Depois daquela viagem

Depois daquela viagem Valéria Piassa Polizzi

Resenhas - Depois Daquela Viagem

Thais Verdan 23/04/2024

Fatos reais
Eu li este livro na escola, entre 2001 e 2003. Lembro que gostei tanto, que até reli. No livro a autora conta a história dela; a história de contrair HIV na 1° relação sexual, com o 1° namorado e ter que aprender a conviver com a doença. ?

Bruna 24/04/2023

" Engraçado, não me lembro que quando estava na escola e alguém não sabia direito que faculdade faria a gente zuava:" faz enfermagem", como se fosse a profissão mais boba desse mundo. Mal desconfiavamos da importância e responsabilidade desses profissionais. E do melhor de tudo, do carinho."

Stark 21/09/2020

Necessário!
Na época do 9° ano, minha professora indicou esse livro e foi a melhor decisão que poderia ter feito. Aos meus 14 anos, pude ver a realidade de uma pessoa que enfrenta essa doença tão feroz que é a AIDS, comecei a enxergar o impacto disso na vida do paciente e como os preconceitos tornam a experiência 100x pior. Comecei um processo de mudar minha visão, mudar preceitos que são enraizados em nós e entendi como somos leigos nesse quesito. Um grande aprendizado, tenho o livro físico até hoje (depois de 8 anos), é incrível, é necessário. Indico para todos que tiverem interesse em entender sobre a temática.

maria tete 16/07/2022

completamente por acaso e me apaixonei
comecei esse livro por pura e espontânea pressão pq a escola tinha decidido fazer um projeto de leitura e escolheu os livros de acordo com cada aluno... ainda não entendi a escolha em relação a mim mas acertou em cheio pois eu AMEI DEMAIS!!!!!!!!!!! ri chorei quis socar o livro tudo de bom

Yascaz 27/08/2022

Bom, esse livro me prendeu muito, comecei a ler ele por causa da escola, gostei bastante da escrita, e de como a leitura fluía.
Não terminei de ler ele porém eu não vou continuar, eu não sei porque eu não vou continuar lendo ele, acho q só não estou com muita vontade de continuar a leitura.Mas não vou colocar ele como abandonado, porque eu não tenho coragem KKKKKK, então eu vou colocar como já lido. Eu não terminei de ler ele todo, mas o que eu já li, eu gostei bastante, e talvez quem sabe um dia eu termino. Porém falando um pouco da importância do livro, esse livro é super importante para informar algumas pessoas, para contar um pouco da vida da Valéria, mostrar um pouco do seu cotidiano e a sua trajetória de vida com o HIV. Então super recomendo.

sam 09/07/2022

um livro interessante.
li ele ao longo de alguns dias e foi uma boa leitura. me fez refletir sobre como tratamos pessoas com AIDS e como a vida acontece para elas.
de resto, a história é legal, mas a personagem faz escolha e usa termos que eu não concordo e não usaria.
é uma leitura boa para quem quer aprender mais sobre a vida com AIDS.

Luli 10/03/2021

Li esse livro em 2017. Uma leitura para a escola, então não estava muito animada para ler, mas depois que comecei gostei bastante. Uma das poucas obras da escola que realmente li e acabei. Trata sobre a doença HIV e como a protagonista lidou com isso durante a vida. Recomendo bastante e amo por ser uma obra brasileira

rafaella 10/07/2021

ótimo livro!
toda a discussão a cerca do HIV (ainda mais numa época onde era um assunto tão tabu e cheio de preconceito pelo público geral) é muito interessante. é muito bom também ver o quanto que, embora ainda haja preconceito, a conversa e os tratamentos evoluíram nos tempos atuais.
por ser um pouco mais antigo, tem alguns poucos elementos de fora de toda a questão da HIV e da AIDS que não envelheceram lá muito bem, mas mesmo assim é uma leitura que vale muito a pena!!

bibi.jelly 24/05/2023

Todo mundo deveria ler.
No começo, eu confesso que não coloquei fé nesse livro, mas depois de somente 9 páginas lidas me convenci o contrário.

A autora retrata a doença e sua experiência de uma forma mais "leve", podemos dizer assim. Foi uma experiência incrível ler 'Depois Daquela Viagem', e com certeza todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida. Eu não sabia muito bem como era as pessoas que tem AIDS, como elas viviam, como sobreviviam, e esse livro me mostrou muita coisa, não somente da doença, mas da vida. Muito obrigada Valéria por essa obra de arte.

PS: Obrigada prof Junior por passar esse livro pra minha turma ler.

Dassa 03/02/2021

Depois daquela viagem
Este libro caiu de paraquedas em minhas mãos, não sabia nada sobre ele.
Apenas comecei a ler e fui, achei a leitura um pouco cansativa, muitos detalhes que achei desnecessário, porém aborda um tema muito bom, AIDS, se hoje ainda tem gente desinformada sobre, imagina na década de 80 e 90 que é quando se passa a história....
Recomendo muito a leitura!!!

Luh - Wishing a Book 20/05/2021

??Depois daquela viagem

Autora: Valeria Piassa Polizzi
Editora: Ática

Este é um livro autobiográfico, não sei se é muito conhecido, mas li na minha adolescência por indicação, e fiquei ao mesmo tempo chocada com a história e admirada por ela ter superado de uma forma diferente algo que muda vidas.
Valeria, a autora, conta sua história, sobre seu grupo de amigos, sua vida, o despertar da sexualidade, e leva a vida da melhor forma que pode, mesmo depois de contrair o vírus do HIV de seu namorado, por não ter usado camisinha.
Fez esse livro como diário de bordo, contando seus relatos e mostrando o loop que sua vida deu, a mudança radical depois da descoberta da doença.
Mas de forma descontraída, ela seguiu a vida, de uma forma muito bonita e admirável, não deixando que uma condição a atrapalhasse de ser quem quisesse e fizesse o que tinha vontade. Não deixou que a doença a limitasse nem a definisse.
É um livro que me marcou muito, e que indico a vocês, principalmente adolescentes, por ser uma história real, e ao mesmo tempo de superação.

#depoisdaquelaviagem #editoraatica #leitor #leituracompartilhada #leituradiaria #leitorescompulsivos #leitoresanonimos #leitoresviciadoa #loucosporlivros #instabooks #lovebooks #booksgram #booklovers #bookaholic #leituradodia #resenha #resenhaliteraria #livrosemaislivros #booksbooksbooks #livrossempre #ler #leiturinha #lersempre #lermais #habitodeleitura #indiqueumlivro #wishingabook #leituraindividual #autobiografia #drama #wishingabook

Juh | @mundoliterariodajuh 18/07/2020

1° Livro
Foi o primeiro livro que consegui ler todo.
Eu tinha uns 15 anos. Eu estudava em escola pública, e lá não enfatizavam a importância da leitura.
Simplesmente maravilhoso e quero reler o mais breve possível.
Na época, era um livro emprestado, mas assim que for possível quero comprá-lo.
Trata-se de relatos da vida de uma moça que contraiu HIV na adolescência.
História real da autora.

Sa.si 22/03/2021

Nossa sério seu livro perfeito.
-uma mulher fortíssima.
-o livro é muito leve para.
-parecer com uma conversa dela com o leitor.
-livro nacional.