É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Gabs 06/08/2009

Otimo
Ai o que podia falar de mais um dos Livros da Maryan não é , ela tem um jeito mágico de saber de tudo da vida dos personagens aos poucos e lá no fundo se identificar com eles. Amei essa nova história que falo do tema amizade e como a vida é pra ser vivida , adorei as emoções os gatos que apareceram no pedaço , rii e me surpreendi por que não chorei no final do livro coisa que sempre faço nos dela , por que é acho que fala uma coisa de verdade que a vida continua que é mesmo hora de reagir e que nunca é tarde pra acordar e viver !!
Ameii Maryan maravilhosa como sempre

Melissa 12/01/2017

Sou suspeita de falar porque adoro Marian Keyes, esse livro é muito gostosinho de ler, embora seja longo, desta vez até que não achei que ela enrolou tanto nas descrições como costuma fazer. Ele é do estilo Sushi, com várias protagonistas. Senti falta de ter mais sobre Fintan e Sandro, achei que a autora puxou sardinha para a Tara e Katherine, se bem que ambas são personagens bem interessantes.

Amei o ship Katherine e Joe Roth, fiquei torcendo muito por eles para saírem juntos e para a Katherine parar de ser tão durona e finalmente topar sair com ele. Foi bem fofo acompanhar essa jornada, adorei principalmente as partes em que eles tinham aquela tensão na empresa. Só queria que ela tivesse escrito um pouco sobre a reação do povo fofoqueiro na firma sobre eles, mas em geral achei bem desenvolvido o casal.

Logan é um personagem desnecessário, sei que atribuíram importância para ele no final (já imaginava que ele teria alguma coisa a ver com tal personagem), mas ele ficou um tanto perdido no meio de tanta trama além do fato de ser um cafajeste insuportável de tão metido e arrogante, em livros da Marian sempre encontramos esse tipinho.

Esperava mais do final da Tara, mas por outro lado até que não forçaram a barra e foi realista (nem tudo são contos de fada).

Acabei de ler e já estou com saudades, me identifiquei com vários momentos do sufoco do "agora ou nunca", ainda mais para quem passou dos 30.

paulla.costa.779 11/08/2021

Três amigos deste a adolescência, agora eles na casa dos 30 anos. Eles moram em Londres em que agora os objetivos é encontrar um grande amor. Mas infelizmente também existe relacionamentos que não são muito saudáveis e somente causando dor e mágoa para quem se tem um relacionamento assim.

Carolina 22/12/2020

O desenrolar de um ano entre 3 amigos
A narradora vai variando principalmente entre três personagens, Tara, Katherine e Dukan. Com um problema de saúde do amigo, as duas moças começam a tentar realizar pedidos de Fintan. O aparecimento de Dukan só é explicado no final do livro. Trata de temas delicados, como câncer, morte e trauma. Mostra o amadurecimento, crescimento e enfrentamento de problemas e traumas dos personagens.

Andreia508 01/07/2021

É Agora ou Nunca, traz a história de três amigos, Katherine, Tara e Fitan.
Uma história de cumplicidade entre os amigos de longa data, que fala de seus amores, suas frustrações e uma terrível doença.

Minha simples opinião; a história é boa, um pouco alongada as vezes, mas é agradável de ler. Eu recomendo.

Clau 22/09/2020

Mesmo tendo quatro personagens principais, a história consegue perpassar por todos eles sem deixar nenhum mal aprofundado ou contando uma história pouco detalhada. É divertido, envolvente e emocionante!

Jane.Mello 02/04/2020

Não vou mentir, a leitura me prendeu do começo ao fim, mas em certos pontos me vi chacoalhando a cabeça de rancor por estes personagens, umas indecisões sem sentindo algum por parte das mulheres protagonistas, preconceitos que a autora abordou , mas não deu muito ênfase aos casos, até me senti meio incomodada com isto...
Aborda sim temas bacanas como a bonita amizade dos personagens, a mudança que enfrentaram e o amadurecimento nas suas vidas... achei bacana este ponto ...

Vanessa.Pitsch 30/06/2012

É agora!
Um livro para ser lido entre uma leitura mais densa e outra. Pura distração. Leitura simples e agradável, porém não ficará por muito tempo na sua cabeça.
Apesar de achar uma leitura descartável, é perfeita para momentos em que o que interessa é esvaziar a mente de tudo.

José Wilson 28/01/2012

Incrível
Bem, meu livro preferido de Marian Keyes ainda é Casório?! Não sei por que foi o primeiro que li dela ou se realmente é maravilhoso. Mais de todos os outros que eu li da autora É agora... Ou nunca é um dos que eu posso listar como preferido. Não que os outros livros sejam ruins, com exceção de Sushi, no qual achei o menos engraçado. Enfim, do pouco que li desse livro eu já estou amando. Espero que continue assim até o fim.
José Wilson 17/03/2012minha estante
Mais um livro de Mariah que fica na lista dos meus preferidos. Amo as histórias dessa mulher! É Agora... Ou nunca é super instigante e com um enredo espetacular. Ele, Casório e Melancia são os meus preferidos. Depois irei ler Cheio de Charme super indicado pela minha amiga Bruninha.

Bruninha 06/06/2012minha estante
Faltou vc fazer a resenha de cheio de charme, pois sei que vc tbm amou!!

Tatiane.Fagundes 07/08/2021

O destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas de três amigos de forma totalmente inesperada e muito divertida! Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Tara namora há dois anos, mas a relação está cada dia pior. Katherine se desiludiu aos 19 anos e nunca mais se abriu para o amor. Até que Fintan, o ponto de equilíbrio na amizade dessa dupla, revela que tem uma séria doença. Com isso, as duas amigas prometem fazer tudo que o amigo pedir. Graças às suas exigências malucas, Fintan assistirá de camarote às mudanças ? para melhor, claro ? nas vidas de Tara e Katherine

Léia Viana 05/04/2011

A dinâmica da vida.
“Entretanto, mesmo quando não se esta a fim de modificações, a vida sempre arruma um jeito de mudar as pessoas. Às vezes, sob a forma de uma doença; outras vezes, sob a forma de um maravilhoso e perigoso...”

A vida é dinâmica. Mesmo quando não estamos abertos e nem muito receptivos para o que está por vir, afinal, estamos em nossa “zona de conforto”, está bom do jeito que está pra quê mexer? Relutamos o novo por puro medo.

Marian surpreendeu e muito a mim nesta história, tem sim amigas de infância, bebidas, muitos detalhes que às vezes se tornam desnecessários – mas é Marian - Londres, amores incertos, outros mais seguros, mas é triste, porque fala da possibilidade do fim da vida, da sacudida que recebemos com o inesperado que vem e modifica não somente nossa estrutura profissional e financeira, mas com os nossos sentimentos e nos sentimentos daqueles que fazem parte de nossa vida.

Talvez, se eu pudesse ao invés de classificar está narrativa em estrelinhas, mas sim em cores, começaria com o azul da cor do céu, optaria pelo vermelho alaranjado, igualzinho ao pôr do sol em noites de verão e, terminaria com o branco e o verdinho clarinho... bem clarinho.

Recomendo a leitura deste livro, porque ele narra a vida de uma maneira clara e realista, sem nenhum "florismo".

Fe Sartori 05/04/2011minha estante
Oi Leia,
Ah, quero muito ler esse livro e confesso que fiquei curiosa...
Um beijo

mayaraavieira 25/05/2010

Que delícia de livro!
Amei. Dos que já li da Marian até hoje foi(Melancia, Casório, Los Angeles, Sushi, Férias), sem dúvida, o melhor.
Me encantei com todos os personagens desde o ínicio.
Katherine, Tara, Fintan, Liv...todos!
Consegui ver em mim um pouco de Tara, de Katherine...até de Fintan! ahaha

Recomendo, não dá vontade de parar ler.
Claro que é um livro cansativo, os livros da Marian nunca são pequenos e ela costuma divagar, às vezes.
Mas isto não os torna um desastre, e sim, te deixa com um gostinho de quero mais.

Quem não leu, não sabe o que tá perdendo. ;D

*Rô Bernas 21/10/2010minha estante
Sabe que assim como vc eu tb consigo ver em mim um pouco de cada personagem? É como se a Marian estivesse escrevendo sobre mim em determinados momentos rsss
Bjkas

Carol 03/10/2011

Difícil não se divertir, torcer, e querer viver como um personagem de Marian Keyes, em É agora... Ou Nunca, Marian Keys nos presenteia com Tara, Katherine, Liv e Fintan, 4 melhores amigos com seus dramas particulares e que nos cativam a cada página virada.

Confesso que depois de Los Angeles, esse foi o mais fraco da Marian Keys (como se fosse possível ser mais fraco), Férias para mim continua sendo imbatível.

Tudo começa no almoço de aniversário de 31 anos de Tara, e nenhum dos 4 imaginariam que em 1 ano suas vidas teriam um giro de 360° para melhor para a maioria e para pior para um.

Esse livro tem um tema muito interessante e um tema que é notório em vários relacionamentos (por que no seu seria diferente?), o comodismo.
O comodismo está ali, aliado com o fingimento, você finge que está feliz que eu finjo junto e continuamos seguindo acreditando em nosso fingimento.

Tara finge que é feliz com Thomas (um grande babaca), Katherine finge que é uma muralha destilando seus olhares nível 5 para a raça masculina devida uma grande desilusão amorosa (por um grande babaca), Liv finge que seu namorado que é casado irá abandonar sua esposa para viver apaixonadamente com ela e viver feliz para sempre (também um babaca) e Fintan finge que sua saúde é de ferro e que nada e jamais irá afetá-lo, nem um caroço no pescoço do tamanho de uma melancia, quer dizer o caroço tem o tamanho de um kiwi pequeno, talvez uma uva grande.

A partir do "É agora... Ou Nunca", cada um tem que tomar um rumo em sua vida, e buscar a felicidade, afinal a vida tem que ser vivida e nunca sabemos o quanto mais estaremos aqui para vivê-la.

Então será que Tara continuará sendo humilhada por Thomas por cada grama que ela engorda e aguentará isso por não querer ficar sozinha e achar que nunca mais encontrará alguém, já que já tem 31 anos?

E Katherine? Será que nenhum homem irá conseguir penetrar o seu olhar nível 5 e balançar seu coração a ponto de começar do zero e esquecer aquele cara de cabelos sedosos e sorriso encantador, que levou a sua virgindade, a sua inocência e que lhe trouxe humilhação e amargura em seu coração?

E Fintan? Será que um grande choque em sua vida, que abalou a sua estima, sua vida, sua estrutura, seu emprego e corroeu todas as células do seu corpo de ator de cinema irá abalar a sua visão para enxergar a vida de uma forma diferente?

Esse livro fala sobre a perda, mas também traz a mensagem que quando se perde, algo bem maior ganha-se em troca.

Marina 08/08/2009

Meu primeiro chick-lit
Confesso que nunca tinha lido um chick-lit por culpa de um certo preconceito. Mas a curiosidade foi muito grande e as capas dos livros da Marian Keyes me chamaram tanta atenção (talvez pela quantidade de cores vivas) que eu tive que começar a ler um deles. Escolhi o "É agora... ou Nunca" depois de ler as resenhas aqui pelo skoob e por achar que seu enredo seria o mais interessante.

E não é que eu A-D-O-R-E-I? Marian Keyes escreve de um jeito fácil, gostoso e movimentado. A gente nunca cansa, vai se envolvendo com uma rapidez tão grande, que quando vai ver já está se sentindo dentro da trama.

Não é O livro que vai mudar sua vida, mas com certeza poderá lhe proporcionar momentos de muito prazer e gargalhada. Já estou até com saudades da Katherine, da Tara e do Fintan!

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario É agora ou nunca
" Imaginem só como seria ter apenas mais seis meses de vida, desafiou Tara. O que vocês fariam se soubessem que vão morrer até maio do ano que vem?... Sentindo-se tola Katherine fechou os olhos. Como seria?, forçou-se a imaginar. Aquele seria o seu último Natal. Não haveria outro verão para ela. Cento e oitenta dias, apenas, em vez dos milhares e milhares que até então sabia que se estenderiam adiante... "
Um enredo super envolvente, como é do conhecimento dos leitores da Marian Keyes, ela entrelaça as vidas dos personagens de uma maneira que só ela consegue. Katherine, a profissional impecável que esconde no passado uma terrível mágoa afetiva e por isso se tornou inatingível para os homens, Tara, a gordinha compulsiva que mora com um namorado babaca e o amigo em comum, Fintan que enfrentará uma batalha contra o câncer. O desenrolar é perfeito como sempre.

site: https://www.instagram.com/p/gQ5X2Lmv-P/?taken-by=pomarliterario