O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

rckmisa 29/02/2024

O melhor até o momento!
Eu amei. C S Lewis foi simplesmente genial neste livro. A narrativa é leve, divertida e cheia de simbolismos lindos! Vale muito a pena ler e reler!!

Fabricio 27/02/2024

Expandiu o universo de Nárnia
Eu acho muito especial como o C.S. Lewis trouxe toda a bagagem dele e sua formação em história medieval para as páginas de Nárnia e acho incrível, em especial neste terceiro livro, que ele se inspira livremente na geografia e nos costumes do oriente médio para criar um dos reinos vizinhos de Nárnia: a suntuosa Calormânia, onde vive nosso protagonista Shasta: adotado por um pescador, o garoto ainda é diferente dos demais: ao contrário da pele escura dos calormanianos, ele é branco de cabelos claros

Para quem conhece apenas os filmes de Nárnia, não deve ficar claro o quanto o universo onde se passa a história é grande, aqui inclusive, precisando de um mapa para explicar mais ou menos como funciona esse continente fantástico. Cheguei a ver gente reclamando sobre o livro se passar mais na Calormânia do que em Nárnia, mas acho que essa expansão da história é o que ajuda a mostrar a dimensão da mente criativa do autor e do que ele é capaz de fazer com o mundo que criou

Foi uma leitura onde verdadeiramente viajei e até cheguei a sentir o calor do deserto daquelas páginas, e achei o mais imaginativo dos três volumes da coleção que li até agora. Leve, divertido, rápido de ser lido e com toda a história bem explicadinha, capaz de encantar crianças e adultos

DavyLM 27/02/2024

Aprofundando o universo...
Serei breve, gostei da jornada, mas não me passou uma vibe de estar em Nárnia. Olhando em retrospecto, acredito ser o mais "fraco" da saga.

Joao366 24/02/2024

Meio esquecivel, mas é Nárnia.
Achei que a escrita do autor está menos do que nos outros dois primeiros, porém a linguagem é mais difícil em algumas partes. Não achei nada demais, bem esquecivel na verdade. Nada me prendeu muito durante a leitura. Grande parte da história narra uma viagem, então os momentos mais interessantes aconteceram no final do livro e um em específico durante uma parte da viagem que não é como o resto dela. Porém não é um livro ruim, só é mais fraco comparado aos outros.

JessA23 22/02/2024

Excelente
Mais uma história dentro dessa sequência excepcional de C S Lewis. Onde várias criaturas mágicas lutam por um reino mágico.
Desta vez um menino chamado Shasta que vivia com um pai adotivo descobre que será vendido como escravo. Decide então fugir numa aventura em direção ao reino do norte, para Nárnia. Contará com a ajuda do seu novo amigo Bri, um cavalo muito especial e com outros personagens que tornam a viagem ainda mais emocionante.
Com várias surpresas, batalhas e encontros de personagens novos e outros já conhecidos, essa aventura tem um desenvolvimento bem peculiar e cativante e um final muito animador, com surpresas e o tão sonhado período de paz para o seu reino de Nárnia.

FabricioSC 19/02/2024

Que história!!!
Sem dúvida a minha história favorita de Nárnia, em especial por causa da Rainha Lucy nessa aventura!

Rebeca1433 19/02/2024

Neutro
Para mim não achei nada demais, não achei ruim, só achei meio inútil
O livro é meio tanto fez tanto faz

Maria 18/02/2024

Para Nárnia e para o Norte!
Eu estou encantada por esse livro! Ver uma outra pesperctiva sobre esse universo é incrível! A narração é maravilhosa e leve , muito gostosinha de ler! A primeira conversa de Aslam com Aravis me tocou muito.

Eu amei os novos personagens e me apeguei a eles. O Shasta/Cor é um amorzinho, o Corin sempre querendo "meter o braço" em tudo e todos é muito engraçado. A relação dos dois foi automática e eu amei o desfecho deles.

O Cavalo e Seu Menino agora entrou na lista dos meus favoritos, um livro muito confortável que provavelmente vai ser lido novamente.

Clariar 18/02/2024

Não tem o mesmo encanto dos dois primeiros livros. Achei a maior parte da história cansativa e confusa por causa dos nomes parecidos.
As menções racistas também foram incômodas e impossíveis de ignorar.
Só ficou realmente bom e fiquei interessada nos últimos capítulos do livro.

rafamassagardi 15/02/2024

"Sorte coisa nenhuma, foi Ele."
O cavalo e seu menino é um livro lindíssimo, com uma história envolvente e uma mensagem edificante!!
Quando li as Crônicas de Nárnia pela primeira vez, não tinha apreciado muito esta narrativa em particular. Mas agora, reconheço quão bela ela é e tive muito gosto por essa leitura!
Ademais, os personagens são adoráveis e a presença do Aslam se dá de uma maneira impressionante e tocante.
Recomendo!?
Sra. Star Wars 15/02/2024minha estante
Não tem nada a ver com o livro, embora eu tenha muito curiosidade por ler Nárnia. Mas vi a letra de Strawberry Fields Forever na sua beatle e surtei muito, adoro essa música e a banda

rafamassagardi 16/02/2024minha estante
Também adoro os Beatles!! São minha banda favorita (já escutei toda a discografia deles!!)??

Sra. Star Wars 16/02/2024minha estante
*na sua bio

RayssaMarinho 09/02/2024

Até agora foi um dos mais arrastados da saga, a linguagem da realeza deixava a história até meio confusa as vezes, mas não deixa de ser narnia né.
Todos os ensinamentos que o livro passa e todas as aparições de Aslan são excepcionais.

Vou dar um tempinho de clássico depois desse kkkkkkkkk

YasClarck1609 05/02/2024minha estante
É bom né, também gostei, não sei porque não fizeram filme dessa história

Subri 02/02/2024

Este é com certeza o meu livro preferido de As crônicas de Nárnia. Não cheguei a ler todos porque Princípe Caspian me desanimou de tão chato, mas este livro é maravilhoso, tem uma das histórias mais legais e divertidas e ainda tem a presença dos irmãos Pevensie.

Missu 01/02/2024

Uma aventura maravilhosa! Aslan sempre presente mesmo quando não é visto! Aslan parece está por trás de todas as histórias e isso torna essa aventura de Shasta, Aravis, Bri e Hwin uma das melhores!