O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Gaby 09/01/2024

Gostei muito
Sou meio suspeita pra falar sobre as Crônicas de Nárnia pois são histórias que me marcaram muito durante a minha infância de uma forma simples e pura. Eu decidi reler novamente os livros porque eu estava precisando de uma leitura aconchegante que me tirasse um pouco da ressaca e funcionou. O cavalo e o seu menino é um livro curto, uma leitura fácil e rápida, conta a história do menino Shasta e qual a sua ligação com a realeza, eu gosto da história, gostei de acompanhar a jornada das crianças e dos cavalos mas apesar de ser 5 estrelas pra mim esse livro não chega a ser um dos meus favoritos, mas a experiência é sempre muito boa.

Jotapê 09/01/2024

Uma aventura divertida!
A trama desse livro por mais que não seja ligada diretamente ao enredo de "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", trás muitas referências dele. É interessante observar a visão do povo de Nárnia em seus tempos dourados, quando os Pevensie reinavam.
Shasta tem uma personalidade adorável, e juntamente com Aravis e os cavalos, tornam a aventura intrigante e instiga a nossa curiosidade pelo final da história. E, mesmo em alguns momentos o enredo sendo um pouco corrido, a trama é boa no geral.

Erisney 08/01/2024

Não esperava gostar tanto desse livro.
Comecei a ler ele e logo parei por achar muito floreado, até me acostumar. Mas pelo quarto capitulo eu não conseguir mais parar de ler. As crônicas de Nárnia realmente tem o poder de nos fazer viajar e esse livro em especial me fisgou muito.

Luiz 07/01/2024

Aslan é esplendoroso
Como nesse livro fica claro que Aslan é esplendoroso, e como é majestoso. Cada palavra que sai da sua boca tem um poder pra mudar tudo em sua volta. Ele tem o poder de mudar o curso das historias dos outros personagens. Que fantastico esse Leão.

samersr 06/01/2024

A terceira das sete crônicas de Nárnia, e minha favorita. Já li outras vezes, mas nunca canso da história. A linguagem é simples, e eu amo como ela pode ser tanto acessível quanto divertida para crianças e adultos.
Com referências às crônicas anteriores, lições importantes e pontos paralelos à narrativa bíblica-cristã.

Jhenny.Monteiro 05/01/2024

Bri é o melhor personagem, muito bonito ver ele abaixando a bola um pouco, reconhecendo a fraqueza dele no final do livro. Os meninos "descendo o braço" em tudo pra todo lado é muito engraçado.

Não entendi muito bem a parte do leão/gato, algumas partes são bem confusas. Mas dá pra superar, segue com aquela vibe bem característica: engraçado, faz pensar, faz referências bíblicas toda hora

lauroca! 05/01/2024

Surpreendente
É o meu livro favorita de "As Crônicas de Nárnia" até agora. Gostei que explorou mais o universo de Nárnia mostrando outros reinos com culturas diferentes.

Xandy 04/01/2024

Eu queria ter gostado mais dessa história, porém, até agora foi a mais fraca. Não me conectei bem com os personagens e achei todo o enredo meio... sei lá. Acho que aqui faltou um toque especial do porque As Crônicas de Nárnia é tão bom. Já tinham me falado que era a história mais fraca das 7, porém ainda sim eu dei uma chance, apenas não veio.

Juliana1390 31/12/2023

Com altos e baixos, mas ok.
De todos o mais devagar e arrastado! Conta a história de Shasta, um menino ordinário porem especial. Sua aventura até a terra de Nárnia é bem lenta, mas marcante em alguns pontos. Vale a pena a leitura como um conjunto da obra.

Larissa 31/12/2023

DIVINO
Acho que eu já li esse livro umas três vezes e nunca vou me cansar. Amo a reviravolta do livro, amo a história, amo os personagens, surto toda vez que os Pevensie aparecem e referenciam algo do passado. Um dos meus favoritos da saga, com toda certeza.

Karyn 29/12/2023

As Crônicas de Nárnia - O Cavalo e seu Menino
Terceiro livro que leio desse universo e para mim o mais fraco até aqui. Essa história acontece enquanto os quatro irmãos do segundo livro, são reis e rainhas em Nárnia, mas acompanhamos personagens novos. Achei o livro lento, assim como a jornada deles até as terras de Nárnia, e fui lendo apenas para concluir. Espero que os próximos sejam melhores.

Júpiter 29/12/2023

C.S Lewis PAI (com q voz do fiuk)
Narnia mais uma vez sendo vítima atacada como pode né? mas divonico esses 4 amooooo. C.S Lewis você é babilônico

naike.jordan 28/12/2023

Que analogia boa
O livro no começo é meio estranho, talvez até por ser meio parado. Mas quando chega do meio pro fim, ele fica incrível, e fica mais maravilhoso ainda quando chega no final, e vemos com clareza que Aslam estava agindo atrás de tudo, de todas ações, de todas as falas, fazendo uma analogia com nossas vidas e Cristo, pois Ele é Senhor e soberano sobre todas as coisas, e não tem nada no mundo que aconteça sem que Ele queira.

Thamires 28/12/2023

O Cavalo e seu Menino
Aslan mais uma vezes nos mostrando que tudo acontece por intermédio dele, que nossa vida sempre aponta para um propósito maior. Mesmo quando não entendemos, vemos que Ele está ali, nos guiando e amparando.
Seu amor e cuidado são maravilhosos!