Soul Love

Soul Love Lynda Waterhouse

Resenhas - Soul Love

Catharina.Mattavel 26/07/2013

Soul Love
Jenna é uma adolescente de 15 anos, mora com a mãe que quis deixar a filha uns tempos na casa da tia Sarah, uma pequena cidade no interior da Inglaterra. Enquanto passa uns tempos na cidade, Jenna ajuda a tia a cuidar do pequeno sebo de livros, é a única coisa que encontra para fazer lá, afinal, não possui amigos ou qualquer outro contato.
Até conhecer Gabe, uma garoto de sua idade, estudante da Inglaterra. Depois de poucas conversas, os dois passam a se aproximar e se conhecer melhor.
Ela passa então a fazer amigos e até entrar para uma banda. Até que conhece Cleo, uma garota que tem um passado com Gabe. Jenna vê que os dois são bem próximos, mas ela não sabe o porque disso. Durante todo esse tempo, ela guarda consigo o segredo de que foi expulsa da escola, o motivo pelo qual está com sua tia. Jenna tem medo de contar a Gabe, pois não saberia a reação dele.
Assim a história vai acontecendo e vários segredos vão sendo revelados.

Me emocionei.
Chorei algumas vezes enquanto lia, principalmente o final, que é bem inesperado e emocionante. Amei cada capitulo e cada página do livro, leria de novo umas 300 vezes. O livro mostra que todos nós erramos e precisamos aprender a conviver com esses erros, e que qualquer pessoa pode mudar, principalmente por aqueles que amamos.
A narração é bem leve, sem muitos clichês e blá blá. Leitura rápida e gostosa. Recomendo.
karina 13/09/2013minha estante
um livro simples e apaixonante, com uma linda mensagem no final que não esqueço...

''A astronomia realmente nos obriga a
olhar para cima, à procura de um novo mundo. Amo o céu noturno. Olhar para o
alto faz nosso espírito elevar-se também. Sempre me sinto mais cheia de
esperanças quando olho para as estrelas.''
''
Gostaria que mais pessoas entendessem que não há limite para o processo de
crescimento. Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos, outras
podem agira como crianças mimadas durante a vida toda. Kai e Sarah são
considerados adultos, mas vejam como se comportam.
Também não há limite de idade para encontrar o verdadeiro amor. O fato de eu ter
só quinze anos quando conheci Gabe não significa que nossos sentimentos não
fossem verdadeiros, nem que não pudéssemos fazer a coisa certa, por mais que
tenhamos nos machucado.
Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e
perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e
não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais
em segundo plano.
Quando olho para o céu noturno, sinto-me perto de Gabriel.
Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer
que ele esteja, estará olhando para Cassiopéia e pensando em mim.''

Letícia 16/07/2013

Não existe idade para o verdadeiro amor
Com pouco mais de duzentas páginas, Lynda Waterhouse é capaz de criar uma das mais belas e inspiradoras histórias de amor, com uma simplicidade impressionante, Talvez seja essa simplicidade que faça com que o livro se torne tão especial. Além de contar o amor entre Jenna e Gabe, Lynda aproveita para abordar a questão dos portadores de HIV e alguns dramas adolescentes. Mas, em minha humilde opinião, a maior lição desse enredo é: "não existe idade para o verdadeiro amor".

Joyce Adrielle 01/07/2013

Soul Love ...
Apaixonei-me por esse livro a mais ou menos três anos, foi um dos primeiros romances que li. Soul Love, apesar de trazer uma história muito clichê, tem também um quê de única. Essa história é o tipo de leitura que ficará guardada na sua memoria por muitos e muitos tempos. Eu chorei quando li a primeira vez, e na segunda não foi diferente. Jenna nos faz pensar em como ficamos quando estamos apaixonadas, somos capazes de guardar segredos? E quando todo o universo conspira para que seus planos não deem certo? E quando você percebe que não tem amigos? Você acaba sofrendo com o personagem, aceitando os defeitos deles, e pensando em um final onde tudo termine bem. A autora nos traz uma mensagem: o que é o amor?
Não existe explicação, talvez seja ficar perto da pessoa que você ama, mas deixa-la livre.

"Você sabe que é amor quando está disposta a arriscar tudo pela pessoa. Até mesmo a separação."

Gostou da resenha? Tem algo mais a acrescentar? Quer xingar o redator? Faça parte do nosso Grupo no Skoob: Intelectuais de Plantão. Um grupo que cada vez cresce mais. Aguardamos você lá!

- http://www.skoob.com.br/grupo/3394

KAORU 15/06/2013

um longo amor
eu achei o livro realmente bom e mostra o que é o verdadeiro amor o verdadeiro amor é aquele que não ha barreiras nem doença que te impeça de amar e ser amado.

Potterish 09/06/2013

Soul Love – A Noite o Céu é Perfeito – (Lynda Waterhouse)
Soul Love – A Noite o Céu é Perfeito – (Lynda Waterhouse)

Tempo: para ler de um tiro só no final de semana.
Finalidade: para abrir a mente e para se apaixonar;
Restrição: para quem não gosta de romance ou não suporta drama.
Princípios ativos: musica, amor, família, amadurecimento, preconceitos, constelações.

Eu li esse livro muito anos atrás e me marcou para sempre. É difícil resenhá-lo sem dar spoilers, então eu tenho que dizer que a sinopse não faz jus a ele, mas também não posso dizer muito mais do que isso sem entregar o ouro.

Para começar o cenário da história já é apaixonante, um chalé em uma pequena cidade no interior da Inglaterra, chamada Little Netherby, com um aconchegante sebo onde Jenna trabalha com a tia, com um casarão histórico onde ocorre um famoso festival de música nos gramados. Um conjunto perfeito para me fazer babar e morrer de vontade de entrar dentro do livro.

Jenna vai passar as férias lá como punição por ter sido expulsa da escola onde estudava. Uma história que desde o início percebemos que está muito mal contada e que os detalhes estão sendo escondidos com afinco.

Mesmo revoltada com a idéia de início, ao chegar lá ela percebe que pode ser um ótimo lugar para descansar, principalmente depois que conhece Charlie, Freddie, Cléo e principalmente, Gabriel (Gabe), e quando eles descobrem seus talentos musicais ela logo vira a vocalista da banda anti-folk deles.

Um estilo de música que tenta ir contra o movimento que tornou a música um produto, onde só interessa quanto dinheiro ela pode gerar, aqui o que importa é a música em si e o prazer de se tocar.

Jenna e Gabe se tornam íntimos rapidamente e se encontram a noite para olhar as estrelas e passear pela cidade. Porém, quando estão ensaiando com a banda ou em qualquer outro momento em que Cléo esteja por perto, ele age diferente. Na verdade, ela começa a reparar como é difícil encontrá-lo pelas ruas durante o dia. Ela percebe como ele é um garoto extremamente reservado e parece ter uma maturidade que vai muito além de sua idade e, além disso, ele e Cléo parecem ter uma conexão muito estranha. E de fato, ela quer Jenna bem longe. Já que não pode nem suportar a idéia de que alguém de fora possa descobrir o grande segredo de Gabe.

O livro tem pouco mais de duzentas páginas e pode facilmente ser lido de uma única vez, tem um ritmo gostoso, a história vai fluindo devagar e nos tocando aos poucos, como em uma cidade do interior, onde as horas parecem demorar mais a passar, mas onde tudo ocorre com mais intensidade.
Jenna vai aprender a apreciar a beleza de um céu estrelado, a nomear todas as constelações, aprender o que realmente significa amar e amadurecer.

Não sei se consegui passar toda a beleza desse livro, eu sou apaixonada por essa história e pelo Gabe, e por tudo que ele representa.

Para quem procura uma história alegre e com um clássico final feliz, talvez não deva escolhê-lo como leitura, mas para quem é fã de histórias emocionantes, para quem sabe o valor de se deitar na grama agarradinha com quem se ama em uma noite quente de verão, quem gosta de suspirar e chorar enquanto lê, quem quer rever seus conceitos e se acha livre de preconceitos, este sim, deveria pegar esse livro agora mesmo e não irá se arrepender.

Resenhado por: Mariana Arantes

Dhay 16/05/2013

Uma história emocionante, passa a ser mais do que um livro relatando os conflitos da adolescência. É uma busca por aquilo que realmente importa, quem realmente interessa, uma busca e conflitos de espaço dentro de Jenni.
No próprio narrador/personagem se percebe um tipo de amadurecimento no final do livro, tanto na forma de se expressar, quanto na de sentir.
O final eu particularmente achei meio clichê, sei lá poderia ser melhor... O final ficou meio com cara de Querido John e Um Amor Para Recordar... Não que eu não goste desses, mas se tratando de Nicolas Sparks é sempre tão perfeito *o*, diferente de Soul Love. Apesar de ter sido um final que eu realmente não esperava.
Mas relevando este fato, é uma história incrível. Li ele em apenas um dia. Me surpreendi comigo mesma a rapidez que eu ia passando as páginas. É uma história que realmente prende a sua atenção.

Raquel Comunale 29/04/2013

Tinha lido diversas resenhas sobre esse livro e mesmo ele sendo relativamente caro, paguei quase R$40,00, resolvi comprá-lo. Achei a capa bonitinha e o tom roxo muito fofo. O layout do livro inteiro é extremamente bem acabado, os detalhes fizerama diferença.

O livro narra a vida banal de Jenna, uma adolescente que está passando por uma crise após ter sido expulsa do seu colégio em Londres por um misterioso motivo. Sua mãe resolve deixá-la em uma cidadezinha do inteiro com sua tia, Sarah. Jenna então precisa lidar com as lembranças do que ocasionou sua expulsão e se adaptar a vida no interior além de cuidar da sua tia e trabalhar na sua loja. Na vizinhança ela acaba conhecendo Charlie, um simpático cantor, Cleo, uma menina esnobe, e Gabe, uma interrogação.

Jenna e Gabe acabam se aproximando contudo ela precisa lidar com a grande intimidade que existe entre ele e Cleo. Além disso precisa se manter afastada já que Gabe prefere manter as coisas escondidas. Por fim eles vão se conhecendo e os segredos importantes são revelados.

Bem, o livro não me tocou. Juro que no meio do livro pensei que fosse ser algo semelhante ao 'A culpa é das estrelas" (link) que eu amei de paixão, mas não foi. O assunto que o livro trata é delicado e acho que a autora poderia tornar as relações entre os personagens mais profundas. Achei a mensagem do livro vazia, muitos sentimentos fortes sem uma base real e não criei empatia com os personagens.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Agnes 08/04/2013

Não sei. Podia ser melhor.
Sabe qual é o problema de Soul Love? É que a história é boa. É sim, lá no fundo, você realmente sente alguma coisa enquanto lê.

Mas então para por aí, porque a autora é péssima.

Isso mesmo, a autora estragou a história do livro. Estragou a emoção, os personagens, fez tudo parecer irritante e superficial.

Okay, tive que ler esse livro por causa da escola - era o livro do bimestre. Mas, se não fosse por isso, eu não compraria. A sinopse não é o tipo de coisa que me agrada, sabe? Que desperta interesse.

Outro ponto horrível: a sinopse. Parece ser um livro fútil, idiota e simplesmente aquele livro que você vai ler quando não tem ABSOLUTAMENTE nada pra fazer.

Hm. Eu tenho o que fazer. Tenho uma lista com mais de 100 livros pra ler.

De qualquer forma, eu tinha que ler, então fui. Li em três dias. A leitura passa bem rápida, aproximadamente 75 páginas por dia, já que eu tinha prova desse livro naquela semana.

Até me surpreendi com a rapidez que eu ia passando as páginas. Os capítulos são bem pequenos, três a cinco páginas. E olha, eu até chegava a me interessar pela história.

Não me leve a mal, o livro tem vários pontos bons. Alguns pontos eu chegava a rir de verdade (apesar de que a maioria das vezes era porque a protagonista era idiota demais), outros eu me interessava para saber o que ia acontecer e até mesmo sentia emoções: raiva, ódio, pena, sentimentos que acho essencial sentir quando a história é realmente boa.

Mas então a autora chegava e estrava. Mudava a cena, descrevia com superficialidade ou sem emoção. A protagonista é uma das pessoas mais estúpidas e idiotas que já vi. Dava raiva dela em praticamente todo o livro.

O casal? Jenna e Gabe? Fraco. Muuuuuuito fraco. Ela se apaixona no segundo que o vê, não para de pensar nele como se o mundo girasse em torno do garoto, os dois brigam por coisas idiotas mas no segundo seguinte simplesmente fazem as pazes.

Por fim, o grande mistério do livro são os segredos de Jenna e Gabe. O de Gabe é até interessante, na verdade, foi a âncora que usei para aguentar o livro até o final, porque nunca havia lido alguma coisa que tivesse relacionado a isso. Já o da Jenna… senhor, o que era aquilo? O segredo dela é ridículo. Pela maneira que ela falava, eu pensava que era algo mais grave. Como se tivesse matado, esquartejado, atropelado, sei lá, alguém.

E o livro talvez fosse mais interessante se isso acontecesse.

O final, por fim, se revelou algo um pouquinho mais interessante, mas nada demais. Tem gente que diz que chora no livro. Eu sei o que é chorar em um livro. Quatro palavras: Esperança, de Suzanne Collins.

Estou me esforçando para não dar uma estrela para esse livro, mas acho que vou acrescentar uma estrela a mais por alguns pequenos motivos: personagens que, se fossem mais trabalhados, seriam mais interessantes. Soul Love é aquele tipo de livro que você ama mais aquela pessoa que aparece pouco, que você torce para que apareça e dê um “olá”. Duas estrelas porque, no final, o livro tem algum sentido e tem uma história interessante. Duas estrelas porque eu recomendo se você gosta de ler aquelas coisas idiotas que chegam a ser ridículas. Mas acho que não consigo. Vai ser uma estrela mesmo, porque o livro é ruim.

Conclusão? Lynda Waterhouse, por favor, aprenda a escrever.
Ju Brito 03/07/2014minha estante
COMO É BOM SABER QUE EU NÃO ESTOU SOZINHA NO MUNDO!!
Eu li tanta, TANTA coisa boa desse livro e me animei tanto pra ler. Ele realmente tem tudo pra ser um livro ótimo: Uma ótima ideia, a menina da cidade grande que é mandada pra uma cidade pequena como castigo, um romance... sem falar que esse era um tema que eu nunca vi sendo abordado em livro nenhum. Mas não conseguiu me cativar, e eu não consigo ver por que as pessoas tanto se emocionam com esse livro. O casal é fraco, não te dá tempo de comprar o romance entre eles, Gabe te dá raiva, é frio e quente, quente e frio. E Jenna, sinceramente, estúpida, não só em relação aos amigos. Não entra na minha cabeça ela aceitar que o grande amor dela parta pra proteger ela de lidar com a doença dele. Também não entra (NEM UM POUCO) que ela veja o marido da tia fazer tanta merda e não tente em nenhum momento convencer a tia a não dar outra chance. Ela só fica quieta vendo tudo acontecer. O cara entra com uma mulher grávida na casa da tia dela para roubar os móveis e ela não conta nada pra tia por que "ela já tem muita coisa na cabeça nesse momento".
Desculpa o desabafo, eu catei tanto nas resenhas alguém que pensasse como eu, por que estava me sentindo um completo e.t. por não ter gostado do livro.
Com um desenvolvimento melhor, este realmente poderia ter sido um bom livro.

Belle 02/02/2015minha estante
Não vou fazer uma resenha pq a sua resumiu meus sentimentos.

Pamela 28/10/2016minha estante
Obrigada. Já estava me achando a mais insensível do mundo por não ter chorado nesse livro. Passei bem longe de chorar. Achei uma história muito infantil, e a única coisa interessante é o segredo do Gabe. Fora isso, nada me agradou. Cenas medíocres e o romance bem forçado.

Mozinho 20/10/2020minha estante
Resolvi procurar comentário sobre esse livro antes de baixar. Agradeço por me poupar o tempo, então... Em busca de algum livro que me faça suspirar, chorar, ri e senti o que os personagens sentem. Livros bons são aqueles que nos fazem viver as cenas em nossa mente.

Thyale 31/03/2013

Postado Originalmente em http://comoumrefugio.blogspot.com.br/
O desenrolar do livro é bem interessante e a leitura em momento algum ficou cansativa, a cada informação que ali era contada aumentava a expectativa para o próximo capítulo, e o próximo...

A narrativa é bem gostosa e faz a gente imaginar cada detalhe daquela cena criando vida para cada espaço, e personagem. Jenna para proteger seus amigos Mia e Jackson (o qual ela tinha um "casinho") assumiu toda a culpa de um erro que acabou resultando em sua expulsão de um dos melhores colégios de Londres. Sua mãe como forma de "castigo" resolveu que Jenna iria morar com sua tia, Sarah a qual mora em uma cidade do interior chamada Little Netherby. E é lá que Jenna conhece Gabe, um rapaz bonito e um tanto misterioso e reservado. Com toda astronomia, livros, poesia e música, inevitavelmente Jenna e Gabe se apaixonam. Mas Gabe tem um segredo, e Cleo uma garota misteriosa, super protetora e antipática não quer que ninguém o descubra. E o que é? Aí você vai ter que ler para saber. haha

Super recomendo. É um lindo livro, emocionante, narrativa maravilhosa e está sem dúvidas entre os meus livros preferidos.

Juliana Pires 11/03/2013

Sabe quando você lê a sinopse, uma resenha, ou um comentário sobre um livro e sente lá no fundo do seu coração que você PRECISA daquilo para sobreviver? Isso já me aconteceu algumas vezes, e é diferente de você se interessar em ler o livro somente, é quase uma necessidade urgente da qual sua vida depende para conseguir seguir em frente. Ok, estou sendo dramática, mas é a verdade é que eu fiquei basicamente assim quando li a sinopse de Soul Love.

E não foi fácil conseguir o livro, estava esgotado em todos os lugares, sabe o que isso faz com uma pessoa ansiosa que nem eu? É muito difícil, mas enfim li o livro, e só posso dizer que toda ansiedade, expectativa e urgência foram atendidas por uma excelente trama.

O que eu mais gostei nessa história é como ela conseguiu me surpreender, por que durante a leitura, quando você vai conhecendo os personagens, você não espera o que esta por vir, é realmente surpreendente, a autora fez uma escolha muito acertada, mesmo que triste.

O plot da história é comum, adolescente de cidade grande depois de aprontar todas e deixar a mãe de cabelo em pé, recebe como castigo ir passar o verão no interior com a tia meio hippie, e lá ela passa a enxergar a vida de outras formas, convenhamos, né? Não é muito diferente de milhões de histórias que vemos por aí. Mas o segredo de contar uma história comum e nos surpreender é não cair nos mesmos clichês de sempre, e isso com certeza não se aplica aqui.

Depois de ser expulsa do colégio e não querer dedurar seus amigos, Jenna leva sua a mãe a exaustão e como castigo irá passar o verão com a tia riponga em Little Netherby, uma cidadezinha no interior da Inglaterra. Sua tia Sarah acaba de passar por uma grande desilusão amorosa, e por estar muito deprimida acaba delegando a Jenna responsabilidades que ela nunca teve, tudo o que a menina menos queria na vida.

E assim como muitas coisas na vida que acontece por um acaso, ou destino, o que seja, ela conhece Gabbe, o misterioso garoto da casa ao lado, aquele que ela viu pela amanhã, lendo um livro somente de jeans, e o acaso ou destino faz com que os dois se encontrem muitas vezes, e que uma atração mútua nasça ali, Jenna não esperava por nada do que aconteceria dali para frente, nunca imaginou que se apaixonar mudaria toda sua visão da vida.

Por mais que estejam bem juntos, e que saiba que Gabbe gosta dela, não há como se livrar da sensação de que ele esconde algo, que aparentemente só compartilha com Cléo, sua melhor amiga e confidente, que não vê nada bem o relacionamento dos dois.

Eu já sabia o que era o segredo de Gabbe, mas juro que se não tivesse ideia, teria sido um choque, por que não é algo que você espera, é algo devastador, e assim como faz com que Jenna enxergue a vida de outra forma, que ela deveria dar mais valor para as pessoas que a ama, que sempre passou a vida reclamando de bobagens, e principalmente de que a vida pode ser cruel com as pessoas boas, e que o amor supera tudo, mas nem sempre é o suficiente para permanecer junto, te deixa horas à fio pensando na história, e no que aconteceu depois. Pode parecer clichê, mais é muito lindo a forma como a história é contada, é realmente emocionante.

Participe da promoção que esta rolando no blog, valendo o livro Tamanho 42 não é gorda, da Meg Cabot.

Bruna 18/02/2013

No começo não estava me agradando muito, estava achando muito juvenil e previsível. Mas o final foi super inesperado e me conquistou =)

Sâmella Raissa 13/02/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/14Tdu26

Comecei a ler o livro por acaso, e, apesar das primeiras páginas não terem me cativado em nada, ainda assim persisti na leitura. A minha persistência me levou a ler um livro muito lindo e emocionante, onde a sinopse não passa metade da "bomba" de história que é a trama. Cinco estrelinhas mais do que garantidas! ^-^

O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, pela Jenna, e à princípio, a história foi bem chata. Personagens excêntricos e um tanto entediantes, um romance começando de forma extremamente clichê (ao meu ver) e uma protagonista rebelde que não parava quieta. Se eu tivesse visto apenas por esse lado, teria desistido da história, mas ela me surpreendeu até o último segundo.

Jenna é uma garota de se entender ser meio rebelde e encrenqueira, ou pelo menos essa é a fama que se espalha sobre ela na cidade, e ela se aborrece com isso. Acusações contra ela são quase comuns ao decorrer da trama, por mais que ela não tenha se envolvido nesses casos. Já Gabe é um rapaz melancólico e reservado que logo lhe a chama atenção (da forma mais estranha possível, no início do livro), e eu tenho que dizer, ele é muito fofo também, ou pelo menos quando pode ser "ele mesmo".

Sabe aquelas histórias que te surpreendem com as coisas mais inimagináveis possíveis? Soul Love é dessas histórias, e a trama é muito bem feita. Eu quase cai para trás com o segredo de Gabe, segredo este que eu JAMAIS imaginei ser possível em seu caso, na verdade, nem passou pela minha cabeça. Foi a primeira vez que vi um livro assim tratar do tema, mas gostei do modo quase sutil e delicado da autora com o assunto, e amei ver a opinião de Gabe sobre isso sendo bem relatada; se fosse descoberto, todos poderiam ter preconceito contra ele. Esse segredo foi a base para o desenrolar da história desde a metade até o fim.

Quanto aos demais personagens, tenho que dizer que Cleo, ao que dá a entender pela sinopse, é só mais uma daquelas garotas mimadas e irritantes que servem para atrapalhar o romance principal, mas logo entendi o motivo de sua participação. Ela e Gabe tinham uma ligação única, que, por sinal, Jenna não tinha com ele (sorte a dela, em parte). Mas confesso que a Cleo ainda me deixava com o pé atrás. Eu não gostei do jeito antipático dela, mas ela tem lá seus motivos. :/

Não vou citar os demais personagens, eles não são tão importantes assim, mas bem que a Jenna podia escolher "amigos" melhores. Se é que Mia e Jackson podem ser chamados assim... acho que nem de "colegas" eles podem... Mas, bem, é a verdade. Mia é ridícula, e Jackson é um idiota. Simples assim :)

O livro me agradou bastante, apesar do final ter sido meio feliz, meio triste. Sei lá, não dá para explicar. Mas as reflexões que o livro passa sobre amizades, amor e família são muito tocantes, inclusive, foi por isso que eu aceitei o final; as reflexões que Jenna e Gabe passam são totalmente bem-vindas à nossa vida. E o romance dos protagonistas Jenna e Gabe foi muito fofo. Embalado em noites observando as estrelas, o romance teve uma certa pureza e delicadeza, e esse foi um dos pontos positivos. ^-^ Leitura mais do que recomendada!

"Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais em segundo plano".