The Roommate

The Roommate Rosie Danan

Resenhas - The Roommate

Brunna 01/03/2023

"Você nunca fez algo estúpido para impressionar quem gosta?"
Uma história divertida, apaixonante e inspiradora.
N vou negar, achei beeeeem fanfic, mas escolhi dar uma chance. Me irritei com algumas partes mas nada q me fizesse n gostar do livro.

Os personagens são mt bem construídos e a maioria super legal. Sem contar o casal, q são 2 lindos merecedores de mt alegria.

ana beatriz 26/02/2023

Bom passatempo
Não tem nada UAU a oferecer mas tudo bem porque o livro não se vende como inovador, é o tipo de título que você sabe o que vai encontrar.
É uma leitura divertida com situações nem um pouco plausíveis porém com hots bons e um build up interessante ?

Fernandes 23/02/2023

Espera muito, mas muito mais
O livro foi indicação de uma amiga que sempre tem as melhores indicações, mas esse?

Achei um romance que além de demorado, tem personagens que não me prenderam. Além disso, se tivesse diálogo, os problemas teriam de resolvido na metade do livro. No mais, é bonzinho.

Gilcileia.Lima 13/02/2023

Confesso q estou arrastando qualquer leitura
Tenho demorado muito para ler qualquer coisa, e esse não foi diferente.
Por ser narrado em terceira pessoa, eu não conseguia ler por muito tempo.
Fiquei curiosa o tempo inteiro, querendo saber mais sobre o mundo dos atores p0rn0s, mas eu não conseguia ler mais que 1 capítulo por semana ??.
Os personagens são legais. Faltou muito diálogo, tudo teria se resolvido na metade do livro.
É o peso das vidas totalmente diferente pesou bastante, e consigo imaginar isso na vida real.
Aprendi algumas coisas, e alguns pensamentos foram reforçados. É muito importante ter diálogo entre as pessoas. As perspectivas são totalmente diferentes, em alguns casos.

Carol 09/02/2023

Mais um livro do mês, um romance meio pesado, mas que aborta todo um preconceito, achei legal, li rápido

Maria14314 05/02/2023

Gostei muito dos protagonistas, eles tem muita química e seus diálogos são sempre muito engraçados.
A mensagem que o livro passa sobre a indústria pornográfica e como geralmente é um ramo que envolve muito desprezo e abuso em relação as estrelas foi desenvolvido e mostrado de um jeito bem sensível.
Achei algumas das resoluções dos problemas bem irreais algumas vezes, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
É bem levinho de se ler quando você estiver procurando um romance hot bobinho.

Nubia 04/02/2023

Acho que foi o livro mais demorado que já li.

Os personagens não me prenderam. O enredo era fraco. Os plots chatos. E o desenvolvimento do casal foi um porre.

beatriz 31/01/2023

Eu tenho muitas opiniões sobre esse livro no geral, o plot é simplesmente péssimo. Assim que você pega o livro e vai ler sua sinopse, você não imagina a podridão que vem dentro dele, eu, particularmente, senti uma vergonha alheia lendo, além de que a escrita da autora também não é das melhores.
Resumindo tudo mais que eu poderia escrever aqui: Não vale a pena perder tempo lendo esse livro, ele é RUIM, confesso que nem sei como consegui terminar, era um sentimento horrível e ânsia a cada página lida.

booklvred 30/01/2023

A instituição "livros clichês de capa fofa com enredos sem tanto drama" nunca deve acabar. Ainda não tinha pegado algo do tipo pra ler esse ano e foi uma boa surpresa.
Josh e Clara têm uma química absurda e um desenvolvimento ótimo, que torna a leitura muito prazerosa.
É o tipo de livro que não precisa de nada mirabolante pra ser bom, ele consegue cativar o leitor com ideias simples, porém bem executadas.
Único ponto que talvez eu tenha esperado mais é o epílogo, achei que teriam mais informações interessantes sobre o casal e detalhes dos dois de maneira individual.
Apesar disso, ainda merece 5 estrelas e indicação pra quem procura um romance bom que não traga depressão e nem precise gastar mil neurônios.

Helo 30/01/2023

A sinopse me enganou
A premissa do livro é ótima, dei boas risadas no início, as cenas mais eróticas foram muito bem escritas, mas achei o final raso, corrido e bem previsível, esperava um pouco mais, é bom pra sair da ressaca literária, a leitura me prendeu, saiu da minha zona de conforto o protagonista, mas não me deixou com o coração quentinho.

Leticia 28/01/2023

The Roommate
Esse livro me surpreendeu muito em primeiro lugar! Esperei aqueles livros muito cansativos que vinham colocando diversas coisas inúteis para só avacalhar a narrativa e nesse tiveram poucos empecilhos.
Eu só via todo mundo indicando falando que o livro era perfeito mas não é tão perfeito assim. O livro é sim bom mas também não é a melhor coisa que eu ja li! Eu to vendo que a nota que eu mais vou dar nesse 2023 é 3,5 ??.
A Clara e o Josh são muito fofos e é incrível ver como eles tem uma evolução na narrativa para conseguirem ficar juntos em harmonia.
Outra coisa que eu adorei foi a mudança de perspectiva de alguns personagens principalmente a Naomi e o Everett, ela se tornou uma amiga e parceira da Clara e ela finalmente percebeu o quão merda o Everett é.
Adoro como mostra a visão tão distorcida da sociedade sobre eles.
A autora tem uma ótima escrita e eu consegui entender o tempo em que se passa a narrativa.
Um último comentário: como eu odeio o Bonnie(agente do Josh).
Eu adorei ler e super recomendo.
Alguém já leu The Roommate? Se já me falem o que acharam!

Lalissa1 18/01/2023

Primeiramente gostaria de dizer que, não sei as extensões de como a indústria Porn. afeta a socidade ou os trabalhadores do ramo , mas esse livro trouxe um conhecimento inimagináveis pra mim, não foi romantizado e nem vitimizado, foi real, foi espetacular. E ao mesmo tempo em que você acompanha a Clara assumir os riscos pela própria vida, e tomar suas próprias decisões, você ver o Josh tentando se encontrar e se sentir auto validado, foi uma experiência inigualável.

Jana 16/01/2023

Colega de quarto o caramba, venha já pra minha cama!
Gente que livro intenso!

De um lado temos: Clara Weathon, uma personagem que é retratada como a típica filha que viveu seguindo as regras de sua família e agora na vida adulta está sofrendo as consequências de ser a "filha perfeita que nunca deu trabalho".

Enquanto do outro temos Josh Conners que inicialmente é apresentado como personificação do típico garoto popular e pegador dos tempos da escola (sabemos que todo mundo conviveu com alguém assim).

Qual não seria a surpresa de Clara, que tudo que mais quer é fugir de escândalos, ao descobrir a profissão de Josh, onde ele é conhecido (pra não dizer famosos) como Josh Darling.

The Roommate fala bastante sobre como nossa visão das pessoas muitas vezes define como a tratamos (inclusive essa é a causa de grande parte dos problemas que o livro aborda), prazer feminino e é claro o meio profissional do nosso Querido Josh!

Sinceramente, para mim foi um livro muito gostoso de ler e eu amei a escrita da autora que me fez sentir o embrulho no estomago e o arrepio no corpo ao descrever a ansiedade dos momentos que a Clara tanto queria experimentar com seu crush da vida.

Em muitas partes eu fiquei chocada com o quanto eu e a Clara pensamos da mesma forma e o fato dela ir desconstruindo alguns pensamentos dela ao longo do livro me fez pensar se eu não deveria também. Cresci acreditando fielmente que se seguirmos o roteiro tudo acontece conforme programado, quando a vida real não há nada disso e quando notamos, estamos tendo revelações como as que têm no livro: "Eu sou mais do que meu trabalho" ou então "Clara passou a vida inteira tentando agradar a todos e de alguma forma acabou não agradando a ninguém. Nem ela mesmo".

Além disso, outra coisa que o livro me tocou e me afetou MUITO foi o de esperar que o amor acontecesse. A Clara tinha uma paixão antiga por seu amigo de infância e em muitos momentos do livro comenta sobre como as migalhas do que eles tinham (romanticamente falando) fizeram com que ela minasse a visão que tinha de si.

Termino the Roommate com uma grande lição a ser posta em prática. O livro é ótimo e me fez amá-lo apesar do final corrido e da não abordagem de pontos que eu gostaria de ter acompanhado mais como: A família dela surtou muito com shameless? O Josh se tornou diretor/produtor ou seguiu atuando? O Everett saiu na turnê e depois?

Bem como todo bom livro fiquei com o gostinho de quero mais e amaria ver/ler mais da história da Naomi. Já existe?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 15/01/2023

Every body is different, but none of them are wrong
Eu já tinha lido o outro da autora antes e foi até bom porque curti bem mais esse aqui.

Interessante como ainda temos uma visão bem deturpada sobre pornografia (se bem que o meio não colabora muito) e achei bem legal como a autora tocou no assunto, principalmente o meio tóxico que se é os bastidores. Agora um ponto que eu queria destacar é o fato da Clara não ser magra (pelo menos pelas descrições, acho que no mínimo ela é midsize) e isso passar meio batido por conta da imagem que temos da capa. Mas, no fim, mais um romance fofo e divertido.