu a três metros acima do céu!
Sinopse:
A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.


Esse livro foi indicação de uma amiga, o começo me desanimou porque é cansativo e um pouco confuso mas depois a história começa a fluir melhor e te cativar. O livro é cheio de descrições detalhadas e isso as vezes deixa a leitura cansativa mas mesmo assim vale a pena ler. A história se passa em torno de um casal de jovens que eu classificaria como "clichê" pois é o tipico romance entre uma patricinha (Babi) e o bad-boy (Step). Apesar disso o casal parece bem real, ou seja, não fica aquele ar de casal de filmes ou contos de fadas.

“O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem. Um dia normal, como qualquer outro. Mas o sinal faz com que fiquem emparelhados. E aí o dia deixa de ser como os demais.”Pág. 02

A história se passa na Itália moderna e no começo Babi e Step tem uma certa inimizade, e depois que eles passam a se relacionar precisam enfrentar certas dificuldades. Uma delas é que os pais de Babi não aceitam que os dois fiquem juntos, afinal na opinião deles Step não é o genro ideal.
Entre reviravoltas, brigas, festas, família, sociedade, paixão, fica uma pergunta: você mudaria por um amor? a resposta pra essa pergunta você vai encontrar no final do livro.
Gostei do final, mas confesso que estava esperando por algo diferente.. foi como um balde de água fria. Mas nem tudo é da maneira que queremos né?
Quem gosta de romance, vai amar esse livro. Uma leitura fácil e agradável e que te passa algumas lições de vida.

E, lá em cima, inalcançável,onde só os amantes podem chegar, está escrito: "Eu e você... três metros acima do céu."
comentários(0)comente



Samira Chasez 04/08/2012

Amor não se escolhe... Se ama com toda a alma..
O normal é a pessoa ler o livro e desejar ver o filme, pois bem, comigo foi o contrário porque me interessei em ler esse livro após ver o filme e ficar louca pelo o Step. E conversando com umas amigas no Facebook e falando do filme e do Step, como se ele não fosse apenas um personagem, e descobri que o filme se baseou no Livro Três Metros Acima do Céu do Federico Moccia. E pensei eu preciso ler esse livro, mas como vim a descobrir esse livro estava com a edição esgotada e depois de muita procura e tempo achei ele num sebo.
Não me aguentei em esperar para quando tive ele em minhas mãos, mas estranhei a escrita do Federico Moccia, pois, não estava acostumada aquele tipo de escrita, e por isso em muitas me peguei querendo desistir do livro, mas o meu amor pelo o Step foi mais forte e continuava sempre lendo.
O enredo é maravilhoso a mocinha certinha se apaixona por um Bad Boy e isso muda o seu mundo. Acredito, que quando nós apaixonamos por uma pessoa seja por quem ela é, e se mudarmos uma pessoa ela vai deixar de ser aquela pessoa com a qual caímos de amor. E esse é o grande mal da Babi, pois, ela se descobre amando um Bad Boy e tenta mudar ele. Agora vou ser a advogada defesa do Step porque ele tenta mudar, mas não consegue do dia para a noite.
Todavia, nem sei como ele se apaixonou por ela, pois, no livro na maioria das vezes ela está discutindo com ele e Braga por alguma razão. Se eu tivesse um Step da vida, romântico e apaixonado, eu seria compreensiva, amorosa e dedicaria a minha vida a fazer ele feliz.
E o que acontece quando ele mais precisa dela para lhe confortar, a Babi simplesmente troca ele por outro como se estivesse se desfazendo de uma roupa que já não lhe agrada. Durante a leitura me emocionei na parte em ele está sofrendo por perder um amigo que era como um irmão para ele.
Acredito que ela acabou conseguindo mudar ele, mas para a tristeza do Step ela não ficou sabendo e talvez nunca saiba. Quando vi o filme fiquei boiando na parte que ele se declara para ela dizendo que ama a Três metros Acima do céu, mas lendo o livro finalmente entendi o que ele quis dizer. E talvez algum dia eu diga isso para alguém, se estiver me sentindo da mesma forma que ele, pois, creio nunca ninguém amará a Babi como o Step amou. E estou louca para ler a continuação em Sou Louco por Você.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



131 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9