É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Suzana Fontes 30/01/2017

Divertido como todos livros que já li da Marian Keyes! É fácil se identificar com pelo menos um dos personagens do livro, o que torna a leitura ainda melhor! Acredito que a leitura é ainda mais gostosa para quem viveu na epoca que o livro foi escrito, devido as diversas referências que a autora faz sobre famosos e acontecimentos da época!

Melissa 12/01/2017

Sou suspeita de falar porque adoro Marian Keyes, esse livro é muito gostosinho de ler, embora seja longo, desta vez até que não achei que ela enrolou tanto nas descrições como costuma fazer. Ele é do estilo Sushi, com várias protagonistas. Senti falta de ter mais sobre Fintan e Sandro, achei que a autora puxou sardinha para a Tara e Katherine, se bem que ambas são personagens bem interessantes.

Amei o ship Katherine e Joe Roth, fiquei torcendo muito por eles para saírem juntos e para a Katherine parar de ser tão durona e finalmente topar sair com ele. Foi bem fofo acompanhar essa jornada, adorei principalmente as partes em que eles tinham aquela tensão na empresa. Só queria que ela tivesse escrito um pouco sobre a reação do povo fofoqueiro na firma sobre eles, mas em geral achei bem desenvolvido o casal.

Logan é um personagem desnecessário, sei que atribuíram importância para ele no final (já imaginava que ele teria alguma coisa a ver com tal personagem), mas ele ficou um tanto perdido no meio de tanta trama além do fato de ser um cafajeste insuportável de tão metido e arrogante, em livros da Marian sempre encontramos esse tipinho.

Esperava mais do final da Tara, mas por outro lado até que não forçaram a barra e foi realista (nem tudo são contos de fada).

Acabei de ler e já estou com saudades, me identifiquei com vários momentos do sufoco do "agora ou nunca", ainda mais para quem passou dos 30.

Vanessa.Issa 14/12/2016

Blá-blá-bla, futilidade, padrões da sociedade, autodepreciação, inseguranças, mais blá-blá-blá, fofoca pra todo lado... O livro é basicamente um conjunto disso, distribuído por todas as personagens. Achei muito cansativo. A parte mais aceitável foi o último capítulo, talvez porque eu já estava feliz de estar acabando. Gosto da Marian, mas dessa vez me decepcionei. =/
Jaque Assunção 05/10/2017minha estante
Pensei que eu fosse a única a detestar esse livro! rs

Gisele.Caetano 03/09/2016

É agora... ou nunca
Minha autora top... desde Férias, Melancia, Casório ... Só sucessos. Quer rir, se emocionar, se surpreender e mergulhar DE VERDADE num livro? Leia qualquer um dos escritos por Marian Keyes. Não tem erro ... :)

Simone.Gonzaga 24/06/2016

É Agora ou Nunca...
Simplesmente delicioso de ler. Conta a história de amigos q compartilham suas alegrias e dores com um toque de paranóias reais e bem próximas de sentimentos que a gente bem conhece...Impossível não se divertir com Tara!!! ou não lembrar de um amigo que amamos.... ou de outro q dejamos ver em novos rumos. leiam!!!!sem pressa e com leveza.

Bruna Martins 17/05/2016

É AGORA OU NUNCA - MARIAN KEYES
Chick-Lit || 588 Páginas || Editora: Bertrand Brasil || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Nesse livro somos apresentados a Tara, Katherine e Fintan, três inseparáveis amigos que cresceram juntos na Irlanda e que hoje, já na faixa dos 30 anos e morando em Londres, ainda mantém uma forte ligação.

Apesar de estar sempre rodeada de amigos e colegas de trabalho, Tara tem sérios problemas de autoestima e relacionamento. Não consegue imaginar a vida sem um homem ao seu lado, e, por temer nunca ser valorizada e amada de verdade, luta para manter um relacionamento fadado ao fracasso com o arrogante, pão-duro, preguiçoso e grosseiro Thomaz.

Sempre acima do peso, compulsiva por junck-food e muito atrapalhada, ela vive a procura de tratamentos milagrosos de beleza e cosméticos modernos do mercado. Seu jeito verdadeiro e naturalmente engraçado causa uma sintonia e simpatia instantânea com o leitor.

Katherine, por sua vez, é uma mulher séria, centrada e muito bem resolvida. Parece não estar interessada em homens, ou qualquer relacionamento em geral. Trabalha como contadora, mantendo uma atitude profissional e distante no ambiente de trabalho, e não pretende mudar isso, mesmo após as sutis mais insistentes investidas de John, o novo funcionário charmoso e carismático da empresa.

Ela é sempre muito organizada, com diversas manias de arrumação e controle excessivo sobre tudo, uma inconfundível portadora de TOC (transtorno obsessivo compulsivo), tema que Marian aborda com muito brilhantismo e leveza.

Aos poucos descobrimos o quão doce e amável à personagem é, e como se protege sobre essa aparência dura e impenetrável. Katherine guarda marcas de um passado amoroso conturbado, algo que ocorreu há muitos anos e que nem seus únicos e melhores amigos sabem.

Fitan é um homem lindo, moderno, descomplicado e sincero. Desde o inicio da adolescência assumiu sua homossexualidade e mantém um relacionamento bonito de 07 anos com Sandro.

Certo dia Fitan descobre que está com um grave tipo de câncer. Assim, impulsionado pela fragilidade do momento, pede a Tara que termine o seu relacionamento com Thomaz e a Katherine para se abrir ao amor. Alega que, somente assim, garantindo que ambas estejam felizes, poderá partir tranquilo, caso realmente não sobreviva à doença.

Mesmo contrariadas, e não acreditando que o amigo realmente irá morrer, aquela promessa pesa no subconsciente das garotas…Será que elas irão cumprir suas difíceis tarefas? Será que Fitan sobreviverá?

Paralelamente, temos a história de Lorcan, um garotão mimado, egocêntrico e conquistador e sua busca desenfreada pela fama e sucesso como ator. No começo eu não entendi ao certo como uma história tão diferente poderia se encaixar no enredo desse livro, mas não se engane… Marian jamais deixa pontas inexplicadas e tudo fica claro no decorrer da leitura.

“É Agora…ou Nunca” é encantador, muito engraçado e reflexivo. Mais uma vez a autora nos presenteia com múltiplos protagonistas, todos com histórias significativas e marcantes.

Como de costume em suas narrativas, a autora aborda de forma simples e bela temas difíceis como preconceito sexual, aborto, compulsão por comida, culto excessivo ao corpo, busca desenfreada por sucesso, o câncer e seu árduo tratamento, TOC, relacionamentos mantidos por mera comodidade, entre outros.

Depois de boas risadas, surpresas inesperadas, choro, emoção e romance, posso afirmar que este livro realmente mexeu bastante comigo e me trouxe muito aprendizado. Mostrou que o poder da amizade pode ser muito maior do que se imagina e que sempre há tempo para mudar o rumo de nossas vidas.

Paula.Dantas 26/01/2016

Espelho ou Foto
Sabe aquele livro que ou você se identifica com a história o tempo todo, ou tem uma amiga/o que se parece com um personagem??? Muitooooo bom, interessante, enredo rápido, leitura leve. Livro ótimo pra ler nas férias, na praia, ou quando estamos estressados. Ao mesmo tempo que distrai, trata de temas importantes como a auto estima, a necessidade de se resolver como ser humano antes de entrar em um relacionamento, as vicissitudes da vida. Valeu a pena!!! Tão bom quanto o livro Casório, da mesma autora.

Bianca 30/07/2015

Sacode para a vida
Alguma vez você já se sentiu acomodado? Com vontade de mudar, mas sem nenhuma coragem para fazê-lo? Você pelo menos conseguiu enxergar que precisar transformar sua vida e não aceitar tudo o que lhe acontecia? Resolveu mudar de vida ou continuou na mesmice ainda que se sentisse mal? Talvez você não tenha respondido essas perguntas sinceramente ou ainda nem passou por todas essas fases, porém essas questões fazem parte da vida de muita gente, inclusive das personagens desse livro da Marian Keyes.

É Agora... ou Nunca de Marian Keyes é sobre quatro amigos adultos com personalidades bem diferentes: Katherine, obcecada por organização e reservada, Tara, insegura e louca por comida, Liv, amistosa e compreensiva, e Fintan, sonhador e sincero, que vão “levando a vida”, não estão satisfeitos, mas continuam fazendo as mesmas coisas e esperando resultados diferentes, até que um dia uma notícia inesperada abala todas as emoções de cada um, fazendo com que pensem em suas próprias atitudes e, consequentemente, mudando seus modos de agir.

Os capítulos alternam os pontos de vistas, conseguimos conhecer e entender um pouco mais da vida de cada uma das personagens, sendo tudo narrado em terceira pessoa. Os personagens são cheios de conflitos internos e dramas reais, então é fácil se identificar com eles. Katherine, Tara e Fintan já eram amigos desde o começo da adolescência, então há vários flashbacks divertidíssimos e traumáticos ao longo da história.

Lendo apenas o título do livro dá para perceber que ele se trata de decisões, de mudanças drásticas e de abandonos. São temas complicados, em que se não houver verdade nas personagens o leitor não se convencerá da história. Apesar de ser uma missão difícil, Marian Keyes surpreende e nos mostra com veracidade que se nós precisamos de algo ou alguma situação nos incomoda, precisamos sim mudar, deixar os velhos pensamentos para trás e olhar para o melhor que pode acontecer neste instante.

Barbie grew 14/07/2015

Todos a procura do seu momento "Agora ou nunca", por favor
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis.
Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater.
Tara se revela uma personagem submissa a Thomas (literalmente submissa a ponto de ouvir humilhações a respeito de seu peso), chegando a ouvir quieta as ofensas soltarás propositalmente por seu companheiro.
Katerine se revela uma personagem fria, sem sentimentos, o que deixa o leitor meio que desapontado por nao estar a par do que realmente aconteceu para que Katwri e terminasse com tal génio.
Fintan parece ter tudo sob controle (apesar de ser outro infeliz no amor). Emprego, vida, aceitação... Tudo parece estar numa boa quando lhe é revelado o diagnóstico de cancer, o que nao só virará o seu mundo, como de todos a sua volta, inclusive o de Tara e Katerine.

Momentos da vida e pensamentos recorrentes em qualquer ser humano (com pitada de humor, claro), Marian nao desaponta nesta obra. Sem dúvida ela detalhou e soube aproveitar a presença de cada personagem no livro, fazendo com que se tornassem cativantes e torcendo por um final tipicamente "agora ou nunca".

Melissa 01/05/2015

Simplesmente me apaixonei pela estória de Tara, Katherine e Fitan. E o final foi lindo, não achei nada previsível. Esse é o dom de Marian Keys, ser leve e introduzir o mistério até que você não percebe que a bomba explodiu na sua cara!

Sandra 05/02/2015

É Agora... ou Nunca é um leve e divertido romance, mas além de relações amorosas trata da amizade verdadeira. E aborda, também, de forma inteligente a questão da homofobia e do preconceito que os soropositivos sofriam. É uma boa leitura. Diversão na medida certa!

Bru 28/01/2015

ai q loucuraaaaaaa

Pripec 15/11/2014

Que delícia de leitura!
Minha escritora favorita não me decepcionou e sim me empolgou em “ É agora... ou nunca. Que delícia foi passar este tempo junto com este trio de arrasar! Fintan, Katherine com K e Tara. Me identifiquei com várias situações, especialmente com Tara que é “gordinha”. Fiquei com o coração pulsando na garganta com as descobertas sobre a saúde de Fintan e que teve o final que eu esperava. Não acreditei na revelação do passado de Katherine com o “ Ronald Mcdonald’s” e durante o livro não conseguia entender o que Lorcan tinha a ver com esta história. No final Marian fecha com chave de ouro e consegue interligar os personagens , suas histórias e coloca sete pessoas em um encontro feliz!” Detalhe: Só rindo né Marian? O livro termina com as palavras pau grande kkkk. Este é realmente o primeiro livro, fora os da família Walsh que me tirou o fôlego. Cinco é pouco pra você amada Marian Keyes. É agora ... ou nunca está na minha lista de favoritos!

Dani Vale 09/10/2014

Surpreendentemente eu!
Se pudesse definir esse livro seria REALISTA! A autora conseguiu simplesmente transformar a minha vida em um livro! kkkkk
A história baseia-se nos laços de amizade que unem 4 pessoas, tendo como pano de fundo situações do cotidiano, como amores não correspondidos, como nos sentimos em relação aos outros e a nós, como os amigos são importantes nas diversas fases da vida e que sem eles nada valeria a pena.
Quanto mais lia o livro e me aprofundava na história dos personagens eu pensava, isso já aconteceu comigo ou isto esta acontecendo com um amigo, descobrindo que as incertezas que surgiram após os meus 30 anos era tão comum e que acontecia com quase todo mundo.
Uma leitura fácil, gostosa, prazerosa que me levou a ler desenfreadamente sem querer parar, pois o que importava era saber o que o destino reservava para cada personagem.
Pripec 15/11/2014minha estante
Dani, é isso mesmo! É a vida da gente contata por esta grande escritora! Ler desenfreadamente sem querer parar , aconteceu comigo também.
É triste ver uma avaliação como a de Thiago que deu uma estrela e colocou que o livro é péssimo! Super Injusto isso.

Dani Vale 20/11/2014minha estante
Oi Pripec esse livro e a forma como a autora desenvolveu a história e os temas que ela aborda diz mais respeito ao público feminino mesmo, as vezes foi por esse motivo que o Thiago não tenha gostado. Existe alguns medos e receios que somente nós mulheres entendemos rsrsr. Enfim, adorei o livro e a autora.

Bia Agnelli 09/08/2014

A leitura vai muito pra frente, sendo que li super rápido todas essas páginas. Mas literariamente, é um livro ruim. Talvez em entretenimento não seja ruim, mas na qualidade literária é. Sinto como se tivesse lido uma revista Caras, com sensacionalismo barato, sexual e dramático.

Só pela escritora descrever os objetos pela marca, já perde o moral.

O que pode salvar é que realmente a trama prende mesmo e o humor, mas é aquilo que você lê quando não tá afim de pensar e quer ler algo fútil. Personagens planos e liçõezinhas de moral mais básicas possíveis, daquelas de novela, revista Caras, ou diário de Bridget Jones. Divertido, mas intelectualmente medíocre.