É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Nii. 19/02/2010

Um livro com muitos personagens e com muitas estórias.E por ser narrado em terceira pessoa agente pode conhecer mais os personagens(ponto pro livro),mas sinceramente houve momentos em que eu preferia não conhecer.Fiquei com muita Raiva da ingenuidade e falta de amor próprio da Tara e com mais raiva ainda do lorcan e daquele cabelo ruivo dele e quase tive um ataque cardíaco pela recaída da Katherine e lógico rir muito com a sinceridade do Fitan e morrir de amores pelo Joe Roth *_*... enfim vale a pena ler,afinal os livros tem que mecher com nossas emoções mesmo!

Mari 06/02/2012

É tudo ou nada!
Assim como Melancia, “É agora… ou nunca” é simplesmente SENSACIONAL. Para um bom fã da Marian Keys, recomendo e MUITO esse livro. Esse livro eu comprei por acaso em uma promoção da submarino, mesmo não o conhecendo nem de nome. A maioria dos livros mais conhecidos da Marian, em grande parte são os das irmãs Walsh, esse porém nada tem haver com as irmãs.
A trama trata de três amigos: Katharine, Tara e Fintan.
Tara está presa em um relacionamento que não tem futuro algum, e ainda sim insiste em tê-lo por estar convicta que se não ficar com esse cara nunca mais encontrará outra pessoa, afinal ela já está com 31 anos. Que cara vai querer uma mulher com 31 anos?
Katharine é uma mulher bem sucedida e extremamente metódica em relação ao trabalho. Não consegue se envolver com nenhum cara, e seu único relacionamento é com seus conjuntos de lingerie que homem algum verá e o controle da TV. Mesmo que um cara lindo de morrer do seu trabalho, um tal de Joe Roth, se ofereça para ajudá-la a quebrar essa rotina ela prefere não ceder. Durante um tempo claro.
Fintan é um homossexual, que tem um ótimo relacionamento com seu namorado. Porém uma doença que aparece na vida desse rapaz que pode mudar totalmente o jeito dos três amigos encararem a vida.
E gente a Marian Keys É a Marian Keyes. Esse foi o terceiro livro dela, e é o terceiro que eu fico apaixonada. Essas situações hilárias não são nem um pouco fictícias por que eu vejo ocorrer no meu dia-a-dia. A preocupação da Tara com o peso para agradar o cara com quem ela vive, o desespero da Katharine ao se dar conta que está ficando apaixonada e o chiliques BEM gays que o Fintan dá, são muito divertidos. A verossimilhança com a vida real é o que mais me agrada nos livros da autora, sem contar a facilidade da leitura e o palavriado que é bem natural. Contém diversos palavrões como qualquer outro livro dela, mas acho que a situação faz parecer ainda mais real. Para quem gosta de chiklit esse livro é uma excelente pedida. (:

Raquel 28/03/2020

Amizade
É interessante ler sobre uma amizade de muitos anos e de pessoas com personalidades diferentes. Do meio para o fim tem momentos empolgantes. Em alguns momentos me perguntei qual a necessidade de alguns personagens na história, mas para o final eles fizeram sentido.
Não é meu favorito da Marian, mas para quem gosta do estilo, vale a leitura.

Anna 29/12/2010

é, claramente, um típico livro de marian keyes. quando peguei pra ler já sabia o que me esperava, pois todos os livros da marian são basicamente iguais: mulheres submissas, estourando o limite do cartão, procurando namorados (mesmo que sejam babacas e arrogantes, porque pra elas o certo seria: antes mal acompanhada do que só), indo à pubs e abusando de alcool ou drogas. foi assim com "melancia", "férias", "sushi" (que é um dos poucos que foge dessa linha), "casório?!" e mais uma vez com "é agora...ou nunca".
de maneira nenhuma quero dizer que o livro é ruim. pelo contrário; gostei bastante do livro. devorei quase 600 páginas em menos de dois dias. minha única crítica negativa é a falta de tema da autora. o enredo é sempre o mesmo, por mais que os detalhes sejam diferentes. todas as vezes que pego um livro da marian pra ler já sei que vou adorar no início, ficar com muita raiva das personagens no meio (e terei vontade, inclusive, de abandoná-lo) e no final vou adorar toda a volta por cima das personagens principais. entendam: critico aqui a autora, e não o livro.
porém, por mais que eu tente, não consigo não gostar de algum livro da marian keyes. a mulher consegue me prender totalmente na leitura, além de arrancar gargalhadas e alguns deja vus. "é agora...ou nunca" só não ganhou 5 estrelas por não ter sido o primeiro livro da autora que eu li. talvez, se eu não conhecesse outras de suas obras, ele seria classificado como ótimo.
Sandra de Oliveira 04/01/2011minha estante
pensei exatamente isso sobre Casório?!, principalmente por exalar teor alcóolico em cada página...mas não consigo deixar de ler os livros...adoro de qualquer forma! esse será o próximo!

ótimo comentário! ;)

Dri Ornellas 06/02/2010

Marian Keyes segue a mesma fórmula de Los Angeles (não sei qual foi escrito primeiro, mas a fórmula é a mesma): personagens divertidos e atuais e uma história que vai se desenrolando até desembocar em um mistério do passado, que só descobrimos nas últimas folhas, para explicar o comportamento dos personagens (meio freudiano..rs). Muito bom!!

Quando li a sinopse do livro fiquei assustada, pois não sou muito fã de histórias que tem um monte de protagonistas, como contar a história de 4 amigos. Mas Marian dá mais ênfase a 2 personagens e somente 1 tem o gran finale, o que torna a história mais dinãmica e mais fácil de acompanhar.

Estou adorando os livros dela, o próximo a ser lido será Melancia. Espero o mesmo texto divertido de Los Angeles e É agora... ou nunca.

Evy 10/09/2010minha estante
Eu comprei esse livro em inglês! Fiquei mais animada ao ler sua resenha :)

Rose 21/06/2011

Primeiro livro que leio de Marian Keys, e posso dizer que adorei. É um livro direto, a autora não ocupou páginas desnessárias (enchendo-as de linguiça), algo que acontece em muitos livros grossos ou algumas séries. Nesta determinada história a autora descreve a vida de maneira real e crua, como ela costuma ser. Sofrimentos de amor, amores platônicos, dietas malucas, amizades imperfeitas mas que na nossa vida acaba fazendo toda diferença. Casamentos que existem apenas pelo simples costume de ter a companhia um do outro, mesmo que esta companhia não a faça feliz... como se fosse morrer se ficasse solteira e isto acontece muito com pessoas que tem uma determinada idade, tipo: Já tenho tantos anos, se eu terminar com ele, ficarei sozinha para a vida toda, ninguém mais vai me querer. E não é bem assim, as pessoas se contentam com pouco, não dando oportunidade de conhecer a verdadeira felicidade!

Ligia Torres 28/01/2010

Mais um romance bem humorado de Marian Keyes.
Baseado na história de 4 amigos na faixa dos 30 anos de idade cada um com suas características e problemas se consideram na fase do "Agora ou Nunca".
A história é bem desenvolvida mas achei que tudo acontece muito rápido no final principalmente para a personagem Tara. Quando vi o livro já tinha acabado. rs

Srtª Kelly 31/01/2010minha estante
Dear Ligia... eu li este... É agora... ou Nunca"

barato total!! beijão!

Karine 24/01/2013

É agora... Ou nunca - Marian Keyes
“Marian Keyes alcançou o sucesso com romances que satirizam as inseguranças e desventuras da mulher moderna... Graças a seu humor, ela passa longe do tom boboca”
Revista Veja

Oi para você que ainda é uma garota ou uma mulher abaixo dos 25. Você já pensou no futuro? Que os homens estão cada vez mais difíceis, que engordam cada dia mais e que, a cada ano que passa, você enfrenta uma gravidez de risco? Tudo isso é questionado por Tara, a personificação das inseguranças de uma mulher que quer ter um marido e uma família, mas envelhece e engorda mais a cada dia.

Katherine tem aversão a repetir os erros de sua mãe ou ser igual a ela. Delia (mãe de Katherine) ficou grávida e foi abandonada pelo namorado, é uma mulher que tem uma personalidade marcante, além de ser totalmente liberal. Katherine é organizada, certinha, mantém distância dos homens e em seu trabalho é conhecida como "Miss Gelo".

Fitan, dos três amigos, é o único que encontrou um rumo na sua vida. Ele trabalha com o que gosta, não tem vergonha de si mesmo e já encontrou o amor da sua vida, Sandro. Enquanto Tara sofre como capacho de seu namorado mão-de-vaca, arrogante, estúpido e idiota, Thomas por achar que com 31 anos já não é mais possível ficar solteira e arrumar um bom namorado - por isso deve agradecer o que tem e tentar ao máximo preservar/salvar a relação deles -, Katherine acha que os homens são todos iguais, que só desejam levá-la para a cama e depois disso "nunca mais".
Três amigos irlandeses desde a adolescência vivendo em Londres e passando pelo dilema do "É agora...ou nunca". Você já pensou que amanhã você pode nem mesmo estar aqui? Que podemos morrer a qualquer instante, que nossa vida pode dar uma reviravolta a qualquer momento? Será que vale a pena se contentar com o "mais ou menos" só porque é algo seguro?

Já queria ler esse livro há um bom tempo e, como vocês sabem, os livros da Marian Keyes que não possuem versão de bolso são extremamente caros, então sempre fui adiando a leitura dele. Mas, recentemente consegui-o por uma troca e fiquei super animada quando chegou do correio. Assim comecei a ler o tão aguardado livro. Preciso dizer que, quando demoro demais para ler algo, minhas expectativas vão aumentando com o tempo. Já me decepcionei em várias leituras por causa disso, contudo, felizmente, não foi o que ocorreu com o "É agora... Ou nunca".

O livro, apesar de longo, é uma leitura gostosa e tranquila. Já li outros três romances dessa mesma autora e posso dizer que esse foi um dos que mais gostei. É um livro longo, mas a narrativa é encaminhada de tal forma que você nem sente a mudança de páginas. O romance segue bem a proposta da sinopse e ainda há o acréscimo de detalhes e situações surpreendentes. O desfecho pode ser que alguns considerem provável e típico, porém, pessoalmente, acho que não poderia terminar de forma melhor. Sinceramente, sinto como se conhecesse Fitan, Katherine e Tara como se fossem pessoas muito próximas de mim. Se você já leu algum livro da Marian Keyes, verá que segue o mesmo ritmo, é cômico, engraçado, inteligente ,e ao mesmo tempo, faz você repensar sobre si mesma. Você se encantará com os dilemas desses amigos, que o farão pensar sobre como leva a sua vida. Você a aproveita o suficiente? Nunca sabemos se o amanhã existirá para nós.

Se soubesse, se tivesse absolutamente certo de que o amanhã não existiria para você, o que faria hoje?

Dea 07/07/2023

Nada na vida é ?agora ou nunca??
13º livro de 2023. 588 páginas divertidas, até meio bobinhas, de temas nada relevantes, mas serve para relaxar a cabeça. Esta autora sempre me acompanha nas minhas férias. Confesso que foi o livro dela que menos gostei até agora. Prefiro aqueles que envolvem alguém da família Walsh. De qualquer forma, sempre dá para aprender alguma coisa.

Kamilla 17/09/2023

Os anos 90
Resenha de releitura - 17/09/2023

Creio que esse livro preenche todas as cotas de personagens clichês dos anos 90/2000. As mulheres na faixa dos 30 desesperadas para casar e não ficar solteiras, a gorda que passa a história inteira lutando com a dieta, o melhor amigo gay loooouco por moda, enfim, preenche a maioria das caixinhas de itens.

Entretanto, a história foi interessante, Fintan deveria ter ganho mais destaque na história, já que era o único com um relacionamento saudável e estável e dos três personagens principais era quem passava pelo maior drama.

Alguns personagens, como Liv e Milo ficaram meio esquecidos no churrasco e no final, poderiam nem ter existido na história que não iam causar diferença. O Lorcan, como começa a história longe do núcleo principal, na maior parte da história só me irritou, mas eu fiquei feliz com o final dele.

Das meninas, eu gostei mais da Katherine, torci bastante por ela e pelo Joe, se bem que acho sim que ele deu uma forçada de barra no início do livro, mas o bom é que ele também admitiu. Tara teve uma jornada que me deixou frustrada na maior parte do livro, mas gostei do final dela.

Enfim, o típico romance daquela época, envelheceu um pouco mal em algumas questões, mas ainda serve para tirar de uma ressaca literária.

Amandita 04/08/2023

Flui mas poderia ter 200pag a menos
A história é contada de um jeito super fluído, parece uma novela que vc vai acompanhando a vida dos 3, me identifiquei mais com os personagens do que eu queria (rsrs), mas achei algumas reviravoltas meio nada a ver e algumas situações acontecendo muito repentinamente: do nada a personagem tinha um puta insight e mudava??. enfim não sei se devo dar mais chances pra autora, no final já estava lendo só pra acabar mesmo pq não aguentava mais!
Mi_lendo23 08/11/2023minha estante
Eu escrevi exatamente isso: poderíamos tirar umas 200 pags que não fariam falta

skuser02844 05/11/2023

Eu amo como a Marian Keys tira risadas da gente mesmo no meio dos maiores dramas e como ela retrata tão bem os esteriótipos das famílias irlandesas. Lia muito ela na adolescência e foi um lugar de conforto ler agora com quase 30 anos. Temos algumas problemáticas sobre gordofobia e relacionamentos tóxicos, mas é algo super entendível se formos olhar a data de publicação do livro. Os personagens principais são praticamente todos bem construídos e foi bem difícil chegar no drama principal do livro por ter perdido um primo que estava passando pela mesma situação que o Fintan. A Tara é uma personagem super rica que teve um dos melhores finais para mim e a Katherine que parecia ser a pessoa mais bem centrada desse livro tem a vida virada de cabeça pra baixo bem pro fim e temos uma grande noção do quanto os traumas da nossa vida influenciam nos nossos relacionamentos. Foi um livro que li bem devagar mas não por ser ruim ou longo demais mas por ser difícil digerir algumas coisas pessoas para mim. Quem busca leituras fáceis e para tirar da ressaca literária indico não só esse, mas qualquer livro da autora.

Dani Vale 09/10/2014

Surpreendentemente eu!
Se pudesse definir esse livro seria REALISTA! A autora conseguiu simplesmente transformar a minha vida em um livro! kkkkk
A história baseia-se nos laços de amizade que unem 4 pessoas, tendo como pano de fundo situações do cotidiano, como amores não correspondidos, como nos sentimos em relação aos outros e a nós, como os amigos são importantes nas diversas fases da vida e que sem eles nada valeria a pena.
Quanto mais lia o livro e me aprofundava na história dos personagens eu pensava, isso já aconteceu comigo ou isto esta acontecendo com um amigo, descobrindo que as incertezas que surgiram após os meus 30 anos era tão comum e que acontecia com quase todo mundo.
Uma leitura fácil, gostosa, prazerosa que me levou a ler desenfreadamente sem querer parar, pois o que importava era saber o que o destino reservava para cada personagem.
Pripec 15/11/2014minha estante
Dani, é isso mesmo! É a vida da gente contata por esta grande escritora! Ler desenfreadamente sem querer parar , aconteceu comigo também.
É triste ver uma avaliação como a de Thiago que deu uma estrela e colocou que o livro é péssimo! Super Injusto isso.

Dani Vale 20/11/2014minha estante
Oi Pripec esse livro e a forma como a autora desenvolveu a história e os temas que ela aborda diz mais respeito ao público feminino mesmo, as vezes foi por esse motivo que o Thiago não tenha gostado. Existe alguns medos e receios que somente nós mulheres entendemos rsrsr. Enfim, adorei o livro e a autora.

Carol 03/10/2011

Difícil não se divertir, torcer, e querer viver como um personagem de Marian Keyes, em É agora... Ou Nunca, Marian Keys nos presenteia com Tara, Katherine, Liv e Fintan, 4 melhores amigos com seus dramas particulares e que nos cativam a cada página virada.

Confesso que depois de Los Angeles, esse foi o mais fraco da Marian Keys (como se fosse possível ser mais fraco), Férias para mim continua sendo imbatível.

Tudo começa no almoço de aniversário de 31 anos de Tara, e nenhum dos 4 imaginariam que em 1 ano suas vidas teriam um giro de 360° para melhor para a maioria e para pior para um.

Esse livro tem um tema muito interessante e um tema que é notório em vários relacionamentos (por que no seu seria diferente?), o comodismo.
O comodismo está ali, aliado com o fingimento, você finge que está feliz que eu finjo junto e continuamos seguindo acreditando em nosso fingimento.

Tara finge que é feliz com Thomas (um grande babaca), Katherine finge que é uma muralha destilando seus olhares nível 5 para a raça masculina devida uma grande desilusão amorosa (por um grande babaca), Liv finge que seu namorado que é casado irá abandonar sua esposa para viver apaixonadamente com ela e viver feliz para sempre (também um babaca) e Fintan finge que sua saúde é de ferro e que nada e jamais irá afetá-lo, nem um caroço no pescoço do tamanho de uma melancia, quer dizer o caroço tem o tamanho de um kiwi pequeno, talvez uma uva grande.

A partir do "É agora... Ou Nunca", cada um tem que tomar um rumo em sua vida, e buscar a felicidade, afinal a vida tem que ser vivida e nunca sabemos o quanto mais estaremos aqui para vivê-la.

Então será que Tara continuará sendo humilhada por Thomas por cada grama que ela engorda e aguentará isso por não querer ficar sozinha e achar que nunca mais encontrará alguém, já que já tem 31 anos?

E Katherine? Será que nenhum homem irá conseguir penetrar o seu olhar nível 5 e balançar seu coração a ponto de começar do zero e esquecer aquele cara de cabelos sedosos e sorriso encantador, que levou a sua virgindade, a sua inocência e que lhe trouxe humilhação e amargura em seu coração?

E Fintan? Será que um grande choque em sua vida, que abalou a sua estima, sua vida, sua estrutura, seu emprego e corroeu todas as células do seu corpo de ator de cinema irá abalar a sua visão para enxergar a vida de uma forma diferente?

Esse livro fala sobre a perda, mas também traz a mensagem que quando se perde, algo bem maior ganha-se em troca.