Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Camila.Bespaloff 18/05/2024

Podia ter acabado em Ingleside
Particularmente, eu não gostei da leitura. Ainda senti a falta do aprofundamento do relacionamento de Anne e Gilbert, mas a ideia de contar a história dos filhos parecia boa... Só que esse livro tem muitos personagens, muitas historinhas que acabam sendo mais do mesmo.
Não leria novamente e não recomendo, acho que não tem grandes coisas. Se você tiver o box, aí não tem como fugir, mas não lerei o último tão brevemente.
Enfim, gosto da imagética da Lucy, da descrição, mas esse livro foi enfadonho.
Acho também porque eu estou mais velha, perdi um pouco do brilho da história! Se tivesse lido na adolescência talvez tivesse gostado mais.
Samara439 18/05/2024minha estante
O próximo da Rilla é bom

Viviane 16/05/2024

Livro de escrita de fácil entendimento que tem muitos ensinamentos cristão da Igreja evangélica. O foco não nesse livro 7 não é Anne, mas sim os filhos e principalmente outras crianças que miram na mesma região que os filhos dela. Para quem deseja educar crianças e adolescentes para o cristianismo indico muito. Não recomendo a leitura para apuros, pois pode achar um pouco chato.
Nívea 16/05/2024minha estante
Esse é um dos meus da Anne

Nívea 16/05/2024minha estante
*favoritos

Naraliz 16/05/2024minha estante
O que é apuros?

naluiza 16/05/2024

Esse aqui eu passei a maior parte do tempo rindo kkkkkk, muito fofo a parte das crianças???? ansiosa pro último da saga.

marina516 13/05/2024

Vale do arco íris
A história se passa em um cenário super criativo, onde acompanhamos a vida de vários personagens muito legais. Me diverti bastante lendo, mas acho que em alguns momentos as coisas poderiam ter se resolvido de uma forma bem mais simples e sem tanto "escândalo". Enfim, eu gostei do livro e foi uma boa leitura.

Bê :) 11/05/2024

Encantador
Como eu gosto da sensação de ler livros do universo da Anne.

As lições que aprendo, o modo que eu passo a valorizar ainda mais o simples tá vida é algo que só um bom livro pode dar.

As crianças são encantadoras e apesar da leveza eu sinto um toque de melancolia sobre o que está por vim. A grande guerra assusta, a proximidade do que estar por vir, mesclado com a inocência das crianças dói.

Lucy no toca profundamente com uma enorme sutileza nas palavras.

Nay Sousa 10/05/2024

Aventuras Juvenis
Ávidos por aventuras, os filhos de Anne e Gilbert, já crescidos, descobrem o Vale do Arco-íris e frequentam o local constante para brincar. Tornam-se amigos inseparáveis das crianças Merediths. Encontram a órfã Mary Vance e a ajudam a não voltar para o orfanato, completando assim a turma para as brincadeiras e travessuras. Anne, a sensata mãe de família, acompanha com alegria as aventuras de seus seis filhos.

Estela123 08/05/2024

Eu amei ler este livro!

um livro divertido, leve & que ao mesmo tempo aborda questões importantíssimas da vida! senti muito da magia que tinha Anne de green gables nessas novas aventuras das crianças.

amei!

Hanna Hermione 10/05/2024minha estante
Ksskksksksks

Luis1029 08/05/2024

Vale do Arco-Íris ?
Esse livro a gente se aventura nas confusões e diversões das crianças Blythes e Meredith (apesar do livro ser bastante ao redor da família Meredith).

Eu gostei de ver mais das crianças, ver o mundo na visão delas, eu gostei bastante de cada um, cada personagem nesse livro tem personalidades magnífica. A história do livro é muito boa é um livro curto e rápido de ler, flui bastante a leitura.

Eu não gostei de como as pessoas ficam fofocando das crianças e o senhor Meredith, eles são uns queridos. De resto foi tudo bom.

Rafahellen 06/05/2024

Resenha: Vale do Arco-Íris
É sempre uma alegria revisitar o universo de Anne. Nesse livro ela e a família se tomam coadjuvantes e conhecemos o novo ministro da igreja e seus 4 filhos, ainda crianças.

As confusões em que eles se metem são engracodas e inocentes. É uma leitura leve, cheia de valores e me conforta.

sarah.bianchin. 05/05/2024

Aos poucos, a história vai se descolando de Anne e focando mais em seus filhos, o que faz sentido, já que o próximo livro é ?Rilla de Ingleside?. A transição é feita de forma natural, nada soa forçado, e isso é ótimo. Mas por mais que eu tenha gostado das aventuras das crianças Blythe - agora menos crédulas, ainda bem! - e seus amigos, confesso que sinto falta dos amigos de Avonlea, Marilla, Rachel Lynde, Diana?
E não gostei nem um pouco da insinuação nada sutil sobre a morte de um determinado personagem ? nesse livro ela não matou ninguém, não sei qual foi o milagre, mas equilibrou com esse spoiler

Harmoní 05/05/2024

Filhos queridos
Nessa parte do universo da Anne, o foco são os filhos dela e do ministro. Assim como grandes momentos de aventura e romance do Vale do Arco-Íris.
Fiquei encantada com o desenrolar da história, como as crianças do ministro são fofas, aprontam mas sem maldade e vemos o quanto querem crescer e aprender!

pamysllva 05/05/2024

Vale do arco-íris - um livro muito fofo!
Vou admitir que chorei,ri e senti meu coração quentinho com esse livro??.Quero logo terminar essa coleção e oficializar os livros sobre a Anne como os meus favoritos!

Naty 02/05/2024

Vale do Arco-Íris
Mary Vance é a personagem mais insuportável do universo! que menina chata, toda vez que ela aparecia eu revirava os olhos de tanto ranço que peguei dessa menina, graças a ela eu não consegui gostar muito do livro. mas gosto dos filhos do ministro e dos filhos da Anne.