Depois daquela viagem

Depois daquela viagem Valéria Piassa Polizzi

Resenhas - Depois Daquela Viagem

Isabelle333 15/01/2024

Já li este livro 3 vezes é meu preferido da estate. A primeira vez que o li o terminei em apenas um dia,super recomendo a cada palavra você consegue sentir a dor da autora e como isso a tornou forte!!!

PaulaSilva88 09/01/2024

Faz anos que li este livro, lembro bem da minha época de manhãs na escola e as tardes na biblioteca, é o primeiro livro que tenho na memória de ter lido inteiro e ter ficado fascinada pela história, um dos livros que me fez leitora.

Mila 03/01/2024

Valéria, uma grande sonhadora
Um livro rápido, instigante e sem rodeios.
Nele conhecemos a trajetória de Valéria após a descoberta da AIDS, em uma época que ainda não se tinha muitas informações sobre a doença, mas muito preconceito.
Com seu tom jovial, alegre (e triste) e engraçado, ela conta sua história após o diagnóstico e como passou a encarar a vida. Narra não só os pensamentos abstratos que teve, mas também as dores concretas que sentiu em seus longos dias no hospital.
Uma obra que gera reflexão e nos faz enxergar a vida de forma mais leve.

Nicoly.Souper 04/11/2023

Me senti numa montanha russa
Esse livro me fez sentir que eu estava numa montanha russa de sentimentos. No começo eu me identifiquei muito com ela, porque tive um relacionamento parecido, mas na metade do livro eu sentia a imaturidade da personagem e me aborrecia, só que com o decorrer da história fui acompanhando esse crescimento dela e me sensibilizei com a narrativa e acabou que eu me conectei realmente com a protagonista. Acho que é um livro muito necessário.

CallmeRoberta 27/10/2023

Depois daquela viagem
O primeiro livro que li. Esse livro tem um lugar no meu coração que nenhum outro livro pode tomar o lugar.
Lembro claramente, 9 ano do ensino fundamental, meu professor de português indicou esse livro para a sala. Ninguém deu muita ?bola?, pois com 14 anos poucas pessoas queriam saber de ler sem necessidade.
Resolvi dar uma chance. E foi a melhor coisa que eu fiz!
Ver a história da Valéria e entender o que realmente é o HIV foi libertador. Eu tinha uma imagem totalmente erronia do vírus e de como as pessoas precisam lidar com ele.
A Valéria é uma personagem incrível, otimista, verdadeira, corajosa, criativa e não se vitimiza pela sua doença!
Indico esse livro para todos que acham que sabem o que é viver com o HIV, e para quem não sabe também!
Bia 20/01/2024minha estante
Eu li por indicação de uma professora no ensino médio e se tornou um dos meus favoritos da vida

nabia.mm 13/10/2023

Não rolou :(
Não tenho muito o que dizer

eu espero muito que esse livro tenha ajudado muuuitas pessoas que passam por essa situação

espero que várias pessoas tenham se apoiado e se identificado com os problemas que estão fora da realidade de muitas pessoas

mas eu não gostei do livro :(

desculpa

Aylane Nunes 03/09/2023

Pra quem gosta de leitura jovem, recomendo!
Demorei um pouco a terminar esse livro porque realmente tive alguns dias que não consegui ler. Mas é fluido e possui uma linguagem bem jovem.
Trata-se de uma não ficção e que com certeza vai agradar a muitos leitores que se interessam pelo tema: AIDS.
É um livro que trata do assunto com leveza, tem cenas de humor, cenas de reflexão da própria autora frente ao preconceito das pessoas, cenas da Valéria no hospital passando por tratamento, enfim.
Como não me deparo com muitos livros que tratam dessa temática de forma bem lúdica, logo me interessei em adquirir pelo sebo virtual achando que seria uma obra difícil de encontrar e não lembrei de pedir troca aqui pelo skoob.
Agora sinto a necessidade de repassar esse livro pra que essa leitura conquiste mais leitores, e, caso alguém venha solicitar , irei enviar com outro livreto + marcadores.

Bianca.AlbertAo 31/08/2023

O livro é bem interessante. Acho importante ler sobre coisas que não são da nossa convivência e dia a dia. Também acho que é um livro muito importante para os soro positivos, pois da a perspectiva de uma pessoa assim. Os pensamentos, as lutas, as dificuldades. A protagonista é uma pessoa financeiramente bem e tem muita sorte disso., as vezes um pouco irritante por ser meio mimada (o que me fez demorfar um pouco pra terminar o livro), mas ainda sim uma boa leitura e um bom conhecimento pessoal.

Bob 29/08/2023

A história da Valéria é incrível, entendo como muita gente pode ter gostado mas não me senti conectado com o livro em si

Angelucia.Souza 24/08/2023

Um mix de sentimentos, principalmente por ser uma história real, saber que essa foi a realidade da autora e que ela, assim como várias outra pessoas, passam por esse mesmo tipo de situação ( claro que em tempos diferentes) me fez ficar reflexiva em vários momentos.

Bianca1058 12/08/2023

Paradidático de escola
Um dos poucos livros paradidáticos que já pediram nas escolas q estudei que não era um clássico de José de Alencar, Machado de assim.
Não me entenda mal, são leituras incríveis e amei lê-los logo na pré adolescência, mas esse livro traz uma história contemporânea, uma protagonista gente como a gente e desperta a curiosidade pra buscar entender o que é AIDS-HIV.

Brenda824 30/07/2023

Livro necessário
Parece que a autora está sentada conosco contando a história dela, é um livro muito fácil de ler, te faz entender ela e a doença.
Necessário demais, deveria ser leitura obrigatória assim que entra na adolescência

@yoyok_ 24/07/2023

2022
Acho que todo adolescente se identificaria em algum aspecto com muitos sentimentos que a personagem sente na jornada dela. Aqui relata a vivência da Valéria após descobrir que contraiu aids numa época onde os recursos eram limitados e o preconceito prevalecia ainda mais.

Marina.Sandri 12/07/2023

O livro que fez eu voltar a amar ler
Sim conta uma história real, da própria escritora e eu super indico pra quem é mãe de menina, pra presentear e fazer ler mesmo. A leitura é fluida e real.
É também um alerta que doença não tem cara! É um alerta pra nós pais tbm, aprender a olhar mais e conhecer nossas filhas (os) !
Eu tinha 15 quando li, e li em 1 noite inteira.. esse livro me mudou como mulher e hoje mãe. Além de fazer eu amar ler mais e mais...
A Valéria, que se algum dia ler esse comentário, meu muito obrigada ? por compartilhar !