O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Lais.Schwarz 11/05/2024

O cavalo e seu menino
É uma aventura incrível que segue a jornada de Shasta, um garoto órfão, e seu cavalo falante, Bree. Os dois se unem a outros personagens, como Aravis e seu cavalo Hwin, e embarcam em uma jornada cheia de perigos e descobertas.

É tipo uma mistura de aventura épica com uma jornada de autodescoberta, sabe? Você se vê torcendo pelos personagens e se envolvendo totalmente na história. E o legal é que, mesmo sendo parte de uma série, dá pra ler esse livro sozinho e ainda assim aproveitar ao máximo a história. Definitivamente vale a pena conferir!

Wikley.Ramos 09/05/2024

Incrível
Depois de uma ressaca literária horrível, esse livro possibilitou que eu voltasse a ler e me sentisse menos culpado por ter perdido o hábito.
De fato, os livros de Lewis são ótimos de escrita e conquista, sempre nos colocando em função da história e de seu desfecho

Mari 01/05/2024

Eu sou o Leão.
- Quem é você? - murmurou Shasta.
(...)
- Eu sou o leão. Fui o leão que o forçou a encontrar-se com Aravis. Fui eu o gato que o consolou na casa dos mortos. Fui eu o leão que espantou os chacais para que você dormisse. Fui eu o leão que assustou os cavalos a fim de que chegassem a tempo de avisar o rei Luna. E fui eu o leão que empurrou para a praia a canoa em que você dormia, uma criança quase morta, para que um homem, acordado à meia-noite, o acolhesse.
(...)
- Quem é você?
- Eu mesmo - respondeu a voz, com uma entonação tão profunda que a terra estremeceu. E de novo - Eu mesmo.

Aah, a genialidade do C. S. Lewis. ??

My Lady 01/05/2024

Aslam sempre tem um plano
Ainda durante o reinado dos quatro Reis de Nárnia iremos conhecer duas crianças, que embarcam em uma aventura com os seus cavalos narniamos com destino a majestosa Nárnia. Nesta crônica aprendemos que Aslam, assim como o nosso Deus sempre está por perto nos protegendo e sendo o nosso amigo. Recomendo muito que leiam, é a minha crônica favorita.

Anna Bowen 30/04/2024

Eu sempre vou ser apaixonada nesse livro, a forma que Aslan se faz presente em todas as partes me constrange, sempre vou ficar com esses capítulos na memória, PARA NÁRNIA E PARA O NORTE!

Tami Blythe 30/04/2024minha estante
Este livro é lindo! Tem uma frase simples que me pegou muito forte durante a leitura: "está é a sua história."
Não lembro exatamente o contexto.. mas lembro da sensação de ler essas simples palavras.
Acho que vou reler esse livro.

Amanditcha 28/04/2024

O mais distante
Faltam apenas dois livros para eu acabar os contos e até então achei esse o mais distante. Ele é bom aquece o coração com o final mas não é um dos melhores não.

Maria1691 27/04/2024

O menino e seu cavalo ?
O menino e seu cavalo, é um livro que nos convida a embarcar em uma aventura emocionante. Ao longo do livro vamos conhecendo mais os personagens, suas qualidades e defeitos.

Quase no final, vemos que a maioria dos personagens começam a se questionar da própria história, começam a duvidar de si mesmos e nesse momento, o livro nos leva a várias reflexões.

Vemos Bri enfrentando o próprio orgulho, o que nos leva a refletir sobre a imagem que temos de nós mesmos... Afinal, será que somos tão bons quanto pensamos?

Vemos Shasta deprimido quase no final de sua Jornada, no caminho para Nárnia, refletindo sobre sua história, se sentindo sozinho... Mas depois de uma conversa com o grande Leão, percebeu que tudo que passou valeu a pena!

E também temos o grande Leão, Aslam, nos dando uma lição de moral ao repetir 3 vezes (se não me engano) a seguinte frase: "A ninguém será contada a história do outro" Nos ensinando a nos preocuparmos mais com a nossa própria história.

É isso, minha primeira vez escrevendo uma resenha... Mas pelo menos tentei ?

zzTF1 25/04/2024

Shasta
Este livro tem um lugar especial no meu coração, é definitivamente o meu favorito. Uma narrativa excelente, repleta de referências bíblicas, e o personagem principal me conquistou completamente.
O que torna a história ainda mais fascinante é o cenário em uma cidade vizinha de Nárnia, que se assemelha às terras muçulmanas. É interessante explorar esse contexto e aprender mais sobre sua cultura.

Marcus.Santana 21/04/2024

Terceiro livro em ordem cronológica.
Este livro conta uma história maravilhosa, o enrendo nos apresenta personagens totalmente inusitados e ainda nos conta sobre os protagonistas do segundo livro em ordem cronológica (O leão, a feiticeira e o guarda-roupas).
O Cavalo e seu Menino trata-se de um spin-off, que se passa durante o reinado dos quatro grandes reis de Nárnia.
É um conto que transmite muitos valores e ensinamentos, e também aborda algumas questões mais críticas.
Por alguns momentos, o livro se torna muito descritivo, detalhado, fazendo uso de termos mais rebuscados, o que talvez dificulte a conversação com imaginário infantil.
Para mim o grande destaque é Shasta/Cor, por sua simplicidade e coragem em todas as adversidades. Em Nárnia irá descobrir um grande mistério por trás de seu passado.

Bru 21/04/2024

Essa saga é muito gostosinha de ler, ainda mais nessa edição da Harper Collins que ficou belíssima.

Maduu2 18/04/2024

As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e Seu Menino
Eu gostei da história, mesmo sentido que em alguns momentos a história não se desenrolava... Gostei dos personagens e de como as coisas aconteciam, a ordem em que ocorriam me agradou bastante!
Eu indico que leiam quando quiserem um livro leve para se divertir enquanto lê!