Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Luis1029 08/05/2024

Vale do Arco-Íris ?
Esse livro a gente se aventura nas confusões e diversões das crianças Blythes e Meredith (apesar do livro ser bastante ao redor da família Meredith).

Eu gostei de ver mais das crianças, ver o mundo na visão delas, eu gostei bastante de cada um, cada personagem nesse livro tem personalidades magnífica. A história do livro é muito boa é um livro curto e rápido de ler, flui bastante a leitura.

Eu não gostei de como as pessoas ficam fofocando das crianças e o senhor Meredith, eles são uns queridos. De resto foi tudo bom.

Rafahellen 06/05/2024

Resenha: Vale do Arco-Íris
É sempre uma alegria revisitar o universo de Anne. Nesse livro ela e a família se tomam coadjuvantes e conhecemos o novo ministro da igreja e seus 4 filhos, ainda crianças.

As confusões em que eles se metem são engracodas e inocentes. É uma leitura leve, cheia de valores e me conforta.

sarah.bianchin. 05/05/2024

Aos poucos, a história vai se descolando de Anne e focando mais em seus filhos, o que faz sentido, já que o próximo livro é ?Rilla de Ingleside?. A transição é feita de forma natural, nada soa forçado, e isso é ótimo. Mas por mais que eu tenha gostado das aventuras das crianças Blythe - agora menos crédulas, ainda bem! - e seus amigos, confesso que sinto falta dos amigos de Avonlea, Marilla, Rachel Lynde, Diana?
E não gostei nem um pouco da insinuação nada sutil sobre a morte de um determinado personagem ? nesse livro ela não matou ninguém, não sei qual foi o milagre, mas equilibrou com esse spoiler

Harmoní 05/05/2024

Filhos queridos
Nessa parte do universo da Anne, o foco são os filhos dela e do ministro. Assim como grandes momentos de aventura e romance do Vale do Arco-Íris.
Fiquei encantada com o desenrolar da história, como as crianças do ministro são fofas, aprontam mas sem maldade e vemos o quanto querem crescer e aprender!

pamysllva 05/05/2024

Vale do arco-íris - um livro muito fofo!
Vou admitir que chorei,ri e senti meu coração quentinho com esse livro??.Quero logo terminar essa coleção e oficializar os livros sobre a Anne como os meus favoritos!

Naty 02/05/2024

Vale do Arco-Íris
Mary Vance é a personagem mais insuportável do universo! que menina chata, toda vez que ela aparecia eu revirava os olhos de tanto ranço que peguei dessa menina, graças a ela eu não consegui gostar muito do livro. mas gosto dos filhos do ministro e dos filhos da Anne.

manusousaa 30/04/2024

Vale do Arco-íris - Lucy Maud Montgomery
Acho engraçada a forma como os filhos de Anne são tão caóticos quanto ela já foi em sua infância.

Esse livro aborda um tema mais centrado neles, e em suas aventuras. Anne e Gilbert, assim como vários personagens originais, saem de cena e deixam os filhos de Anne brilharem!! è sem dúvidas uma leitura aconchegante e engraçada, onde você ri e se envolve com as travessuras dos personagens. A mudança de ares é estranha no começo, porém depois as coisas vão se alinhando na cabeça e você compreende melhor o cenário.

É hilário ver o caos, e rir junto com eles.

Laaay 25/04/2024

Muito fofo
Depois de ter demorado para terminar o livro anterior, pensei que esse iria demorar mais ainda, porém foi uma grande surpresa.
Fiquei muito encantada com o livro, a narrativa é muito fluída, sentei para dar um olho e não consegui mais parar.
Outra erro foi pensar que seria difícil para eu não ver a Anne como protagonista do livro, pelo contrário, amei de mais conhecer um pouco mais de seus filhos e dos novos personagens que apareceram.
Minha personagem favorita desse livro foi a Faith.

Caroline 24/04/2024

Eu gosto muito de todos os livros da Anne, mas esse é especialmente bom, ele trata dos aspectos agridoces da vida de uma forma tão leve e emocionante, as coisas cotidianas ficam tão interessantes e envolventes da forma como a autora coloca, sempre que eu leio os livros dessa série eu me sinto em casa, é confortável.

Bianca1598 22/04/2024

Que o flautista venha me buscar
(Não tenho muito a dizer, meu histórico de leitura diz tudo)
Simplesmente surpreendente o quanto gostei desse livro, ver a vida na perspectiva de uma criança é meu momento de conforto no dia.
Nesse livro vemos a vida na perspectiva dos filhos de Anne e Gilbert e das crianças do novo Ministro.
Amei todos os filhos e todas suas aventuras, legal não ter Anne como centro das atenções e sim só sendo secundária, mas cada um me fez pensar um pouco sobre a vida no geral.
O ministro me fez perceber que deveria ficar menos avoado e aproveitar mais minha vida, perceber o que está debaixo do meu nariz.
Mary, me fez lembrar o quanto o mundo pode ser cruel.
Walter, me fez sonhar com o futuro e ser sensível não é um defeito.
Jerry, Faith, Una e Carl me ensinaram que mesmo não me importando com a opinião alheia, meus atos têm consequências e deveriam ser mais pensados.

sherontoni 19/04/2024

Nostalgia
Ao decorrer percebemos uma Anne muito nostálgica, a saga já não é mais só sobre a Anne e passa a protagonizar bastante seus filhos e os filhos do ministro. Uma palavra pra definir esse livro é nostalgia pura! É muito bom acompanhar as histórias das crianças, e em certos momentos você consegue dar boas risadas.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse livro foi me dado uma nostalgia da Anne pequena, mas é gratificante vê a trajetória dela e como seus filhos são lindos e a família linda q ela formou .

Isabela354 11/04/2024

Amei
O livro é muito legal e divertido! Dessa vez aparece mais os filhos do pastor e os filhos da Anne, mas não deixa de ser muito divertido!!!

bell 10/04/2024

Ler qualquer livro da saga de anne sempre enche meu coração de alegria. Ainda sofro quando começo pois não sou muito imaginativa e na escrita da Lucy existe muita descrição, mas depois que pego o tranco sou transportada pra um mundo externamente encantador que nunca falha em aquecer meu coração.