A princesa leal

A princesa leal Philippa Gregory

Resenhas - A Princesa Leal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Márcia Naur 29/07/2010

A Princesa Leal de Philippa, não gostei muito de boa parte da história ser narrada pelos pensamentos de Catarina, que por sinal muito repetitivos e muita historia poderia ter sido contada em seu lugar. O final terminou rápido demais e a autora pulou anos importantes da vida de Catarina como a perda de 6 filhos e ainda a anulação de seu casamento que são fundamentais para conhecermos melhor esta grande personalidade da nossa história. Uma rainha diferente e determinada que teve sua importância na formação do império inglês. Outra fato que me deixou angustiada é dizer que Henrique era bonito, misericórdia, como era feio e obeso este rei, inteligentíssimo e estrategista mas nada de belo.
-.-.-.-.-.- 19/10/2011minha estante
É verdade. Henrique VIII não tinha nada de belo, apesar de a maioria dos filmes retratá-lo como um homem bonito.

Matt 04/02/2012minha estante
Não sei se você sabe, mas isso não é um livro histórico e sim uma romance de literatura best-seller...

Márcia Naur 04/02/2012minha estante
Sei Matheus porque sou historiadora.

Daniele Serra 08/10/2016minha estante
Vc sabe que é uma série? Os últimos anos de Catarina São narrados no próximo volume. E Henrique foi um jovem muito bonito, q foi ficano do jeito que ficou com o passar dos anos

Danilo Barbosa Escritor 07/07/2010

Honra, luta e orgulho, para ser leal a um ideal e uma nação.
Nada melhor do que isso para definir Catarina de Aragão no romance de Philipa Gregory. Começando a fantástica saga das rainhas Tudor, ela tece uma elaborada trama de vitórias e perdas, cercadas em torno de Catarina, a Infanta da Espanha, filha de Isabel de Castela.
Ela cresceu entre os calores das batalhas, destinada desde os três anos a ser a Princesa de Gales e Rainha da Inglaterra. Sua história percorre desde Alhambra a Londres, mostrando uma coragem e uma determinação para cumprir os seus objetivos como só as mulheres são capazes de ter. Desde o seu primeiro casamento com o Principe Arthur até ao Reinado de 20 anos com o Rei Henrique Tudor é uma longa trajetória de resignação e lealdade, bases de sua força e uma promessa mantida em segredo que mudou toda a história da Inglaterra. Adentrem as páginas da história e siga de cabeça erguida a história desta rainha.

Rossana 21/06/2010

Uau, que livro!

Catarina de Aragão, é uma mulher forte, valente, que tinha a fé inabalável e convicção em se tornar a Rainha da Inglaterra.
O livro narra sua infancia e juventude, onde enfrenta muitos momentos difíceis e dolorosos, mas nunca desistindo do seu grande objetivo, e vai aprendendo e crescendo, ao longo de sua história, e inclusive revendo seus próprios conceitos e os de seus pais.
O livro vai mostrando através do olhar de Catarina, as incoerencias das disputas religiosas, e a importancia de se conquistar a paz. Catarina passa a enxergar o inimigo com mais humanidade, até os mouros, eternos inimigos de seu pais, passam a ser vistos com mais compreenção. Há lições que valem inclusive para os dias atuais.
A narrativa da Philippa é envolvente e cativa ao longo das páginas, e por vezes é tão carregada de sentimento, que quase é possivel sentir a dor de Catarina. Em alguns trechos, ao menos pra mim, foi impossivel segurar as lágrimas, com a delicadeza com que ela descreve determinados eventos da história.
Eu fiquei particularmente comovida com a intensidade do amor de Catarina por Artur, a ponto de em determinado momento ela desacreditar até Deus, mas não seu amor e a promessa feita a ele.

Livro maravilhoso! E eu o recomendo para qualquer pessoa, não só os amantes da história.

Fe Sartori 28/04/2010

Fiquei apaixonada e fascinada pela a historia da Catarina de Aragão depois de ler esse livro da Phillippa.

A maneira que Phillippa escreve é pefeita, é interessante e cativante. Achei Catarina incrivelmente corajosa, controlada e decidida.É visivel como ela sofre e como amadurece ao longo do livro,chegando até mesmo a questionar a maneira como sua mãe e seu pai conduziram suas vidas. Sofreu absurdamente todas os desafios da sua época e nunca desistiu dos seus objetivos. Não lamentava, não desistiu..enfrentou uma guerra e mesmo com derrotas saiu sempre com a sua cabeça erguida e vitoriosa.

Torci a todo momento por ela e acabei chegando a conclusão que foi uma grande mulher. O seu romance com Arthur acabou sendo um bonus muito agradavel.

Lindo e emocionante!

Olgashion 21/02/2010

Livro excelente para quem gosta de história. Eu desconhecia esse lado de Catarina de Aragão, como bem colocou o verso ou a orelha do livro, ela foi mais do que a esposa preterida de Henrique VIII.

Adrya_Daewen 13/08/2009

Estou adorando o livro. Phillipa nos mostra um pouco da vida de Catarina e Arthur, normalmente esquecida diante posterior casamento dela com o irmão dele, Henrique VIII. Como sempre, ela é fenomenal.

@jaliagoraesuavez 28/03/2009

Simplesmente MARAVILHOSO!!!! Não deixem de ler... história muito bem escrita, muito interessante, li em 4 dias enquanto eu ia trabalhar... já estou com os outros 3 da série na estante!!!

Anthônio 02/02/2009

Livro interessante que te prende em toda característica relatada pela autora,quando a mesma fala sobre a Inglaterra da época.Considero um livro rico em detalhes, nele há uma mescla entre primeira e terceira pessoa, sendo a primeira, a própria Catarina de Aragão, que em todo o desfecho do romance passa de menina a mulher!!

Alana ! 02/02/2009minha estante
uhh, interessante! \o