Soul Love

Soul Love Lynda Waterhouse

Resenhas - Soul Love

Carolina2082 24/08/2015minha estante
Estava tentando lembrar do livro, pois li há uns 10 anos kkkkkkk me ajudou bastante essa sua resenha

Jaíne 20/08/2014

Que romance mais lindo!
Quando comecei a ler, quase abandonei.
Já tinha chegado na metade da história e nada de interessante acontecia, o meio da história passou e o choque do segredo de Gabe veio com tudo, modificando totalmente o rumo dos acontecimentos que vinham se desenrolando. Só não posso revelar qual é o segredo dele (leiam para vocês saberem), mas é algo surpreendente e... Triste.
Na história, Jenna, uma adolescente meio rebelde se envolve em uma confusão, acaba sendo expulsa da escola e a mãe a manda para uma cidadezinha pequena para ficar um tempo com a tia. Lá ela reflete sobre o motivo que a levou até lá e uma cidade aparentemente sem graça se mostra o cenário de uma LINDA história de amor.
Estou batendo palmas pro final dessa história até agora, porque de clichê e comum, não teve nada. Um final que não precisou ser feliz para ser lindo. Esse sim foi um romance bonito e que não me arrependo de ter lido. Sabe por que?
"Because the night belongs to love..."

Para ler essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br

Karolina 20/07/2014

''Como lidar com as dores que não passam com um beijo.''
Ainda na onda de ''Se Eu Ficar'' decidi ler Soul Love e bem, eu gostei bastante. A leitura é muito dinâmica e delicada, li tudo em menos de um dia e sem dúvidas é um livro emocionante. Soul Love segue a história de Jenna, uma garota problemática (ou não?) que é enviada pra uma cidade do interior pela mãe onde terá que morar com a tia Sarah devido ao seu mau comportamento. Essa cidade é completamente diferente de Londres, que é onde ela morava. Ela sente falta da agitação, dos amigos e vive continuamente no tédio da nova cidade até conhecer Gabe, um garoto divertido, mas que as vezes pode ser bastante arisco. Jenna e Gabe vivem um romance e ao longo do livro é possível notar de forma significativa o crescimento de Jenna, ela fica mais responsável, mais gentil e percebe que os ''amigos'' que deixara em Londres nunca mereceram esse título já que deixaram ela arcar com as consequências de um ato em conjunto sozinha. Mas como nem tudo é perfeito, certa noite Gabe faz uma revelação - e não vou dizer o que é mas deixa Jenna em choque pois aquilo poderá muito bem significar o fim do romance deles. Soul Love trata de temas bastante delicados e explora todos os tipos vínculos: entre família, entre amigos, entre conhecidos mas não deixa de ser um livro divertido e eu adoro o modo como as estrelas são abordados. Dá até vontade de ir para uma cidade do interior só pra explorar o céu. Recomendo esse livro a todos que estão em busca de uma história emocionante e acredito que vai demorar bastante para eu superar essa saudade que já sinto dos personagens maravilhosos de Soul Love.

Samantha 29/06/2014

"Olhei para o alto. A noite estava clara e cheia de estrelas, como se alguém tivesse jogado purpurina sobre um fundo azul-marinho."

Jenna está sendo obrigada a passar as férias na cidadezinha de Little Netherby com sua tia Sarah, após ser expula de um colégio em Londres. Jenna está odiando Little Netherby, onde todos se conhecem e ela não está sendo bem falada por ninguém. Jenna está de saco cheio disso e afirma que sua expulsão não foi sua culpa.

Para tirá-la do tédio surge Gabriel (ou Gabe para os mais íntimos), Jenna o vê pela primeira vez na janela do seu quarto e o chama de Garoto Sarado. Depois que eles se conhecem "oficialmente", combinam de sair escondidos toda noite para ficar juntos, conversar e admirar o céu. Jenna até mesmo consegue entrar na banda antifolk de Gabe.

Mas uma revelação pode acabar com toda essa felicidade.

Peguei "Soul Love" emprestado com uma amiga, minhas expectativas para essa leitura eram bem altas, só que infelizmente esse livro me decepcionou um pouco. Não fui com a cara de Gabe, em público ele não fala com Jenna, mas quando estão sozinhos é um amor de pessoa, ele é um personagem bem bipolar, tem dias que é super fofo e romântico e tem dias que trata as pessoas com frieza e mal-humor, algumas vezes dava raiva e em outras eu gostava dele.

A narrativa é super leve, fluida e rápida, é em primeira pessoa pela voz de Jenna, ela conta tudo que está acontecendo em sua vida, incluindo seus sentimentos. Não tive problemas com a narrativa, pelo contrário, gostei muito dela, li o livro em pouco tempo.

No começo da história rola um mistério sobre o real motivo da expulsão de Jenna, ela disse que tudo estará resolvido quando sua amiga disser a verdade para a diretora da antiga escola, mas Jenna passa o verão todo esperando a menina fazer isso e, mesmo que a apressasse em alguns momentos, ela continuava falando com a amiga normalmente. Achei isso bem estranho, se alguém fez alguma coisa ruim e você leva a culpa, vai continuar falando com ela enquanto é punida injustamente?

A história, na minha opinião, foi um pouco sem graça, teve romance, amizade, conversas, brigas, sentimentos... Mas o final não foi do jeito que eu queria (okay, nem tudo são flores na vida real, mas precisava mesmo ser daquele jeito?). A história não é chata nem é ótima, é boa, uma leitura que fluiu muito bem mas que não mexeu comigo.

site: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Moonlight Books 12/06/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Soul Love estava em minha lista de desejados faz tempo e finalmente consegui ler este livro lindo e muito envolvente. Sentei e li de uma vez só, quando acabou fiquei logo com saudades de personagens tão queridos, das noites de céu estrelado e de um amor tão gostoso de sentir. É aquele livro com gostinho de quero mais.

“Essas é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.”

Jenna foi mandada à Netherby para viver com sua Tia Sarah. A menina fez algo muito errado e acabou sendo expulsa da escola, aparentemente está levando a culpa no lugar da melhor amiga Mia, seja como for, sua mãe está muito irritada e não a quer mais em Londres, colocando-a de castigo em uma cidade do interior.

Tia Sarah é uma pessoa incomum, diferente da mãe de Jenna que é cheia de regras, ela é um espirito livre e vive de maneira despretensiosa, dona de um sebo na cidade, acaba surpreendendo a sobrinha por não pegar no seu pé e tratá-la como adulta. Sarah parece mesmo a adolescente da relação, já que suas atitudes e casos de amor, são típicos de uma menina.

Não foi apenas a tia que surpreendeu, o lugar, os moradores e suas peculiaridades também, Jenna logo fez amizade com os garotos de uma banda e conheceu Gabe, o misterioso “garoto sarado” que lia no sol, no quintal do vizinho e sempre conseguir deixar suas pernas bambas, mas Gabe agia de maneira estranha, ele tinha um grande segredo.

“Vê-lo fez tudo dentro de mim andar em câmera lenta, menos meu coração, acelerado.”

O livro é narrado em primeira pessoa por Jenna, ela é uma garota cheia de questões em aberto, as quais precisa resolver imediatamente, porém lhe falta coragem. O problema que teve na antiga escola perturba diariamente, ela espera que a tal amiga diga a verdade para todos sobre o ocorrido, mas a menina é falsa e oportunista, nem pensa nisso e Jenna acredita piamente em sua honestidade. Dá vontade de sacudir nossa protagonista para que abra os olhos, mas por outro lado, esse seu tempo para “acordar” é o que faz ela dar uma chance para aquele pequena cidade e descobrir seus tesouros. Jenna na tentativa de esconder-se, acabou se encontrando. É uma menina encantadora, forte, que merecia ser feliz.

Livros que me fazem viajar para o local em que tudo se passa, acabam sempre sendo os melhores, é ótimo compartilhar sentimentos com personagens, mas melhor ainda é viver isso como se estivéssemos na mesma atmosfera, em Soul Love isso acontece facilmente. A autora descreveu Netherby com perfeição e seu clima encantador e aconchegante salta das páginas, dá vontade de passar um verão lá, conversar com seus moradores e visitar o sebo de Sarah. Como toda cidade pequena e antiga, tem seus pequenos mistérios e suas esquisitices, mas o pessoal de lá é bem legal e recebe Jenna de braços abertos.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/05/resenha-soul-love-noite-o-ceu-e-perfeito.html

Liara 09/06/2014

Lynda Waterhouse me surpreendeu um pouquinho.
Já na primeira página pensei “É um livro com uma história parecida com A Última Música, do Nicholas. Garota problemática, garoto do bem. Não dará em nada.” Mas me enganei. Não é como um romance do Nicholas.

“Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.”

Jenna não é uma garota problemática. Ela foi expulsa da escola e sua mãe a mandou para a casa de sua tia Sarah, onde faz amizades, começa a crescer e muda seu modo de ver as coisas. E então Gabriel, ou Gabe, entra em sua vida e muda ela totalmente.

“Você sabe que é amor quando está disposta a arriscar tudo pela pessoa.”

É uma história ótima, emocionante e apaixonante. Quando você da conta está se sentindo como Jenna e não sabe mais o que fazer a seguir. Cada página a partir das grandes revelações feitas é uma surpresa. Embora não seja perfeito, tem muitos lados positivos, como o amadurecimento, o amor verdadeiro e a aceitação de certas coisas. Jenna começou o livro de um jeito e acabou de outro. Há defeitos. Triângulo amoroso, dificuldades mal representadas, personagens bons que não tiveram muito espaço, partes da história que apareceram do nada e saíram do nada.

“De que adiantava chorar quando todas as lágrimas do mundo não mudariam a situação?"

Quando você começa a ler pensa que o final será maravilhoso, romântico, tudo como manda o figurino, mas é ai que a autora nos deixa pasmas: Cadê o final feliz de Jenna? Ela já não sofreu o bastante? Será que ela nunca será feliz de novo? Aliás, por que ela foi tão impulsiva bem no finalzinho e aquilo acabou não dando em nada? Achei que tudo mudaria depois da atitude totalmente impulsiva de Jenna e criei expectativas, mas nada mudou. Só ficou pior e quando eu vi, o livro já estava no fim.

Resumidamente: o livro é bom, a autora, não.

site: http://perdidaempaginaas.blogspot.com.br/2014/06/resenha-soul-love-lynda-waterhouse.html

Thaís 09/05/2014

Sério, quando comecei a ler pensei que seria só mais um romancezinho bobo com final feliz e tudo mais,mas confesso que me surpreendi.Comecei a ler e não consigui parar até chegar no fim,fantástico o jeito como a personagem principal vai crescendo ao longo da história sem deixar de lado seus valores como lealdade acima de tudo mesmo quando isso bota em jogo a sua própria reputação diante dos outros.
O amor entre os protagonistas acontece de uma maneira bem sutil,madura e natural sem muito drama,floreios e juras de amor eterno,realmente lindo!
Um livro que realmente me encantou e que com certeza é uma boa pedida para quem adora romances.
K 18/03/2011minha estante
Surpreendente ,é um livro que vai te envolvendo aos poucos ,talvez para os apressadinhos não empolgue de início ,porém o romance entre Gabe e Jenna vale a pena a cada página lida ,difícil não se apaixonar por esse casal e olhar para o céu de uma maneira diferente depois Soul love.
Kitty(blog Um livro para recordar)

19/04/2014

Você pode até chorar, mas não vai ser só de tristeza...
"Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."

Em "Love Soul - À noite o céu é perfeito", Lynda Waterhouse nos apresenta Jenna Hudson, uma garota londrina, que após ser expulsa de sua cara escola por ter se metido em uma certa encrenca, é levada pela mãe para passar um tempo em Little Netherby, na casa da sua tia Sarah. Longe de casa e cheia de conflitos interiores, Jenna ainda tem de ajudar a tia, que fora deixada pelo namorado, Kai.

" De qualquer modo, de que adiantava chorar quando todas as lagrimas do mundo não mudariam a situação? "

No início tudo o que Jenna quer é voltar para casa, para a sua vida; quer que "seus amigos" Mia e Jackson façam o que prometeram e contem logo a verdade, porque ela assumiu a culpa por tudo, quando as coisas não aconteceram realmente assim.

" Ser amigo significava compartilhar coisas nas quais se acredita, e não fazer o papel de quem só está ali para satisfazer as vontades de uma ou mais pessoas. E, se você não consegue perdoas as fraquezas dos seus amigos, é melhor ficar sem eles. "

Ela passa a cuidar do sebo da tia, ao passo que começa a conhecer mais sobre a cidade e sobre os moradores, aproximando-se de Ava e de Julius, ambos amigos da tia, e também de dois irmãos que estão morando na casa ao lado,Charlie e Freddie. Além disso, ela fica um tanto fascinada por um certo "cara misterioso" que ela viu na casa ao lado.

"Todo ano, no primeiro sábado de agosto, às dez da noite, olhe para o céu e verá Cassiopéia, ao norte. Eu estarei fazendo o mesmo."

Jenna conhece o tal garoto misterioso – Gabe – e também sua adorável irmã Aurora, que por acaso não possui filtros na língua, fala o que der na telha. Gabe e Jenna passam a ter encontros secretos durante às noites, quentes e estreladas. Ele parece ser o único a não julgá-la, contudo, também se mostra um tanto volúvel, é muito amável durante os encontros noturnos, mas durante o dia a trata com frieza. Além disso, tem a amiga dele, Cleo, que quer proteger Gabe e seu segredo a todo custo, além de ter um sentimento de posse em relação a ele e odiar Jenna. (Depois fica entendido o porquê de suas ações)

Apesar disso, Gabe e Jenna se apaixonam, mas ambos guardam seus segredos. O de Gabe, como Jenna bem descobriu, é de longe mais chocante do que o seu. Agora ela terá de aprender a como lidar com isso.

"Amo o céu noturno. Olhar para o alto faz nosso espírito elevar-se também. Sempre me sinto mais cheia de esperanças quando olho para as estrelas."

Esse livro é marcante. Não é perfeito, eu poderia escrever uma lista, talvez pequena ou não, de defeitos, mas a verdade é que eu não parei para prestar atenção nos defeitos, porque ele é tão lindo que parar para olhar seus defeitos seria um crime. Eu me foquei totalmente na beleza dele, e ele é realmente muito lindo. Fala sobre superação, amadurecimento, aceitação e amor. No início do livro nós temos uma Jenna movida pela má influência de amizades ruins, mas apesar disso ela sempre se mostrou muito fiel à promessa que fez. No decorrer do livro, ela amadurece bastante,vemos uma Jenna mais Jenna, menos afetada pela Mia. Ela supera suas antigas confusões, mas agora precisa lidar com algo importante, sério. E ela me surpreende, reage muito bem a tudo,apesar da situação.

“Gostaria que mais pessoas entendessem que não há limite para o processo de crescimento. Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos, outras podem agira como crianças mimadas durante a vida toda.”

Gabe é um garoto incrível, podemos sentir um pouco de raiva dele, mas depois fica mais fácil entendê-lo. Ele tem seus motivos para ter medo. Um grande motivo.

" - Eu jamais pensaria mal de você, Jenna. As pessoas cometem erros, depois se arrependem... Às vezes, a gente precisa aprender a conviver com esses erros, aprender com eles."

O livro é relativamente pequeno,a leitura é rápida e flui com muita leveza. Os personagens são interessantes, bem construídos. É uma história que vai te fazer sorrir, suspirar e chorar. Também tem música nele. Jenna entra para a banda dos amigos, para participar de um festival bem famoso na cidade.

Se você for como eu, vai ficar pensando nele muito tempo após lê-lo. Inesquecível e marcante. Leitura obrigatória pra quem gosta de se emocionar, ele vai te deixar triste e feliz ao mesmo tempo.

“Quando olho para o céu noturno, sinto-me perto de Gabriel.
Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopeia e pensando em mim.”

Ps. : Bem, aqui está o que eu achei do livro. Desculpem-me pela bagunça na minha escrita, não sou boa em resenhas, mas esse realmente merecia uma minha.

Lay Silva 18/04/2014

Estilo filme da Disney, mas não...
Inicialmente não é o tipo de livro que você diz: "que história fantástica!" ou é... Depende do que você gosta.
Pra mim no começo até perto do final foi no estilo filme da Disney: Garota (tarada) conhece garoto (gato), garota gosta de garoto, tudo sol e flores... Ai vêm as tretas... Depois sol e flores de novo... MAS, a autora é malandra e destruiu meu psicológico no estilo Jonh Green.
É um romance bacana. Inicialmente fala de Jenna, uma garota de Londres que é dada como "problemática" e é expulsa da escola e então a sua mãe a manda para uma cidade no fim do mundo que eu não sei escrever o nome e passar um tempo com sua tia (encalhada) Sarah. Ai tem aquela parte que a tarada da Jenna espia Gabriel (cof, cof... Bipolar!) e começa a chamar ele de "Garoto Sarado" ou sei lá. E então ela acaba se apaixonando por ele...
Mas como não esperava me apaixonei por personagens secundários... Convidaria Charlie e Aurora para comerem pudim comigo... É.
Um típico romance adolescente que eu fiquei bolada porque... A autora é malandra então se você for ler esse livro cuidado com o final que você espera. Está avisado, agora repasse o legado (What?).
- Lay.

Vahl 21/03/2014

Bom, achei como posso dizer... inovador. O assunto tratado no livro, Aids, é prova que quando o amor é verdadeiro não tem lugar pra preconceito. É um bom livro pelo fato dele não ser tão cheio de enrolação e ele te puxa para dentro do livro, é um livro lindo, daqueles que não dá vontade de parar de ler, querendo que ele não acabe. Um dos melhores livros que li.

Aline Natália 04/03/2014

Soul Love - Lynda Waterhouse
Com uma leitura fluida e pouca páginas o livro te prende do começo ao fim, deixando o leitor na expectativa para descobrir o grande segredo que simplesmente é revelado de supetão te levando a refletir sobre a intensidade dos acontecimentos.

"Quando olho para o céu noturo, sinto-me perto de Gabriel. Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopeia e pensando em mim."

Quando você está envolvida com algo, pode parecer o maior problema do mundo, que nada nem ninguém conseguirá resolve-lo, se dermos um passo para trás e olharmos esse mesmo problema de fora ele se reduzirá a um mero grão de areia.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/07/livro-soul-love-noite-o-ceu-e-perfeito.html