Soul Love

Soul Love Lynda Waterhouse

Resenhas - Soul Love

Letícia Costa 16/07/2019

Resenha
Gente chorei demais com esse livro, muito bom.
ThaynA258 01/02/2020minha estante
Também chorei. Primeiro livro que li. Amo demais

Annete.Chavez 20/02/2019

Because the night belongs to lovers... 💏
Estou completamente arrasada, apaixonada e emocionada com este livro! Não tenho palavras para dizer o quanto é tocante... Como eu queria que essa estória tivesse uma mil páginas a mais ou pelo menos uma continuação. Nunca mais conseguirei escutar a música Because The Night da Patti Smith com os mesmos olhos. ❤\(T-T )

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

FAVORITO DA VIDA
Este é um livro infantojuvenil, o conheci nos meus 13/14 anos, no ano de 2009, o meu ultimo ano do ensino fundamental. Eu estava na fase da adolescência, aquela fase onde nos sentimos mal compreendidos pelo mundo, onde nada parece que dará certo em nossas vidas, onde sentimentos amorosos começam a inflamar em nossos corações e nos sentimentos perdidos em meio à longa estrada da vida.
Lembro-me perfeitamente que Soul Love me salvou. Essa história mudou minhas perspectivas de adolescente, minha visão sobre a vida, me ajudou a enxergar que nem sempre os meus problemas seriam o centro de tudo, que haveria pessoas com problemas muito maiores e eu sempre deveria ser empática em relação a isso. Eu, no auge na minha adolescência problemática, passei a enxergar verdadeiramente a vida.
São quase dez anos com essa história, dez anos da minha vida em que sempre quando me perguntam qual é o meu livro preferido, só consigo pensar em Soul Love. Embora ao longo dos anos eu conheci muitas historias encantadoras e que me marcaram profundamente, nenhuma jamais será como Soul Love. Esse livro me transformou no ser humano que sou hoje. Aos meus amigos e familiares que sabem como sou empática e sempre me preocupo com vocês, saibam que tudo vem de Soul Love. Todo o amor pela vida e pelas pessoas.
Passei os anos de minha adolescência relendo essa história e voltando para Netherby, revezando meu caminho tanto em Little quanto em Greater Netherby. Vivendo todas as aflições, esperanças e descobertas de Jenna, torcendo para ela se tornar alguém melhor. Passei pelo sebo Sarakai, pensando em qual livro raro eu encontraria por lá, e se seria uma boa ajudante. Passei também pelo salão da Ava e fugi de seus penteados, ri e conversei com o Julius, participei da competição de doughnuts da Aurora, brinquei com Tallulah, odiei Mia, Jackson e Kai, e durante um tempo a Cleo também.
Fiquei apaixonada por musica antifolk, participei da Goats in a spin, comi pizza com Charlie, coloquei juízo na cabeça de Freddie, tomei café com os lordes de Netherby em sua grande cozinha, tentei compreender a mente e o coração de Sara, olhei as estrelas e percebi como a noite o céu realmente é perfeito e assim como Jenna, me apaixonei por Gabe, mas também fiquei assustada e preocupada com o segredo dele.
No inicio da história Jenna é apresentada como uma adolescente problema, alguém que esconde um segredo e só se preocupa em parecer ser forte para proteger seus “amigos”, mas ao longo das paginas e dos dias, é incrível notar o amadurecimento nela, e isso foi algo que sempre me motivou a ser uma pessoa melhor e corrigir os meus erros.
Aprendi o que é ser amigo de verdade de alguém, o quão importante é uma amizade verdadeira, e que amigos de verdade jamais te abandonam nos piores momentos, pelo contrario, eles deveriam estar sempre prontos a nos apoiar. Amizades tóxicas como Mia e Jackson, são algo que sempre fujo. Quero ao meu lado apenas pessoas de bom coração e que saibam o que é o poder de uma boa amizade.
Eu li pela primeira vez na adolescência, ainda era jovem e sem muitos ideais formados, ou talvez nenhum. Como eu disse, o livro é infantojuvenil, pode ser que algum adulto lendo hoje, não consiga entender o sentido da história da mesma forma que eu na minha adolescência. Bom, paciência né. O fato é que a história é maravilhosa sim, e mesmo relendo mais vezes do que eu me lembro com exatidão, mesmo na fase adulta da vida, mesmo tendo lido vários livros que talvez possam sim ser melhores, Soul Love sempre será o meu preferido. Aquela história que me resgatou, me deu um norte na vida.
Eu era uma adolescente de 13/14 anos que sonhava em encontrar a sua “alma gêmea” um dia, afinal, Jenna encontrou a dela com 15, porque eu também não poderia? Mas encontrei a minha definição de alma gêmea lá pros meus 20 anos e um pequeno spoiler, hoje somos casados e felizes. O amor existe sim galera, mas algumas pessoas preferem a solidão, e mesmo sem entender o motivo, eu respeito e torço para que sejam felizes.
Eu amo a Lynda Waterhouse e sempre irei amá-la por ter me dado essa história de presente. Meu amor por ela aumentaria profundamente se essa rainha lançasse uma continuação para Soul Love, espero isso há tanto tempo, já li tantas entrevistas onde ela afirma sim pretender lançar e já existe até um nome: Soul Search. A esperança é a ultima que morre né? Ainda aguardo por essa continuação. Gostaria de parabenizá-la pelo assunto de suma importância que ela abordou em um romance para adolescentes, essa conscientização foi algo que sempre levei comigo pela vida e sempre levarei.
Ainda não sei se consegui falar tudo o que realmente sinto ou precisava, talvez eu nunca consiga explicar ou mensurar o quanto eu amo essa história e o quanto queria que todos lessem Soul Love e se apaixonassem por esse livro encantador. Já são quase dez anos olhando para o céu às dez da noite todo primeiro sábado de agosto e procurando Cassiopeia ao norte, assim como Jenna e Gabe.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/
Nay 25/03/2019minha estante
Que linda resenha, amei!

Kalyne @oreinodaspaginas 26/03/2019minha estante
Fico feliz demais em saber, obrigada

Léia 09/01/2019

Concluído
Primeira leitura do ano concluída, na verdade foi uma releitura. ?
Quem me apresentou esse livro foi uma amiga na verdade a maioria dos que já li foi ela quem me apresentou ?

- Bom vamos lá!
- Soul Love: à noite o céu é perfeito
- Lynda Waterhouse
- Editora Melhoramentos

?Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.?

. Jenna pisou na bola com sua mãe e seu castigo é ir passar um tempo com sua tia Sarah numa pequena cidade chamada Little Netherby, bem diferente do clima londrino ao qual está habituada. Seja como for, agora ela terá que passar as férias sentindo o calor e tédio enquanto ajuda a Sarah no pequeno sebo que mantém como sustento, com o namorado. O que Jenna não esperava era conhecer Gabe, um garoto que esconde um segredo e que vai mudar toda sua vida.

?Os erros deviam ser iguais a desejos reversos. A gente devia ter o direito de desfazer três erros de nossa vida.?

Soul Love tem um clima típico dos romances adolescentes, a garota com ares rebeldes encontra o garoto misterioso e se apaixona. O detalhe especial da história fica exatamente com esse segredo que envolvem Gabe, que traz um tema pouco abordado em obras juvenis (seria spoiler dizer o que é, então vou me abster de adentrar mais nesse quesito). Exatamente por essa questão que é abordada, no Brasil, Soul Love recebeu em 2006 o selo de recomendação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil ? FNLIJ. Legal né?

?Ser amigo significava compartilhar coisas nas quais se acredita e não fazer o papel de quem só está ali para satisfazer as vontades de uma ou mais pessoas. E, se você não consegue perdoar as fraquezas dos seus amigos, é melhor ficar sem eles.?

O livro tem sim seu viés juvenil, mas para quem curte histórias românticas clichês, com um sentimento nostálgico de relembrar a época escolar, os dramas, e com um diferencial sobre o segredo de Gabe, acredito que a leitura será muito bem-vinda. E, claro, recomendo que todo primeiro sábado de agosto, às dez da noite, olhem para o céu. Cassiopeia estará visível e Jenna e Gabe também estarão olhando, afinal, à noite, o céu fica perfeito! ??

Retipatia 12/12/2018

À noite o céu é perfeito...
Jenna pisou na bola com sua mãe e seu castigo é ir passar um tempo com sua tia Sarah numa pequena cidade chamada Little Netherby, bem diferente do clima londrino ao qual está habituada. Seja como for, agora ela terá que passar as férias sentindo o calor e tédio enquanto ajuda a Sarah no pequeno sebo que mantém como sustento, com o namorado. O que Jenna não esperava era conhecer Gabe, um garoto que esconde um segredo e que vai mudar toda sua vida.
Soul Love tem um clima típico dos romances adolescentes, a garota com ares rebeldes encontra o garoto misterioso e se apaixona. O detalhe especial da história fica exatamente com esse segredo que envolvem Gabe, que traz um tema pouco abordado em obras juvenis (seria spoiler dizer o que é, então vou me abster de adentrar mais nesse quesito). Exatamente por essa questão que é abordada, no Brasil, Soul Love recebeu em 2006 o selo de recomendação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ.
Nesse ponto, apesar da boa surpresa durante a leitura - já que em momento algum consegui adivinhar qual seria o segredo de Gabe - o fato de ser um segredo para o leitor e não apenas para a personagem, acaba por atrapalhar um pouco na hora de falar e conscientizar sobre o assunto. (Não vou adentrar muito nisso porque é o 'roto falando do mal lavado', já escrevi uma história com um 'bônus' assim, secreto para o leitor e, realmente, reconheço que isso tira um pouco a força do tema que é abordado).
Sobre a construção da protagonista Jenna, o que se revela é uma garota volátil e rasa. Não acredito que por desenvolvimento ruim, mas exatamente por ela ser assim, alguém que se volta completamente e unicamente para suas próprias necessidades e vontades e que carece de amadurecimento. Sem dúvidas ela transparece isso em vários momentos, que acabam dando aquela vontade de adentrar a história e "jogar uma verdades na cara dela"... ehehe Por outro lado, é como se o que é narrado no livro, fosse a primeira grande lição que a vida lhe trouxe, a oportunidade de crescer e amadurecer.
O romance é fugaz, nasce e cresce em velocidade rápida e quem não acredita em amores à primeira vista, sem dúvidas terá seus problemas para digerir o fato. Contudo, acho que foi acertado para a história, ele pareceu juvenil, à princípio e se desenvolveu a medida em que os personagens se conhecerem e conviveram.
Um dos pontos interessantes é que, apesar de algumas figuras típicas dos livros juvenis, como a "garota rival que quer disputar o mesmo garoto", o livro consegue mostrar que sempre existe mais nas pessoas do que as aparências, mais do que os estereótipos e as imagens que são desenhadas para elas. É o caso de Cleo, que tem uma amizade antiga com Gabe.
Há também alguns pontos sobre amizade que são mostrados no livro, especialmente através dos colegas de escola de Jenna. Afinal, não são apenas relacionamentos românticos que podem ser assim, nocivos e que tendem a existir apenas enquanto existir conveniência. Algumas ações podem parecer extremas, imaturas e impensadas, mas de modo geral, casam bem com a ideia da história de repassar aspectos reais sobre a juventude e (i)maturidade.
Há outro relacionamento tóxico evidenciado no livro: o da tia de Jenna, Sarah, com o namorado Kai. Apesar de ser uma subtrama, é clara a complexidade da situação, especialmente para quem não quer perceber a verdadeira situação à qual está submetido. Vi algumas críticas indicando que Jenna deveria ter feito mais por Sarah. Mas acho que isso apenas traria a ideia de que 'todos viveram devidamente suas vidas', anulando a proximidade à realidade, em que sabemos que isso nem sempre ocorre. E, a bem da verdade, o crescimento pessoal de Jenna não a tornava apta a 'resgatar' a tia. Acredito até mesmo ser injusto cobrar da garota essa responsabilidade, já que a única certeza que fica quando o livro acaba, é exatamente a de que a personagem ainda tem um longo caminho a ser percorrido (e não temos todos?).
A narrativa da autora segue bem o estilo e padrão dos livros juvenis e, apesar de não ver grandes diferenciais nela, não recordo de nenhum ponto marcante que também a desabonou. Li o livro no mês de HAHA e, sei que se fosse um problema durante a leitura, estaria gravado a ferro em minha memória. Os extremos sempre são recordados por aqui com mais facilidade...
O título do livro remete à uma ideia de "alma do amor" e, por mais clichê e romântico que possa soar, acho que combina com a ideia da história, de que o amor pode esperar, que ensina e faz crescer. O subtítulo também faz uma menção bem legal, mas já atrelada à história de um modo mais explícito.

site: https://wp.me/p7r1pU-1NW

Binha 09/10/2018

Me ganhou
No início eu não dava nada por esse livro mas a história é muito bem contada, e a mensagem que deixa no final é maravilhosa.

Amanda @LittleCruella 01/10/2018

Soul Love por Little Cruella
Começo dizendo que nunca passou por minha cabeça ler esse livro, achava que era um romance melado demais pra mim. Ai caio em uma leitura coletiva de um dos livros aos quais participo, então li. E meus queridos que livro incrível, não é atoa que eu li ele em um dia não é mesmo ?

Aqui conhecemos a jovem Jenna a qual esta ' sendo expulsa de casa ' por sua mãe, coloquei entre aspas porque ela não ta bem sendo expulsa ela esta sendo mandada pra casa da sua tia para passar as férias. Já que fora expulsa da escola devido alguns problemas ocorridos com dois ' amigos '. No decorrer do livro ela conhece algumas pessoas muito legais nessa nova cidade.

Com seus novos amigos ela aprende os prazeres que uma cidade pequena pode lhe proporcionar, até mesmo para uma banda ela entra com esses novos amigos, mas o que mais lhe agrada nessa nova cidade é a presença do jovem Gabe, um rapaz da cidade grande que esta ali passando as ferias com o pai e sua madrasta.

No de correr do livros os dois começam a se envolver além da amizade, mas à algo estranho ai pois Gabriel só quer ver ela as escorar, no caso a noite. Após algum tempo desse relacionamento Jenna abre seu coração contando ao seu ' amado ' as coisas que aconteceram para ela ser expulsa da escola. E com isso ele abre seu coração a ela também revelando um fato que muda a vida dos dois completamente.

Gente eu não gostei da final, deixo isso completamente claro, não sou fã de romance, mas essa final deixou a desejar.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Suellen vieira 12/09/2018

Soul Love
Sabe aquela historia que a gente não dar nada? que acha que será mais ou menos ou apenas uma boa leitura? pensava isso desse livro, mas quando o li me surpreende, um livro que nos faz pensar sobre as nossas relações, sobre as pessoas que chamamos de amigos, se realmente são os nosso amigos ou apenas se aproveitam de nossa carência para conseguirem o que querem e também sobre pessoas que entram aos poucos em nossa vida e nos mostram o significado da verdadeira amizade. O que também me surpreendeu ao ler esse livro foi perceber como o preconceito interfere em nossa vida, como o preconceito ainda existe e quanto isso pode influenciar as nossas escolhas e as imagens que temos sobre o outro e como a batalha contra o preconceito é de certo forma angustiante, dramática e cansativa.
A historia do livro em si é sobre Jenna uma garota rebelde, que depois de aprontar de mais em sua escola é mandada pela mãe para uma cidade pequena para passar um tempo com a sua tia Sarah , chegando la conhece Chalie, Aurora, Julius, Fred, Ava, cleo e Gabi que vão transformar a sua forma de ver e viver a sua vida, além de mostrar para ela, como eu ja tinha dito o significado verdadeiro do amor e da amizade.

Cintia.Soares 02/09/2018

Soul Love. A noite o céu é perfeito.
Como é linda essa história de amor. Vale a pena a leitura.

Camila Robyn 02/06/2018

"O amor é composto de uma única alma que habita dois corpos."
Eu fiquei triste por esse livro não ter continuação. Não importa quantas vezes eu leia ele, sempre vou me emocionar com a história de Gabe...

Tati.Harumi 25/08/2017

Soul love- a noite o céu é perfeito
Amo esse livro por diferentes motivos.
Li a primeira vez aos treze anos, e na época me marcou muito de uma forma positiva. Mesmo sendo um romance curto eu consegui sentir o amor entre as personagens e pela primeira vez senti as famosas borboletas no estômago ao ler um romance.
Passados cinco anos fui ler de novo e confesso que fiquei dividida, a hostoria continuou a mesma, porem eu estava mais madura e com uma bagagem literária muito maior. Não deixou de ser um livro importante para mim, porém a narrativa da autora está longe de ser a melhor.
Indico muito para adolescentes que estão descobrindo as maravilhas da leitura agora.
May 10/04/2018minha estante
undefined