O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

camsbooks 22/01/2021

o começo do livro não me prendeu muito, mas depois da metade eu não conseguia mais parar de ler. esse é um dos livros que eu odeio os personagens, mas que o enredo e os detalhes me fazem continuar lendo.

Aninha 17/10/2020

Até onde conseguimos usar o amor para justificar o ódio?
A história de amor e ódio entre as famílias Earnshaw e Linton são contadas de forma crua, humana e sem muita romantização com excelência, e apesar disso ser um incomodo para muitos leitores, eu amo o realismo da autora, como ela mostra o lado obscuro do ser humano de forma verdadeira. Emily Brontë realmente deixou sua marca, com sua narrativa cheia de originalidade e pontos de vista marcantes.
Vemos também na história a religião opressora, o preconceito e o machismo da época.

Os personagens são complexos, com personalidades fortes e marcantes, com atos que me fizeram odia-los sim, muitas vezes, mas é interessante conhece-los, são personagens únicos e cativantes assim como toda a história.

A história termina com pontas soltas, como: De onde Heatchcliff veio?
Mas nada que tenha atrapalhado a minha leitura e a conclusão do livro (em minha opinião).
A narrativa feita pela empregada e o inquilino sobre as duas famílias me incomodaram, mas entendo que o ponto de vista deles foi mais imparcial e completo, do que teria sido pelo ponto de vista dos protagonistas.
É um livro que favoritei, e sem dúvidas vou reler bastante. Grande obra.
Lucas 28/12/2020minha estante
Obrigado, me fez quebrar meu preconceito e decidir dar uma chance pra esse livro ?

Aninha 29/12/2020minha estante
Fico feliz por isso!!

Guilherme.Oliveira 18/03/2024

O livro é uma obra sensacional, porém não de fácil leitura.

A trama se desenvolve em um contexto mais sóbrio, não se mostrando como um "romance europeu".

A história é densa e bem intensa.
O livro é sensacional com personagens insuportáveis!!
Ladyliterando 23/03/2024minha estante
"Livro sensacional com personagens insuportáveis!" - MELHOR DEFINIÇÃO

Guilherme.Oliveira 23/03/2024minha estante
Kkkkkkkkkkk

Soph 12/05/2022

Incrivel leitura
Um livro muito muito bem feito
Só não dou 5 estrelas pq muita gente desse livro merecia uma surra.
Mas assim, esse livro tem uma historia, com uma base mt firme.
Eu amei, por ser um clássico, foi ótimo.

Recomendo, as vezes me cansei de ler mais foi!
@estantecalore 12/05/2022minha estante
Eu devorei esse livro, muito bom!

Soph 12/05/2022minha estante
Sim!! Otimá letura!

Wendel 12/05/2022minha estante
A raiva que senti por 90% dos personagens nesse livro não tem palavras que descrevem, mas, amei o livro akakak

Soph 13/05/2022minha estante
Né Wendel!! Deu vontade de socar todo mundo!!!

Ana Júlia 26/07/2020

Totalmente diferente do que imaginei
Não procurei spoiler, nem opiniões antes de começar a leitura. Fiz por minha conta e risco. Bem, fui totalmente supreendida. Esperava um romance que deixasse o coração aquecido. Dei de cara com um romance trágico, profundo, reflexivo. Não posso ousar dizer que odiei a leitura, estaria sendo bastante injusta. É um livro forte! E não, não é sobre amor!
Duda 26/07/2020minha estante
Começo a ler hoje. Estou apreensiva.

Lala 26/07/2020minha estante
Comecei a ler ontem e já tô intrigadíssima!

Duda 26/07/2020minha estante
Uau! ?

Ana Júlia 26/07/2020minha estante
Estejam preparadas, meninas kkkkk haja coração

R. K. 26/07/2020minha estante
Não, não é. É sobre existir.

Ana Júlia 26/07/2020minha estante
as vias tortuosas do existir

Beca 07/05/2021minha estante
Passei tanto ódio lendo esse livro

Amanda3913 28/03/2020

Uma história cativante... de pessoas terríveis.
Um retrato dolorido do que o ódio e a vingança podem gerar quando levados às últimas consequências. Não consegui largar o livro e não sentir a indignação que emana da trama. Impossível ficar insensível perante a obra e os personagens criados por Emily Brontë.

Mariana 28/07/2021

Melhor do que o esperado
O enredo me envolveu totalmente na leitura, me surpreendendo a cada instante com os personagens complexos e com tamanha crueldade de alguns. A leitura fluiu muito bem, me deixando sempre ansiosa para o próximo capítulo.
Mel 28/07/2021minha estante
Adoro

Stelinha5 28/07/2021minha estante
Amo

kiwtty_z 28/07/2021minha estante
meu favorito ?

Marii 03/05/2023

Catherine e Heathcliff desenvolvem laços desde a infância, que vão perdurar até o fim de suas vidas (e até mesmo depois). No entanto, essa história de amor não envolve paixão desenfreada, felicidade ou bondade: a relação de ambos é muito mais ?vampiresca? do que romântica.
Eu e a Vida dos Livros 03/05/2023minha estante
Aí não tenho coragem de ler esse

Benício 01/12/2020

Livro digno de aplausos, tem uma história envolvente, cativante e apenas flui. Todos os personagens são de sua maneira vingativos e egoístas.
Jane 01/12/2020minha estante
Prefeito! Embora angustiante

Benício 01/12/2020minha estante
Concordo.

Ju.grace 20/10/2020

O Morro dos Ventos Uivantes
Achei um livro difícil no início, mas o decorrer da história ganhou meu coração. Surpreendente!

Marcelle 04/01/2022

Clássico perfeito
Eu amo essa história e já a reli algumas vezes durante a vida. A louca história de Catherine e Heathcliff. Amor, obsessão, loucura, inveja, raiva, soberba. Um livro repleto de sentimentos que mostra a realidade dos sentimentos humanos. O quanto eles podem ser bons, mas tb horríveis?
sami 04/01/2022minha estante
esse livro é simplesmente perfeito

Moon 04/01/2022minha estante
O maior sabe

. J e n n i . 23/03/2021

'Deixaria para trás as minhas tempestuosas colinas'
Tô encontrando uma certa devoção da minha parte por este livro, virou um dos meus preferidos. Nunca fui muita fã dos clássicos, quanto mais os melancólicos, e se estes ainda estiveram romances, são irritantes em minha visão, mas este conquista o coração de qualquer um, se não pela história pelas sensações que vem junto com o livro quando o lê.
É um romance, mas não diria que a trama toda se concentre no desenrolar de um romance, é mais na luta para o amor ainda reinar entre eles, não que eles tenham a ausência do sentimento. Fala muito sobre os obstáculos que precisam ser superadas, mas é como se tudo e todas as pessoas ao redor deles fossem uma pedra no caminho, o que trás uma visualização um pouco amarga e diabólica entre as relações pessoais dentro da história. A mensagem final, acredito eu, é a nota de como o amor (e a falta dele) pode nos transformar quando estamos vivendo o seu extremismo.

Leitorina 29/01/2021

Uma verdadeira viagem ao inferno
Eu tinha altas expectativas de ficar presa na história, mas não é isso que aconteceu. O que me moveu a continuar a leitura foi que era em conjunto no meu grupinho.
Morro dos ventos uivantes começa com um narrador LOUCO da cabeça e inconveniente PARA UM CARALHO, super se convidando pra Wuthering Heights, a casa onde tudo acontece. A história de fato é narrada pela Nelly, que trabalhou lá e era super fofoqueira (amei).
O livro mostra personagens amargos, ninguém é perfeito e os defeitos deles superam as qualidades de longe, mas é MUITO bom, fiquei pistola em várias partes e o final não quebrou em nada minha expectativa, eu fiquei feliz.
É engraçado sentir a angústia de cada um dos personagens, sentir empatia e raiva ao mesmo tempo e eu não pude deixar de me identificar com diversos defeitos de vários deles.
Digo tranquilamente que o Heathcliff é o personagem mais complexo que já conheci, e eu sinto que conheci ele até demais. Por mais que odeie admitir, talvez eu seja um Heathcliff (?). Mas eu sou a Nelly, Catherine e Linton também. Sou o Hareton e sou o Sr. Lockwood.
A coisa desse livro é que ele dura uma vida, parece que até agora eu estava imersa nesse mundo sombrio e amargo, ácido. Me sinto ácida e vivida, e essa vida me ensinou muito sobre vingança e perdão. Me ensinou a viver, a superar e a gostar da vida.
Se você se aventurar e se permitir mergulhar nessa angústia, prometo que vai sair melhor do que entrou.
Eu amei, se tornou um dos meus livros preferidos.

Bruna 23/06/2021

Foi um dos primeiros livros de romance de época que tive o prazer de conhecer e me fez ter o prazer de ler mais e mais. Trás um amor nada convencional com várias reviravoltas e situações que deixam o coração apertado. Eu me apaixonei e me apaixono toda vez que tenho o prazer de ler!
ale 23/06/2021minha estante
Meu fav! ?