Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Duda.leituras 09/04/2024

Lucy maud nunca decepciona
Nesse livro temos uma passagem de bastão da família Blythe para a família Meredith uma família desestruturada com. Um pai viúvo e quatro crianças boas porém bagunçeiras as duas famílias ficam muito amigas e toda tarde as crianças brincam no vale do arco íris um dia enquanto estão brincando em um celeiro a nossa turminha encontra Mary vance que como eu disse no meu histórico e uma personagem que apaixonadamente detesto ela e intrometida fofoqueira e sem noção ela e uma órfã que Fugiu de casa depois disso eles precisam ajudá-la a não voltar pra casa de onde veio
O livro e bom mas não superou o interior senti falta do núcleo dos Blythes o livro e todo sobre os Merediths no final das contas ficou bom os conflitos são intrigantes e interessantes mais a falta de participação dos nossos queridos personagens que estão desde o início da franquia e muito grande em fim mal posso esperar pra ver novas aventuras dos Blythes e dos Merediths em rirla de inglesaide

Candido17 07/04/2024

O tempo passou...
Neste livro iremos acompanhar mais a vida dos filhos do novo reverendo da cidade do que dos filhos de Anne, mas o livro é bom mesmo assim. O tempo passou rápido Jem ja está indo para Quens, deixando de brincar para estudar. Neste livro temos dois romances, mas gostaria que tivesse mais da Anne e do Gilberto.
Não importa quanto tempo passe Anne e Gilberto sempre serão meu casal favorito.

Naty276 21/03/2024

Um livro sobre o amor, aventuras e desventuras.
Se já éramos apaixonados pelos jovens Blytes, agora conhecemos os Meredithes e nosso coração foi preenchidos pelas crianças recém chegadas.
Eles logo se tornaram amigos e confidentes dos Blytes e como foram animadas as tardes vividas no Vale do arco-íris.
Os membros da família Meredithe são encantadores e nos cativam em cada capítulo com suas aventuras e travessuras.
Gostaria que tivesse mais cinco livros só para contar a história dos Meredithes e espero que no próximo e último livros da coleção de ?Anne com E? eles sejam mencionados e assim teremos um afago para o nosso coração.
Os Meredithes não tem mais mãe, mas no momento nós que estamos nos sentindo órfaos dessa família maravilhosa.

Sander.Garcia 21/03/2024

A saudade está à porta
A saudade dessa saga encantadora.
Este é o penúltimo livro e já me emocionei demais com ele.. e olha que, mais uma vez, os Blythe, nem mesmo a própria Anne, não protagonizaram nenhum desses capítulos.

Aqui, a história foca na família dos Meredith, a começar pelo viúvo John Meredith, reverendo da Igreja que vive entre a saudade da falecida esposa e a missão presbiteral que carrega consigo. Bem aquém está a educação de seus 5 filhos, involuntariamente negligenciada por ele.

E assim, sem a mãe presente e com um pai desatento, os pequenos vivem protagonizando travessuras e despertando as fofocas em Glen.

Sorte deles serem amigos dos Blythe, mas, neste livro, a amizade mais marcante é com a pequena Mary Vance, a pobre órfã que eles haviam encontrado faminta num celeiro e que, agora, assume ares de riqueza ao ser adotada pela Srta Cornélia. Não é culpa dela, e os Meredith sempre relevam suas falácias e exageros.

Embora Anne esteja um tanto fora do enredo, os romances também encontram lugar nesses capítulos, com pedidos de casamentos recusados, paixonite aguda, cartas e promessas.

Eu amei esse livro, que tem um fim tão sereno e poético, embora pareça o prelúdio de tempos difíceis que virão com a grande guerra, ainda nem imaginada por eles.

babynu 20/03/2024

Nesse livro o foco è nas crianças,oq me desanimou bastante ,mass adorei a escrita bem detalhada e criativa e o "romance" do viuvo e a rosemary. As crianças sao mto engraçadas,tanto os filhos da anne quanto os meredith's ,quem mais me divertiu foi a faith,uma fofa.
Rai_ane 20/03/2024minha estante
Eu amei esse livro, pelo fato de ter o foco nas crianças

Wes_silas 20/03/2024minha estante
Eu também amei esse livro por conta das crianças, o meu favorito é o Walter

O meu também, ele lembra bastante a Anne criança em Green Gables

Wes_silas 20/03/2024minha estante
Siiim, ele lembra muito ela, e ele é muito corajoso

Sim e demais

Moon LH 18/03/2024

Vale do Arco-íris
No sétimo livro de Anne de Green Gables podemos notar uma diferença dos livros anteriores, principalmente por ter o protagonismo dessa vez focado nos filhos dela.

Uma leitura que não me prendeu! Assim como os volumes anteriores, também me forcei a terminar esse aqui, passei a maior parte da leitura entediado, e mal conseguia prestar atenção, para ser sincero, só queria terminar logo para iniciar uma outra leitura. Enfim, vi que muitos aqui gostam dessa série, e não sei se é o ano de escrita desse livro (geralmente não gosto muito de livros antigos por não concordar com os costumes da época) ou se eu que li em um período errado, mas com exceção do primeiro, não gostei de nenhum.

Ps: o curioso é que a série da netflix eu amava.

Também cogitei culpar as partes em que me senti decepcionado com a Anne e seu apoio a coisas erradas nos primeiros livros (crueldade com animais, educação por meio de violências e etc.) depois dessas cenas passei a não gostar da personagem e ai fica difícil gostar de um livro que literalmente a história toda é a narrativa de vida dela.

Enfim, desculpa aos fãs, mas eu juro que me esforcei muito para gostar.

beaaxh 13/03/2024

Uns amores
Esperava mais da familia da Anne em si, mas gostei muito de acompanhar a tour pela familia Meredith, e a forma como todos estao crescendo ???

Amanda.Carolyne 12/03/2024

Acho que foi um dos melhores da Anne que li, ele não foca só em uma pessoa e por isso torna mais divertido.

Isabella.Bulia 06/03/2024

Adoro a coleção da Anne e este não podia ser diferente. É uma leitura leve, mas não banal. Me diverti muito com as crianças Meredith e suas supostas "travessuras". Porém senti falta da Anne. Eu sabia que ela não seria mais protagonista neste e no próximo livro, mas também faltou um pouco mais da participação dos filhos dela (o que eu pensei que seria o ponto alto do livro). Mesmo assim, a doçura da narração e o enredo continuaram a me cativar.

bruwinck 29/02/2024

Leitura leve
Este livro é bastante focado nos filhos de Anne e nos seus amigos. A leitura é leve, e o livro tem fim em si. Curiosa pelo próximo.

Paula 29/02/2024

Uma história sobre os filhos de Anne e seus amigos
A história em si é boa, porém senti que perdeu o foco da vida de Anne e de seus filhos. A maior parte do livro fala sobre as crianças Meridith, deixando totalmente de lado a nossa protagonista. Apesar disso, é uma história cheia de novidades acontecendo, o que acaba prendendo o leitor.

Sarah.Beatriz 27/02/2024

É incrível que este livro tenha sido publicado no tempo da Primeira Guerra.
Talvez justamente por isso. Talvez eles precisassem de coisas belas em que pensar no meio daqueles horrores.
O livro é leve, engraçado, e podemos ver Anne e Gilbert criando os filhos de uma maneira que condiz totalmente com eles.
De certa forma, no Vale do Arco-Íris nos sentimos outra vez em Green Gables!

Julia 22/02/2024

Acho que a capa não representou bem o livro
No começo eu meio que não gostei muito desse livro, pois lendo a sinopse deu a entender que seria sobre os filhos da Anne, quando na verdade eles tiveram um papel mais secundário. O livro foca mais nos filhos do novo ministro, e foi perfeito. O livro foi cheio de encrencas engraçadas e ideias malucas. Foi uma leitura muito fluida e divertida.

Andressa 16/02/2024

De todos os livros da série, não considero este entre os melhores.
O livro é bom, mas a forma de narrativa torna cansativo a leitura.