Soul Love

Soul Love Lynda Waterhouse

Resenhas - Soul Love

Aline Obnesorg 12/08/2020

Um assunto pesado, tratado com sensibilidade.
Jenna conhece Gabe, e através desse encontro ela se torna uma pessoa melhor...
Gabe tem muito o que ensinar, porém é um rapaz reservado e carrega um segredo devastador, o qual o impedirá de retribuir e viver os sentimentos que acabam nascendo entre os dois.
Um livro que trata sobre um assunto muito importante, e que mesmo com tanto avanço ainda não deixa de ser um Tabu na sociedade.
Uma narrativa sensível, tocante e inspiradora. A qual irá nos mostrar que, às vezes, podemos até conhecer o céu, porém nem sempre será possível tocar as estrelas.
Bryan.Caratti 12/08/2020minha estante
"Às vezes, podemos até conhecer o céu, porém nem sempre será possível tocar as estrelas". Acho que essa frase vai ficar pra sempre na minha cabeça...

Aline Obnesorg 12/08/2020minha estante
Estava inspirada quando escrevi isso. Lendo agora de novo, vejo que ficou profundo mesmo! Hahaha

Bryan.Caratti 12/08/2020minha estante
Ficou mesmo hahaha Parabéns pela resenha!

Aline Obnesorg 12/08/2020minha estante
Rs
Obrigada! :)

karla.pw 26/07/2020

História surpreendente
É um livro com uma história surpreendente. É possível notar o crescimento da Jenna, que andava meio perdida até ser enviada para uma cidadezinha e conhecer um garoto que faz seus pensamentos e atitudes mudarem. Gabe a ensina a admirar as estrelas e a enxergar o lado bom de uma cidade pequena, onde todos se conhecem, além de mostrar a ela que as amizades que julgava serem boas na verdade a estavam fazendo muito mal. Apesar de Gabe demonstrar que está realmente gostando dela, Jenna sente ciúmes de sua amizade com uma outra garota devido à grande proximidade entre eles, sem saber que na verdade eles compartilham um segredo e que um grande instinto de proteção, maior do que qualquer coisa, reina entre os dois.
Não posso falar muito do enredo para não dar spoiler, mas digo que vale muito a pena ler.

Vit 20/07/2020

até agora tentando entender esse casal do livro, a rapidez que esse amor surgiu.

Caio 29/06/2020

Podia ser melhor...
Por mais que tenha alguns momentos questionáveis de roteiro, ainda assim é uma boa história. O que me decepcionou foi a maneira que trataram alguns personagens secundários, não dando tanta importância, sendo que poderiam agregar muito mais a história e também o fato de ter tantas simplificações em certo momento. Colocando o que poderia ser uma boa leitura a apenas em uma duas páginas rápidas de se lerem. Isso me deixa triste porque podia ser muito mais do que isso com uma história tão boa, com uma reviravolta que poderia, por mais emocionante que fosse, trazer algum conteúdo.

Danielle.Nunes 25/06/2020

Talvez eu tenha lido na época errada...
Sempre quis ler esse livro, mas nunca achei para comprar. Pois bem, finalmente li e me decepcionei... A leitura foi extremamente arrastada até a metade e somente depois do tcharaan (o grande segredo e tal) que a leitura tornou-se mais fluida... O tema é muito bom, o final é coerente, mas não senti profundidade ao tratar o assunto e os personagens não me cativaram. Enfim, acho que se tivesse lido na adolescência teria amado.

Bruna 21/05/2020

Meu amorzinho!
Eis aí o livro que me lançou no mundo da leitura.
Tão especial, tão lindo, tão único pra mim.

Dani Paulino 01/05/2020

Gostei mas não me prendeu muito
É um livro bom, que fala sobre temas importantes. A historia não me prendeu muito ao longo do livro, mas eu gostei da maneira que acabou e a mensagem no final.

Amanda2927 27/04/2020

Eu sou completamente apaixonada por esse livro, agora relendo depois de tanto tempo continuo com a mesma opinião, pode não ser algo avassalador e com certeza não vai mudar sua vida ahh mas é maravilhoso S2

Vivi Fajin 25/04/2020

Talvez se eu fosse mais nova...
Quando eu estava na 8ª série (2009) um professor recomendou esse livro, entre outros, para a realização de um trabalho. Como minha atividade era sobre outra história não tive a chance de lê-lo, até então. O livro não é ruim, mas acho que eu já deixei de ser público pra ele faz um tempo hahaha talvez se eu tivesse lido na época que me foi recomendado tivesse me apegado mais a esse romance.

Maura Regina 21/04/2020

Um dos piores livros de YA que já li na vida!
Juro que me esforcei para gostar desse livro mas não rolou mesmo. A história não se desenvolve bem. O romance não convence. Os diálogos são vazios e muitas vezes sem nexo. A escrita da autora simplesmente não flui. O enredo poderia ser muito melhor desenvolvimento. Porém, a impressão que tive foi que o livro foi escrito na pressa e de qualquer forma.

Carlos 10/04/2020

Um romance adolescente descompromissado e intenso
Livros que abordam a rebeldia adolescente e os mistérios da vida existem a rodo, quando peguei esse livro - indicação de uma moça que o procurava num fórum aqui do Skoob - já sabia o grande segredo de Gabe e ainda assim me senti atraído pelo livro.

A forma como a história é contada, por uma garota que parece ser rebelde e fútil, aos poucos vai ganhando outros contornos, outras intensidades e trás lições que tocam fundo, ainda mais quando você tem experiências semelhantes as que ocorrem no livro. Um livro adolescente de formação, amadurecimento, de crescimento.

Jenna é uma perfeita imperfeita, cheias de revoltas e brigas internas, atraída por um padrão de beleza mas descobre que a embalagem pouco importa, o que verdadeiramente deve ser levado em consideração é o que as pessoas trazem dentro de si e a forma como elas expressam suas vontades e desejos, seu modo de vida e como isso impacta os demais.

Uma leitura grata, bobinha em alguns momentos, onde o arroubo adolescente de um mundo cor-de-rosa dá o tom em algumas páginas, mas preciso ao demonstrar que ninguém é perfeito e que todos podemos carregar segredos que podem impactar muitas vidas. Uma grata leitura.

Patricia.Souza 13/03/2020

Soul love
Confesso que comecei esse livro achando que seria apenas mais um romance jovem e clichê (e eu adoro esse tipo de romance) rsrs. Mas não contava com o "tapa na cara" que ia levar no meio do livro.

Jenna foi expulsa da escola, após ter se envolvido em um problema, no entanto, ela assumiu toda a culpa para proteger seus amigos. Com isso, sua mãe a leva para passar as férias em outra cidade com sua tia, lá ela conhece Gabe, um jovem sério, que participa de uma banda, mas que também possui alguns segredos.

Nada do que imaginei, me preparou para as revelações desse livro.
Achei uma história bonita, mas não curti mto o final, foi meio corrido. Por isso não dei 5 estrelas.
Mas ainda assim, indico a leitura.

Luana 06/02/2020

“As pessoas cometem erros, depois se arrependem… Às vezes, a gente precisa aprender a conviver com esses erros, aprender com eles.”

“Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.”

“De que adianta chorar se nem todas as lágrimas do mundo vão mudar a situação?”

“Você sabe que é amor quando está disposta a arriscar tudo pela pessoa. Até mesmo a separação.”

priscila.wenzel 24/10/2019

Chato Demaaaaaaiis!

Quando vi a sinopse do livro, esperava muito mais do que encontrei.
Achei que me emocionaria com o livro, que até chegaria a chorar como algumas leitoras declararam, mas infelizmente não foi o que encontrei.

O que achei foi um casal protagonista chato, morno e totalmente sem graça.
A história também é sem graça, sem reviravoltas, sem emoção, sem nada.

Ai pensei, como alguém pode ter achado essa história linda e ter chorado com ela? Só se a pessoa chorou de raiva e do tempo que perdeu.

Definitivamente não indico!

Carol 22/09/2019

Segredos e erros que trazem crescimento
Adolescentes, segredos revelados. Uma livraria de livros usados, uma cidade pequena é recomeço.

A descoberta de um sentimento mais forte e sacrifício por respeito ao outro.

Achei bonitinho mas realmente esperava mais. Acredito que poderia ter desenvolvido mais o *segredo* explorado mais até para esclarecer e aprofundar nós leitores sobre o assunto.

Enfim, livro bacaninha mas pra mim poderia ter sido mais profundo.

Será quem um segundo livro?