É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Erica 24/12/2022

Amei
A escrita de Marian Keyes é mto envolvente. Amei os personagens, me identifiquei com várias coisas em Katherine e Tara, amei a história de Fintan. Personagens e histórias bem construídas, com várias reviravoltas impressionantes. Eu amei tudo neste livro.

Mi_lendo23 08/11/2023minha estante
Se a pessoa não tiver nada melhor para fazer, recomendo Netflix porque olha....vc disse tudo. Os melhores personagens são os secundários (que ficam de lado). Talvez seja justamente por isso. Porque se a autora desse destaque a eles, iria estragá-los

Scolari 11/10/2022

Livro pra guardar em um potinho <3
Adoro esse livro! As personagens são engraçadas e conseguimos nos identificar com elas.
Agora ou Nunca é o livro que todas as pessoas deveriam ler para encarar as coisas da vida. Encerrar ciclos viciosos é importante e essencial! Sair do comodismo.
Encarar a realidade para poder fazer algo - já que ignorar não era mudar o que está acontecendo.
Tem uma mensagem linda.
Os livros da Marian tem suas metáforas, então quem lê tem que ter a mente criativa e aberta para entender algumas alegorias.

amanita :) 22/06/2022

é agora... ou nunca!!
Esse foi o primeiro livro da Marian Keyes que eu li e vou admitir que achei divertido. Não é nenhuma obra de arte esplêndida mas não deixa de ser algo agradável de se ler. Embora tenha comentários péssimos, é necessário levar em conta que é um livro de 1999. Tirando isso a leitura fluída e por mais que seja grande, é uma história daquelas que você lê e nem vê as páginas passando!

Fran 17/05/2022

Bom, mas cansativo
Adoro os livros da autora, em sua maioria são extensos mas a história cativa do início ao fim, mas esse em específico parece ter várias partes dispensáveis ao enredo, o que torna a leitura cansativa. Mas de qualquer forma a história é muito boa, trata de temas que estão em discussão hoje na sociedade (embora tenha de se considerar o contexto da época em que foi escrito)

Thiago/yyxy 13/04/2022

Desde 2013 parado na minha estante.
Esse livro estava na minha estante desde 2013, e nunca senti vontade de ler e do nada resolvi dar um chance pro coitado. E mano, que leitura agradável.
Não é um livro com grandes questões filosóficas ou com uma história super inovadora, mas é um Chick lit que te prende e te faz dar boas gargalhadas. Os personagens são carismático, com questões reais e que você se identifica com eles e com os problemas que cada um passa.
É um livro com mais de 500 páginas que passa tão rápido que você nem percebe. A escrita da Marian é tão envolvente que você lê 100 paginas numa tarde e você nem vê o tempo passar.
Gostei tanto do livro e da escrita da autora que já comprei outro livro dela.

Gabybadgirl 01/04/2022

Hilário do começo ao fim!
Esse é o segundo livro da autora que leio,o primeiro que eu li eu achei chato talvez até pelo fato da minha mãe estava internada no uti e veio ao óbito,entretanto resolvi dar uma segunda chance e fui no eecuro,zero de expectativas....,porém quando comecei a leitura nao consegui sequer trabalhar,ri demais dos personagens embora dois personagens me irritaram bastante,a Tara e o seu namorado abusivo do qual nao fiz questao de decorar o nome e a Katherine tambem me deu raiva em certas horas por ser "durona" demais com os homens,embora ela nao esteja totalmente errada visto que as suas relações afetivas nao duravam por muito tempo! Indico para aqueles leitorez que são fãs de comédia romântica.

Selma 12/03/2022

Como sempre Marian Keyes me encantou com "É agora... ou nunca", que fala sobre a amizade, desde a infância, de Katherine, Tara e Fintan. Também conta dos perrengues da vida adulta que eles enfrentam e de como juntos superaram seus traumas amorosos e de como encaram a vida aos 30 anos.
Após Fintan descobrir que tem câncer e acreditar que tem pouco tempo de vida, ele faz as duas amigas prometeram que vai resolver suas vidas amorosas: uma largando um relacionamento tóxico e a outra encarando um relacionamento sério e saudável.
De forma descontraída a autora nos apresenta temas tão comuns ao nosso dia a dia, carregados de decepções, depressões, traições, preconceitos... mas também nos mostra que a amizade de verdade e o apoio da família são ferramentas fundamentais para superar cada um dos problemas que pintam em nossas vidas.
A história também nos traz a mensagem que devemos viver cada dia como se fosse o último, procurando curtir cada momento para sermos felizes, nos livrando de relacionamentos tóxicos. Realmente gostei muito dessa leitura.

Juliana990 02/02/2022

Primeiro livro que li da autora e para mim é o melhor! Relato da amizade e cumplicidade de amigos de infância e percalços da vida adulta. Quem conhece a autora não vai se decepcionar e quem não conhece, mas gosta de histórias de loucura da juventude com o pessimismo do crescimento, tudo regado à álcool, muita ironia e decepção, como uma autêntica irlandesa que a autora é não tem como se decepcionar.

Juh 08/09/2021

Achei esse livro bom, demorei um pouco pra ler ele por ele ser muito extenso. Achei um livro muito grande com poucos acontecimentos e durante muitos capítulos só enrola e não acontece nada poderia ter sido cortado pela metade e o livro seria mais legal de ler.
E assim como o outro livro da autora que li a leitura é muito demorada, extensa e cansativa e consegue deixar vc com preguiça de ler por ser um livro que demora muito pra acontecer alguma coisa.
Mi_lendo23 08/11/2023minha estante
200 páginas ali não fariam falta

DeeeNass 17/08/2021

Adorei a história e o final é muito bom, mas realmente foi mto extensa para o conteúdo!
Os personagens são adoráveis e suas histórias são muito fáceis de se encaixar.

paulla.costa.779 11/08/2021

Três amigos deste a adolescência, agora eles na casa dos 30 anos. Eles moram em Londres em que agora os objetivos é encontrar um grande amor. Mas infelizmente também existe relacionamentos que não são muito saudáveis e somente causando dor e mágoa para quem se tem um relacionamento assim.

Tatiane.Fagundes 07/08/2021

O destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas de três amigos de forma totalmente inesperada e muito divertida! Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Tara namora há dois anos, mas a relação está cada dia pior. Katherine se desiludiu aos 19 anos e nunca mais se abriu para o amor. Até que Fintan, o ponto de equilíbrio na amizade dessa dupla, revela que tem uma séria doença. Com isso, as duas amigas prometem fazer tudo que o amigo pedir. Graças às suas exigências malucas, Fintan assistirá de camarote às mudanças ? para melhor, claro ? nas vidas de Tara e Katherine