Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Clara1733 31/12/2023

Aiai, cansei. Queria mais de Anne e menos de sua cria kkkkk mas são boas histórias. Recomendo se ler ainda lá pros 12, por aí. Talvez eu tivesse animado em terminar a coleção. Uma coisa legal, que quando eu lia todos os livros, até esse, durante a leitura ele sempre me influenciava nessa vibe super positiva sobre a vida e alegrinha kkkkkk

Joyce122 30/12/2023

Eu adorei mtoo esse livro, as crianças são perfeitas cada aventura delas são maravilhosas , as crianças da casa ministerial são uns amores as aventuras deles são simplesmente ótimas e a pitada de romance deixa maravilhoso

Jaiany_M 27/12/2023

Fim...
Eu não sei porquê eu larguei esse livro. Amei tanto, até chorei dos três últimos capítulos até o final. Gostei bastante

Ni Afonso 26/12/2023

Um livro onde o protagonismo não mais é focado na Anne, mas em seus filhos.
Muito encantador, mas já com prenúncios de algo terrível que estava por vir...

Bruna 24/12/2023

Vale do arco íris ???
Esse livro foi um quentinho no coração. As aventuras das crianças Merediths me renderam boas risadas que crianças fofas.

Super recomendo para quem quer uma leitura leve e divertida ?

Mavi 22/12/2023

Ler Anne esta sendo uma decepção, esses livros não são o tipo que gosto e acho cansativo quase todos, antes gostava um pouco por mostrar a vida da Anne e o Gilbert, era interessante, depois que ela teve os filhos se tornou cansativo pq só foca na vida das crianças e estou achando chato essa vida delas, é bem monótona.

JAson8 21/12/2023

Finalmente acabei...
Ah como gostei desse livro, não me prendeu de primeira mas com o passar da história fui amando cada vez mais. A inocência das Crianças, o amor deles pelo Vale do Arco-íris, a amizade deles, o romance envolvendo os adultos. Tudo me deu uma sensação mágica ao ler esse livro. Amei !!

TainaMontalvao 20/12/2023

Nesse sétimo livro vemos mais sobre os pequenos Blythes (filhos de Anne e Gilbert) e os Merediths (filhos do novo ministro), e suas aventuras dentro do vale do arco-íris. Vemos a preocupação das crianças, seu problemas, suas imaginações e como procuram ajudar uns aos outros. Esse mundo que a Lucy escreveu é maravilhoso, não consigo me cansar desse mudo ?

Iris.Kawane 19/12/2023

Que venha o Flautista!
Mais um da saga da Anne finalizado!
Temos aqui a introdução de uma família meio desajustada e que acaba provocando a fofoca dos vizinhos o tempo todo.
Um jovem ministro, uma tia e seus 4 filhos se mudam pra Glen.
O ministro se chama John Meredith e ele é uma ótima pessoa, mas muito avoado. Acaba que os filhos são um pouco bagunceiros e aprontam muito ao longo do livro, mas são muito adoráveis!
São: Jerry, Faith, Carl e Una. Eles se tornam amigos dos Blythe, filhos da Anne e do Gilbert.
Aparece uma outra criança também, uma órfã que se torna amiga dos Meredith.
Temos o surgimento de 2 casais e personagens novos muito divertidos.
Gostei bastante das aventuras dos filhos do ministro, e de como Anne se apresentou com um espírito jovem e acolhedor como sempre, sendo a pessoa que todos buscam quando precisam de um ombro amigo.
Me apaixonei ainda mais pelo Jem e pelo Walter, que estão se tornando ótimos rapazes.
Com o fim do livro, agora tenho certeza que no próximo teremos uma narrativa em meio à Primeira Guerra Mundial, e acho que vou sofrer pra caramba kkkkk
Lucy, por favor, cuide dos meus amores!

Dadá 18/12/2023

Livro focado nos filhos da Anne. A saga tava bem chatinha, mas nesse deu uma melhorada.

Demorei horrores p terminar. Não me prendeu, acho q como a saga nao ta mais focada na Anne perdeu um pouco a graça.

A personagem Mary achei bem chatinha, mas faz parte da infância né

Nathalia859 11/12/2023

Os Blythes não são mais os protagonistas dessa história. Não sei se isso me agradou muito. Estava esperando uma história focada nos filhos da Anne.
Esse livro, para mim, foi o puro suco do machismo e doutrinação religiosa. Ficam a história toda tentando passar pano para o ministro, que não tem a capacidade de cuidar dos próprios filhos. E as crianças, coitadas, não podem fazer nada que as velhas fofoqueiras já ficam falando mal.
A Mary Vane é uma personagem muito chata para mim.
A história se desenvolve igual as anteriores, vai para frente, mas eu sinto que poderia ser melhor.