O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8648 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mariana 17/05/2024

Pessoas detestáveis
Incrível como esse livro consegue nos deixar com raiva dos personagens mas amando a história. São realmente pessoas detestáveis, todos eles.
comentários(0)comente



Helô 17/05/2024

Intenso, Obscuro, Clássico
Confesso que quando estava no começo do livro, achei ele bem cansativo. Até me dá conta do porquê.

O Morro dos Ventos Uivantes é um livro onde você não consegue ter apego a nada, seja aos personagens ou aos acontecimentos. Juntando isso ao fato do livro ser de época, se torna uma leitura difícil em certos sentidos. Mas passado os capítulos difíceis, vem uma leitura mais fluída e que de certa forma te ensina alguma coisa, mesmo que nas entrelinhas.

Acredito fielmente que uma terapia resolveria a maioria dos problemas dos personagens da história. Cada um tem sua complexidade e um lado tóxico e o mais triste é vê que alguns defeitos e demônios pessoais ultrapassaram as gerações.

O Hareton foi um dos, se não, o personagem que mais sofreu injustamente na história (vontade de guardar ele num pontinho). O Heathcliff amou a Catherine. Mas da mesma forma que ele amou ele odiou todo o resto, o que o levou ao tormento incessante. A Catherine também amou o Heathcliff, mas os seus interesses pessoais (dado a época era uma coisa comum) foram superiores aos seus sentimentos. O Edgar era um pouco desprezível quando criança. Mas não se pode negar que ele foi um bom pai e um bom marido.

Não podemos esquecer, é claro, de sermos gratos ao Lockwood por ser um fofoqueiro de primeira linha :D, e a Nelly por ter contado toda a história, mas acima de tudo, por ela se lembrar de cada detalhe.

O Morro dos Ventos Uivantes poderia ter sido uma história linda de romance. Mas ali vemos o quanto os extremos e a intensidade podem também se tornar coisas prejudiciais. Acho que outra coisa mais difícil de se lidar na história é o fato de vermos a mais pura essência humana ali. Talvez seja difícil aceitar que sejamos assim. Ou talvez seja até difícil perceber que somos assim.

No final, podemos observar, que nada valeu a pena. A vingança nunca vale a pena!

O lugar de clássicos da literatura mundial que o livro O Morro dos Ventos Uivantes ocupa é mais do que merecido!
comentários(0)comente



olivkholin 16/05/2024

É bom, mas não merece uma resenha escrita.
Até pensei em escrever uma resenha mais elaborada, mas eu não aguentaria e começaria a xingar o Heathcliff em cada parte do texto, então não vou escrever nadinha. Enfim, apenas recomendo muito a leitura desse clássico.
comentários(0)comente



Juliana1249 16/05/2024

Que livro difícil de ler.
? o vento suave soprar por entre a grama e perguntei-me como alguém poderia imaginar noites inquietas de sono para aqueles que dormiam naquela terra serena.?

Realmente,o livro é bem diferente do que eu costumo ler (já que normalmente só leio famosinhos do booktok) mas por entender de ser um livro clássico e escrito a mais de 200 anos entendi que haveria muitas problematicas, mas de certa forma mesmo me irritando muito com todos os personagens ainda assim o livro consegue ser bom, não na narração ou com o carisma dos personagens e sim na escrita e na ordem cronológica da história, além do fato de que ele é um livro bem real e não romantiza muitas coisas que estamos acostumados a romantizar (como os casamentos da época que realmente a maioria eram arranjados ou incestuosos) então, não foi uma das minha melhores leituras passa bem longe na verdade mas para um primeiro clássico até que aceitável.
comentários(0)comente



Joaquim 16/05/2024

Esse livro é uma desmitificação dos romances, acho que até absurdo chamar essa obra de romântica.
O morro dos ventos uivantes trás o quanto a vingança é nociva, digo até que é um exemplo das consequências das condutas más adotadas pelos indivíduos. É até questionável pra mim se Heathcliff teria se tornado tão diabólico se o seu ?irmão? não o tivesse torturado.
comentários(0)comente



Deise 16/05/2024

Obsessivo, turbulento e gótico
O que falar desse clássico, não sabia muito sobre a história e me surpreendi, não é apenas sobre um casal e não é bem um romance como eu pensava. São linhagens familiares, gerações, que são envoltas pela história desse ?casal? e suas consequências, e pra mim de romance mesmo, é muito pouco, é muito mais sobre obsessão e degradação. Muito peculiar o fato de as famílias se misturarem, e na história ter alguns personagens com o mesmo nome, tive que ver a árvore genealógica no início da história pra não me perder e ajudou muito. Me chamou a atenção também a ambientação na natureza que às vezes acaba por refletir sentimentos e estado de espírito dos personagens. Algumas cenas muito pesadas, dark, góticas mesmo. Recomendo a leitura, é um longo enredo narrado por uma personagem, com personalidades em sua maioria que despertam sentimentos intensos, de repulsa e às vezes conflitantes, mas não tive vontade de largar o livro, é instigante saber o que acontece no final. E que final!

Sobre edições, li na da Zahar, recomendo, boa tradução, muito material de apoio mas também me apaixonei pela edição da antofágica lindíssima ilustrada.

Assisti hoje também uma adaptação do cinema de 1939, interessante, mas o livro é infinitamente mais rico, pretendo também ver a adaptação sobre a vida de Emily e das irmãs Bronte.

Recomendo!
comentários(0)comente



Amanda2422 16/05/2024

Os personagens, suas personalidades, paixões, modos são muito bem construídos, assim como os cenários. A narração da história por Nelly Dean, a criada, também é muito bem feita. No entanto, a história toma rumos inesperados, o final me apareceu um pouco apressado, soluções fáceis são usadas para findar a história. No geral, gostei. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Ketlyn 16/05/2024

Personagens extremamente odiosos e insuportáveis, com personalidades medíocres. O livro é arrastado, e o final é sem sentido. A história termina sem explicação alguma, mortes sem sentido, narração confusa, enfim, achei o livro bem ruim.
comentários(0)comente



Josimar18 16/05/2024

Catherine ao quadrado
Eu estava esperando um romance novela das 6, e leio a maior concentração de gente doida, egoísta e possessivo para um livro. Mas no geral achei o livro interessante, os livros de romance deveriam ser assim
comentários(0)comente



Amanim 16/05/2024

Decepcionante!!!
Mais um clássico pra lista!!
Fui com expectativas altíssimas pro romance mesmo sabendo que ele teria um lado mais sombrio ( a capa preta deixa isso claro), além de sempre ouvir diversos elogios pela história.
Sai muito decepcionada, o romance passa longe e os personagens têm a profundidade de um prato além de serem mesquinhos, mimados, fracos e tóxicos ao ponto de dar aula pra muito personagem de dark romance.
O que sempre descreveram como amor eu vi o mais puro ódio, ao invés de culparem a si mesmo por seus problemas eles saiam infernizando a vida dos outros.
Foi tanto sentimento ruim dos personagens que os levaram à mais pura loucura e ao tormento eterno das próximas gerações.
Espero que o Hareton e a Cathy consigam ser felizes, mas acho difícil se permanecerem lá.
comentários(0)comente



Kayke8 16/05/2024

Muito bom! Recomendo.
"Misto de Sentimentos" - bem, é assim que eu defino O Morro dos Ventos Uivantes. Livro sensacional, senti raiva, empatia, amor, alegria, tristeza... Muitos sentimentos para um livro só! É um clássico, recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.- 15/05/2024

O morro dos ventos uivantes.
Um amigo comentou sobre esse livro comigo e disse que era o romance favorito dele, tempos depois ele releu e passou a desgostar da obra.
Iniciei o mesmo por curiosidade dessa ficção tão falada e não sei dizer se gostei, mas foi uma leitura interessante que me fez ter sentimentos conflituosos, por exemplo em um momento eu ri e em outro fiquei em puro ódio. Presumo eu que a autora conseguiu o que queria me fazendo ter esses pensamentos, vai ser um livro que não irei esquecer tão facilmente e toda essa confusão entre essas famílias ainda vai me render questionamentos.
Eu recomendo o livro para aqueles que querem uma história fora do padrão.
comentários(0)comente



Stefany 15/05/2024

Comecei essa história detestando tudo, achando chato, com personagens intragáveis e totalmente diferente do que eu estava esperando. E depois, mesmo continuando a achar os personagens odiosos porque eles de fato são, comecei a me afetuar a história e gostar de estar lendo.

Esta é uma história primáriamente sobre vingança, mágoa, ódio e, talvez, amor. Mas um tipo de amor obssessivo e não exatamente bonito de se observar. Durante a leitura tive uma sensaçao constante de frustração com as atitudes dos personagens (principalmente Heathcliff), mas o saldo final foi melhor do que eu pensava.

Consigo enxergar o porquê esse é um clássico e tiro o chapéu pra Emily por ter conseguido cativar tanta gente com personagens zero cativantes, e desenvolvê-los tão bem a ponto de eu me pegar tendo empatia mesmo após situações bastante desagradáveis. Não amei o livro, mas terminei gostando muito mais do que quando o comecei.
Jessica.Chenachi 15/05/2024minha estante
Adorei sua análise, ele está na minha lista de desejos


Stefany 15/05/2024minha estante
Fico feliz, Jessica! Espero que aproveite a leitura :)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



8648 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |