Soul Love

Soul Love Lynda Waterhouse

Resenhas - Soul Love

Dayse 06/01/2013

Então..
Gostei da história, de verdade. Achei até original, a forma como foi trabalhada e tudo o mais.
Mas fiquei muito desapontada!
Achei que a história foi pouco desenvolvida, o que deixou o livro com um caráter meio "amador". Não é nada ligado a linguagem, a linguagem é boa e fácil de ler, entretanto, a autora deixou muitos buracos no desenrolar...
Sabe quando você está no clímax do livro, e de repente ela solta uma informação crucial como se fosse algo banal? Frustrante...
Inclusive o final, apesar de ter me agradado um pouco, ficou mal trabalhado, superficial até... uma pena, pois o romance, o pano de fundo e até alguns diálogos são muito fortes, e poderia ter se tornado uma grande história!

Nanda 17/12/2012

Eu Recomendo

Porque a noite pertence aos amantes
Porque a noite pertence à luxúria
Porque a noite pertence aos amantes
Porque a noite nos pertence

-Patti Smith

A História começa com a Jenna sendo expulsa da escola por causa de um segredo de sua melhor amiga.
como castigo sua mãe a manda pra passar as férias com sua tia no meio do nada.
Lá ela se apaixona por um garoto e começa se envolver com ele
oq ela não dsabe é que o garoto também guarda um segredo.
O livro é muito bom ,ele é ingênuo.
Bem tive que rir com as palhaçadas da Jenna ela é muito engraçada!!

Eu recomendo!

Mandy.Valatriz 17/12/2012

O que achei do livro Soul Love
Esse livro está na lista como um dos melhores que já li.Você, se sente como se estivesse fazendo parte da vida de Jenna!!
Super legal e recomendo a todos que gostam de um romance da flor da idade!!!!

Lucy Matos 13/12/2012

É encantador
Soul Love foi é algo emocionante, eu já pretendia ler ele fazia um tempo porém não o encontrava um dia quando estava na biblioteca de minha cidade lá estava ele, corri e o peguei, levei para casa e comecei a ler, devorei cada pagina naquela tarde.
É impossível você não se emocionar com a história é algo que te pretende e que te faz refletir por horas e horas, quando você vai deitar você continua pensando é simplesmente encantador.
Não vale a pena falar muito da história porque algumas pessoas ainda pretende lê-lo então recomendo que evitem resenhas com spoiler e leiam e se apaixonem e também se emocionem, pois este é um livro único e é só isso que eu posso falar.

Bruna Barros 04/12/2012

Soul Love <3
Já achei algumas resenhas de pessoas que gostaram muito desse livro. Então procurei ler ele por curiosidade, sobre o que as pessoas falavam.
A Jenna é uma menina que é expulsa do colégio e ninguém além dela e de seu amigos Jackson e Mia sabem o motivo verdadeiro por trás dessa expulsão Então a mãe de Jenna a manda para passar as férias com a tia, em uma cidadezinha muito tediosa do interior de Londres. Até que ela conhece Gabe um garoto lindo, sarado, melancólico e muito reservado. Tanto Jenna quanto Gabe escondem um segredo, e que ambus temem contar. Eles se apaixonam, e anoite Gabe mostra as estrelas para Jenna, ninguém sabe sobre eles a não ser Cleo que é a melhor amiga de Gabe e sabe seu segredo, ela odeia o fato dos dois estarem juntos.
Eu realmente esperava mais sobre o segredo de Jenna, não foi algo que me surpreendeu e sim me deixou muito revoltada. Por vários motivos, acho que no lugar dela faria o mesmo, ou sei lá daria outro jeito. Mas o segredo de Gabe me surpreendeu e muito, é uma coisa que você para e pensa " Put'z isso pode acontecer com qualquer um" ! É um ótimo tema abordado ! Nunca tinha lido em nenhum outro livro. E no final ficou aquele gostinho de "Ai meu deus ! Quero Mais !!!! "
Até me identifiquei em algumas partes do livro. Eu realmente fiquei comovida.
Um livro fácil e gostoso de ler. O enredo é muiiiiito bom. Recomendo.

Clara 14/11/2012

O primeiro contato que tive com Soul Love foi aos doze anos, e tudo o que eu pensava que iria encontrar era mais um romance água com açúcar. E qual não foi minha surpresa ao descobrir nesse fino livro não apenas um romance maduro, mas um estudo de questões muito mais profundas do que era esperado.

Jenna, após ser expulsa da escola onde estudava, por motivos que ela se recusa a dizer, é arrastada pela mãe até um pequena cidade interiorana, onde vive sua tia exótica.
Enquanto vive um choque de realidade, questiona suas amizades, e suas atitudes, ela ainda encontra tempo para se apaixonar: Gabe, um garoto cheio de segredos e uma paixão por astrologia, logo chama a atenção da protagonista.

Mas infelizmente, junto com o garoto dos sonhos, vem Cleo, uma garota antipática, que parece fazer de tudo para impedir que Jenna e Gabe se aproximem.

Enquanto delicia-se com a leitura, você se vê questionando atitudes e pensamentos, que, se formos parar para observar, poderiam muito bem acontecer no nosso dia à dia.

Carol2116 13/10/2012

Resenha: Soul Love - À noite o céu é perfeito, Lynda Waterhouse
Resenha disponível no blog: http://lendomeuslivros.blogspot.com.br/

Resenha: Jenna é a típica adolescente problemática. Ela fez uma coisa muito séria na escola dela e como punição, sua mãe a manda para uma pequena cidadezinha chamada Little Netherby, para passar um tempo com Sarah, tia dela.
Nessa cidade, ela conhece Gabriel, um garoto meio reservado que compartilha um segredo com sua melhor amiga Cleo, uma menina antipática que tem uma forte ligação com ele.
Jenna e Gabe começam a se encontrar ás escondidas mas, ela não imaginava que ele tinha um segredo tão sério, um segredo que tornava o segredo dela quase insignificante, até que no meio de uma discussão ele simplesmente "joga a bomba" nela.

Opinião: Na minha opinião o segredo de Jenna nem é tão sério assim mas, é claro que o que ela fez é errado. Eu acho que a narração em primeira pessoa (pelo ponto de vista de Jenna) nos permite ver como a personagem amadureceu durante a história, principalmente depois de saber a verdade sobre Gabe. Eu fiquei surpresa sobre Gabe. O segredo envolve um tema delicado e incomum em livros.
Eu simplesmente amei esse livro! O romance não é daquele tipo "meloso" e pra mim o ponto mais importante do livro não é o romance em si e,sim a mensagem que o livro nos passa! Super Recomendo!!!

Thaís 28/09/2012

Jenna é uma adolescente como qualquer outra, e por isso comete umas besteiras, e é isso que a leva a cidade de sua tia. O leitor passa o livro inteiro querendo saber o que foi que ela aprontou, mas isso demora a ser revelado. A cada dia que ela passa na cidade ela amadurece e Gabe só acrescenta algo em sua vida.

Gabe é um fofo, apesar de esconder seus segredinhos, ele passa a ser parte importante da vida de Jenna, mesmo que só o relacionamento dos dois se mantenha em segredo, com ele Jenna aprende muito sobre a vida e como superar os problemas. Os personagens coadjuvantes do livro também são importantes, e por vezes divertidos, como o pessoal da banda de Gabe e a irmã dele. A tia de Jenna é um caso a parte e sofre de um grande problema que eu autodenominaria depressão ou vontade constante de ser amada.

Eu disse que o livro me lembrou dos títulos que eu lia na época da escola, porque o enredo não é um dos mais trabalhados. Mas no fim tem uma grande e bela mensagem para passar para o leitor, não é daqueles livros de felizes para sempre, mas sim daqueles de lição de vida e que nos mostra como a vida pode ser difícil para algumas pessoas.
Adriely 01/10/2012minha estante
Este livro foi recomendação da minha prima...demais!amei ler!recomendei pra minhas amigas
e amigos!quando comecei a ler sentir que não era uma historia de amor qualquer...mas bem que podia ter um final melhor...Jenna e Gabe juntos...seria um final menos triste!!!

Ana Paula 21/09/2012

Recomendo
Bom, eu realmente gostei desse livro. Já li ele faz alguns anos e continuo me lembrando exatamente de como ele abriu a minha mente. O livro não é chato, nos prende cada vez mais. Esse é um dos poucos livros que me fizeram chorar em certas partes. Recomendo à todos que quiserem ler um livro gostoso, romântico e realmente bonito.

Mari Coelho 08/09/2012

O livro conta a história de Jenna, uma menina de 15 anos de idade, que foi expulsa de um ótimo colégio, por ter feito algo que ela prefere manter em segredo, para que não passem a julgá-la.
Apesar de sua mãe não suspeitar, Jenna na verdade assumiu a culpa sozinha por aqueles que ela acreditava serem “amigos” e afim de manter sua palavra, continua com o segredo e sofrendo as consequência deste ato.
Por conta de suas atitudes, Sua mãe, manda Jenna morar com a tia, em um pequeno chalé, na cidadezinha de Little Netherby. Sarah, sua tia, adora poesia, é dona de um sebo na cidadezinha ao lado, Greater Netherby e mora com seu namorado, Kai e sua gata Tulullah. Chegando lá, Jenna descobre que Kai a deixou, e os papéis se invertem, ao invés de sua tia cuidar dela, ela é quem passa a cuidar da tia.
Mas eis que surge algo para sumir de vez, com todo este tédio de cidadezinha. Ao olhar pela janela, Jenna avista o dono misterioso de um peitoral bem sedutor. Com o tempo, ela faz novas amizades, e conhece Gabe, o tal garoto que lhe arrancou suspiros pela janela de seu quarto.
A amizade entre os dois cresce, eles se apaixonam, e quem não gosta muito disso, é Cleo, amiga de Gabe, com quem ele possui uma relação muito estranha.
Mas o que fazer quando Gabe também tem um segredo que nem se compara com o de Jenna? Ou pior, o que fazer quando Cleo partilha deste mesmo segredo, e o motivo de Gabe e ela o compartilharem, é caso de sobrevivência?

" Noite quente de verão. Para ser exata, estamos no primeiro sábado do mês de agosto. As estrelas nunca brilharam tanto. Estou sentada na janela do meu quarto, admirando esse espetáculo deslumbrante e pensando nas coisas que me aconteceram naquele verão.
Eu era outra Jenna Hudson.
A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói.
Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta.
Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.
Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de
crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo"

Sua escrita é simples, de forma que seja fácil enquanto lê, se imaginar no lugar do personagem, partilhar do sentimento que ele sente e se emocionar junto, sorrir, suspirar, chorar, enfim, posso dizer que a escrita é simples e ao mesmo tempo forte.
Quando comecei a ler este livro, acreditei que seria um livro bom, porém, normal como qualquer outro romance atual, mas me deparei com um livro que desperta as mais variadas sensações e faz com que você pense, você questione, faz você realmente “dormir com o barulho que ele cria em sua mente”.
Indico este livro aqui, para que ele seja uma “provocação” para nós pensarmos além. Hoje estamos tão acostumados a ler livros com segredos, não é? e quando este segredo for real?

O livro é lindo, apaixonante, vale a pena, muitos podem gostar do final e muitos podem não gostar, vai de cada um, mas acredito que esta seja a real intenção do livro, fazer você questionar. É inevitável você terminá-lo, fechá-lo, sem suspirar e pensar diversas coisas, principalmente, o que eu faria?
Leidiane 10/09/2012minha estante
Excelente sua resenha! :)