É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Bruna Martins 17/05/2016

É AGORA OU NUNCA - MARIAN KEYES
Chick-Lit || 588 Páginas || Editora: Bertrand Brasil || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Nesse livro somos apresentados a Tara, Katherine e Fintan, três inseparáveis amigos que cresceram juntos na Irlanda e que hoje, já na faixa dos 30 anos e morando em Londres, ainda mantém uma forte ligação.

Apesar de estar sempre rodeada de amigos e colegas de trabalho, Tara tem sérios problemas de autoestima e relacionamento. Não consegue imaginar a vida sem um homem ao seu lado, e, por temer nunca ser valorizada e amada de verdade, luta para manter um relacionamento fadado ao fracasso com o arrogante, pão-duro, preguiçoso e grosseiro Thomaz.

Sempre acima do peso, compulsiva por junck-food e muito atrapalhada, ela vive a procura de tratamentos milagrosos de beleza e cosméticos modernos do mercado. Seu jeito verdadeiro e naturalmente engraçado causa uma sintonia e simpatia instantânea com o leitor.

Katherine, por sua vez, é uma mulher séria, centrada e muito bem resolvida. Parece não estar interessada em homens, ou qualquer relacionamento em geral. Trabalha como contadora, mantendo uma atitude profissional e distante no ambiente de trabalho, e não pretende mudar isso, mesmo após as sutis mais insistentes investidas de John, o novo funcionário charmoso e carismático da empresa.

Ela é sempre muito organizada, com diversas manias de arrumação e controle excessivo sobre tudo, uma inconfundível portadora de TOC (transtorno obsessivo compulsivo), tema que Marian aborda com muito brilhantismo e leveza.

Aos poucos descobrimos o quão doce e amável à personagem é, e como se protege sobre essa aparência dura e impenetrável. Katherine guarda marcas de um passado amoroso conturbado, algo que ocorreu há muitos anos e que nem seus únicos e melhores amigos sabem.

Fitan é um homem lindo, moderno, descomplicado e sincero. Desde o inicio da adolescência assumiu sua homossexualidade e mantém um relacionamento bonito de 07 anos com Sandro.

Certo dia Fitan descobre que está com um grave tipo de câncer. Assim, impulsionado pela fragilidade do momento, pede a Tara que termine o seu relacionamento com Thomaz e a Katherine para se abrir ao amor. Alega que, somente assim, garantindo que ambas estejam felizes, poderá partir tranquilo, caso realmente não sobreviva à doença.

Mesmo contrariadas, e não acreditando que o amigo realmente irá morrer, aquela promessa pesa no subconsciente das garotas…Será que elas irão cumprir suas difíceis tarefas? Será que Fitan sobreviverá?

Paralelamente, temos a história de Lorcan, um garotão mimado, egocêntrico e conquistador e sua busca desenfreada pela fama e sucesso como ator. No começo eu não entendi ao certo como uma história tão diferente poderia se encaixar no enredo desse livro, mas não se engane… Marian jamais deixa pontas inexplicadas e tudo fica claro no decorrer da leitura.

“É Agora…ou Nunca” é encantador, muito engraçado e reflexivo. Mais uma vez a autora nos presenteia com múltiplos protagonistas, todos com histórias significativas e marcantes.

Como de costume em suas narrativas, a autora aborda de forma simples e bela temas difíceis como preconceito sexual, aborto, compulsão por comida, culto excessivo ao corpo, busca desenfreada por sucesso, o câncer e seu árduo tratamento, TOC, relacionamentos mantidos por mera comodidade, entre outros.

Depois de boas risadas, surpresas inesperadas, choro, emoção e romance, posso afirmar que este livro realmente mexeu bastante comigo e me trouxe muito aprendizado. Mostrou que o poder da amizade pode ser muito maior do que se imagina e que sempre há tempo para mudar o rumo de nossas vidas.

Simone.Gonzaga 24/06/2016

É Agora ou Nunca...
Simplesmente delicioso de ler. Conta a história de amigos q compartilham suas alegrias e dores com um toque de paranóias reais e bem próximas de sentimentos que a gente bem conhece...Impossível não se divertir com Tara!!! ou não lembrar de um amigo que amamos.... ou de outro q dejamos ver em novos rumos. leiam!!!!sem pressa e com leveza.

Gisele.Caetano 03/09/2016

É agora... ou nunca
Minha autora top... desde Férias, Melancia, Casório ... Só sucessos. Quer rir, se emocionar, se surpreender e mergulhar DE VERDADE num livro? Leia qualquer um dos escritos por Marian Keyes. Não tem erro ... :)

Mariana.Duarte 07/07/2017

Mais ou menos
Vamos guardar a lição do livro!
1° o que você faria se só tivesse mais 6 meses de vida? Ficaria como está?
2° escute seus amigos! Quem está por fora da relação acaba vendo mais coisas!
O início é massante enrrola q é uma beleza, mas as coisas encontram um rumo!

Silvia.Souza 27/09/2017

Maravilhoso...
Essa autora é simplesmente fantástica!!! A história nem tem conflitos tão complexos, mas a forma como ela escreve, deixa tudo maravilhoso... Ela consegue narrar a vida de tantos personagens em um mesmo livro e com tantos detalhes que a história te prende do início ao fim... Simplesmente amei, mesmo com o susto que a Katherine me deu no final... Super recomendo a leitura!!!

Jaque Assunção 05/10/2017

É nunca!
MEU DEUS, ATÉ QUE ENFIM TERMINEI!!!
Nunca pensei que terminaria de ler esse livro! E que leitura desagradável que tive...
Confesso que tive vontade de entrar dentro livro para dar um sacode nos personagens, até a metade do livro é a mesma coisa, a mesma história, a mesma chatice, o mesmo humor forçado.
Eu desisti umas duas vezes da leitura, não senti aquela vontade de devorar a próxima folha, aquela coisa de: só mais um capítulo...
Tara é uma chata, o que salvou mesmo o livro foi... anh... é meio difícil dizer de tão chato que achei o livro. Achei muita história desnecessária, muito detalhe supérfluo...
O comportamento de Tomas, de Lorcan... Sério, eu não recomendo esse livro pra ninguém.

JulianaESF 11/11/2017

Não me envolveu.
Pra falar a verdade o livro não me envolveu em nada, algo só foi acontecer na página 423. Juro! E o livro tem 588 páginas.
Fiquei bem decepcionada.
Personagens que poderiam ter um destaque maior e não tiveram, outros que tiveram muito destaque e não precisava.
Eu li porque tenho outros da autora e o meu favorito dela ainda continua sendo o férias.
Bom é isso.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/12/2018

É Agora... ou Nunca
"Sabe aquele livro que desde a primeira página te cativa, chama a sua atenção e não permite que você desgrude dele? "

Link da resenha completa: http://escondidosnolivro.blogspot.com/2013/11/resenha-e-agora-ou-nunca-por-marian.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/

Jaqueline 01/03/2019

NUNCA!!!!
O livro é tão ruim que vou deletar o arquivo do meu kobo. Humor forçado, fofocaiada, blá blá blá blá. Um dos piores livros da vida. Se eu pudesse voltava no tempo e dormia ao invés de ler essa droga.
Almerissa 01/03/2019minha estante
hahahahaha

Pedróviz 03/09/2020minha estante
Devia ter uma função 'desler na nossa memória...

Vivian24 28/01/2020

Ainda não tenho certeza do que achei...
O início foi um sacrifício para ler, é parado, sem graça e com muitas informações que confundem a gente um pouco. Demorei 3 meses para conseguir ir em frente com pouquíssimas expectativas, porém estou feliz em ter me forçado a continuar. A leitura passou a ser bem gostosinha depois das cento e poucas páginas e dei boas risadas. Amo os livros da Marian Keyes, mas tenho de dizer que esse não é o meu favorito deles. Mas ele é ótimo pra ler pra relaxar, pra sair de uma ressaca literária quem sabe...

Jaque - @impressoes_literarias 03/02/2020

Não foi meu preferido da autora, mas.....
***Resenha postada no Instagram @impressoes_literarias***

Nascidos no interior da Irlanda, Tara, Katherine e Fintan partiram juntos para Londres e, já na faixa dos trinta e poucos anos, além de amigos inseparáveis, possuem ótimas carreiras profissionais.
Katherine não consegue engatar um relacionamento sério. Ela é totalmente fechada e prefere se dedicar ao seu serviço.
Tara morre de medo de ficar sozinha. Namora há mais de dois anos, mas se submete a situações desagradáveis para continuar nesse relacionamento.
Fintan acredita ter encontrado seu grande amor, porém, sua vida está em risco e não sabe se terá tempo suficiente para vive-lo.
Com uma narrativa mais lenta, a autora vai aos poucos construindo os personagens e nos mostrando os acontecimentos. A história demora um pouco para engrenar.
A autora nos faz refletir sobre vários assuntos importantes e adorei a forma como eles foram trabalhados. A história aborda relacionamentos abusivos, machismo e preconceito.
A escrita é leve, divertida em alguns momentos, mas com várias críticas e uma boa dose de drama. Porém, achei os personagens chatos e sem atitudes em várias partes da trama.
Não foi o melhor livro que li da autora, mas valeu a pena a leitura pelas reflexões!

Gabi Dal-Bó 09/04/2020

O que falar desse livro? A sensação é que é um tanto de coisa escrita que não faz diferença nenhuma e a única parte legal da história é um casal que se somar tudo deve ter umas 20 páginas falando deles. Os personagens são chatos, irritantes e sem graça. Não curti!

Audrey 29/12/2020

Não lembro o suficiente dessa história
Sinceramente, preciso reler esse livro, não me lembro muito bem da história, se que é boa, pq os livros da Marian são bons, mas não lembro dos detalhes.

Ielda 08/02/2021

À amizade!
Gostei. É muito fácil de ler, embora às vezes fique com a impressão de que a evolução da história poderia ser mais rapida. A história gira em torno de 3 amigos e de como a forte amizade importa e nos bons e maus momentos da vida. ?

@vanessachrisostomo 27/04/2021

Livro bom de ler, fala sobre amizade, relacionamentos, conflitos, traumas do passado e superação. Recomendo!