É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Ali e Eto 09/12/2011

TARA
COm certeza o melhor que eu já li dela...a descrição da primeira noite de amor de Katerine foi espetacular...

Carol 03/10/2011

Difícil não se divertir, torcer, e querer viver como um personagem de Marian Keyes, em É agora... Ou Nunca, Marian Keys nos presenteia com Tara, Katherine, Liv e Fintan, 4 melhores amigos com seus dramas particulares e que nos cativam a cada página virada.

Confesso que depois de Los Angeles, esse foi o mais fraco da Marian Keys (como se fosse possível ser mais fraco), Férias para mim continua sendo imbatível.

Tudo começa no almoço de aniversário de 31 anos de Tara, e nenhum dos 4 imaginariam que em 1 ano suas vidas teriam um giro de 360° para melhor para a maioria e para pior para um.

Esse livro tem um tema muito interessante e um tema que é notório em vários relacionamentos (por que no seu seria diferente?), o comodismo.
O comodismo está ali, aliado com o fingimento, você finge que está feliz que eu finjo junto e continuamos seguindo acreditando em nosso fingimento.

Tara finge que é feliz com Thomas (um grande babaca), Katherine finge que é uma muralha destilando seus olhares nível 5 para a raça masculina devida uma grande desilusão amorosa (por um grande babaca), Liv finge que seu namorado que é casado irá abandonar sua esposa para viver apaixonadamente com ela e viver feliz para sempre (também um babaca) e Fintan finge que sua saúde é de ferro e que nada e jamais irá afetá-lo, nem um caroço no pescoço do tamanho de uma melancia, quer dizer o caroço tem o tamanho de um kiwi pequeno, talvez uma uva grande.

A partir do "É agora... Ou Nunca", cada um tem que tomar um rumo em sua vida, e buscar a felicidade, afinal a vida tem que ser vivida e nunca sabemos o quanto mais estaremos aqui para vivê-la.

Então será que Tara continuará sendo humilhada por Thomas por cada grama que ela engorda e aguentará isso por não querer ficar sozinha e achar que nunca mais encontrará alguém, já que já tem 31 anos?

E Katherine? Será que nenhum homem irá conseguir penetrar o seu olhar nível 5 e balançar seu coração a ponto de começar do zero e esquecer aquele cara de cabelos sedosos e sorriso encantador, que levou a sua virgindade, a sua inocência e que lhe trouxe humilhação e amargura em seu coração?

E Fintan? Será que um grande choque em sua vida, que abalou a sua estima, sua vida, sua estrutura, seu emprego e corroeu todas as células do seu corpo de ator de cinema irá abalar a sua visão para enxergar a vida de uma forma diferente?

Esse livro fala sobre a perda, mas também traz a mensagem que quando se perde, algo bem maior ganha-se em troca.

Lígia Spreafico 22/06/2011

Adoro a Marian. Já li Melancia, Sushi, Férias!, Tem alguém aí? e o Agora ou Nunca foi o mais fraquinho. Demorei para conseguir gostar dos personagens, demorei para terminar de ler. Achei que o livro tem partes detalhadas demais, explicações demais, às vezes, queria até pular algumas partes...Enfim, do meio pro final, achei que a história decolou, achei Joe Roth um fofo, Fintan também acabou me cativando. Recomendo, pois a mensagem do livro é bem bacana e Marian é Marian!

Rose 21/06/2011

Primeiro livro que leio de Marian Keys, e posso dizer que adorei. É um livro direto, a autora não ocupou páginas desnessárias (enchendo-as de linguiça), algo que acontece em muitos livros grossos ou algumas séries. Nesta determinada história a autora descreve a vida de maneira real e crua, como ela costuma ser. Sofrimentos de amor, amores platônicos, dietas malucas, amizades imperfeitas mas que na nossa vida acaba fazendo toda diferença. Casamentos que existem apenas pelo simples costume de ter a companhia um do outro, mesmo que esta companhia não a faça feliz... como se fosse morrer se ficasse solteira e isto acontece muito com pessoas que tem uma determinada idade, tipo: Já tenho tantos anos, se eu terminar com ele, ficarei sozinha para a vida toda, ninguém mais vai me querer. E não é bem assim, as pessoas se contentam com pouco, não dando oportunidade de conhecer a verdadeira felicidade!

Lay 23/04/2011

Como sempre, é claro que você lendo o livro acaba se identificando com algum personagem, mas eu digo que nesse é fácil você se identificar com todos mesmo cada um deles tendo personalidades completamente diferentes. Nossa querida Tara, que não imagina sua vida sem um homem ao seu lado, prefere sofrer ao lado do namorado pão-duro, mesquinho, arrogante e insuportável (desculpa, odeie ele, é claro) a pensar em ser feliz mesmo que seja sozinha. Ao contrário de Katherine, conhecida no trabalho como Miss Gelo, por nunca ficar com nenhum cara do escritório de publicidade onde trabalha como contadora, sempre vestida sobriamente a fim de manter todos os homens bem distante dela, pois a ferida aberta aos 19 anos nunca cicatrizou de verdade. Fintan, nosso homossexual preferido, lindo, bem vestido, um ótimo emprego na indústria da moda, resolvido amorosamente (tem um relacionamento sério há 7 anos com Sandro), depara-se com uma grave doença e muda completamente a vida dos três amigos e de todos que os rodeiam, e os fazem pensa: O que você faria se soubesse que tem pouco tempo de vida? Isso não faria você repensar suas prioridades?

É com esse mote que a autora nos envolve em É agora...ou nunca.

Renatinha 13/04/2011

Histórico da Leitura do Livro "É Agora ou nunca"!
Tara, Fitan, Catarine, Joe, Lorcan, Benjin, Amy, Tomy, Livi, dentre outros personagens, foram muito marcantes nesta história que surpreende... A mudança radical e significativa dos personagens ao longo de exatamente um ano, nos faz perceber o quanto é importante apostar na nossa felicidade ao invés de temer e ficar estagnado nas nossas angustias e tristezas, com medo de dar um simples passo mais largo... A personagem que mais me identifiquei foi Catarine, a qual, se mostra muito forte, perfeccionista, toda certinha, no entanto, tem uma vida com certos problemos, ao meu ver, problemas comuns, e que, em certo momento da história, desabafa e consegue deixar o passado que a prendia de lado, e tem por fim a coragem de viver uma nova história... O livro é muito bom... Leitura recomenda... Adorei!!!"

Duda 05/04/2011

Os livros da Marian Keyes são todos divertidos, mas no fundo sempre acabam por nos ensinar alguma lição. É agora ou nunca nos ensina a ter amor próprio, a aprender a superar nosso passado, e a viver todos os dias como se fossem o ultimo (e por mais que todos já estejam cansados de ouvir isso só percebemos o significado quando a morte está a um passo da gente).
Claro que eu me identifiquei com as personagens, como em qualquer livro da Marian, mas nessa a Tara em especial é quase uma copia minha, mas ao inves de procurar um batom que nao saia da boca, eu procuro uma sombra que nao desapareça com o tempo.
Para mim o livro apenas tem um defeito: poderiam ter mais umas cem páginas que eu nao iria reclamar.

Léia Viana 05/04/2011

A dinâmica da vida.
“Entretanto, mesmo quando não se esta a fim de modificações, a vida sempre arruma um jeito de mudar as pessoas. Às vezes, sob a forma de uma doença; outras vezes, sob a forma de um maravilhoso e perigoso...”

A vida é dinâmica. Mesmo quando não estamos abertos e nem muito receptivos para o que está por vir, afinal, estamos em nossa “zona de conforto”, está bom do jeito que está pra quê mexer? Relutamos o novo por puro medo.

Marian surpreendeu e muito a mim nesta história, tem sim amigas de infância, bebidas, muitos detalhes que às vezes se tornam desnecessários – mas é Marian - Londres, amores incertos, outros mais seguros, mas é triste, porque fala da possibilidade do fim da vida, da sacudida que recebemos com o inesperado que vem e modifica não somente nossa estrutura profissional e financeira, mas com os nossos sentimentos e nos sentimentos daqueles que fazem parte de nossa vida.

Talvez, se eu pudesse ao invés de classificar está narrativa em estrelinhas, mas sim em cores, começaria com o azul da cor do céu, optaria pelo vermelho alaranjado, igualzinho ao pôr do sol em noites de verão e, terminaria com o branco e o verdinho clarinho... bem clarinho.

Recomendo a leitura deste livro, porque ele narra a vida de uma maneira clara e realista, sem nenhum "florismo".

Fe Sartori 05/04/2011minha estante
Oi Leia,
Ah, quero muito ler esse livro e confesso que fiquei curiosa...
Um beijo

Bit 10/03/2011

Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine

Leo Santana 08/01/2011

Como de costume, É Agora... ou Nunca narra as inseguranças das mulheres, as preocupações em encontrar alguém para viver pelo resto da vida, as preocupações com a aparência e com as amizades. Marian Keyes narra uma história bonita, que não chega á surrealidade. Era facilmente imaginável que aquele história pudesse ter acontecido de verdade, pelo caráter real dos sentimentos, personagens e ações dos mesmos. A história, apesar de ter como protagonistas Tara, Katherine e Fintan não se foca totalmente neles todo o tempo. Desse modo, o contexto do lugar em que viveram, seus outros amigos e seus colegas de trabalho fica também em evidência.

Entre outros receios, Tara, uma de nossas protagonistas, tem um problema: está gorda. E seu namorado, Thomas, faz questão de deixar isso claro para ela. Tara está no momento do "agora ou nunca" em que ou ela escolhe continuar com seu namorado rancoroso e pé-rapado ou largá-lo e viver uma vida de solteira que, de acordo com sua experiência, seria difícil e cheia de solidão. Afinal, está com 31 anos! Com tudo isso, me diverti com as reviravoltas nas formas de pensar de Tara, nas explosões de raiva e nas recaídas da dieta.

Já Katherine, em sua condição de Miss Gelo, não está atrás de um novo amor. Dephttp://skoob.com.br/resenha/nova/6347094/ois de várias desilusões, ela apenas quer se dedicar ao trabalho, enquanto vive com seu melhor amigo: o controle remoto. No entanto, essa placa de gelo acaba por ser quebrada por Joe Roth. Katherine foi uma personagem que muito me irritou, com seu sarcasmo e frieza gratuítos em relação á Joe. As cenas em que ela o desprezava se repetiam várias vezes, Katherine inacreditavelmente mais chata do que na última vez.

Já Fintan, mesmo com sua doença, é quem proporciona o humor da história.Tem personalidade forte e sabe manipular suas amigas para conseguir com que elas façam o ele acha ser melhor para elas. Ele, mesmo de mal-humor, nos alivia das preocupações de Tara e Katherine com sua ironia genuína e original.

O livro, apesar de suas quase 600 páginas, pareçe se passar em um curto espaço de tempo, o que me deu a impressão de que Marian Keyes soube manipular os acontecimentos, nos entretendo do início ao fim. Keyes também soube intercalar capítulos falando do passado e do presente ao mesmo tempo, sem que parecessem confusos.

Veja a resenha na íntegra em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/01/resenha-39-e-agora-ou-nunca.html

Anna 29/12/2010

é, claramente, um típico livro de marian keyes. quando peguei pra ler já sabia o que me esperava, pois todos os livros da marian são basicamente iguais: mulheres submissas, estourando o limite do cartão, procurando namorados (mesmo que sejam babacas e arrogantes, porque pra elas o certo seria: antes mal acompanhada do que só), indo à pubs e abusando de alcool ou drogas. foi assim com "melancia", "férias", "sushi" (que é um dos poucos que foge dessa linha), "casório?!" e mais uma vez com "é agora...ou nunca".
de maneira nenhuma quero dizer que o livro é ruim. pelo contrário; gostei bastante do livro. devorei quase 600 páginas em menos de dois dias. minha única crítica negativa é a falta de tema da autora. o enredo é sempre o mesmo, por mais que os detalhes sejam diferentes. todas as vezes que pego um livro da marian pra ler já sei que vou adorar no início, ficar com muita raiva das personagens no meio (e terei vontade, inclusive, de abandoná-lo) e no final vou adorar toda a volta por cima das personagens principais. entendam: critico aqui a autora, e não o livro.
porém, por mais que eu tente, não consigo não gostar de algum livro da marian keyes. a mulher consegue me prender totalmente na leitura, além de arrancar gargalhadas e alguns deja vus. "é agora...ou nunca" só não ganhou 5 estrelas por não ter sido o primeiro livro da autora que eu li. talvez, se eu não conhecesse outras de suas obras, ele seria classificado como ótimo.
Sandra de Oliveira 04/01/2011minha estante
pensei exatamente isso sobre Casório?!, principalmente por exalar teor alcóolico em cada página...mas não consigo deixar de ler os livros...adoro de qualquer forma! esse será o próximo!

ótimo comentário! ;)

Ana Cristina 18/09/2010

As estórias de Marian Keyes sempre giram em torno da busca do amor pelas heroínas. Ao contrário de Melancia que só tinha uma heroína, e de Casório?! que só tinham heroínas, em É Agora...ou Nunca encontramos um herói, e um anti-herói que cai do cavalo.

Dá para divertir, distrair a mente, mas ainda continuo achando Melancia bem melhor do que os outros que li.

Raquel Maisie 01/09/2010

Realmente ser solteira é tensooo
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem... profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar - o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes a congelar, e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada, então, a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! Neste 'É agora... ou nunca', de Marian Keyes, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando a vida dos três amigos de forma totalmente inesperada e muito divertida. Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado mesmo. Para piorar, Thomas é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para Tara - cremes para as mãos e bolsas de água quente em promoção. E ainda por cima tem a coragem de dizer que ela está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50. Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos e abriu feridas nunca cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou com o controle-remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão, que se ofereceu para ajudá-la a trocar de canal, parece interessá-la. E Fintan, que nunca escondeu a sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Esse triângulo, até então perfeito, fica a ponto de desmoronar quando ele revela que tem uma séria doença. Com isso, as duas amigas prometem fazer tudo que o amigo pedir, e o mundo ficará de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assistirá de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.

Suelen 08/08/2010

Tudo gira em torno de três amigos: um homem, Fintan, que é gay e mantém um relacionamento estável, e duas mulheres Katherine e Tara. Nascidos no interior da Irlanda, eles se conheceram quando eram crianças e quando cresceram foram para Londres juntos, lá se deram muito bem profissionalmente, mas não no amor. Tara, que mantém um relacionamento estranho com um cara mais estranho ainda chamado Thomas, que não a respeita, não pensa em se casar, pão duro, não sai de casa para não gastar dinheiro e gosta mais de sua gata do que de Tara, que por ser tão desprezada pelo cara que gosta acaba se jogando na comida.

Katherine é a certinha, independente e equilibrada, que atrai todos os olhares dos homens por onde quer que passe, com um apartamento impecável, tudo arrumadinho e que prefere ficar sozinha a ir atrás de alguém, preferindo se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou o controle remoto de sua televisão. Só que ela não contava com a chegada de Joe Roth na vida dela. Joe que trabalha na mesma empresa que ela, morre de amores por ela, mas sempre é descartado. Até acusado de Assedio Sexual por parte dela, ele foi. Mas toda essa desconfiança por parte de Katherine tem um motivo meio que sombrio, onde envolve um amor adolescente com um homem casado e outras coisinhas mais, que só será descoberto, tanto pelos leitores quanto por seus amigos, ao decorrer da história.

O livro intercala esses três diferentes dramas pessoais dos personagens. Fintan, depois de um tempo, descobre que está doente, deixando suas amigas desesperadas com o medo de perder seu melhor amigo. E mesmo não querendo, pensam que se trata de AIDS, mas no final descobre-se que é um tipo de câncer difícil de curar, o que deixa todo mundo ainda mais desesperado. Fintan perde o emprego, começa o tratamento contra a doença, e tudo gira em torno da incerteza de que ele vai viver ou morrer. Durante a descoberta da doença, a família dele sai da Irlanda e vai pra Londres pra cuidar dele, o que dá uma pitadinha de humor, já que eles são ‘jecas’ que não sabem andar de metrô, elevador, etc.

Tara passa o livro – ou pelo menos a maioria dele – na indecisão de terminar ou não com Thomas, já que no decorrer da história ela descobre que ele não é nem um pouco bom pra ela, não a apóia quando descobre que Fintan está doente. Ela fica mega confusa sobre tudo!

Já Katherine começa a se sentir confusa pelo afastamento de Joe de sua vida. Só que ela e Tara não contavam com algumas exigências de Fintan, que disse que seria seu ultimo desejo a elas, assim as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e tudo fica de ponta a cabeça, mas acaba trazendo coisas maravilhosas pra vida das duas.

Nesse meio também tem a amiga dos três, Liv, que eles conheceram em Londres e que se apegou aos três. Também temos um ator ‘decadente’, Lorcan Larkin.

“É agora… Ou nunca” é um livro escrito por Marian Keyes, autora conhecida por ter escrito ‘Melancia‘, ‘Casorio?!‘, ‘Férias‘, ‘Los Angeles‘ e etc. É um livro legal que prende a atenção das pessoas com uma historia fofa, sobre três amigos de infância que mesmo com os altos e baixos da vida, conseguem ficar unidos.

Suelen Dias [23/04/10](Resenha postada no site up-brasil.com dia 23/05/10)