É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Nanda 18/04/2013

Excelente!
Mais um excelente livro da Marian Keyes! 588 páginas de puro envolvimento e identificação com os personagens. Com eles ri, quase chorei, refleti, fiquei muito brava, e muito feliz. É o tipo de livro que você fica triste quando acaba, pois não quer deixar de compartilhar todos os momentos dos personagens. Vale a pena!

Sannyele 18/03/2013

Embora aborde temas difíceis, todos de uma tacada só, É Agora... ou Nunca passa longe do dramalhão e não perde o ritmo. O humor fica por conta das inúmeras tramas paralelas, como a de Lorcan Larkin, ator fracassado que destrói o coração de donzelas casadouras, a de Liv, sueca apaixonada por um homem casado, e das confusões da família caipira e conservadora de Fintan, que chega a Londres para visitá-lo.

Gabi Machi 27/02/2013

Adorei este livro, como todos os outros que li da Marian Keyes.
Embora sigam sempre a mesma fórmula (vida em Dublin/Londres, crise dos 30 anos, procura do amor perfeito e final feliz), acredito que cada livro dela é único e tenta nos transmitir uma mensagem. A deste livro, pra mim, foi: "O que você faria se só te restassem alguns meses de vida?"
Fintan, Katherine e Tara são personagens apaixonantes, que nos fazem mergulhar na história e querer terminar logo o livro para saber o que vai acontecer.
Recomendo!

Karine 24/01/2013

É agora... Ou nunca - Marian Keyes
“Marian Keyes alcançou o sucesso com romances que satirizam as inseguranças e desventuras da mulher moderna... Graças a seu humor, ela passa longe do tom boboca”
Revista Veja

Oi para você que ainda é uma garota ou uma mulher abaixo dos 25. Você já pensou no futuro? Que os homens estão cada vez mais difíceis, que engordam cada dia mais e que, a cada ano que passa, você enfrenta uma gravidez de risco? Tudo isso é questionado por Tara, a personificação das inseguranças de uma mulher que quer ter um marido e uma família, mas envelhece e engorda mais a cada dia.

Katherine tem aversão a repetir os erros de sua mãe ou ser igual a ela. Delia (mãe de Katherine) ficou grávida e foi abandonada pelo namorado, é uma mulher que tem uma personalidade marcante, além de ser totalmente liberal. Katherine é organizada, certinha, mantém distância dos homens e em seu trabalho é conhecida como "Miss Gelo".

Fitan, dos três amigos, é o único que encontrou um rumo na sua vida. Ele trabalha com o que gosta, não tem vergonha de si mesmo e já encontrou o amor da sua vida, Sandro. Enquanto Tara sofre como capacho de seu namorado mão-de-vaca, arrogante, estúpido e idiota, Thomas por achar que com 31 anos já não é mais possível ficar solteira e arrumar um bom namorado - por isso deve agradecer o que tem e tentar ao máximo preservar/salvar a relação deles -, Katherine acha que os homens são todos iguais, que só desejam levá-la para a cama e depois disso "nunca mais".
Três amigos irlandeses desde a adolescência vivendo em Londres e passando pelo dilema do "É agora...ou nunca". Você já pensou que amanhã você pode nem mesmo estar aqui? Que podemos morrer a qualquer instante, que nossa vida pode dar uma reviravolta a qualquer momento? Será que vale a pena se contentar com o "mais ou menos" só porque é algo seguro?

Já queria ler esse livro há um bom tempo e, como vocês sabem, os livros da Marian Keyes que não possuem versão de bolso são extremamente caros, então sempre fui adiando a leitura dele. Mas, recentemente consegui-o por uma troca e fiquei super animada quando chegou do correio. Assim comecei a ler o tão aguardado livro. Preciso dizer que, quando demoro demais para ler algo, minhas expectativas vão aumentando com o tempo. Já me decepcionei em várias leituras por causa disso, contudo, felizmente, não foi o que ocorreu com o "É agora... Ou nunca".

O livro, apesar de longo, é uma leitura gostosa e tranquila. Já li outros três romances dessa mesma autora e posso dizer que esse foi um dos que mais gostei. É um livro longo, mas a narrativa é encaminhada de tal forma que você nem sente a mudança de páginas. O romance segue bem a proposta da sinopse e ainda há o acréscimo de detalhes e situações surpreendentes. O desfecho pode ser que alguns considerem provável e típico, porém, pessoalmente, acho que não poderia terminar de forma melhor. Sinceramente, sinto como se conhecesse Fitan, Katherine e Tara como se fossem pessoas muito próximas de mim. Se você já leu algum livro da Marian Keyes, verá que segue o mesmo ritmo, é cômico, engraçado, inteligente ,e ao mesmo tempo, faz você repensar sobre si mesma. Você se encantará com os dilemas desses amigos, que o farão pensar sobre como leva a sua vida. Você a aproveita o suficiente? Nunca sabemos se o amanhã existirá para nós.

Se soubesse, se tivesse absolutamente certo de que o amanhã não existiria para você, o que faria hoje?

Douglas P Da Silva 18/11/2012

Marian Keyes questiona: você já pensou no que fazer se tivesse uma última chance para ser feliz? Recomendo!!!
O livro é excelente. Se houver uma denominação superior a excelente é esta. Garantia de divertimento e grandes doses de emoção. Ideal para quem procura romance – no sentido literal, e no sentido de uma publicação ficcional mesmo é de primeira.

PS:Marian é simplesmente genial! Suas histórias são deliciosas e encantadoras: uma linguagem divertida e descontraída com a dosagem perfeita de comédia

Vanessa.Pitsch 30/06/2012

É agora!
Um livro para ser lido entre uma leitura mais densa e outra. Pura distração. Leitura simples e agradável, porém não ficará por muito tempo na sua cabeça.
Apesar de achar uma leitura descartável, é perfeita para momentos em que o que interessa é esvaziar a mente de tudo.

15/05/2012

Excelente passatempo!
Marian Keyes tem uma fórmula infalível: mistura humor e romance de forma leve e bastante divertida. Impressionante como não consigo parar de ler seus romances, são fáceis, e a leitura flui maravilhosamente bem. É sempre um bom entretenimento.
Em “É Agora... Ou Nunca”, somos apresentadas a três amigos Fintan, Tara e Katherine, todos na fase dos trinta e poucos anos. O romance gira em torno da vida desses três personagens. Nascidos no interior da Irlanda, eles vão morar em Londres. Após dividirem apartamento por um período de tempo, cada um segue a sua própria vida: Fintan vai morar com o namorado, Katherine adquire o seu próprio apartamento, pois sempre foi bastante controlada com gastos, além de ser muito organizada, e Tara também foi morar com o seu namorado.
Ao descobrirem que Fintan, homossexual assumido e o único a ter um relacionamento bem sucedido, está com câncer, as amigas começam a repensar em suas vidas: e se elas não tiverem todo o tempo que imaginam que terão? Katherine, após algumas desilusões amorosas, está solteira e nunca dá a oportunidade a si mesma de gostar de alguém, com medo de se machucar novamente. Já Tara, ao contrário, mantém um relacionamento com Thomas porque tem medo de ficar sozinha, mesmo sabendo que o cara não gosta tanto dela assim, além de ele ser pão-duro, arrogante e chato (apesar de ele dizer que a culpa é da mãe dele, que o abandonou quando ele nasceu). Soma-se a isso, o fato de Fintan ter feito um pedido-exigência (aproveitando o seu estado de doente): que Katherine dê chance ao amor e que Tara termine com o namorado.
O livro é bastante divertido. Destaque para outros personagens apaixonantes: Sandro, namorado de Fintan, Liv, sueca apaixonada por um homem casado, Lorcan Larkin, ator cafajeste e fracassado e a família deliciosamente caipira de Fintan, que partem do interior para a cidade grande. Para uma leitura de entretenimento, super recomendo!

Tami 26/03/2012

Sempre Marian Keyes
Marian Keyes é uma paixão meio antiga minha, desde que li Melancia. Esse é o quarto livro dela que leio e, exceto "Um bestseller para chamar de meu", adorei todos. Ela sabe contar histórias femininas como ninguém e é quase impossível não achar alguma amiga parecida com alguém da história.

Esse livro se foca na vida de três personagens: Tara, Katherine e Fitan. Tara é uma mulher que está sempre brigando com o seu peso, com sua conta de cartão de crédito e que está em um relacionamento péssimo por medo de ficar sozinha. Katherine é a mulher bem sucedida no trabalho, certinha e organizada mas que tem o coração de gelo e não deixa nenhum homem se aproximar. E por último, Fitan é um gay bem resolvido e que tem um namorado que o ama. A vida deles começa a balançar quando Fitan é diagnosticado com uma doença grave, e todos eles começam a perceber a fragilidade da vida.

Eu morria de rir em algumas partes, principalmente quando o que o personagem estava passando se conectava com alguma história de amigas que eu conheço. Não lembro de em outro livro mencionar tanto para as pessoas "olha essa história, não parece algo que a gente conhece??".

"O amor era cego mesmo, sem sombra de dúvida. No caso de Tara, além de cego, era surdo, mudo, disléxico, andava torto e estava com um princípio de Alzheimer" (Pg. 21)

Apesar de ser um livro razoavelmente grande, a narrativa não fica cansativa e nem tem enrolações. Além dos três personagens principais, vamos conhecendo alguns outros que vão dando um toque especial na história: Thomas (o namorado de Tara), Amy (uma colega de trabalho de tara), Joe (um colega de trabalho de Katherine), Sandro (o namorado de Fitan), Lorcan (um lindo ator em decadência), entre outros. As histórias deles vão se entrelaçando com os nossos personagens principais e, no final, todos nos parecem velhos conhecidos.

Pra mim, a Keyes é a rainha do chick-lit. Ela sabe transpor todas as dúvidas e medos das mulheres para o papel de forma inigualável. Até hoje não encontrei uma personagem dela que me deixasse com a sensação de "ah, uma pessoa assim não existe". Todas aparecem com suas qualidades e defeitos muito bem retratados.

Esse livro tem um tom um pouco triste em alguns momentos devido à doença de Fitan. Além disso, ele traz uma reflexão sobre as nossas atitudes e sobre como muitas vezes vamos levando uma situação "com a barriga" pelo medo do desconhecido. Ou por achar que as coisas simplesmente vão melhorar sozinhas. É um bom livro para ver se não estamos cometendo os mesmos erros dos personagens.

Enfim: recomendo!

Resenha publicada em: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2012/03/resenha-e-agora-ou-nunca.html

Mari 06/02/2012

É tudo ou nada!
Assim como Melancia, “É agora… ou nunca” é simplesmente SENSACIONAL. Para um bom fã da Marian Keys, recomendo e MUITO esse livro. Esse livro eu comprei por acaso em uma promoção da submarino, mesmo não o conhecendo nem de nome. A maioria dos livros mais conhecidos da Marian, em grande parte são os das irmãs Walsh, esse porém nada tem haver com as irmãs.
A trama trata de três amigos: Katharine, Tara e Fintan.
Tara está presa em um relacionamento que não tem futuro algum, e ainda sim insiste em tê-lo por estar convicta que se não ficar com esse cara nunca mais encontrará outra pessoa, afinal ela já está com 31 anos. Que cara vai querer uma mulher com 31 anos?
Katharine é uma mulher bem sucedida e extremamente metódica em relação ao trabalho. Não consegue se envolver com nenhum cara, e seu único relacionamento é com seus conjuntos de lingerie que homem algum verá e o controle da TV. Mesmo que um cara lindo de morrer do seu trabalho, um tal de Joe Roth, se ofereça para ajudá-la a quebrar essa rotina ela prefere não ceder. Durante um tempo claro.
Fintan é um homossexual, que tem um ótimo relacionamento com seu namorado. Porém uma doença que aparece na vida desse rapaz que pode mudar totalmente o jeito dos três amigos encararem a vida.
E gente a Marian Keys É a Marian Keyes. Esse foi o terceiro livro dela, e é o terceiro que eu fico apaixonada. Essas situações hilárias não são nem um pouco fictícias por que eu vejo ocorrer no meu dia-a-dia. A preocupação da Tara com o peso para agradar o cara com quem ela vive, o desespero da Katharine ao se dar conta que está ficando apaixonada e o chiliques BEM gays que o Fintan dá, são muito divertidos. A verossimilhança com a vida real é o que mais me agrada nos livros da autora, sem contar a facilidade da leitura e o palavriado que é bem natural. Contém diversos palavrões como qualquer outro livro dela, mas acho que a situação faz parecer ainda mais real. Para quem gosta de chiklit esse livro é uma excelente pedida. (:

José Wilson 28/01/2012

Incrível
Bem, meu livro preferido de Marian Keyes ainda é Casório?! Não sei por que foi o primeiro que li dela ou se realmente é maravilhoso. Mais de todos os outros que eu li da autora É agora... Ou nunca é um dos que eu posso listar como preferido. Não que os outros livros sejam ruins, com exceção de Sushi, no qual achei o menos engraçado. Enfim, do pouco que li desse livro eu já estou amando. Espero que continue assim até o fim.
José Wilson 17/03/2012minha estante
Mais um livro de Mariah que fica na lista dos meus preferidos. Amo as histórias dessa mulher! É Agora... Ou nunca é super instigante e com um enredo espetacular. Ele, Casório e Melancia são os meus preferidos. Depois irei ler Cheio de Charme super indicado pela minha amiga Bruninha.

Bruninha 06/06/2012minha estante
Faltou vc fazer a resenha de cheio de charme, pois sei que vc tbm amou!!