Depois daquela viagem

Depois daquela viagem Valéria Piassa Polizzi




Resenhas - Depois Daquela Viagem


421 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Bia 29/01/2022

Depois daquela viagem é um livro super necessário conta a história da própria Valéria que aos 16 contraiu o HIV. Livro com assuntos super necessários como o próprio HIV, relacionamento abusivo entro outros a autora faz você realmente refletir em alguns pontos, simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



Simone Chyz 28/07/2009

Leitura obrigatória!
Obrigatório para pais e filhos! O livro aborda de maneira simples o drama que é uma adolescente convier com virus HIV. História verídica comovente sem ser piegas. Apesar de ser um tema extremamente pesado, a autora consegue relatar sua história com toques de humor em praticamente todas as páginas.
comentários(0)comente



Bel 22/09/2020

Depois daquela viagem
Esse livro é incrível, eu amei essa leitura! Aprendi muita coisa com a Valéria e os outros personagens. Livro muito gostoso de ler... Flui bem, todos deveriam ler.
comentários(0)comente



raysmaia 17/11/2022

Li pela primeira vez com uns 12/13 anos. Simplesmente um dos melhores livros que já li na vida.
Sua biografia é fantástica, você chora, sorri, sente uma vibração sem tamanho.
Como dia a primeira vez que li tinha entre 12 e 13, mas a última? Vai saber.
Pegava ele toda semana na biblioteca do colégio. Foi meu livro conforto por todo meu período escolar.
Só tinha meu nome no livro de baixas de assinaturas.
Ótimas memórias de uma história de amor e muita luta
comentários(0)comente



Indy 27/01/2023

O enredo do livro é totalmente diferente do esperado. As vezes, parece que o maior acontecimento na vida da protagonista foi ter contraído o vírus. De resto, é apenas vários diálogos monótonos, sem nada de novo. Além da garota ser mimada em um nível extremo, que me irritou profundamente. A prova disso é o fato dela fica indo e vindo de fora do Brasil, quando bem entender. O ápice pra mim foi quando a família dela proporcionou uma internação no MELHOR hospital PARTICULAR do Brasil, e ela simplesmente ficou batendo boca??? E quando ela ficou com um papo de racismo reverso, querendo dar lição de moral?? Sinceramente, um porre. Pensei em abandonar a leitura várias vezes, só não o fiz porque estava com a esperança de acontecer algo de impactante durante.
Sei que a obra é uma autobiografia, mas não deixa de ser ruim por esse motivo. Não recomendaria pra ninguém.
Michelle.Oliveira 20/11/2023minha estante
Na hora que ela fala sobre moradores de rua está em melhor situação que ela( viajando para os Estados Unidos quando bem queria) por não "precisar" fazer teste de HIV, meus olhos viraram e quase não voltaram. Quando voltou, abandonei o livro. Mimada d+.


bruna 17/01/2024minha estante
Exato...




Raissa Barros 28/01/2023

DEPOIS DAQUELA VIAGEM
?Depois daquela viagem? é um diário de bordo de uma jovem que contraiu o vírus da AIDS aos 16 anos e relata como sua vida virou de cabeça pra baixo e cheia de incertezas.

A jovem é a própria autora, Valéria Piassa Polizzi, que decidiu escrever esse diário depois da insistência de amigos e familiares para que pudesse servir de alerta sobre a contaminação do HIV/AIDS e esperança de que é possível ter uma vida normal sendo um portador do vírus da AIDS.

Na época em que Val descobriu que tinha contraído a doença era 1985, um tempo em que não havia nenhuma informação e cuidado sobre a doença. Os estudos científicos mal tinham começado e o preconceito já dava as caras: ?AIDS é coisa de gay, prostituta? mata!? Mas Val era uma jovem de família, de classe alta, hetera e que não aguentava mais ouvir dizer que "AIDS mata!". 

A vida de Val se tornou um abismo de incertezas, não sabia se viveria muitos anos e muito menos se as pessoas ainda seriam seus amigos se soubessem que ela tinha AIDS? Tudo mudou quando foi para os EUA fazer um curso de inglês e ver neve, quando percebeu que não poderia viver com medo e que sim, era definitivamente possível viver muito bem, apesar da AIDS, com todos os cuidados e exames em dia.

O livro tem uma escrita simples e bem-humorada. A história da Valéria é tocante, mas não posso deixar de pontuar que em muitos momentos me senti desconfortável e irritada com a ingratidão em relação ao seu privilégio de ter uma família que lhe apoiou, a sua condição financeira que permitiu se tratar e fazer exames para retardar a doença... coisas que muitos naquele tempo não tiveram as mesmas chances. E também de falas preconceituosas.
comentários(0)comente



Leticia 25/03/2023

AIDS não é sinônimo de morte.
Eu gostei bastante desse livro, é como se tivéssemos tendo uma conversa com uma amiga, esse tema muito importante que até hoje é tratado como tabu, confesso que em algumas partes foi incomodo de ler, como ela reclamando dos privilégios e do racismo reverso até mesmo um pouco mesquinho, mas é muito importante para quem ainda tem esse tipo de pensamento e quer se desprender dele de uma forma menos pesada mas é mais como um diário do que a vida de pessoas com AIDS já que nem todo mundo é rico e tem esses privilégios, confesso que queria ter visto mais de quem é a Valéria da sua personalidade
comentários(0)comente



Mari 18/07/2021

Eu Gostei muito!!
O livro tras assuntos muito importantes, a importância de preservativo... A leitura é envolvente, cheio de surpresas, viciante!! Super indico!
comentários(0)comente



isa 28/05/2020

Uma nova perspectiva sobre a AIDS
No livro Valéria aborda de forma simples assuntos de extrema importância e relata sua experiência pessoal e médica com a AIDS durante sua juventude, expondo como isso a afetou durante a vida. Achei o livro de extrema importância e recomendo a todos os tipos de leitores.
comentários(0)comente



Maiiviss 24/05/2021

Abriu as portas para minha viagem como leitora ?
Um livro necessário. Li em 2019, e até hoje fico maravilhada com a verdade e transparência com que o livro foi escrito.
... Valéria contraiu AIDS com 16 anos porque, segundo ela mesma, "transei sem camisinha".
Infelizmente mesmo com todos os veículos de informações ao nosso alcance, sabemos que AIDS é um tabu na nossa sociedade, e ainda quando colocado em pauta é regado de "achismo". Esse livro combate isso.
Essa autobiografia é incrível! O livro me prendeu muito e fez com que a leitura virasse um hábito na minha vida.
... "Triste e alegre, tocante e verdadeiro"...
comentários(0)comente



Naara_Silva_ 30/12/2021

interessante...
É um livro/uma história interessante e importante. Informativo

Peguei esse livro na escola por causa de uma atividade e não me interessei muito, mas aos poucos fui entendendo...

Apesar de ter tido uma leitura arrastada, achei a história bem importante... Superação.
Muitas informações sobre a doença, como é a vida de uma pessoa que tem, seus desafios, etc.
Enfim... Acho q é isso
acho q gostei sksksk
Se cuidem ;)
comentários(0)comente



Maria.Thereza 19/09/2020

P E R F E I T O
Leiam esse livro!! Que relato incrível, doloroso e necessário!!
comentários(0)comente



Julia4337 17/07/2020

É um livro bom, que te faz refletir sobre algumas coisas muito importantes para a vida, porém um pico cansativo, mas acho que é porque não é meu tipo de leitura rs.
comentários(0)comente



luanastefanie 10/05/2022

5 estrelas, mas
Eu vou dar cinco estrelas pra esta obra pela minha memória afetiva da adolescência. Eu devia ter uns 14 anos quando encontrei este livro na biblioteca da escola. Fiz o cadastro e fiquei com ele por apenas 2 dias. A leitura era cativante, fluida e li ele rapidamente. Lembro-me bem dos sentimentos que senti ao ler este livro. Valéria era uma mulher forte.

Por anos fiquei com este livro na cabeça e só por agora, outro ciclo depois, resolvi fazer uma releitura. E não bateu igual. É uma escrita jovial, com diálogos joviais demais e que já não combinam com o ?meu eu? de agora. Acho até que não sei explicar.

Mas a história não deixa de ser especial. Valéria É/FOI uma mulher forte. Imagina descobrir aos 18 anos ser soropositivo? Imagina ver grandes nomes da música mundial irem embora por uma doença que você também tinha e que o prognóstico era de no máximo 10 anos de vida?!

Era importante saber que Valéria não desistiu, que lutou enquanto pode. E que bom que os seus privilégios a ajudaram a ter uma vida mais confortável, muito embora o sofrimento fosse igualmente doloroso.

Eu acredito que este deveria ser um livro de leitura obrigatória nas escolas. Os jovens precisam entender logo cedo as consequências do não uso de proteção. E Valéria, de forma, leve traz a informação mostrando toda a sua luta.
comentários(0)comente



Gabi Prado 14/10/2020

Incrível, mas com aspectos problemáticos
Eu não preciso nem dizer o quanto este livro é maravilhoso e contribui para a vida de pessoas que não tem acesso ao que de fato é a AIDS, eu, por exemplo, mesmo estando em posição de privilégio, não sabia nem 1/5 da vivência de uma pessoa portadora do vírus HIV e depois deste livro vou estudar sobre o tema. Entretanto, algo me incomodou bastante: as diversas referências racistas durante o livro. Sei que ?Depois daquela? viagem foi escrito em uma época onde o racismo não era tão abordado, mas precisamos rever com responsabilidade oq é dito, para que não se incuta o racismo estrutural na mente das pessoas. Durante o livro a beleza foi extremamente associada ao tom de pele, desde o momento em que se critica a médica pelas tranças ou quando se afirma que a professora é bonita e logo após descreve a cor de pele branca. Para piorar, a maneira com que a personagem principal tem medo da colega de quarto por ela ser negra, a maneira com que dizem que negros nos Estados Unidos são racistas com pessoas brancas, sendo que a essa altura do campeonato sabe-se que não existe racismo reverso. Enfim, o livro é bom, mas esse aspecto deixou a desejar.
comentários(0)comente



421 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |